Pre-Valvulado Laney LV 200

Autor Mensagem
NerdKiller
Veterano
# jul/07


Alguém conhece esse amp?

Ele ta a venda na music ware aqui no rio por 1300 reais parcelado em 6x

Alguem sabe dizer se é bom? Ele é um pré-valvulado ( eu nao sei muito bem a diferenca entre um pre-valvulado e um valvulado :[ ) e tem 65w de pontencia sem foot

MrStradlin
Veterano
# jul/07
· votar


jah vi ele é bomzin
pre-valvulado so tem valvula no pre é legal mas num é la grandes coisas
valvulado tem valvula ate no c*
shaushausha
mas tah caro tem a Cheiro de musica em niteroi bem + barato e com foot

lukeswall
Veterano
# jul/07
· votar


pré-valvulado pode ser legal e tal, já que a maior parte da distorção em qualquer valvulado vem da inversora de fase. não sei se a válvula desse laney funciona como inversora de fase (o que é o caso da pedaleira da Vox, a Toneport). se for, pode ser bem legal.

o problema é que a maior parte das qualidades que nós associamos aos valvulados se deve à distorção de power, o que obviamente não acontece em amps pré-valvulados.

Raphael cox
Veterano
# jul/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Eu ja testei esse amp...

não me agradou muito não...talvez porque eu queria que ele tivesse um som de um All-tube...

mas para o preço dele, é um bom amp... por esse preço é um dos melhores que vai achar...

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


É... então acho que é melhor esperar pra pegar um Handmade mesmo...
To esperando uma resposta do Acedo pra ver aquele alltube dele de 30w

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller
aquele alltube dele de 30w
esse cara ai parcela? por quanto deve ficar?

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3
cara nao faço ideia mesmo... eu espero q ele parcele pra diminuir a facada heheheh eu nem tava preparado pra essa compra mas sabe como eh ne G.A.S

Eu vi um cara vendendo esse amp usado por 900 reais... o novo deve estar em torno disso. Pelo que falam é o melhor custo beneficio... So espero que eu nao morra eletrocutado tocando nesse bixo... Eu as vezes ja levo uns choques fudidos no meu atomic drive 20w... :/

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


Alguem sabe me dizer se nessas lojas de sao paulo eu consigo dar meu instrumento usado e pegar um parcelamento em um bom amp ?

Pra mim ia ser uma boa pegar um bus ate la e passar o dia correndo atras disso.

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller
Alguem sabe me dizer se nessas lojas de sao paulo eu consigo dar meu instrumento usado e pegar um parcelamento em um bom amp ?
consegue sim, a X5 faz, algumas da santa ifigenia ( que sao meia boca) como o grupo macedo music

passa para mim o endereço do orkut do Acedo

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3
a comunidade do cara eh acedo audio. procura la na pesquisa pq aqui no trbalho orkut eh bloqueado bixo.

ou entao ve o perfil dele q é Paulo Acedo

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller
meu orkut e uma merda, nao localiza nada...

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3
po. eu consegui achar hehehe vai ver que eu tenho o mel rs

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller
posta quando chegar em casa please

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


nyurig3
Nem vai dar durante a semana eu nao uso internet em casa chego mto tarde.
po velho na boa... procura la... Orkut > Pesquisar
dai tem um campo de texto. bota la Paulo Acedo ou Acedo Audio que nao tem erro. Nao tem misterio nenhum.

nyurig3
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller
na boa nao ta achando nada, orkut e uma merda, acontece isso mesmo

passa para mim o email dele
valeu

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


Alguem sabe dizer se esse Tf200 da Laney é mais ou menos a mesma coisa que o LV200?

NerdKiller
Veterano
# jul/07
· votar


po acabei de ver em outro topico que o LV 200 é o sucessor do TF200... eh a mesma coisa.
To pensando seriamente em pegar um desse pra mim. O ruim eh que pelo jeito ninguem mais conhece esse amplificador ne.

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/07
· votar


NerdKiller


po acabei de ver em outro topico que o LV 200 é o sucessor do TF200
Exatamente.
Cara, eu nunca toquei nele, mas haja vista os comentários do TF200 o LV200 deve ser um P*** ampli. Eu até chamava ele de "o queridinho dos pré-valvulados". Acredito que esse amp deva ser a melhor relação custo benefício nesta faixa de preço, possivelmente deva ser o melhor amp pré valvulado também. Vamos evitar comparações com all tubes ok? Pq são coisas diferentes. Se vc não tem a grana pra um all tube ou não pretende adquirir um valvulado agora acho q o LV200 é uma boa pedida. Vou testa-lo qualquer dia desses e posto um tópico a respeito. Mas nessa faixa de preço ele é bem interessante.
Eu mesmo penso com carinho na possibilidade de compra-lo. Queria mesmo um bom hand made, mas 4.000 num amp é muita coisa para mim que possuo um equipamento amador. Comprando um amp mais barato vou poder investir em pedais, guitarra nova etc.
Conclusão: Pesquise os hand mades, talvez vc ache algo na faixa dos 1.500, mas garanto q o LV é um amp bem honesto no que se propoem a fazer. Sem falar q já tem drive (2 canais: clean e drive/dist se não me engano), duas equalizações (clean e drive/dist), reverb (acho que é de mola), loop, e falante celestion (salvo engano meu).

Abraço

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Acabei comprando esse amp mesmo e acho que valeu cada centavo investido nele...
Todos os canais de distorção tem chave de simetrica/assimetrica e o canal limpo tem chave de bright que dá uma melhorada impressionante no som clean ( que já é lindo )

Enfim... um amplificador DO CARALHO POHA!!!

Recomendo a todos. Laney é Laney né...

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller

Parabéns.

Sprakudenu
Veterano
# ago/07
· votar


só eu que não curti esse ampli?

acho os fender transistor melhores (pelo menos pro som que eu faço).

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Laney LV 200 está na minha lista de compras faz tempo.

Guitar_L
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Esse sábadão vou comprar meu tão esperado amp =) Vai ser ou um Laney LV100 (quase a mesma coisa que o 200, só que com apenas 2 canais e sem válvula no pré) ou um Crate GT-65. Vamos ver qual se sai melhor nos testes. =) Se der eu também testo o laney LV100 ao lado do 200 pra ver se tem diferenças perceptíveis (fora os canais). Não creio que seja muito deiferente não, o manual e os controles dos 2 são identicos, o que me leva a crer que o pré seja o mesmo, com algumas modificações. Outra coisa que me deixa mais propenso ao Laney são os Celestions.
Abraços

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


Guitar_Luppi

Acho que o LV100 não usa Celestion. Dá uma conferida.

Guitar_L
Veterano
# ago/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


luiz_sjrp
Usa sim. Aqui uma screenshot do manual:
http://img170.imageshack.us/img170/9397/laneylv100rs1.jpg
O manual dos 2 é praticamente igual, até as regulagens de exemplo são a mesmas. O que muda mesmo é mais um canal de drive. (só que a equalização para os dois é compartilhada)
Abraços

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar


tenho um TF-200 que tirando a carcaça deve ser identico, circuito e tal...
puta amp velho pode comprar, e ta um preço justo
abraço

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


Site da Laney, se alguém quiser dar uma olhada nos prods ;)
Tem todos os manuais em .pdf também.
http://www.laney.co.uk/
Abraços

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Guitar_Luppi

Está certo, acabei de ver no site da Laney, os dois são Celestion.
E no site da Hendrix Music:
LV100 65 W. = Alto-falantes: 1x12" Celestion Rocket 50. Preco: R$ 1.099,00
LV200 65 W. = Alto-falantes: 1x12" Celestion Super 65. Preco: R$ 1.549,00

Thedekai
Veterano
# ago/07
· votar



LV200 65 W. = Alto-falantes: 1x12" Celestion Super 65. Preco: R$ 1.549,00


ta caro

Cysio
Veterano
# ago/07
· votar


Se der eu também testo o laney LV100 ao lado do 200 pra ver se tem diferenças perceptíveis (fora os canais). Não creio que seja muito deiferente não, o manual e os controles dos 2 são identicos, o que me leva a crer que o pré seja o mesmo, com algumas modificações.


A diferença vai ser grande, um é pré valvulado e o outro não.
E uma valvulazinha faz todo a diferença :]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pre-Valvulado Laney LV 200