Meteoro MHA 900 Caixa 4x12

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Jacks = Falta indicação de IN OUT e Ohms, queimei meu ampli transistorizado por causa disso. (mas nas caixas mais caras também não tem, exceto na Behringer)

jacks são esenciais para um bom som, e os da Meteoro são bem xexelentos mesmo, um Neutrik faria a cx ficar sei lá, 50-60 reais mais caro e ia ser BEM melhor. além do fato de serem mal sinalizados, como vc mesmo (infelizmente) sentiu na pele . . .

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


joevai
mas nada que 500,00 por cada Eminence não resolva...

Alguem sabe me dizer porque a indrustria de falantes nacionais não está ainda com essa bola toda ?????????????????


um eminence não tá isto tudo não!! está????

li em algum lugar que é o tal da reserva de mercado para a indústria nacional e inclusive falantes tem sobretaxa de imposto.

o problema da nossa indústria de falantes é que eles focaram somente em falantes automotivos ou para PA, falantes de instrumentos são ignorados por ela (por "n" razões, mas, principalmente, falta de mercado), e nós sabemos que as frequencias, forma de construção e alguns materiais são bem diferentes . . .

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Bom então podemos julgar que por culpa das grandes:

Selenium, Bravox, Snale e Arlen

Estamos fadados a engolir a seco a baixa qualidade dos falantes para instrumentos.... que droga hein....

mas houve um aumento significativo da procuram por falantes para instrumentos... será que temos esperança de melhora na qualidade dos materiais ?


um Neutrik faria a faria a cx ficar sei lá, 50-60 reais mais caro e ia ser BEM melhor

Bom quem sabe em quantidade de 1000 acima ficaria um pouco mais barato néh ???? eu não me incomodaria de pagar uns 30 contos a mais por um conector desses... e também pelo silk screen indicando o que é IN e OUT HUAHUAHUA

Bom quem sabe nossas sugestões serão ouvidas ou serão um exigencia
de mercado...

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


joevai

sim, acho que vai demorar um tempo para eles perceberem este mercado, infelizmente. pq, vc acha que a Mesa, Marshall, Fender ou outra gradne marca é garantida sempre pelos prós?? claro que não, mais da metade do faturamento destas empresas vem de venda para hobbystas, roqueiros de quarto ou guerreiros de fim de semana.

se neguinho aki continuar achando que o público deles são só prós vamos continuar na merda . . .

sim, chutei 50-50 pratas por alto. Maior quantidade, maior desconto, menor preço. (putz, pareceu até propaganda das Casas Bahia, rsrsrsrsrsrsrsrsrs).

abs!

Jubstelda
Veterano
# abr/07
· votar


Caixas Meteoro são muito ruins pessoal...

Toquem ne uma caixa decente e vejam a diferença!!

Abçs

Guitarrist
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Eu tenho um camarada, que já teve tudo o que se possa imaginar em instrumentos, 20 anos de estrada numa banda de metal, e ele teve além de guitarras, pedais e racks, tantos amplis que ele precisou escrever no word tamanho era a lista...hehe... todos valvulados mais famosos que conhecemos ele teve (aliás, o preferido dele era o Peavey 5150)...

Então sempre que eu tenho uma dúvida sobre o que comprar e o que fazer eu o consultava, quando chegamos no assunto das caixas, ele não quis nem saber! Mandou eu comprar qualquer uma! Até sobre palheta a gente discutiu! Mas sobre caixa, ele disse que não fazia diferença! É tudo uma questão de regulagem no ampli. Mesmo ele tendo tido várias caixas, ele disse que a diferença é mínima, o que manda é a timbragem do ampli. Lembro dele ter me dito, que auto-falante, de todo o trabalho de um ampli, é o mais fácil de se fazer, que não era possível pensar que tinha uma grande mágica ali. Levei muito em consideração isso também.

Por outro lado, eu ainda tenho vontade de experimentar uma caixa com falantes importados (quem sabe meu camarada não exagerou comigo! hehehe), além do que os caros colegas do fcc (neste tópico mesmo) não pensam da mesma maneira, porém isso é um tanto confuso também, de um lado tem os caríssimos CELESTION, que só tem duas linhas mais reconhecidas como tops, os vintages30 e os greenback. E temos os Eminences, que tem trocentas opções, o que na verdade me põe mais confuso! São muitos e muitos modelos, que variam de 180reais (os Legends), até 590reais (os red Coat), a série Patriot que parecem muito boa, dá pra encontrar na Torau por 200reais em média (Black Pownder, Screaming Eagle, Texas Heat etc)... Por um preço destes fica difícil imaginar que eles dão um páu tão grande na Meteoro, visto que são importados, ou seja, lá fora são baratos até demais.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

ter várias coisas não significa necessariamente saber usar aquilo que teve . . .

sinto, é a opinião do teu amigo, tenho que respeitar, mas . . . acho que foi a maior merda que já ouvi na minha vida sobre assuntos musicais foi isto das caixas/falantes . . .

provavelmente ele nunca tocou em um EVM12L ou em um Celestion Blue Alnico.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Pra vc ver, foi tão absurdo o que ele disse que estou aqui tentando fazer diferente dele!
Mas é algo que me cutuca mesmo, porque ele sabia de muita coisa sim, pra tudo ele tinha boas dicas! Guitarras, captadores, racks, tudo mesmo... mas foi só chegar no assunto Caixa 4x12", daí ouvi isso. Hehehehe... Se ele pensa assim, fazer o que, eu quero experimentar outras, daí eu vou ter a minha opinião.
Valeu.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist


sim, afinal, opinião é que nem c . . . cada um tem o teu e faz o que bem quiser!! LOL!!!!!!!

mas esta das caixas foi dose, caramba . . .

abs!!

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

hehehe acho que teu amigo tava de mal humor quando te disse aquilo... huahuahau

Jubstelda
me convença técnicamente que a Meteoro é ruim que vc vai ganhar um ponto... e se possivel dê sugestões sobre o que poderia melhorar, senão vamos ser obrigados a pagar cada vez mais caro por produtos importados de qualidade nem sempre superior.

Vamos pensar produtivamente... o que tem que mudar ? como podemos ajudar pra mudar... quem sabe se mandarmos todos email pra meteoro mudar os falantes eles não atendem ????

Abração

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Cara... esses EVM12L são meu sonho de consumo... junto com um JCM 800 e uma Gibson Les Paul.. huahuahuahuahua

obs: esqueci da daquela caveira com espinha no palco com os logos do BLS

HUAhuahuahuahuah

barci
Veterano
# abr/07
· votar


bats pegar alto falantes de PA e usar na guitarra.. Já muda tudo. E tenha certeza que tem empresa que monta com eles.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Cara, vou dar uma idéia pra Meteoro! Hehehehahe...
Coloquem EMINENCE nas caixas! Comprem em lote grande, e repasse o preço nas caixas. Tenho certez que se o preço das caixas subirem uns 400reais, mas tiver Eminence, o marketing vai ser sensacional! Vão vender adoidado!!! Hehehehehe...
Além do marketing, pelo o que a galera fala, a qualidade também vai aumentar.

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Concordo !!!!

bom vamos pensar no seguinte:

A caixa hoje custa na foxtrot: 1660,00

acho que de custo cada falante da bravox deve ser uns 150,00... 600 no total...

de custo cada Eminence em grande quantidade deverá ser de 250,00 em média.

Então o preço final da caixa iria pra R$2.000,00 que tal ??????????

quem sabe se eles tivessem isso como opcional ???


Abraço

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Tá vendo só cara! Porque eles não fazem isso? Só pode ser por acharem os deles melhor!!! Hehehehe...

Aliás, 250reais dá pra comprar vários da série Patriot, o Texas Heat, o Screaming Eagle, o Black Pownder, o Ragin Cajun, Delta Demon, Swamp Thang entre outros, ficam na faixa de 190reais a 210reais na TORAU. Imagine se a fábrica da Meteoro comprar em grandes quantidades!!!

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Cara na boa... não se rola algum tipo de restrição juridica ou alguma parceria que poderia ser perdida com algum fabricante nacional...
Tem coisas que não sabemos...

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Se tem eu não sei, o fato é que acabei de mandar um email pra Meteoro perguntando sobre os falantes, e inclusive pedi a eles para lerem este tópico. Tá na hora de esclarecer as coisas com precisão.
Valeu.

Jubstelda
Veterano
# abr/07 · Editado por: Jubstelda
· votar


joevai


E ae cara blz!!??

Sobre contatar a empresa, eu até acho uma iniciativa legal de sua parte cara.
Mas o problema apesar de simples tem uma extensão muitos grande.

Mas os produtos nacionais são caros por uma série de fatores.

O primeiro e pior são os altos impostos que a fábrica paga, a distribuidora e o revendedor.
A falta de incentivo a industria eletrônica.
Entre vários outros inúmeros fatores.

O que dá raiva é o seguinte:

Produtos de marcas como a Meteoro que não investem em tecnologia, desenvolvimento de novos produtos(eles só fazem cópias e por sinal mal-feitas) e ainda por cima tem a cara de pau de falar no site que é uma empresa com qualidade de excelência!!

O que é excelência para eles??

Falantes ruins??
Potenciômetros e componentes simples de má qualidade??
Projetos toscos??

É ae qua vem a raiva da insdustria nacional meu amigo...

Nós pagamos quase 3 mil ne uma Meteroro Jaguar 2x12, pagamos 2300,00 ne um Vulcano e 2200 numa 4x12...


Agora sobre a questão de o que eles tem de inferior eletronicamente é o seguinte cara.

Peças simples como potênciometros, Ci´s circuitos de má qualidade;
Projetos algumas vezes mal executados;
Falantes ruins;
Falhas de mão de obra, etc.


Não estou aqui pra defender os importados;Muito pelo contrário...
Mais o negócio é que na situação que estamos não podemos Honrar a industria nacional...

Obs:Isso vale tb para outras macas, não tenho nada contra a Meteoro especificadamente.

Abçs

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Cara... esses EVM12L são meu sonho de consumo... junto com um JCM 800 e uma Gibson Les Paul.. huahuahuahuahua

obs: esqueci da daquela caveira com espinha no palco com os logos do BLS

HUAhuahuahuahuah


os EVM são simplesmente espetaculares. eles não mentem quando vc abre a pagina deles e logo diz "o melhor alto falante para guitarra do planeta".

força, punch, clareza e dinâmica.

ele tem tudo.

legal o teu set de sonho de consumo, espero que um dia deixe de ser sonho!!

mas, não, a caveira NÃO é essencial . . . rsrsrsrs

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


Jubstelda
É ae qua vem a raiva da insdustria nacional meu amigo...

sem querer defender a Meteoro, isto não é exclusividade dela, pelo mundo afora é assim, custos menores = lucros maiores.

Já vi uns ENGL por dentro que me deu medo, de tão ruim que eram as peças e montagem. MAS . . . o problema que lá não é só assim, tem também lixo, mas não é só lixo, já a Meteoro se nivela por baixo . . .

Guitarrist
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Bom, para minha grata supresa, a Kika da Meteoro respondeu meu e-mail. (Agora só vou aguardar o do Parronchi).
Foi um e-mail bem longo, sobre os heads e sobre alto-falantes, mas posso resumir da seguinte maneira;
Cada falante é projetado seguindo especificações que soassem bem com heads valvulados que falam alto!
Outro detalhe, é que tudo o que falamos foi pensado! Várias marcas foram testadas (até mesmo os Eminences), porém nenhum chegou no melhor resultado para os heads Meteoro. Alguns soaram xoxô, outros não aguentavam os punchs dos Heads etc... Então, cada falante que tem nas caixas Meteoro são os melhores selecionados dentre várias e várias marcas, que casou melhor com o som deles!

Quanto às outras marcas nacionais de falantes citadas aqui, e que gerou dúvidas, saibam que eles trabalham com todas elas (citadas aqui), cada uma faz um falante específico para diferentes amplis, de acordo com o que é pedido.

"A questão falantes é muito técnica e coisa de engenharia e ouvido... O músico nunca vai alcançar estas singelesas, é preciso usar o ouvido e não o preconceito, ok?"

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
"A questão falantes é muito técnica e coisa de engenharia e ouvido... O músico nunca vai alcançar estas singelesas, é preciso usar o ouvido e não o preconceito, ok?"

manda ela enfiar a minha "singelesa" no rabo dela. Depois desta então, me recuso até a escrever o nome desta marca. nunca mais.

Guitarrist
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Coitada cara... ela escreveu um email do tamanho de um livro tentando ajudar...
Mas blz, entendo que pra vc isso aí é apenas lorota! Quando eu puder vou testar isso pessoalmente, aí se eu ver que isso tudo é conversa fiada, pode ser que eu fiquei nervoso também e enterre essa marca nos meus conceitos.
Flw.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Guitarrist

aposto que ela não sabe porra nenhuma de falante, muito menos de guitarra
ela é uma empregada da marca e vai falar que tudo é muito bom
eu me espanto com as respostas que alguns funcionarios de algumas marcas e divulgadores handmakers dão por aqui no forum e no orkut... é cada enrolação absurda e vc ve que o cara não saca de nada e só quer vender os produtos
não vou nem citar ninguem aqui pra não parecer que eu quero queimar algum nome
a diferença é bem clara entre uma resposta do Pedrone ou do Erico Malagoli por exemplo pra outros que só querem vender mas não conhecem nem o produto que vendem

tem um cara que trabalha pra uma marca de amps handmade (que não vou citar) que fica no orkut fazendo propaganda dos amps, no entanto dá respostas vagas, cada hora fala uma coisa diferente sobre as especificações pra cada pessoa e quando questionado sobre coisas mais tecnicas tipo perguntar quantos estagios de ganho tem, ou pq o amp so tem 30w se tem 2x6l6, o cara simplesmente não responde mais
tem amp que ele diz que é rectifier, depois diz que é soldano, depois é 5150, depois é um "projeto proprio", manda soundclip dizendo que é preamp e manda com outro nome pra outras pessoas dizendo que é o head... assim fica bem dificil confiar...

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Pois é cara, e eu ainda to aguardando a resposta do suporte técnico (mandei mail pra lá tb), não espero ouvir algo muito diferente, mas vou postar aqui também, assim que me responderem.

barci
Veterano
# abr/07
· votar


Para todos
1- Meteoro não é uma merda, dos amps nacionais e sem duvida o de timbre mais bonito.
2- Abri meu Falcon, não tem nada de economia porca nele, a placa de CI é limpissima e as soldas impecáveis.
3- A Meteoro tem dois donos o musico e o engenheiro, quase todos os funcionários são musicos (a Kika não é)
4- Prefiro um Mesa boogie, um fender vintage ou um Vox do que um Meteoro, mas um Marshall tem que ser O Marshall perto dos Heads VALVULADOS da Meteoro.
5- Ninguem vai usar alto-falantes importados em amp nacionais por causa do custo e distribuição. Tentem comprar uma quantidade de 100 para cima .
Ja se discutiu muito isso aqui no forum, muitos falam mal da Meteoro, que é caro, etc. Acho que esse assunto esta esgotado.

O assunto do Joevai não é a caixa ?

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Para todos (2)


Comecei este assunto para elogiar a qualidade que MEUS ouvidos sentiram na caixa MHA 900 da Meteroro.
Desde o principio minha intenção foi obter opiniões sinceras sobre as impressões de outros usuarios de Produtos meteoro e iniciar uma discussão saudavel sobre como podemos ajudar a industria nacional com nossas opiniões.

A Kika é um ponto focal para nós músicos dentro da Meteoro e com certeza nossa maior defensora. conversei pessoalmente com ela e posso garantir que ela considera importantissimo o debate dentro de forums para sinalizar as direções da Empresa com relação aos seus principais clientes: "Nós Musicos amadores".


Schenker

Cara, entendo que vc sentiu-se humilhado com as palavras dela, porém te garanto que foi apenas um mal entendido. Manda um mail pra ela que que vc vai tirar essa impressão ruim.
No brasil temos o costume de desistir facil das coisas que julgamos que não mudam, porém com insistencia e dedicação, tornamos tudo a nossa volta bem melhor.

O Lance da Caveira do Zakk Wilde foi brincadeira... hehehe só quero os equipos mesmo......



Jubstelda
Cara gostei dos teus comentários... isso com certeza é um incentivo para que a qualidade melhores.
Mas infelizmente não depende só dos caras né... o governo também podia ajudar bastante.

barci

Nós sabemos que não é uma bosta... porém tem muita gente que nunca pegou um equipo da meteoro que ao ler um post desses vai ficar assustado ou vai ficar no mínimo tentado a testar.
A 15 anos atras eu tive um meteoro QX200 que usava pra tocar Contrabaixo.
Não era lá essas coisas... mas era o que eu podia comprar e me antendia muitissimo bem... e não tinha outra opção nacional.
Eles meteram a cara e começaram fazendo equipos pra todos os segmentos de mercado, desde os moleques de garagem até bandas consagradas.

Concordo com com vc que ficar ********** um assunto do tipo " é bom " " é ruim" "é bom" acaba desgastando.
Mas uma coisa é fato.... 3 contos em um head da meteoro é caro... mas MUITO MUITO mais caro é 10.000 em um mesa boogie ou Marshall ou 30.000 em um Soldano e assim por diante.




AGRADEÇO MUITO A TODOS pelas opiniões e lembrem-se o objetivo inicial é sempre ajudar a construir e nunca destruir.



Abraço

barci
Veterano
# abr/07
· votar


Mandou bem.

Eu vi um circuito antigo de um amp transistorizado da Meteoro e vi um novo, realmente era um lixo.

To com um Hartake de baixo la em casa, belissimo circuito, o melhor circuitro transistorizado que vi até hoje. Custa 1.349,00 ta indo para esse caminho.

Acho que devemos criticar mesmo como falaram do conector e do IN/OUT da caixa e de tudo que achar ruim. Eu por exemplo acho o som do Vulcano Horrível.

Abraços a todos

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Jubstelda

concordo com teus argumentos e acrescento alguns pontos dos quais vi e seriam pontos otimos para melhorar a qualidade do produto deles:

Agora sobre a questão de o que eles tem de inferior eletronicamente é o seguinte cara.

[i]Peças simples como potênciometros, Ci´s circuitos de má qualidade
;
dos componentes apenas os pots são desses xinguilingui de que dizem não prestar, já quanto aos CI´s e demais componentes eu já atestei em vários amps q eles usam marcas conhecidas no mercado como Philips, ST, Texas, vendo que assim compram o que o fornecedor tem ou o preço está melhor naquele momento;

Projetos algumas vezes mal executados;
isso realmente acontece, principalmente quanto as primeiras unidades de um novo produto, já vi em 3 amplis deles que fazem uns quebra galhos em determinados pontos para meu ver não perder a montagem ou algo do tipo, isso é muito ruim;
outra coisa de que tenho percebido é que eles fazem modificações em projetos existentes, as quais podem dar problemas e criar as más impressões, se criam pq copiam então?

Falantes ruins;
os falantes isso é um caso a ser discutido com muita atenção pois talvez o especificado pelos responsáveis de produto deles definiram que isto ou aquilo é melhor, o qua na minha humilde opnião, deveria ser com certeza esclarecida, de que forma ... comparações .. comparando o produto X com o deles, e a feira é uma excelente oportunidade uma vez que eles tem um dos maiores stands e capacidade para isso, ainda como fazer isso nos work shops dos quais patrocinam, ou seja ... se quiserem fazer ...

Falhas de mão de obra, etc.
acredito que o mais adequado seria má adequação do produto, projeto e processo, pois é uma constante a desorganização da montagem, fio pra todo lado, fios passando onde não deveriam, fixação para mim inadequadas ... e quando um músico mais aventureiro resolve abrir um equipo deles e vê aquela bagunça e abre um importado e vê tudo mais organizado, já queima o produto deles.

Utilizei de fatos, montagens e aparelhos dos quais fiz manutenção, tais como dimunir ronco, fonte queimada, aquecimento ... então espero não ser apedrejado !!!

abrax.

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

Belos comentários.... vamos esperar torçer e ficar alerta para que estes itens começem a melhorar....

Cara imagina o seguinte: se todo mundo que tivesse a sua visão mandasse um e-mail pra meteoro expondo esses fatos... com certeza teriamos uma mudança.

eu torço mas torço mesmo que não só a Meteoro mas o Brasil possa ser conhecido pela qualidade de seus produtos.


Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MHA 900 Caixa 4x12