O Mercado Livre é uma MeRdA !

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


alan.bassplayer

Ele ainda nao recebeu. A questao está com a mediacao.
Penso em qualifica-lo negativamente. Tenho pcas hrs p faze-lo.

Se você não qualificar no prazo, você será negativado.


Tem certeza?

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


henriquelhrf2
deixar de ser reembolsado

Não creio. Acredito que isso negativaria a "conta bancária do MercadoPago" dele, como se estivesse devendo, isso inclui CPF no SPC etc, na hora que entra algum pila, deve ser transferido automaticamente para ti.

alan.bassplayer
Membro Novato
# abr/16
· votar


henriquelhrf2
Tenho certeza, qualifique neutro, desta forma a qualificação fica em "aberto" e você mudará mudar para positivo ou negativo quando resolver a situação.

Del-Rei
Veterano
# abr/16
· votar


henriquelhrf2
Posso estar enganado, mas deixar de qualificar não gera qualificação negativa não.

O envio foi pelo Mercado Envios? Se foi, após 48h da entrega do amp o vendedor deveria ter recebido o dinheiro automaticamente, a não ser que você tenha entrado com a mediação neste período.

Um detalhe... Sempre que eu mudei qualificação no ML, só foi permitido para beneficiar o vendedor. Nunca consegui trocar de neutro/positivo para negativo. Só o contrário.
Cuidado nisso.

Se você tem certeza que o dinheiro não foi repassado a ele e a mediação do ML está analisando o caso, aconselho não qualificar ainda. Mas se quiser qualificar, eu aconselho negativar o cara, porque depois pode ser alterado pra positivo/neutro.

Existe um prazo pra qualificação. Não sei exatamente quanto tempo é, mas tem. Eu já tentei reabrir esse prazo mas nunca consegui. Enquanto estiver rolando a mediação, mesmo que termine o prazo da qualificação, creio que o ML não irá repassar o dinheiro pro vendedor. Não faria sentido.

Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


Del-Rei
O envio foi pelo Mercado Envios? Se foi, após 48h da entrega do amp o vendedor deveria ter recebido o dinheiro automaticamente, a não ser que você tenha entrado com a mediação neste período.


Foi antes, ele ainda n recebeu.

Um detalhe... Sempre que eu mudei qualificação no ML, só foi permitido para beneficiar o vendedor. Nunca consegui trocar de neutro/positivo para negativo. Só o contrário.
Cuidado nisso.


Ainda bem q ja negativei ele.

Se você tem certeza que o dinheiro não foi repassado a ele e a mediação do ML está analisando o caso, aconselho não qualificar ainda. Mas se quiser qualificar, eu aconselho negativar o cara, porque depois pode ser alterado pra positivo/neutro.

Fiquei com receio de ter algum problema ou nao conseguir qualificar dps... entao ja dei um "pedala" nele.

Existe um prazo pra qualificação. Não sei exatamente quanto tempo é, mas tem. Eu já tentei reabrir esse prazo mas nunca consegui. Enquanto estiver rolando a mediação, mesmo que termine o prazo da qualificação, creio que o ML não irá repassar o dinheiro pro vendedor. Não faria sentido.

O prazo acabaria agora a tarde, por isso corri. Tbm acho q n faria sentido repassarem a grana agora. Mas ja aconteceu comigo de fazerem o cara devolver uma parte mesmo apos ja ter recebido. De qq jeito, nem to preocupado com o valor (só 155,00). To indo atras mais por ele ter, na minha opiniao, agido de má fé.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


Acabaram de aparecer os 155,00 na minha conta. Vou encerrar a reclamação e ele receberá a grana.

O ML tem protegido bem o comprador. Noutra compra problematica que fiz ano passado tive que devolver o produto pro cara. Pedi pra ser ressarcido no valor do frete de devolucao e tbm consegui, mesmo apos o pagto ja estar na mao do cara. Os pilantras q se cuidem.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


Qual opção seleciono? >>>

Conte-nos como resolveram o problema


- Estou esperando o vendedor reenviar o produto.
- Estou esperando que o vendedor devolva o dinheiro.
- Já recebi o produto em boas condições.
- O vendedor devolveu o dinheiro.


Iversonfr
Veterano
# abr/16
· votar


henriquelhrf2
Qual opção seleciono? >>>

Você que nos diga ué rs. Pelo que entendi do seu caso, o vendedor devolveu o dinheiro, não foi isso?

henriquelhrf2
Veterano
# abr/16
· votar


Ele devolveu o q gastei com as valvulas.

Acho q me resta a opcao "Já recebi o produto em boas condições".

alan.bassplayer
Membro Novato
# abr/16
· votar


henriquelhrf2
Isso aí

Imbellao
Membro Novato
# dez/20
· votar


Preciso de ajuda sobre ML, MP e ME

Galera, to negociando uma compra de um violão com um cara de outra cidade, só que conversei com ele pelo marketplace do facebook, perguntei se ele fazia ML e sim, o problema é que ele quer fazer o envio por fora, pela jadlog, e eu também prefiro, só que não sei se fazendo frete por fora, se ele não enviar o produto e quiser me enganar, o mercado livre ressarce o dinheiro.

Alguém sabe me dizer se o "compra garantida" pelo mercado pago, para que seja funcional, a venda em questão tem que ser pelo mercado envios? Sabem me dizer se é seguro fazer a compra com o envio por fora do mercado livre, se por acaso o cara não me enviar o violão, eu consigo pegar o dinheiro de volta? (obs: o frete já está embutido no valor pago pelo ML, não pagarei nada por fora)

fernando tecladista
Veterano
# dez/20
· votar


a venda em questão tem que ser pelo mercado envios?
mercado envios é quando o mercado livre te cobra o frete e faz a entrega por ele ou por correio, usando o contrato do ML X correios, mas ai tem que ver as dimensões se encaixam no limite disso

hoje não sei como está, mas antes se ele colocar se a entrega é a combinar (sem mercado envios), eu lembro que eu perguntava o frete a pessoa calculava e me informava, eu informava isso na compra e o mercado livre me cobrava tudo junto, liberava tudo quando eu confirmava o recebimento

o "por fora" é "por fora" se você depositar na conta dele direto, o ML não assume

ou que você compre pelo mercado livre e faça o pagamento pelo aplicativo mercado pago, são duas transações em separado não há vinculo

-fazer uma compra dentro do site/app do mercado livre usando opção de mercado prago é uma coisa, há vinculo
-fazer uma transferência usando o site/app mercado pago fora do site do mercado livre é outra coisa, não há vinculo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mercado Livre é uma MeRdA !