Laney Vc-15 x Laney Lv-200

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # abr/09


    Saudações à todos!!

    Estou querendo comprar um amplificador para estudo e fiquei em dúvida entre as seguintes opções:

    Laney VC-15 valvulado (15W)

    Laney LV-200 pré-valvulado (65W)

    Encontrei a primeira opção por R$ 1900,00 e a segunda por R$ 1400,00.

    Queria saber na opinião de vocês qual é a melhor opção para mim. Eu não me importo em pagar 500 reais a mais pelo valvulado, desde que valha mais a pena do que investir em um pedal, por exemplo.

    Eu toco blues, rock blues, rock cássico e música gospel. Gosto de estilos como SRV, Galagher e Kenny Wayne.

    Quero um amp com um bom som limpo e um drive de qualidade. Não vou tocar em shows, nem estúdios.

    Atualmente estou com uma guita custom strato, com captação duncan stk-s4, pedal wah cry baby 95Q, drive BOSS OS-2, delay BOSS dd-7 e um tuner BOSS TU-2.

    Um abraço à todos e muito obrigado pela ajuda!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool
    O VC-15, sem a menor sombra de dúvida.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, eu pegaria com toda certeza o VC-15, com ele vais ter um timbre muito melhor do que o LV-200. Pelo que tu toca, o ideal mesmo seria conseguir um amplificador com 6v6/6l6 no power. O legal seria se tu tentasse juntar um pouquinho mais pra pegar um Fender Blues Jr. que tem 15w, 6v6 e alto falante de 12".

    lemingue
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    Strato Tool

    Tenta achar um LC ou VC 30 usado. É mais ou menos o que vais pagar nesse de 15W. Aí é pau pra toda obra. Mas, entre os dois, eu ficava com o de 15 valvulado.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pq não tenta um bugera?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool
    O VC-15. A outra vantagem é que ele é menor e mais leve.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Para tocar em casa e pelo timbre, o vc15 com certeza.

    Strato Tool
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hendrix_ssa

    Cara, pra falar a verdade, nunca ouvi falar deste amplificador! É melhor que o Laney? Sabe quanto custa?

    Van_Lorien

    Então cara, uma época eu até pensei em pegar o Blues Jr., mas confesso que não achei muita vantagem! Achei o timbre e o custo/benefício do Laney melhores! Mas obrigado pela dica!

    lemingue

    Cara, o VC-30 é o meu sonho de consumo! Mas não quero me arriscar a pegar um semi-novo e ter problemas depois.. e também não estou disposto a gastar R$ 2500,00 em um novo... hehehe

    Mauricio Luiz Bertola, DotCom, ogaitnas

    Obrigado pelas dicas!!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool

    Cara, no meu entender não dá pra comparar valvulado com híbrido. O valvulado sempre terá um timbre melhor. Agora, tudo depende da potência que vc precisa. 65W é muito alto pra se ter em casa mas é bom pra palcos médios. Eu tenho um LC15R e nunca consegui passar do volume 7. Em casa uso no volume 1 ou 2 no máximo.

    Como vc disse que não vai tocar em shows, acho que vc não vai errar com o VC15, é um excelente custo x benefício.

    Me fala sobre a captação da sua guitarra. Esses stk-s4 são legais? Eles soam como single-coil? Estou pensando em comprar um trio desses pra por na minha guitarra. Se eu comprar vai ser meio que nas cegas, pois tá difícil reunir informações sobre esses captadores.

    Abraço

    guitartube
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool
    Encontrei a primeira opção por R$ 1900,00 e a segunda por R$ 1400,00.

    Não pensaria nem duas vezes, eu iria de Laney LV-200 e com as 500 pratas da diferença eu botava uns captadores legais na guita ou comprava pedais tipo Equalizer, Compressor, TS....

    Boa sorte.

    pierrex
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    eu pegaria o valvulado sem dúvida. se fosse necessário até venderia alguma latinha pra completar a grana. nada contra o lv-200. é que sou muito a favor dos valvulados. vc-15!

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    VC-15 sem dúvida..
    blues Jr. também é ótimo cara...
    por esse preço vc pode pegar um VC-30 usado também...

    http://www.youtube.com/watch?v=RDQwd8mp17I

    esse videozinho minha irmã gravou a uma semana.. tava fazendo um som com meu primo e usando um VC-30 .... guita direto no amp, sem pedal nenhum... vê se curte o timbre.. só não repara a técnica rsrs

    abraço

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, disfarça rsrs..
    eu usei um LC-30 rsrs

    nem sei qual a diferença mas o meu é o "L" rsrs foi mal

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Show de guitarra, parabéns.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    curte zaganin cara ??
    eu acho essa guita um tesão mesmo
    valeu!!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool
    é um cabeçote 100% valvulado, clone de cabeçotes famosos, exemplo dele é o clone do cabeçote do van halen, ja vi por ai ele de R$2000

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool
    é um cabeçote 100% valvulado, clone de cabeçotes famosos, exemplo dele é o clone do cabeçote do van halen, ja vi por ai ele de R$2000

    Strato Tool
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    Buddy_guitar

    Cara, obrigado pelas dicas! Os captadores STK-S4 são excelentes, e também muito utilizados por luthiers, pois são captadores muito versáteis e de excelente custo x benefício. O som limpo é perfeito e a distorção sem chiados!

    guitartube

    Então cara, eu estava pensando em pegar um equalizer mesmo! O problema é que se eu comprar um LV-200 e não ficar satisfeito, vai ficar bem mais caro depois de vender e comprar um VC-15.. hehe.. mas obrigado pela resposta!

    MARCIO.LIMEIRA

    Heuheuh pois é, tem uma pequena diferença entre a linha VC e LC, mas as duas são boas... eu penso em pegar algum da linha VC mesmo, caso eu pegue um valvulado (meu sonho de consumo é o VC-30), pois o timbre destas caixas se encaixa muito mais no meu estilo musical...

    E quanto ao Blues Jr, é um amplificador muito bom, mas ainda prefiro os Laneys!

    Ah, e parabéns pelo vídeo!

    Hendrix_ssa

    Ah pode crer cara, vou dar uma pesquisada e ver se consigo encontrar um amp desses pra fazer um teste... valeu!!

    Abs!

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Strato Tool
    Eu tinha um VC30, ampli muito bom, muito mesmo. Clean muito legal, porém, drive bem limitado. Nunca consegui me encaixar com o drive do ampli, sempre tive q usar pedais.

    Tem tbm os peavey classic. Tem um camarada daqui do fórum q tem um classic 20pra vender. É uma boa opção tbm.

    Eu acabei vendendo meu VC30 por 1,900 e encomendei um com o pedrone. Gostei da troca, mas o VC30 é um ótimo ampli.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, vale a pena um amp de só 15 w???
    pq o lc30 é bem bacana, dá um puta timbre bom em volumes baixos, rola tocar em casa numa boa..
    só q já ensaiei com ele e o bicho segura a bronca fácil, até em palco.. (microfonado)
    em um de 15 já não sei se ia rolar bem...
    mas pelo visto rola né?

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    eu acho q 15w valvulado segura sim. O meu tem 30w e chave de 15w, e mesmo com 15w é MUITO alto ainda.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GUGALOO

    então, eu já toquei uma vez num blues jr. mas foi coisa rápida (inclusive foi na própria Zaganin qndo fui testar minha guita).. eu vi que o amp falava alto, mas até então qndo põe com uma batera, baixo e tal... pensei que pudesse sumir, mas pelo visto não né?

    caramba pq tem amp q é muito exagerado então né?
    eu já tive um meteoro de 100 (MHA2000) q era muito bacana mas cara.. impossível pegar o melhor dele, mesmo em estúdio...

    então acho q a melhor escolha pra quem quer ficar em casa deve ser 15W mesmo.. vc vai tirar o melhor do amp num ambiente feito bem "pra ele" rsrs

    abraços

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    uma vez li em um artigo que toda a guitarra base do mind body and soul da Joss Stone foi gravada usando um blues Jr...
    li na internet custei a acreditar

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MARIO.LIMEIRA

    esse amp é mto legal mesmo cara. Pelo que consta, o Noel Gallagher ta usando Blues Jr tb!!

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Motoboy From Hell - SDMF

    q responsa hein...Só na mão de gringo ferradão rsrs

    na two tone um blues Jr novo tá saindo 2490
    mas se apertar os caras dão um desconto ...

    dá até um tesão de ter um pq é bem pequeno e fácil de carregar rsrs
    dai qndo vai pra esses estúdio sem vergonha só levar hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney Vc-15 x Laney Lv-200