Meteoro MHA 900 Caixa 4x12

Autor Mensagem
joevai
Veterano
# mar/07


Um relato:


Uma caixa 4x12 sempre foi um sonho de consumo, e uma fixação pois todo guitarrista de rock por mais fuleiro que seja usa uma 4x12.

A Meteoro faz dois tipos de caixa 4x12, uma de 200w de potencia para utilizar com o MHA 2000 e outra de 400w para o MAK 3000.

Li em vários posts sobre o problema dessas caixas com médio agudos, falantes e etc....

Vamos do inicio, a Bravox faz falantes pra meteoro sob medida e especificações e sugestões de uma galéra tácnica especializada.
De uns anos pra cá a preocupação com a qualidade foi uma premissa dentro da fabrica e segunda a Kika (marketing) é fundamental o feedback dos forums e de músicos usuarios para que os equipamentos no geral passem por uma constante atualização e aumento de qualidade.

Adquiri uma caixa 4x12 MHA 900 LEAD 1993

- Potência de 200 watts RMS
- 4 speakers de 12"147 GMT
- Impedância de 8 ohms
- Dimensões: 815x760x365mm
- Peso: 28 Kg


Liguei esta caixa nos seguintes equipamentos:

1 - pré amp Digitech GSP-2101
1 - Behringer Dualfex EX2200
1 - Potencia Staner 100S


Consegui timbres limpos fantasticos em qualquer tonalidade, desde a Dark, bem fechada e nasal, como a brilhante, aberta e aguda.
Nas distorções, o que me impressionou foi a dissipação de potencia dos falantes que a cerca de 50% do amp, praticamente me deram um soco no olho ao tocar um power chord na frente da caixa, sabem aquele peso que faz a caixa toráxica tremer. então...
Me lembro de ter tocado em uma Caixa Marshall reta de um colega que em frequencias mais graves se deslocava sozinha pelo chão.... huahuahua
Não estou comparando a Caixa da Meteoro com produtos de outras marcas (Mesa, Laney, Marshall e etc...) estou simplesmente falando que é possivel nos dias de hoje ter um som de qualidade com durabilidade e preço justo.

Os falantes tem uma sensibilidade excelente, bem próxima a dos Importados, a contrução da caixa é robusta e o acabamento é primoroso com materiais de primeira qualidade.


OBS: não trabalho na Meteoro e nem estou vendendo nada, só queroi deixar minhas impressões sobre o produto e ouvir criticas para recolher parametros de comparação.



Abraço galera...

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


joevai
Cara, com certeza ratifico o que vc diz! Tem gente que nunca teve uma caixa da Meteoro e fica metendo o pau por puro preconceito.
A qualidade de construção não deixa a dever pra nenhuma marca gringa, e os falantes não tem segredo em serem fabricados, não é possivél que não tenham qualidade.

Engraçado que quem critica sem saber do que fala, acaba entrando em contradição, pois já vi muita gente (quase todos) dizer que numa comparação direta entre os amplis MHA2000 e o JCM900, preferiram o Meteoro, ligado à sua caixa original. No entando, quando vão julgar só a caixa da Meteoro, dizem que ela não presta! hehehehe...
Do jeito que a galera fala, parece que os falantes da meteoro estragam, comem o som do ampli! Poxa, eu garanto que sem uma comparação direta, com uma outra caixa lado a lado na hora! Pouquíssimos músicos saberiam precisar a diferença do som.

Vale lembrar, que é uma empresa em evolução ainda. Já vi coments de pessoas que tem uma caixa mha de 10 anos atrás e mete o pau! Com certeza as de hoje devem ser mais trabalhadas, pois os falantes mudaram.

DANIEL_TUBES
Veterano
# mar/07
· votar


Finalmente uma pessoa que mostra o lado bom da meteoro, depois de uma explicação destas eu fiquei ate com agua na boca e com os dedos coçando pra por a mão numa caixa dessa. Pena que o meu bolso não agunta tanta pancada de power chord com era de se esperar.

Parabéns pelo texto.

Daniel Venticinco

joevai
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist

É verdade cara.... tem gente que só acha que um produto presta porque está acostumado a ver o nome na frente do equipamento... falei com a galera da meteoro sobre fazer um teste tipo "Guarana", pegar umas 5 caixas 4x12 sem o logotipo na frente e dar pra nego testar.....

tipo imaginem colocar em fila algumas 4x12:

MARSHAL - - HORIZON - LANEY - SOLDANO - METEORO

Somente ouvidos muito apurados isam diferenciar as caixas se elas tivessem a mesma potencia e o mesmo amplificador.

Então eu me pergunto em um Show de rock ou afins médio onde se usam cerca de 4 caixas 4x12 por guitarrista, com uma infinidade de equipamentos por trás e ainda o P.A....
Quem vai reclamar que o falante não é Eminence ou Celestion ou BRAVOX.

Por isso eu digo, que chegamos em um patamar de qualidade que não é justificavel a aquisição de um equipo desses importado a um preço absurdo.


Abraço

b]DANIEL_TUBES[/b]

valew brother

Joevai = Henrique[

lukharp
Veterano
# mar/07
· votar


È vero,eu construi a minha e outras para os amigos,não perde para as outras pelo contrário....isso é puro" pré-conceito".No momento estou à procura de um Meteoro V8 usado,testei e gostei muito,quero usado pois tenho um jensen P 12N guardado há um tempo....
Já usei a MHA 900 e é uma boa caixa,isso é um mal de brasileiro,nunca valoriza o que feito em terra tupiniquim.
Desculpe a leve escapadinha do assunto do tópico.

Badoe
Veterano
# mar/07 · Editado por: Badoe
· votar


Tenho uma MHA 900 que adqurí de segunda mão já há 2 anos. Não sei bem quanto tempo ela tem de uso, mas acredito que mais de 5 anos.
A uso com um head da Warmusic 412 gt (enquanto não chega meu Horizon!). Este ampli está com zuado, o timbre ficou ruim derrepente, já mandei arrumar, ficou bom... voltou a ficar ruim.. desssiti de arrumar novamente.
Mas falando da caixa, quanto o ampli estava bom, eu tirava timbres destruidores dela com uma Metal Zone+Equalizer+NS. Timbres realmente muito bons, ao ponto de um dia em um pequeno show que minha banda estava tocando, uns caras de outras bandas vieram pertinho dela para ter certeza de que todo aquele peso estava saindo dali mesmo.
Antes eu usada a caixa original do head (Warmusic) e posso afirmar que a MHA900 é muito melhor! Se é uma ótima caixa, não tenho parâmetros para afirmar, mas com certeza pro tipo de som que faço (metal) duvido que alguém possa dizer que não presta.

O difícil é transportar uma 4x12, por isso estou considerando vende-la e fazer uma 2x12 com Eminences.

eric bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


joevai

e ai galera blz ? estou lendo os comentarios de vcs e fico pensando, tenho um pequeno ampli da meteoro , sao só 50 de potencia, toco blues e funk , e nunca tive qualquer problema com o ampli, escuto muita gente dizer oq vcs mesmos ja ouviram , q a MERDEORO é foda , só quebra, coisa e tal, assim como os pedais onerr e a tagima tb sofrem com esse preconceito dos musicos nacionais , claro q tem coisas q tanto onerr quanto tagima e meteoro precisam observar , mas nao entendo tb esse linxamento dos nacionais, em outras palavras, quando escuto alguem dizendo essas baboseiras , sinto q tenho um fender em casa , (claro q é modo de dizer) pois nao tenho dor de cabeca, ahhhh !!!! vai muito do cuidado com o ampli tb, tem gente q acaba com a vida do ampli , tira cabo sem baixar volume por exemplo e depois quer q o coitado aguente a porrada, assim nao da!!!!!!!!

Badoe
Veterano
# mar/07
· votar


eric bluesman
claro q tem coisas q tanto onerr quanto tagima e meteoro precisam observar
Concordo com você. Apensar de não ter problema com a caixa penei com um Jaguar 2x12. Dava um problema atras do outro, perdi muita grana, tive que vender a preço de banana.

eric bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe

acho q o problema esta em detalhes pra deixar o produto de boa qualidade e competitivo, o som dos meteoros sao bons, pelo menos ao meu ver, falta aquele algo mais na fabricacao , seria muito melhor pra todos

eric bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


eu tenho uma tagima 735 q eu gosto muito e tenho um atomic 50 meteoro e tb pedais de som limpo da onerr e os distorcoes boss , as distorcoes da onerr eu nao gostei nao, por isso fui atras da boss , mas o demai me agradou bem , e nao tive problemas com eles .

Badoe
Veterano
# mar/07 · Editado por: Badoe
· votar


eric bluesman
acho q o problema esta em detalhes pra deixar o produto de boa qualidade e competitivo
Realmente, o som é bom. O Jaguar que tive possuia um som clean muito bom e cristalino, o drive não era dos piores e possuia um chorus muito bom. Compedais de distorção eu tirava um timbraço (muito pesado), mas a durabilidade huummmmm... Acho que este ó o ponto fraco da Meteoro.

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


Badoe
Realmente cara, já toquei num Horizon ligado á caixa mha900 e era do caralho! Os falantes não pipocavam de jeito nenhum! Ficava bastante limpo no clean, e aguentava bastante peso nas distorções. Quanto a fazer uma caixa 2x12, é bom pra transporte, mas o timbre, pra mim não tem jeito, tem que ser 4x12, já acostumei mesmo...hehe.

eric bluesman
Eu também ouço muito que o pessoal reclama da durabilidade, não sei se tiveram parâmetros de comparação. O fato é que eu já tive Marshall e Meteoro, os dois já quebraram (problema de valvula e solda fria), a diferença é que quando o Meteoro quebrou, eu achei uma Assistencia técnica autorizada pertinho de casa, fui super bem atendido e fiquei lá tomando um cafezinho enquanto o técnico conversava diretamente com o Engenheiro da Meteoro para tentar resolver o meu problema da melhor maneira possivél (ainda consegui peças de graça da fábrica! ehhehe).
Enquanto que o Marshall foi uma dor de cabeça só, porque como a maioria dos técnicos espalhados por aí não tem o "esquema" do circuito dos amplis importados, ele teve que "refazer" o ampli inteiro pra descobrir onde era o defeito, arrumou e ficou bem caro tb.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


minha banda ensaiava c 2 caixas dessas toda semana
as caixas sem duvida são muito bem construídas, mas os falantes são muito fracos, pelo menos pro que eu toco
não chegam a rasgar com "musica normal", mas com afinações baixas e distorções pesadas os médios somem e os graves se embolam MUITO e fica só aquele agudo sujão
e aparentemente a MHA angulada é pior que a reta, apesar de mais bonita

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


joevai

a algum tempo a meteoro divulgava q tinha uma parceria com a Selenium, q no Brasil é a que mais investe em desenvolvimento de transdutores de audio, que com o estudo realizado por eles a Meteoro havia chegado no que desejava, dae pergunto .. os falantes de tua caixa são da Bravox?
qto esta o preço de uma caixa 4x12 seja reta ou angulada da Meteoro nova ?

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
É cara, pode ser uma questão de gosto mesmo. Eu como odeio médios de qualquer tipo, posso ter gostado do som da caixa por isso também! hehehe... porém não notei essa embolada nos graves, vou fazer mais testes aqui. Mas como vc disse, o legal é o acabamento e a construção que é muito bem feita, o que torna viavél fazer um upgrade nos falantes futuramente.

_BLACKMORE_
Cara, se vale de ajuda, uma caixa nova fica na faixa dos 1500reais, mas no ML estão sempre aparecendo usadas no valor de 800 a 900reais... Isso a MHA... Mas já comprei uma caixa mak3000 por 1300reais nova, na loja! (e na foxtrot eles querem um pouco mais de 1900reais...hehehehe).

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist

eh ... ajudou ... apesar dos prços nas lojas terem uma variação muito grande ... pow ;... 1300 para 1900 !!! eheh

mas os usados parecem estar mais coerentes ...

abrax !

Schenker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Schenker
· votar


Ensaiei hoje com o meu Stiletto e uma MHA900 . . . desculpa, mas não dá, é uma merda . . .

graves que embolam e sem punch, agudos que mais parecem vidro quebrando e médios sem vida.

prefiro continuar levando minha thiele com um único EV 200 do que uma Meteoro com estes falantes. a caixa é bem construída e talz, mas os falantes são um LIXO!

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

me dá seu stiletto :s

silvio_rp
Veterano
# abr/07
· votar


Essas caixas nao soam tao diferentes quando se liga equipamentos de qualidade mediana, que nao possuem caracteristicas tao definidas. Como os amigos disseram, os dois que disseram que nao gostaram usam um equipamento de primeira e estao acostumados com suas caixas equipadas com falantes de qualidade, e assim percebem muito mais facilmente a diferença.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


silvio_rp

eu n tenho base de comparação com caixa boa, mas só sei que meu rectifier ficou uma bufa na mha 900
pra conseguir um timbre bom (sim, é possível mas é difícil) eu tive que ficar 20 minutos mexendo, zerar o grave, usar o modo vintage em vez do modern, usar booster pra definir as notas e ainda assim ficou faltando presença pq embolava bastante

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


silvio_rp
Mais do que ter heads de qualidade, eu acho que o estilo musical aí pode ter influenciado e muito! O Schencker usa um único falante de 12" e pelo que li nos posts dele, ele mandou fazer uma caixa com 2 falantes de 10", ou seja, pra mim, ele é um guitarrista mais solo mesmo! Que gosta de muita definição e equilíbrio entre todos os níveis de equalização.
Bem diferente de mim, que só gosto de distorção toxada no último, muito peso, e um clean satisfatório.

Eric Lance Abbott
Pow Eric, agora eu fiquei preocupado! Hehehe... é que meu Mesa tá pra chegar essa semana, vamos ver no que vai dar! Vc já pensou que esse excesso de graves pode ser característica do head mesmo? Eu já ouvi falar que o Mesa é o ampli mais chato pra regular mesmo! Tive um colega que o vendeu só por causa disso, porque era que nem pedal pra ficar regulando em show, toda hora tinha que tá lá equalizando diferente... Se mais pra frente eu for trocar de falantes da minha caixa, eu vou pensar em colocar um com mais agudos e graves não tão fortes, pra equilibrar isso daí.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

mé dá seu single mais 3000 realitos que a gente conversa . . .::))

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Bom Galera... é disso que eu estou Falando....
Opiniões opiniões e MAIS opiniões..... heheheheheh
É assim que vamos fazer a qualidade dos produtos nacionais melhorarem cada vez mais a preços competitivos....

Acredito que como o silvio_rp disse equipamentos de qualidade elevada ligados em de qualidade mediana são facilmente desqualificados, mas isso é uma questão de tempo até termos falantes competitivos, pois uma coisa que todos concordam em todos os posts por aqui é que a construção e os materiais utilizados na Caixa são de primeira linha.


_BLACKMORE_

Então velho.... os falantes são Bravox sim, mas fiquei sabendo que também usam Arlen em um linha diferenciada como o Falcon.


Resumindo....

Eu tenho visto muita gente.... mas muita gente mesmo usando equipos da meteoro em shows... DVDs nacionais e etc...
Não acredito que seja só pelo preço, mas porque como o Guitarrist comentou, hoje em dia é mais fácil encontrar um atendimento cordial e assistencia tecnica honesta em produtos nacionais do que ficar vendido na mão dos Marshals e Mesa.
Quanto a durabilidade dos Nacionais, tenho fé que com nossos comentários, críticas e etc... a Industria nacional possa primar cada vez mais pelo qualidade, nunca esquecendo que já trilhamos um caminho longo... (quem tem mais de 30 sabe o que estou falando ).

pra Galera Gospel, no DVD do Paulo Cesar Baruk, o guitarrista da Banda toca o Show inteiro com um MHA 2000 e uma MHA 900, o timbre está muito bom com um peso legal....


abraço a todos

barci
Veterano
# abr/07
· votar


a algum tempo a meteoro divulgava q tinha uma parceria com a Selenium, q no Brasil é a que mais investe em desenvolvimento de transdutores de audio, que com o estudo realizado por eles a Meteoro havia chegado no que desejava, dae pergunto .. os falantes de tua caixa são da Bravox?

A Meteoro não usa falantes Selenium, até por que eles não tem interesse em fazer falantes que realmente server para usar em aplificadores de guitarra. Quem tem exclusividade é a Warm se não me engano.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Mais do que ter heads de qualidade, eu acho que o estilo musical aí pode ter influenciado e muito! O Schenker usa um único falante de 12" e pelo que li nos posts dele, ele mandou fazer uma caixa com 2 falantes de 10", ou seja, pra mim, ele é um guitarrista mais solo mesmo! Que gosta de muita definição e equilíbrio entre todos os níveis de equalização.
Bem diferente de mim, que só gosto de distorção toxada no último, muito peso, e um clean satisfatório.


na verdade quando estou com saco e paciência, levo duas cxs 1x12" para ensaiar e shows, abrindo mais o som, uma thiele fechada e uma outra de traseira aberta.

mas sim, meu tipo de som não precisa de som com "a faca no pescoço" a todo momento, mesmo nos momentos mais pesados do show, como War Pigs, o botão de ganho não passa de 75% . . .

o cab 2x10" eu uso com um cabeçote Fender para momentos mais delicados, não uso ele para porrada não.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
pois uma coisa que todos concordam em todos os posts por aqui é que a construção e os materiais utilizados na Caixa são de primeira linha.

primeira linha, primeira linha mesmo não sei se chega a tanto, mas que são muito bem construídas são sim. ::)) principalmente a Falcon 2x12.

barci
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho um falcon 50 com 2X12 e gostomesmo do timbre dos falantes dele. O volume tamb'me é adequado para o que ele se propõe.

Se voce olhar frente a frente um Mesa vc realmente sente a diferença e o timbre de um Fender Vibroverb é outra ocisa diferente, mas e o preço ?

Que tal montar uma caixa com 4 celestion vintage ? Quanto custaria pessoal ?

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Eu tenho visto muita gente.... mas muita gente mesmo usando equipos da meteoro em shows... DVDs nacionais e etc...
Não acredito que seja só pelo preço, mas porque como o Guitarrist comentou, hoje em dia é mais fácil encontrar um atendimento cordial e assistencia tecnica honesta em produtos nacionais do que ficar vendido na mão dos Marshals e Mesa.
Quanto a durabilidade dos Nacionais, tenho fé que com nossos comentários, críticas e etc... a Industria nacional possa primar cada vez mais pelo qualidade, nunca esquecendo que já trilhamos um caminho longo... (quem tem mais de 30 sabe o que estou falando ).

pra Galera Gospel, no DVD do Paulo Cesar Baruk, o guitarrista da Banda toca o Show inteiro com um MHA 2000 e uma MHA 900, o timbre está muito bom com um peso legal....


sim, tem muito pró usando, até porque são os locais que eles tocam que são responsáveis para montar o equipo, e os caras não vão ficar gastando com coisa de fora . . .

mas, os prós que usam meteoro eu tenho quase certeza absoluta que eles trocam os falantes . . por trás do logotipo deve ter um Greenback ou mesmo um V30 . . .

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker

Bom o termo primeira linha é bem discutivel né.... mas analisando somente a caixa:

Courvin = Excelente
Madeira = Compensado Naval sem muitos segredos
Cantoneiras = padronizadas boa qualidade
Rodinhas = resistentes, poderiam ter travas mas é um luxo que poderia deixar mais caro (talvez)
Parafusos = boa qualidade
Jacks = Falta indicação de IN OUT e Ohms, queimei meu ampli transistorizado por causa disso. (mas nas caixas mais caras também não tem, exceto na Behringer)


No geral.... tem que melhorar um pouquinho... mas estamos muito bem servidos...

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
mas, os prós que usam meteoro eu tenho quase certeza absoluta que eles trocam os falantes . . por trás do logotipo deve ter um Greenback ou mesmo um V30 . . .


Concordo... os Falantes ainda são um problema... e um problema sério quando falamos de Amplis de mais de 10k dolares hueuehueh.
mas nada que 500,00 por cada Eminence não resolva...

Alguem sabe me dizer porque a indrustria de falantes nacionais não está ainda com essa bola toda ?????????????????



Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MHA 900 Caixa 4x12