O Mercado Livre é uma MeRdA !

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# mai/07 · Editado por: Schenker


É, bem que tentei, plea enésima vez, fazer negócios no ML, mas, parece que é impossível, a quantidade de erros e não atendimento ao usuário é revoltante!!

a última foi uma cobrança indevida na minha fatura POR UMA VENDA QUE NÃO FIZ (aliás, nem anunciei nada perto do valor da fatura, e PIOR ,na fatura o produto vendido não aparece para consulta (lógico, ele não existe . . .)

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


cara,acredita que eles cancelaram a venda de um produto meu 5 vezes em 1 semana e ainda quiseram cobrar?

nyurig3
Veterano
# mai/07
· votar


afff
eu tambem nao gosto muito do mercdo livre, tem muito charlatao la.... apesarde ja ter comprado..

nyurig3
Veterano
# mai/07 · Editado por: nyurig3
· votar


edit

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Vejam esse site de lesados pelo ML(mais de 3000!!!) muito mais compradores, mas há também muitos vendedores que tiveram cobranças indevidas, problemas com mercado pago, anúncios cancelados.

http://www.veja.org/

Acessem e chorem.....

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


nyurig3

já comprei várias coisas de lá,pra comprar eu acho bom cara,nunca tive problemas,mas para vender...

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


é impressionante o descaso e a falta de organização deles.

quem quiser assinar, existe uma petição contra eles para levá-los ao MP:

"Vamos levar o Mercado Livre ao Ministério Público"
http://www.ipetitions.com/petition/mercadolivre

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
mas há também muitos vendedores que tiveram cobranças indevidas

é exatamente este o meu caso . . .

alemfontenele
Veterano
# mai/07
· votar


Em minha primeira venda no Mercado Livre um interessado em meu produto fechou a venda e depois desistiu da compra. Fui até a janela de qualificação do comprador e escolhi a opção que dizia que a venda não havia sido concretizada e na hora de avançar a página dava erro. Eu repetia o processo e continuava a dar erro. Em poucos dias recebi vários e-mails de ameaça ao meu crédito. Paguei depois de ter enviado várias mensagens para o site dizendo que eu deveria ter uma nota fiscal do pagamento e eles respondiam como robôs que eu realmente tinha que pagar a tal comissão de venda. Eu pedi a nota pq eu tinha intenção de leva-los a justiça e eles já deviam saber disso e se fizeram de idiotas. Nunca recebi nota fiscal por esse pagamento e nem por nenhuma outra venda realizada no site. Fiquei no prejuízo e com uma sensação ruim.

Guitar Stratarrombarion
Veterano
# mai/07
· votar


gente acho q talvez o internet explorer ñ seja o mais indicado para fazer negociações q envolvam login e senha. eu confio mais no firefox nessa útima verção q saiu. o IE bagunça mtos dados, da bastante erro e por isso eu ñ confio. sempre q tentarem negociar no ML usem o firefox

Abraços =+)

makumbator
Moderador
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar


Guitar Stratarrombarion

No caso do ML não é culpa da Microsoft, eles é que são safados! Procure no site deles algum endereço, telefone...não existe! Só pode contactar através das mensagens do próprio site...


alemfontenele

Sabe porque não geram nota fiscal? Simples, para não pagar imposto pelo serviço que eles prestam...lamentável

No site dos lesados pelo ML tem o depoimento de um ex funcionário, que diz que na época dele havia apenas 3 pessoas para o atendimento aos problemas, e eles mudavam toda hora os nomes por ordem superior para simularem que eram outros funcionários. Ele relatou tb que eles não lêem cada e-mail enviado com reclamação, apenas olham o suficiente para saber qual das respostas automáticas enviar para a pessoa e não estão nem aí.
O funcionário tb deu a dica para ganhar deles na justiça: esqueça os vendedores, entre com a ação no Juizado de pequenas causas apenas contra o ML, e envie e-mail e carta ao E-bay americano(segundo ele o E-bay pressionava para que eles pagassem os casos e não entrassem em processos longos). Leve todo seu material, incluindo print screen dos anúncios e tudo mais.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


Estou chocado com toda essa merda. Já fiz várias compras pelo ML, inclusive utilizando mercado pago, que achei algo até sofisticado, e eu na minha inocência achando que era tudo lindo. Muito válida essa atitude de botar a boca no trombone.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


makumbator
http://www.veja.org/

Acessem e chorem.....


Caramba, deprimente esse site.

Ja comprei no ML mas de compradores com muito pontos, nao deu problema. Vendi um Whammy pelo Mercado Pago e nao deu problema tmb. Mas depois de ler esse site tem que ficar com um peh atras mesmo.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


etid, entendi errado :P

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


Muito válida essa atitude de botar a boca no trombone.
=O

froggy
Veterano
# mai/07
· votar


mercado livre nao presta.

Sprakudenu
Veterano
# mai/07
· votar


Apesar de ter só 16 qualificações o ML já cagou comigo algumas vezes.

Publicou um anúncio 2x com um único clique, cobrou 2x e nunca respondeu minha reclamação.

Alías, reclamar pro ML e conversar com formigas é a mesma coisa.

Em alguns dos meus produtos tive que anunciar várias vezes até que um comprador sério aparecesse, mas a cobrança pela comissão é infalível. E o foda é que eles ainda falam que vão "avaliar o seu caso de acordo com a resposta do comprador". Abre um espaço tremendo prá compradores irresponsáveis (que tem muito!).

Vender no ML é uma dor de cabeça que só! Mas prá comprar eu acho uma beleza.

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


Já comprei e vendi algumas coisas por lá, primeiramente vc deve qualificar a pessoa que comprou somente após uns 5 dias se vc quiser dar qualificação negativa, se fizer antes não dá.
Se vc qualificar negativamente não é cobrada a comissão de venda, somente o valor do anúncio, já passei por isso e funcionou comigo, se o cara clicou e não comprou não seja bonzinho e qualifique negativamente senão será cobrada comissão.
Se a conta que vc recebeu não existe, não pague, existe um local no ML que vc pode reclamar sobre a cobrança tbém, aconteceu uma vez e demorei uns dois dias para achar o local certo para falar com a central de atendimento deles por e-mail, mas responderam.
Enfim, é um bom negócio para os compradores e para os vendedores nem tanto, eles cobram bem mesmo.
Faça sempre um cadastro de dados "fantasma" caso eles cobrem coisas indevidas não pague e faça outro cadastro diferente para continuar negociando.

makumbator
Moderador
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar


Realmente, para quem compra é um pouco melhor, nunca vendi lá por medo das taxas cobradas muitas vezes, erros de todo o tipo. O pior é que se vc está devendo comissão e se nega a pagar por haver erro, eles te bloqueiam, assim o cara além de perder vendas ainda fica com a dívida indevida! Tem uns vendedores que pagam mesmo estando errado apenas pra continuar vendendo(no caso de quem realmente vive disso), ou seja: extorsão pura!
Além disso, eles mudam o endereço de correspondência com bastante frequência, para ludibriar oficiais de justiça e todo tipo de comunicação legal...

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


Outra coisa que aconteceu foi chegar uma conta de mais de 100 reais do mercado livre, mas como conheço bem o ML verifiquei que o e-mail não era realmente do mercado livre e sim um golpe para enganar os trouxas feito por alguma quadrilha.
Tipo assim, vc recebe uma conta enorme por e-mail igual as que o ml manda mas se ver os links do e-mail eles são todos iguais e seu apelido não está incluso no e-mail, somente um número que serve somente pra enganar, dai o cara preocupado em ficar com divida vai e paga "troxa", repito se tão cobrando coisa errada NÃO PAGUE.

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


Achei o e-mail falso de cobrança e to anexando:

MercadoLivre envia esta mensagem ao usuário n.º 54975256
Seu usuário cadastrado está incluído para demonstrar que o e-mail foi originado pelo MercadoLivre.
Caro usuário,
Consta em nossos registros um saldo em aberto em sua conta, no valor de R$ 118.90.

Com o propósito de resolvermos este problema, o MercadoLivre.com tentou por diversas vezes receber este valor, que de fato nos é devido, porém não obtivemos sucesso.

Sendo assim, estamos lhe dando um prazo de 03 dias, contados a partir da data de envio deste e-mail , para o pagamento deste valor. Após esta data seus dados serão repassados ao SERASA, e desta forma passarão a integrar o banco de dados de inadimplentes. Para consultar sua ultima fatura, clique aqui.

Lembramos que o MercadoLivre.com cobra comissões das vendas concretizadas com sucesso, ou nos casos em que o vendedor não qualificou a negociação ou desistiu de vender o produto. As tarifas referentes a utilização de destaques também são cobradas independente do resultado da venda, conforme estabelecido em nossos Termos e Condições.




Resumo da Conta


Saldo anterior à última fatura (22/03/2007) R$ 0.00
DOWNLOAD da Ultima Fatura (N/A 8312238) R$ 118.90
Pagamentos e Estornos posteriores R$ 0.00

Total a Pagar R$118.90


hehehehehhehehehehehehhe altos golpe

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


wiskeria

Mas nesse caso foi o ML que mandou o email. Isso eh apenas um trote ridiculo, e se tiver algum download junto eh virus.

wiskeria
Veterano
# mai/07
· votar


Exato, mas é bom informar. Não?

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


wiskeria

o quem acontecido comigo é algo parecido . . . apareceu na minha fatura uma comissão devida por um produto que não é meu, sendo que o produto não tem link para ver o que é.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


Schenker
Eles são safados mesmo. Tenho bons postos lá. Um mané um belo dia, querendo apenas me prejudicar (o cara tem 0 qualificações), efetuou a compra de um produto meu e depois me qualificou NEGATIVO (a única que tenho). Avisei em seguida ao ML, no mesmo dia do lance do cara, que se tratava de um lance para me prejudicar...eles nem deram atenção... pior... tive que pagar pelo anúncio... Avisei no mesmo dia do lance do carinha, quando a qualificação nem tinha saído ainda. e NAda!
São uns safados. Me arrependi de ter pago pelo anúncio. Paguei porque queria comprar algo ainda. Não queria perder meu logine e meus pontos. Hoje em dia, por revolta, só anuncio meus produtos para venda com valor abaixo do mercado...de sacanagem mesmo...
Eles só favorecem os sacanas e quem quer ser honesto ali sempre se ferra... é uma desordem total...
O que eu faço agora quando quero vender é criar um novo login, vendo e não pago PORCARIA de taxa nenhuma... pagava tudo certinho e eles me sacanearam...
O cara que efetuou a compra do meu produto para me sacanear querioa apenas me prejudicar (ficou até hoje com -1 de qualificação e desapareceu). Ainda hoje mando emails pedindo que eles reconsiderem mas eles não estão nem aí... bastava pesar minha conduta e analisar meu histórico que sempre foi honesta e correta...em contraoartida o cara que deu o lance no meu produto nem pontos tinha...
É por isso que ninguem leva eles a sério...
Todo mundo sacaneia com eles...
A maior parte dos usuários são aventureiros...
Hoje sou um escr0to por lá tb... fui sério diversas vezes e não serviu para eles considerarem minha apelação..

DANE-SE O ML.

thecreamofclapton
Veterano
# mai/07
· votar


LEIAM ISSO:

http://www.veja.org/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=404&sid=8 b4ee2f09974ccb134868dd1ed5dfa9e

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton
cara, aconteceu isso comigo tb. um cara de outro forum q participo até acha que esses casos de caras q não tem qualificação nenhuma, dão lance e somem, são caras lá de dentro do Mercado Livre msm que fazem isso só pra vc pagar comissão e anunciar de novo. é revoltante.

squall21
Veterano
# mai/07
· votar


coincidencia ou não, ontem postei esse texto em outro forum q participo, me f*** tb:

Pessoal, desculpem se não for permitido postar coisas desse tipo aqui, mas queria discutir com vcs um episódio que ocorreu e me deixou puto da vida.

Eu estou vendendo uma bateria eletronica e um ampli de baixo no Mercado Livre, não vou colocar o link aqui pois não é esse o objetivo, mas estou tendo mta dor de cabeça.

É o seguinte, anunciei os dois produtos lá, a principio sem destaques nem nada, paguei só a taxa do anuncio. Da primeira vez, o anuncio do ampli foi cancelado após alguns dias pois eles disseram que eu estava vendendo o ampli por um preço diferente do anunciado (pois eu estava negociando e diminuindo o preço). Ok, infrigi as regras, tudo bem. Um usuário deu lance na bateria, mas logo depois disse q não tinha entendido o anuncio e nao tinha interesse em comprar. Como ele resolveu assumir o erro e aceitou pagar minha comissão pro Mercado Livre, ficou tudo certo.

Ok, fui anunciar os produtos de novo. Dessa vez paguei além da taxa do anuncio, os destaques tb (R$29,90 pra cada), achando q assim venderia mais facilmente. Realmente houveram bem mais interessados, os produtos foram visitados mto mais vezes, estava quase fechando com alguns. Porém do nada, um cara q nunca tinha feito perguntas e é novo no Mercado Livre deu lance na minha bateria e ao que tudo indica vai sumir e nem dar satisfação. Ou seja, os R$45,00 (taxa de anuncio + destaques) que gastei no anuncio da bateria foram em vão! Se eu quiser anunciar novamente terei q gastar mais 45 reais pra um sem mãe dar lance só pra me f....! Isso é revoltante, e o ML não faz NADA quando isso acontece! É uma palhaçada, qualquer um registra, sai dando lance em todos os produtos e depois some, e nunca será achado!

Eu perdi uns 80 reais nessa brincadeira do ampli + bateria, e estou MUITO puto. Quando acontece essas coisas que dá mais vontade ainda de sair do Brasil, pois não acredito q essas coisas sejam desorganizadas assim num país de primeiro mundo. O ML devia pelo menos exigir CPF para o registro lá, isso seria o MÍNIMO que se pode fazer. Não sei, mas acho q o Ebay é bem mais organizado nesse sentido, certo?

Pessoal, desculpem o texto longo, mas eu tinha q botar isso pra fora, to me remoendo de raiva do Mercado Livre agora.

Alguém tem alguma história ou experiência parecida? Tem algum modo de contornar isso?

abraços!

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


thecreamofclapton

entendo muito bem a tua revolta, comigo foi muito parecido.

antes eu ficava puto quando neguinho anunciava um negócio que valia R$1.500,00 por R$ 15,00 e falava que quem comprasse e não honrasse ia ser negativado . . . hoje entendo a situação dos caras e, sinceramente, passei a fazer a mesma coisa . . .

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


squall21
Alguém tem alguma história ou experiência parecida? Tem algum modo de contornar isso?


vários estão no mesmo barco . . .

dá uma lhada no link que coloquei lá em cima da petição ao Ministério Público.

e a quem interessar, o tel do ML é:

0800 891 1897

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mercado Livre é uma MeRdA !