Pre-Valvulado Laney LV 200

Autor Mensagem
ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


kairi
Eu tive a mesma informação de um luthier, estou louco para testá-lo e se for o que estou imaginando vale muito a pena pelo preço!

ricksimmons
Veterano
# set/07 · Editado por: ricksimmons
· votar


Review do Laney LV XXX

Quando vi este amplificador nas lojas Multisom por R$ 1500,00 (LV300), fiquei bastante empolgado e ontem finalmente liguei o pra ouvir o seu grito.

Primeiras impressões
O acabamento é muito bom, ele tem knobs pequenos em formato "cabeça de galinha" para as regulagens gerais, botões redondos para algumas funções e botões com leds coloridos para troca de canais. Ele tem um visual mais escuro devido as cores preta e cinza predominantes, logo, é mais discreto e difícil de ver as regulagens de longe.

Painel
Os comandos do painel são bem completos, começando pelos controles do canal Clean com os knobs de Volume, chave Bright, seletor de canal, Bass, Mid e Treble. Logo após vem os controles dos dois canais de Drive porém, estes canais utilizam o mesmo equalizador de três bandas. Cada canal de Drive possui um botão "V" para diminuir drásticamente os médios, knob de Gain e Master (Volume). Após os controles de Drive vem mais um botão "V" para o som geral do amplificador, estes botões deixam o som mais pesado, o que pode ser interessante para quem procura um som neste estilo. Por fim temos os controles do Reverb de Mola com regulagem independente para o canal Clean e outra para os dois Drives.

Canal Clean
Embora alguns digam que o canal Clean os amplificadores híbridos sejam transistorizados, neste amplificador usa válvula mesmo. A chave Bright acrescenta bastante médios e agudos ao timbre, o que fica legal com alguns Humbuckers simples ou com ênfase nos graves e médios. O Timbre no geral é bonzinho mas é uma enorme diferença comparado a um amplificador totalmente valvulado.

Canal Drive 1
Este é o canal de ganho no mesmo estilo dos clássicos JCM800, mas com certeza muito longe do timbre do clássico. O timbre não tem muito ganho então fica bom só para tocar um Crunch à AC/DC ou outros clássicos da antiguidade.

Canal Drive 2
Este é o canal High Gain do amplificador mas fica só na promessa. Ele possui mais ganho que o Drive 1 porém senti falta de mais ganho para um canal assim. O vendedor sugeriu utilizar os controles "V" mas para mim estes controles só servem para estragar o timbre real do amplificador.

Reverb de Mola
Eis que surge finalmente o que eu tanto queria testar, o Reverb de Mola! O problema é que isto é a maior decepção do amplificador. O Reverb no canal Clean precisa estar "no talo" para poder se ouvir legal e isso me deixou muito chateado. No canal Drive o Reverb pode ser ouvido ou pouco antes mas mesmo assim ainda ficou bem longe de ser algo legal.

Potência
Potência do amplificador, o grande trunfo do mesmo. Ele possui 120 watts e falantes Celestion, ou seja, a criança grita bem alto! Além disso ainda existe a possibilidade de conectar outra caixa com impedancia de 8 ohms e fazer os seus vizinhos ficarem surdos!

Footswitch
Outro trunfo deste amplificador é o footswitch, ele tem chaves de seleção para cada canal e uma para o Reverb. As chaves são para seleção direta entre os canais Clean, Drive 1 e Drive 2 mas o Reverb é para ligar ou desligar em geral. Esse footswitch tem exatamente o necessário mas bem que poderia ter um botão para ligar/desligar o loop de efeitos.

Observação
A guitarra utilizada para o teste foi uma Shelter Les Paul SX que, na minha opinião, é bem fraquinha ou aquela estava bem desregulada. Um amigo que me acompanhou no teste disse que pretende levar a guitarra dele para testar novamente pois ele acredita que o som do amplificador deve ser bem melhor.

Conclusão
A série LV da Laney é uma boa alternativa para Custo X Benefício mas ainda está longe de ser comparada com amplificadores totalmente valvulados. Em relação aos concorrentes de mesmo nível, como o Meteoro Vulcano, eu optaria certamente pelo LV pois o timbre, embora não tenha o ganho que eu desejo, soa bem melhor do que os outros (pelo menos nos meus ouvidos).

Sugestão
Se você pretende comprar este amplificador à vista, eu acredito que é melhor usar o dinheiro como entrada em um amplificador todo valvulado. Interessante é fazer isso com handmades pois é praticamente a metade do preço final do amplificador (50w) e uma caixa 2x12. Agora, se você não pode pagar o total de um amplificador valvulado, quer parcelar ou quer mesmo um cubo prático e compacto, essa é a melhor opção Custo X Benefício do mercado, na minha opinião.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons

Valeu pelo Review!!!!
Mas se você puder testar com uma guitarra mais decente, como seu amigo falou "nós" agradeceriamos.

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Sim, acho que sexta ele vai e eu vou tentar ir junto para ver a diferença!

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Parabéns pelo Review. (Y)

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


kairi
Obrigado! Amanhã provavelmente vamos testar com uma guitarra boa e umas latinhas hehehe

kairi
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons
Espero anciosamente!

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons

Parabéns pelo review. Ficou muito bom e eu tava com uma puta preguiça de escrever um do meu mas o LV200 e o LV300 são a mesma coisa tirando a potência que eh maior...

Só uma coisa que eu vou criticar no seu review pois achei que tirou um pouco o foco da coisa toda: Não da pra COMPARAR nenhum amplificador transistor ou com pré valvulado com um all tube né... É que nem você ir numa consercionária testar um astra gsi e ficar comparando com uma ferrari... Então seja a comparação entre transistorizados e pré valvulados porque senão fode tudo :-)

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


Realmente o canal de drive 1 tem baixo ganho, senti que era uma coisa pra dar só um "lance" no som porque drive drive mesmo só colocando no talo e ainda fica leve. Encarei como um canal de overdrive.

O canal 2 seria mais uma distorção pois tem bem mais ganho mas realmente pra ficar bom eu só consegui um timbre legal ( pelo menos para as músicas que eu toco né ) usando o ganho no talo porque ai ficou uma distorção bem boa.

Tirando a falta de ganho ( que pode ser resolvida facilmente com um booster ) eu achei muito bonitos os timbres dos canais de drive.
Os canais de drive são BEEEEEM melhores que os de um transistorizado e de alguns valvulados baratos que eu testei... Mas quando eu tiver uma strato decente é claro que vou sentir falta do clean de um all tube.

ricksimmons

Cara o reverb de mola geralmente é bem mais sútil que um reverb digital mesmo né...

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
Antes de mais nada, obrigado pela parabenização!

1 - Eu só comentei que está longe de ser comparado com um all tube e depois fiz uma comparação com outro amplificador conhecido na categoria que é o Meteoro Vulcano.

2 - A idéia de um booster para dar mais ganho no amplificador é boa e gera possibilidades infinitas levando em conta de que pode ser usado um pedal simples de boost ou algum overdrive ou compressor. O problema é que sempre vai depender de um pedal a mais para ter aquela saturação que deseja.

3 - O timbre infelizmente eu ouvi de uma guitarra que não ajudou muito, aqueles captadores pareciam de brinquedo hehehe.

4 - Já ouvi reverb de mola muito melhor que este dos Laneys, eles poderiam ter caprichado um pouco mais.

Como comentado antes, daqui a pouco estou indo com meu amigo testar com uma Ibanez (não lembro o modelo) e captadores Seymour Duncan além de umas latinhas como o MXR DoubleShot hehehe.

ricksimmons
Veterano
# set/07 · Editado por: ricksimmons
· votar


Review 2

Voltei a testar o amplificador agora com uma guitarra Ibanez S com captadores EMG, o timbre foi praticamente um salto de um penhasco com essa guitarra.

Clean
O som limpo soou totalmente diferente agora, bem legal mesmo mas com esses captadores se ligar a chave Bright fica muito "gritado" então deixamos o som natural e agradou.

Drives
Os drives agora apareceram mais definidos e com um pouco mais de ganho mas ainda precisa de um empurrão pra poder tocar tranquilo sons mais pesados.

Reverb
Assim como nos canais, o reverb apareceu melhor agora também mas ainda ficou aquela sensação de estar faltando algo.

Conclusão
O amplificador se comportou melhor com uma guitarra melhor como era esperado mas faltou ganho nos drives e precisaria ser empurrado por algum booster pra ficar legal mesmo.
Para quem quer praticidade e Custo X Benefício essa é a escolha certa pois soa melhor que qualquer transistorizado mas se existir a possibilidade de juntar mais um pouco para comprar um totalmente valvulado, vale a pena esperar mais um pouco!

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons

essa chave de bright se voce for testar algum pedal lembre sempre de desligar ela...

primeiro dia desse amp la em casa eu liguei o pro drive nele e comecou a apitar loucamente pqp fiquei super grilado de ter vindo com defeito e pans... dai fui mexendo e quando desliguei essa chavinha mudou pra caramba...

quando eu toco com a guitarra direto no amp eu deixo ela ligada pq minha guitarra eh uma les paul e essa chavinha ajuda a dar uma reforçada nos agudos que faltam...

Agora o seguinte... voce ja testou pedal nesse teu amp? Como voce colocou a equalização do amp? flat no 5 ou no talo todos?

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller

O amplificador não é meu não, nós testamos na loja e sem pedais com a guitarra plugada direto. Testamos diversas equalizações tanto no canal Clean como nos Drives e ligando e desligando os botões, ou seja, testamos o máximo de combinações possíveis que conseguimos imaginar em aproximadamente duas horas.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons
Ibanez S com captadores EMG
Captação ativa?

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
Captadores EMG Hz ativos, não são como os famosos 81 e 85 mas são bons em algumas guitarras!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons

Os "Hz" não são passivos? Eu acho que é. Acho até que a EMG está fabricando uma nova versão "H".
Mas valeu, obrigadão.
Abraço.

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp
É verdade! Devem ser da série H então pois meu amigo disse que são ativos e no site da EMG diz que os H são ativos.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons

A linha "H" é "PASSIVA", da qual os "HZ's" fazem parte.

http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=17

Já li algo a respeito sobre captadores "passivo" com circuito "ativo", mas eu não sei explicar.

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


luiz_sjrp

Nem todos "H" são passivos não, justamente os que são somente "H" são ativos.

http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=6& catalogid=8

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


ricksimmons

É verdade, os passivos vem com a inscrição "HZ", os Humbucking passivos é que tem a série "H", tipo:

HUMBUCKING Passive Guitar Pickups:
H1 B/N.
H1A B/N.
H2 B/N.
H2A B/N.
H3.
H3A.
H4.
H4A.
Floyd Rose.

"Each EMG-HZ guitar pickup is created for its unique sound quality and includes features from over 25 years of EMG's design experience. Players all over the world agree that EMG is the leading authority in pickup technology. EMG-HZ: advancing the art of the passive pickup."

Valeu.
Abraço.

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Bom, eu farei meu review aqui pelo tempo que toquei no meu amp (Lv300).

O som limpo eu achei muito bom mesmo, inclusive com o "bright" ligado, que dá um puta brilho ao som. Minha guitarra é uma Strinberg S CLG-70 (2H e 1 simples)
É um som bem cristalino e talz, definido, gostei mesmo.
O Drive 1 foi o que eu mais gostei. Eu o regulei para soar como um Overdrive bem de leve, para soar, digamos, como algumas músicas dos Los Hermanos, a título de comparação. É bem interessante esse som, pois eu o achei "na medida", e eu o utilizo no 4, às vezes um pouco mais, quando quero por mais peso nas bases saturadas.
O Drive 2 eu separei inteiramente para solos, com o Drive (bem mais cheio que o drive 1) entre o 8 e o 9. Estou achando o som um pouco agudo (quase não coloquei agudo), porém, bonito. Nos ensaios da banda, com o volume muito alto, na hora dos solos o timbre estava muito bom aos meus ouvidos, mas tocando só em casa eu achei um pouco agudo.
O Reverb eu achei ótimo, até porque não gosto de reverb em excesso. É um reverb muito interessante, e eu gostei mais do que o reverb de alguns Marshalls.
O resultado é que estou muito satisfeito com esse amp, e ainda acho que posso regulá-lo melhor.
Obviamente, isso é uma opinião minha. =)
Espero ter ajudado.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue

Valeu cara, obrigadão mesmo. Proximo passo seria uma guitarra melhor, né????
Abraço.

Guitar_L
Veterano
# set/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Comprei o Laney LV100. Caramba, puta amp. Som limpo maravilhoso, um dos melhores que eu já escutei em uma amp de "baixo" custo. A chave bright adiciona bastante brilho, deixando o som bem estalado, muito legal. O drive eu não achei tão legal, tenho que regular mais ele. Como meus drives vêm de pedaleira e pedais, nem me importo com isso ;) O reverb é muito legal e ao contrário do que falaram, não achei ele fraco não. Dá pra fazer uma ambiência bem grande. Costumo usar ele +- no 5.
Resumindo: se vc quiser um amp em torno de R$1000, com som limpo EXCELENTE e potência razoável (65 wtts RMS) pode ir sem sombra de dúvida. Era exatamente o amp que eu queria.
Abraços

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Valeu cara, obrigadão mesmo. Proximo passo seria uma guitarra melhor, né????
Abraço.


Mas você tá falando da minha guitarra?
Bom, sobre ela o que eu digo é o seguinte: marca não valorizada, porém a guitarra é muito boa. Madeira sensacional, além de o braço ser colado, o que melhora muito o som. Vou ver se gravo alguma coisa tocando nela p/ postar aqui. O investimento que eu farei será (e talvez, não tenho certeza) trocar os captadores. A guitarra é muito macia, confortável de tocar. Eu não busco marcas, mas sim madeira de qualidade, pois o resto pode ser melhorado. =)
Só troco de guitarra futuramente quando eu estiver bemmmmmmm folgado, e se achar uma muito foda mesmo. Por enquanto, ficarie com essa um bom tempo.

BobBlue
Veterano
# set/07 · Editado por: BobBlue
· votar


Ah, e eu ontem dei uma tocada boa no amp. Para facilitar, meu set é o seguinte: no loop é ligado um chorus da onner (tenho que trocar esse pedal urgente... ¬¬) e o DD-3 da Boss. Daí, em linha, eu ligo a guitarra no crybaby -> bluesbreaker II -> amp.

Regulei o bluesbreaker (p/ quem não sabe é um overdrive muito bom da marshall) para utilizá-lo da seguinte forma:

1. No canal Clean, eu ligo o "bb" e o utilizo como uma distorção para bases bem rock n' roll, nada pesado demais.

2. O Drive 1 do amp, como eu falei, eu utilizo para tocar umas bases com um pouco de "areia", um pouco saturadas, estilo Los Hermanos, algumas músicas do Pink Floyd (Time, por exemplo, etc). Nesse canal, eu ligo o bluesbreaker para dar um booster no drive e para ficar um som mais pesado, ideal para riffs e para alguns solos e licks.

3. Já o Drive 2 do amp. eu utilizo para solos principais (drive no 8 ou 9) e ligando o bluesbreaker dá um gás a mais, mas não chega a ser necessário. Utilizo tbm esse drive para fazer alguns riffs que exijam uma distorção mais pesada e grave, por assim dizer.

Eu tinha um GDI da Behringer (o "pedal azul") e vendi após esse amp.

ricksimmons
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue

Gostei do seu review, o amplificador fechou certinho com o que tu procurava então está mais que ótimo!

Agora sobre o seu set, o chorus realmente deve ser trocado hehehe e o delay é ótimo mas o bluesbreaker, assim como a maioria dos pedais da Marshall, tem uma certa modulação no som que faz tu perder algumas dinâmicas.

Eu tenho um Jackhammer e pensei em comprar o compressor e bluesbreaker mas quando testei ao lado de outros pedais das suas respectivas categorias, fiquei bastante chateado em relação aos pedais Marshall. Claro que isso é em relação aos meus ouvidos e não acontece com todos pedais da Marshall como por exemplo o Supervibe que é um pedal de chorus incrível (tenho ele no meu set também) e pretendo comprar também o Echohead (delay que tem algumas funções bem interessantes como o Multi Tap).

Lógico que esse tópico não é para discutir isso mas aproveitei o embalo hehehe

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue

Cara eu falei mesmo da sua guitarra, foi mal, se você está feliz com ela é isso que importa, é que eu não me dei bem com as Strinberg, mas foi só isso.
Abraço.

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue

Cara eu falei mesmo da sua guitarra, foi mal, se você está feliz com ela é isso que importa, é que eu não me dei bem com as Strinberg, mas foi só isso.
Abraço.


Hahahahaha! Fica tranquilo man! =D
Muita gente não curte Strinberg (ou qualquer outra marca que não seja do "mainstream") por puro preconceito. É do tipo "se não é de tal marca não é boa". Não é bem por aí não.
Mas é isso que importa mesmo: se o cara tá feliz com seu equipamento, então ele é o melhor do mundo.

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue

mas se voce tivesse uns 7000 reais na mão pra gastar em equipo q q voce compraria?? strimberg?

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Não, faria uma guitarra personalizada... =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pre-Valvulado Laney LV 200