LANEY TF 200 x LANEY TF 300

Autor Mensagem
Homem do mal com o pau
Veterano
# mar/06


Eh muito a diferença de som de um para outro?
sei que um tem 65w e o outro 120w... mais e o som?
muda muito? a valvula é diferente?
quanto ta os 2 ?
valeu galera!

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Eu to vendendo meu Fender pra compra ou um Bandit ou um Laney..neste caso eu iria pegar o TF-200...65 watts da pra toca bem legal em shows e da pra abri mais o volume, ou seja, tirar mais proveito dele :)

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


tf-300
120wts
3 canais
reverb
loop de efeito
1x12 falante premier
e tem valvula no pre

na foxtrot custa 1704
na hendrix custa 1689,00

ele e muito bom, vc vai sentir uma diferença enorme dele para o tf-200
pode ter certeza e a distorçao dele e muito melhor

Homem do mal com o pau
Veterano
# mar/06
· votar


fiquei na duvida agora hahaha

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06 · Editado por: Hugo Mariutti
· votar


fiquei na duvida agora hahaha

compra 1 tfx3 twin e seja feliz

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


hugo mariutti
o tfx-3 twin alem de ser muito caro e tem varios efeitos e ter varios efeitos e foda pq se der problema com a placa de efeito quem comprou vai estar fu. di. do vai sair uma nota p/ mandar consertar.

malandroquitar
Veterano
# mar/06
· votar


a e alem disso o tf-300 tem mais wts q o tf-200 se vc comprar o tf-200
se for para ensaio vc vai acabar com ele so d usar um volume muito acima p/ consequir obter um som no nivel da galera.

Arathorn
Veterano
# mar/06
· votar


malandroquitar
se for para ensaio vc vai acabar com ele so d usar um volume muito acima p/ consequir obter um som no nivel da galera.
Não é bem assim, 50w rms são suficientes para ensaios e shows (shows pequenos; se precisar de mais potência, basta microfonar). A não ser que você queira tocar ao lado de um prédio em construção.
Cuidado ao falar essas bobagens. ;]
Abraço!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


tipo desculpa tar usando o topico mas eh soh pra naum abrir mais um com uma duvida obvia !!
esse amp eh valvulado ???
e ele eh bom ?
eh 50 watts certo?
soh isso :P
http://www.music123.com/VOX-AD50VT-i145968.music

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


leotecasi
É pré-valvulado. Esse papinho de simular o calor das válvulas eu ouço desde os tempos dos Marshall Valvestate, então eu não vou muito atrás.

Mas acredito que seja um bom amp pré-valvulado... difícil deve ser achar pra vender no Brasil. Dá pra chutar que o preço dele aqui saia por uns 1600,00 1700,00 reais.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
tipo ...eu iria comprar nos eua mesmo ...mas eu queria um valvulado mesmo ....qual que você me indica tipo uns 50/60 watts mas de uma marca com custo beneficio / relativamente barato e bom =/
brigado

Regnum_irae
Veterano
# mar/06 · Editado por: Regnum_irae
· votar


leotecasi
Desculpa a intromissão....mas se vai comprar nos eua.....procura o peavey valveking.....ou laney lc30....ou vc 30....
A escolha entre esses vai do que vc toca!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Regnum_irae
po axei esse laney lc30 acima do orcamento e abaixo dos watts q eu preciso!

po axei esse peavey aih lindao , gosto de peavey , e tah num bom preço o de 50w ! eu to num pc ruinzaum usando configuracao 480X620 enataum naum dah pra ver...ele tem loop de efeitos???
akele send/return eh o loop de efeitos ou eh outra coisa??
to falando do valveking 112
esse aki oh! http://www.music123.com/Peavey-ValveKing-212-i242796.music

e outra cosia pq o peavey de 100w tah mais barato q o laney de 30w? o laney ehh TAUMMM superior para essa diferenca de preço???

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


leotecasi
Tem uma explicação (acho). Laney é tão barato comprar aqui quanto nos EUA, pois são importados da Inglaterra. Mesmo nos EUA, eles precisam importar, aí sai caro. Já Peavey é produto nacional nos EUA.

Outra hipótese é a supervalorização dessa linha LC da Laney. Aqui no Brasil, em janeiro de 2005, um LC30 0km custava uns 2100 reais à vista (Porto Alegre). No Mercado Livre, era comum encontrar LC30 usado na faixa de 1500,00 (quem estava vivo nessa época lembra :P).

Depois da metade de 2005, houve uma supervalorização (que eu não entendo qual foi o motivo, já que o dólar até desvalorizou em relação ao real) desses amps. O preço que eu encontrei para um LC30 na época estava na faixa dos R$3000,00 (ou seja, houve um aumento de quase 50% em menos de um ano).

Hoje, até é meio difícil achar LC30 pra vender em lojas onde era comum. Vai entender...

Com a baixa do dólar, as guitarras Gibson que estavam sumidas das lojas voltaram a aparecer aqui em Porto Alegre. Já é possível pegar uma Gibson SG ou uma LP Studio para testar...

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Voltando ao assunto dos Laneys..
To comprando um e to indeciso entre o 200 e o 300...
A diferença, teoricamente, ta soh nos watts neh?
E qt ao som? sera q alguem pode falar com certeza?

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


Tem uma explicação (acho). Laney é tão barato comprar aqui quanto nos EUA, pois são importados da Inglaterra. Mesmo nos EUA, eles precisam importar, aí sai caro


discordo disso!
aki é muito mais barato os laney doq la nos USA
sei pois tenho um gh100l, 100w
nos USA a diferença de preço para o fender twin é de apenas 200 dolares
e aki é de mais de 100%
naum sei explicar porq chegam tao baratos aki no brasil!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
mas esse peavey eh bom tambem neh ? ou eh mt inferior? gostei muito do preço e do estilo dele!
vale a pena?

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
gosto mt dos VOX mas axo q um VOX valvulado eh muito mais karo do q um PEAVEY neh?

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho
A taxa de importação de produtos industrializados ingleses nos EUA pode ser maior que no Brasil, mas acho que não muda muito não. Se você olhar o preço de um LC30II nos EUA, custa cerca de R$1800,00/1900,00 e aqui no Brasil custa quase R$3000,00. Então, mesmo que Laney já seja meio caro lá, no Brasil é sempre mais caro.

leotecasi
Vox também é caro nos EUA, pois é inglês. Vá de Peavey ou Fender valvulado (ou outra marca de fabricação americana)... se você vai para os EUA, vai poder testar. Leve o que mais lhe agradar.

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41527832-laney-tf-400-120w-4-ca nais-barbada-r-140000-_JM

não sabia que tinha o TF 400 tb hehe

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Ahh
Tf200 x Tf300 ???
Diferenças?


eheuhuee

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


agora tambem pensei em pegar um desses dois....lah nos eua a diferenca de preço tah em 200 reais ...e po 200 reais pra 60 watts axo q vale a pena!!!

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

Aki ta 200 reais tbm...to vendo pra compra e sera q vale a pena o TF-300??

Regnum_irae
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
O lance é que se vc olhar o Laney nos EUA , pelo porte do amp e comparar com outros amps comercializados la , ele é relativamente um amp barato !!!!!! Mesmo assim pra brasileiro ainda sai meio carinho!!!!
Eu li a uns tempos atras de que a proposta do valveking da peavey era fazer amps valvulados com uma tecnologia nova , a simulação de classe A pra classe A/B por um preço que destruiria a concorrencia....e o preço realmente é de destruir !!!! Até agora pelos reviews que eu li , a unica desvantagem do valveking são os falantes que vem nos combos , o pessoal que comprou diz que são falantes regulares!!!!! Nunca testei , soh ouvi samples e procurei reviews sobre os VK....sim , pelo que consegui ver tinha loop de efeitos!!!

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Foda q esses Valvekings sao lendas aki no Brasil ainda euheuhuehue

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


Voltando ao assunto to topico...eu axo q vo de TF-200 mesmo...me disseram q o circuito eh o mesmo, entao 65 watts eh mais q suficiente..
Tocava em shows com meu Fender 50w e dva trankilo..qd precisava era soh microfonaq ta trankilo..
Alem disso, moro em apto..ai mta potencia fica foda ueheuhe

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


francisco2004
custa cerca de R$1800,00/1900,00 e aqui no Brasil custa quase R$3000,00. Então, mesmo que Laney já seja meio caro lá, no Brasil é sempre mais caro.


com certeza!
mas acho baixa esta diferença de valores q vc exemplificou!
basta compoarar pedais da boss, la 40, 50 dolares q daria pouco mais de 100 reais, aki de 300 pra cima, veja bem o valor triplica!
veja o exemplo q citei do fender twin, lá 1050 dolares se naum me engano, aki em torno de 7000 reais!!
me baseando nestes outros produtos afirmo q os laney chegam baratos aki

Regnum_irae
Veterano
# abr/06 · Editado por: Regnum_irae
· votar


marcelogatinho
Mas ai vc ta falando relativamente...... o que o francisco2004 falou foi em termos absolutos......e nenhum está errado....é só uma questão de ponto de vista....hehehehe.....o velho Einstein ja dizia que era tudo relativo!!!!!!!Pagar 735 dolares num cabeçote laney gh50l la fora....e pagar 3500 reais em um cabeçote meteoro que não chega nem perto em termos de qualidade de um laney......soh pra brasileiro mesmo!!!

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Arathorn
Não é bem assim, 50w rms são suficientes para ensaios e shows (shows pequenos; se precisar de mais potência, basta microfonar).


Eu tenho um ampli de 100 watts e ele berra no volume 2.

Hoje eu dei uma olhada nuns amplis. Eu estava afim de um Peavey Studio Pro ou o Bandit. Os novos não me interessam, não são mais fabricados nos EUA, mas o preço é bem americano. Vi um TF-200 por R$ 1.200,00... vou pegar ele. Os falantes são Celestion e me parece que é uma das poucas marcas, nesta linha, que são fabricadas na Inglaterra. Os outros são tudo na China e Coréia, inclusive os Marshalls.

Só queria saber se ele possui algum "contra", tipo estouro no falante quando pisa no foot (o Peavey tem isso), entre outros.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


O TF-200 também é mais leve pra transportar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LANEY TF 200 x LANEY TF 300