Meteoro MHA 900 Caixa 4x12

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Só mais uma coisa, estou tão revoltado com essa "regressão" da Meteoro, que vou mandar um e-mail para kika reclamando.
Aliás, o Parronchi, não respondeu até hoje! Acho que ele como é músico, fica sem graça de ter que mentir... awhahah...

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

Então....

Ontem fui na casa do Barci ( aqui do forum) com minha caixa e equipos debaixo do braço..
Tocamos em um Head Falcon 50 dele e na boa velho... não percebi nenhum som abelhudo.... nenhum mesmo.... tanto no Clean como na distorção de pré nenhum problema...
Chegamos no limite do amplificador na frente da caixa com uma guitarra muito Ruim... Ruim mesmo (goldem Strato). e o punch saiu bem definido e a pressão sonora tá me incomodando até agora (zummmmmmmm no ouvido).

Eu acho que vc está com pau nos falantes.... um ou mais deles podem estar com problemas comprometendo o som.

Minha caixa é das novas (com fios dourados no courvin e Logo na frente dos falantes...).

Sentei o Pau de verdade nela pra ver se ela arriava e ela não negou fogo nem distorceu indevidamente...


o Barci fez umas captações com uns mics legais em volumes extremos e gravou no SONAR... vou tentar disponibilizar pra vcs

barci
Veterano
# abr/07
· votar


Eu gostei do som, mal dava para ficar no estudio e chegava a cobri a bateria (meus braços e pé direito doem até agora...)

Nao achei abelhudo, com distorção do GSP ficou muito pesado.
Com o pré do falcon bem definido.
Não foi ligar so não, precisa de regulagem do pré do amp.

Ainda ta em WAV no meu computador, vou passar para mp3 e disponibilizar no handmades.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
barci
Eu ia questionar justamente a questão de distorções, pois no Falcon pode ser que fique bom, meu grande problema foi com distortions hi-gain!
Quanto a capacidade sonora, isso eu até disse antes, ela aguenta volume tranquilo, o problema é a qualidade. Eu não consegui dar um palm-mute definido, seco, forte! Sempre soava xoxo ou aveludado na distorção, por mais que eu regulasse o ampli.

Será que tudo isso pode ser por problema com falante também? Seria bom deixar claro isso para a galera que quer comprar.
Pois eu fiquei tão traumatizado, que até arranquei o logo Meteoro só pra não lembrar... mas não adiantou, pois esses fios dourados bregas me lembram o tempo todo... então já até encomendei um tecido ortofonico preto, pra nunca mais nem lembrar que é uma Meteoro!! Quase encomendei uma hand-made, mas aí seria desnecessário, pois de construção a caixa é perfeita... Desculpem se fui drástico, mas é tanto tempo juntando grana pra fazer aquele som, e me acontece uma dessas!
Quanto aos falantes, ainda estou aguardando resposta da Torau.

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

Eu não consegui dar um palm-mute definido, seco, forte! Sempre soava xoxo ou aveludado na distorção

Isso eu tb percebi.... porém é uma caracteristica daqueles falantes..... eu acho que não eles (Bravox) fazem melhor que isso naum.

Agora eu usei um artificio que melhorou bastante a resposta dos graves e médios por tabela (deu uns harmonicos infernais) ....
Um Behringer Dualfex EX2200.
Ele tem uma regulagem de frequencias bem ampla e ainda tem um botão que vc pode selecionar grave com punch (tight) ou soft.

Concordo contigo que falantes importados são muito melhores que os nossos nacionais.... isso é fato...
Mas como vc disse a construção da caixa está perfeita... ela segurrou a porrada sem vibrar excessivamente e tudo o mais.

Se vc tivesse a oportunidade de estar conosco na proxima JAM session se o Barci me permitir, seria mujito interessante pois nós poderiamos testar os equipos.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Pow, fiquei interessado nesse Behringer dualfex agora hein! heeheh... até porque ainda não comecei a montar meu set de pedais ou racks (nem isso me decidi ainda)...

Quanto aos falantes, eu vou tentar os Eminence, se a resposta for absolutamente diferente eu posto aqui... problema é que o pessoal da Torau não tá respondendo meus emails... só faltava essa!

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

sim... eu acredito que com falantes de verdade vc vai sentir uma diferença grande....

quanto ao Dualfex... vai na fé que é um produto excelente... tem outras marcas como BBE e etc... que tambem fazem estes milagres...

O principio deles é atuar em frequencias subharmonicas trabalhando com psicoacustica dando a impressão que o som está mais preenchido e com muita definição. tem ajustes pra freequencias altas e baixas.... e ainda de quebra se vc usar Stereo ele faz um Surround splitter que é "dos infernos".

custa no máximo uns 250,00 por aí.


dá um look no site da Behringer o produto é o EX2200

Sprakudenu
Veterano
# abr/07
· votar


Desculpem-me por desvirtuar um pouco o tópico mas tenho uma dúvida besta em relação a essas caixas da meteoro.

Nos dois estúdios que ensaio essas são as caixas 4x12 que usam com o cabeçote Wector 3.

Adquiri um bassman de 100w e ele tem saída prá 4 e 8 ohm.

Só que atrás do Wector 3 tá escrito: "this amp...alguma coisa...into 4 ohms" e no site da meteoro e todo mundo me diz que a caixa é 8ohms!

E no site da meteoro também tem escrito: wector 3 tem de 4 A 8 ohms.

Afinal! Eu plugo a caixa na saída de 4 ou 8 ohms? Em qual dos dois buracos, da esquera ou da direita??

Valeu a todos,
abraços!

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Guitarrist
cata 4 little texas e economize 10 a 12 kg
Isso é muito bom! Mas é só no peso mesmo que vou sair "ganhando"?
Na verdade, eu estou me orientando pelos que tem disponiveis na Torau. Não tenho paciencia mais para importar.


encomenda pela Pride
o The Governor tava saindo por uns 260
esse deve estar na mesma faixa
o Lil' Texas tem o mesmo voicing do Texas Heat, só que com maior sensibilidade e menos da metade do peso
mas se vc tiver grana mesmo cata uns Celestion Century Vintage (tenho um desse)
tem o voicing do Vintage 30 mas com apenas 1.66 kg em vez de 4.7 kg
neodymium é foda! huehue

se eu vender o meu mesa e catar um triple xxx com 4x12, vou pegar mais um century vintage e deixar 2 XXX e 2 century na caixa

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Sprakudenu

Então... as conexões da caixa são paralelas (estão ligadas juntas)...

vc pode ligar a caixa de 8ohms na saida do power de 4ohms, porém a potencia vai diminuir... (o inverso jamais pode ser feito).

agora se vc tiver duas caixas.. liga uma na outra atraves dos jacks da caixa e liga o power em uma delas no outra entrada. se ambas caixas forem de 8ohms.. .vc vai ter 4ohms de entrada para o ampli....


fui claro.... alguém me corrija se estiver errado.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Se vc tivesse a oportunidade de estar conosco na proxima JAM session

essa Jam é aonde???

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Celestion Century Vintage (tenho um desse)
Mas fala aí, o que que mudou no som com esses falantes?

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Guitarrist

o som dele é bem aberto, cheio de médio, soa um pouco menos pontudo que o vintage 30, parece suportar um pouco mais de grave e tem bons agudos
não estou aproveitando o potencial dele pq só to usando uma estante como caixa acusica (hehehehe)
um novo sai uns 350 reais importando direto (contando frete, mas sem taxa)
o meu saiu menos pq foi usado mas devo pegar mais 1 novo
SE eu catar o triple XXX devo vender 2 falantes sheffield xxx dele

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Ah tá, mas aí vc fez uma comparação de nível Celestion...rsrs. Eu queria saber, se mesmo com um falante apenas, ele resolveu seu problema de definição com a mha900.
Ah, porque vai vender seu Mesa? Eu estou trocando os falantes da caixa, justamente por achar que a culpa é dos falantes... só faltava eu trocar, e descobrir que o problema é o meu head...hehe... isso tá acontecendo com vc?

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Opa na casa do Barci uma vez por mês...
Comemos churrasco tomamos breja e fazemos um barulho do inferno !!!!

Em S.P na Lapa

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai

ah, que pena, se fosse aki no Rio queria me candidatar e tomar umas geladas com os amigos do fórum . . .

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Putz... que chato... seria um prazer tê-lo conosco !
Mas quando vier a S.P dá um alô...

LOUW
Veterano
# jul/10
· votar


Galera,, desculpa minha ignorancia,, mais realmente nao sei e preciso saber como isso funciona.

Tenho uma Meteoro 4x12 mha, atras ela tem 2 entradas, com uma chave seletora. de MONO para Stereo.

ai vem minha duvida.


uma seria entrada e outra seria saida pra outra caixa?, Para assim ficar de certa forma stereo?,,, ou simplismente,, seria as 2, entradas, apenas transformando a mesma 4 x 12 em stereo separando 2 x12 L e 4 x12 r ?

Desde ja Agradeço.

francisco2004
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal... vou tocar amanhã num casamento e vou ter uma caixa dessas à disposição. A minha dúvida é se existe uma versão dela em 4 Ohms, pois o cara da sonorização disse que ela tem 4 Ohms, embora todas as especificações que eu ache dizem que ela tem 8 Ohms (que é o que eu preciso!).

Alguém sabe informar se existe MHA 900 de 4 Ohms e que, portanto, pode vira a queimar o meu valvulado de 8 Ohms? Grato!

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Respondi n'outro pótico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MHA 900 Caixa 4x12