Meteoro MHA 900 Caixa 4x12

Autor Mensagem
Jubstelda
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

Bom comentário, completou o meu...

E desculpe pessoal de alguma forma se meu comentário foi ignorante, mais é que hoje em dia a qualidade não é mais uma mérito pra nenhuma empresa, isso vale pras nacionais e importadas.Tanto é que as Grandes marcas como Marshall, Vox, Peavey e Laney agora estão com praticamente toda sua linha fabricada na CHINA.
Sabemos que necessariamente isso não quer dizer que os produtos ficaram piores, mais tb não melhoraram, sendo que os custos baratiaram.
Mas essa já e´outra discussão...

De qualquer forma um Abç e os comentários foram ótimos!!

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
Cara imagina o seguinte: se todo mundo que tivesse a sua visão mandasse um e-mail pra meteoro expondo esses fatos... com certeza teriamos uma mudança.

Eu não só mandei um e-mail pra Meteoro, expondo essas dúvidas, como também dei o link desse tópico para que eles lessem. E fui prontamente atendido. Isso é um ótimo sinal! Manda um email pras gringas pra verem se eles respondem...
Agora, estou aguardando o contato do Parronchi, que vai me dar uma resposta mais técnica e objetiva.
Valeu.

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Jubstelda
Valew cara... Realmente gostei muito deste tópico, seus coments foram muito bem feitos ... foi show !

Guitarrist
Cara, fantastico. é isso ai... vamos botar a boca no trombone mesmo.. e criticar positivamente ,e principalmente elogiar quando tivermos melhora e quando acharmos um produto de qualidade, como eu achei as caixas MHA 900.

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


joevai
Cara, entendo que vc sentiu-se humilhado com as palavras dela

não, não me senti humilhado, não seria esta a palavra, muito longe disto . . . não seria ela que conseguiria isto . . .

me senti indignado mesmo pelo descaso com que é tratado o público-alvo desta empresa (e não, NÃO faço parte deste público, mas, mesmo assim, me senti ofendido pela atitude).;

ah, e sim, claro que a parada da caveira foi brincadeira, stay cool. ::))

forte abs!

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


joevai
eu torço mas torço mesmo que não só a Meteoro mas o Brasil possa ser conhecido pela qualidade de seus produtos.

mas nós somos, infelizmente não na área de instrumentos musicais . . .

nossos sapatos são tidos como um dos melhores do mundo, junto com os italianos. nossos carros populares/pequenos são referência mundial e nossa tecnologia de etanol, só para ficar em pouquíssimos exemplos.

na verdade o que falta é desenvolvimento da área e para isto é preciso concorrência, já que quando não se têm, a indústria nivela por baixo (como é o caso da empresa em questão).

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Manda um email pras gringas pra verem se eles respondem...


a Mesa tem um setor inteiro de atendimento não só por email, mas por telefone (aliás, ele até incentivam a vc a ligar para eles e não mandar um mail>

eu mesmo já mandei vários emails para ele e demoraram no máximo 16 horas para me responder.

lá inclusive vc pode pedir para falar com o Mike Bendinelli (sim, O guru de todos os grandes amplis da Mesa) e se ele estiver desocupado, vai te atender a ficar com vc o tempo que for preciso no telefone (15 min, meia hora ou mesmo 1 hora). . .

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Show cara.... beleza mesmo....
Realmente o Brasil é referencia lá fora em muitas áreas, torço que um dia na música também...

Uma vez pedi um catalogo da Mesa e chegou em uma semana com uma série de adesivos metálicos e outros souvenirs... curti o atendimento dos caras

A industria musical nacional vai crescer e vai ser competitiva... depende de nós (infelizmente do governo tb.) ... e nós somos os maiores interessados.

Abração...

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Que show cara! Essa Mesaboogie não pára de me supreender!
Eu já mandei e-mails para a Carvin e Peavey, não obtive resposta.

Ah, eu ainda estou aguardando o que o Parronchi tem pra falar sobre os falantes e caixas Meteoro. Assim que ele responder eu posto aqui.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


joevai

eu torço mas torço mesmo que não só a Meteoro mas o Brasil possa ser conhecido pela qualidade de seus produtos.
esse eh um comentário nacionalista ... o que falta um pouco a muitos de nós ...
quer ver um produto brasileiro q impressiona? e que está em melhoria?
www.tokai.com.br/tx5.htm ...

abrax

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_
Buenas Black!Legal esse Tokai, tava procurando um desses pra puxar uns timbres a la DEEP e que fosse portátil com Drawbar.Valeu!Um abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs

Mestre Adolphs !! não havia conhecido ainda o TX?
tenho um (apesar de nao tocar necas) e recomendo a todos que querem um bom equipamento a um preço descente ...

abrax !

joevai
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

Cara estou impressionado com esse Tokai.... quanto custa ???

esse eh um comentário nacionalista

não sou nenhum militante politico, mas acredito no Pais que nasci e sei muito bem do nosso potencial... mas infelizmente vejo que a grande maioria é muito desinformada sobre nossos recursos tecnologicos e científicos, bem como nossas riquezas naturais e principalmente sobre nosso maior Tesouro ( o povo brasileiro ).

heheheheh vou me candidatar e prefeito... huahuahuahua

Mas falando sério, eu particularmente acredito, invisto e continuo na torcida para que sejamos reconhecidos não apenas como o Pais do samba, futebol e sacanagem.
mas como o Pais dos melhores músicos, dos melhores equipos de música, da melhor saúde, da melhor educação.... enfim..
Eu sei que isso é meio Piegas, mas insisto em fazer a minha parte, afinal tenho dois Catarrentos que precisam viver em um mundo melhor, e de preferencia tocando guitarra. ( com minha caixa MHA que no futuro vai ser vintage e custar uma grana $$$ HUAhuahuahauh )

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


joevai

Cara estou impressionado com esse Tokai.... quanto custa ???
olha ... um novo .. nas estalecas .. uma em cima da outra ... encontra-se por aprox 2300 ou 2400 ... mas as lojas parcelando em 12x dah um total de 2800 ..2900 ... eh pesquisar ...
e olha ... a Meteoro devia aprender com esses caras como se trabalha !!

não sou nenhum militante politico, mas acredito no Pais que nasci e sei muito bem do nosso potencial...
esqueci de dizer q ser nacionalista não é ser militante político ou um militar de carreira, basta acreditar no País e fazer com os incrédulos vejam e ajudem a melhorar aqui ... não lá fora ... entende?

...afinal tenho dois Catarrentos que...
huahuahua ... faz uma cara q não ouço isso !! haha

abrax!

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


NÃO PODIA DEIXA DE REABRIR ESTE TÓPICO, POIS PRECISO RETIFAR MINHA IMPRESSÃO SOBRE ESTA CAIXA.

Eu mesmo disse, que tive a MHA900 das mais antigas que era toda preta escrito Meteoro, na qual a pessoa que me vendeu dizia que era melhor do que as de hoje, as que tem uns fios dourados no courvin e o M nos falantes. Achei que era conversa de vendedor... porém ele estava certíssimo!!!

Eu tocava com a antiga MHA num Horizon, e achei boa. Totalmente satisfatória e nunca senti a necessidade de comprar outra caixa, e relatei aqui mesmo minha opinião. Porém tive que vende-la e pretendia comprar outra, só pra experimentar mesmo.

O tempo passou, e eu não conseguia grana suficiente pra comprar uma importada e comprei novamente a MHA, porém do modelo novo...
E poutz, QUE DESGRAÇA!!! Não tem definição, não tem punch, parece uma abelhona!!! Que horror! Tocar heavy metal, onde precisa dar abafadas é impossivél. Não tem como!!!
Mesmo tirando o ganho do ampli, fica esquisito, e os falantes pulam que nem pipoca do mesmo jeito. Graves ela aguenta bem, mas sem definição, sem aquele timbre de guitarra mesmo!
A diferença é tão grande, que eu vou abrir essa droga pra ver esses falantes, já estou até achando que eles são de 10" e não de 12"... puta merda!

Agora é isso galera, me ferrei! Já estou pesquisando EMINENCES pra colocar nela! Se alguém tiver uma dica eu agradeço.
Pensei no Texas Heat (mas são 150w cada um, com isso não vai ficar sem punch meu som? Pois meu head só tem 50w)... Ou a Screaming Eagle, só que aí já fico na dúvida se ele vai aguentar altas distorções sem embolar.

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


Guitarrist


AHHHHHHHHHHHHHH!! E SE FEZ A LUZ!!!!!!!!!


não, falantes de maior wattagem não vai fazer vc perder punch não, pelo contrário, vai te dar mais volume. vc vai perder é distorção de falantes, que é diferente. com falantes de maiores wattagens vc na verdade vai escutar mais mesmo é o som do ampli, sem máscaras (vc vai escutar o VERDADEIRO som do teu ampli).

pesquise também a série Wizard da Eminence, são muito bons.

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Eu vi seu comentário logo no começo, e vc disse tudo! Estava absolutamente certo! hAaawhawhaw... mas eu não sei porque eles pioraram a qualidade da caixa, o normal seria melhorar... mas enfim, deixe essa porcaria pra lá.

Muito bom saber disso! Quantos mais watts de capacidade melhor! Agora facilita a minha escolha!

As opções que eu passei antes, foi baseado nos que tem disponivél na Torau. Vou continuar dando uma olhada.
Antes eu queria algum da série Red Coat, mas além de caros, no próprio site da Eminence, eles não classificam nenhum deles para metal.
Olha só o link:
http://www.eminence.com/pdf/tone_guide.pdf

Na série Patriot, indicam o Black Pownder, que pelos samples eu não gostei nadinha! Ainda só pra confundir mais, alguns que eu mais gostei, eles indicam pra caixa 1x12" ou 2x12".

Badoe
Veterano
# abr/07
· votar


Antes eu queria algum da série Red Coat, mas além de caros, no próprio site da Eminence, eles não classificam nenhum deles para metal.
Essa me surpreendeu! Eu achava que tanto The Governor e The Wizard seriam ótimos para metal, mas pelo que diz a Eminence apenas o Man O War têm esta indicação na série Read Coat.

Guitarrist
Veterano
# abr/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Badoe
É verdade, tem o Man O War. Mas eu li em algum lugar no site da eminence que isso é apenas sugestivo, (afinal os maiores timbre de metal que ouvimos por aí vem de Celestion V30 e Greenback, que são indicados para rock and roll e blues).

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Eu vi seu comentário logo no começo, e vc disse tudo! Estava absolutamente certo! hAaawhawhaw

catso, envelhecer tinha que ter alguma coisa de bom né?!?!? rsrsrsrsrsrsrsrsrs . . . j/k!!

tenta falar com o metropolisamp (JP), ele conhece bastante os falantes da Eminence, ele tem uns 3 ou 4 modelos diferentes em casa, ele pode te dar uma boa noção.


Ainda só pra confundir mais, alguns que eu mais gostei, eles indicam pra caixa 1x12" ou 2x12".

como comprativo para a 4x12, veja o que eles indicam para a 2x12 que são mais ou menos iguais e quase sempre a 2x12 é fechada, como as 4x12, tendo uma resposta bem parecida (as 1x12 quase sempre são abertas).

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Eu já li algumas coisas que o metropolisamp postou. Vou ver se falo com ele e tb continuo pesquisando.

Me deu um desânimo tão grande hoje... o som tá tão horrivél, que eu fico pensando se é só a caixa mesmo, ou se é o ampli que é um pouco abelha tb... hahehahae... que é isso meu, o som tá parecendo ampli transistor vagabundo...
Eu já tive um PODxt, e a distorção do meu ampli nessa caixa tá igualzinha a simulação... sem punch, as abafadas estão abelhudas... enfim, tá tão feio o negócio que fico pensando se o ampli não tem parte nisso... porque os alto-falantes estarem fazendo toda essa merda no meu som é demais viu...
(só um desabafo...rsrs).

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist

cata 4 little texas e economize 10 a 12 kg

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
cata 4 little texas e economize 10 a 12 kg
Isso é muito bom! Mas é só no peso mesmo que vou sair "ganhando"?
Na verdade, eu estou me orientando pelos que tem disponiveis na Torau. Não tenho paciencia mais para importar.

Eu vi que vc também tocava numa mha900 e ia fazer uma caixa pra vc... vc já fez? Resolveu o problema de definição?
Porque eu já to ficando até assustado, nessa caixa aqui, não tem regulagem que faça sumir o som de abelha... tipo, vc faz aquelas abafadas na mizona, a lá megadeth, metallica, e não fica aquele som seco, forte... fica uma coisa xoxa, parecendo ampli transistor... Eu precisava ter certeza de que meu problema é falante mesmo, pois já estou até meio que ficando decepcionado com o ampli, tamanho a bosta que tá o meu som!

Badoe
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
enfim, tá tão feio o negócio que fico pensando se o ampli não tem parte nisso...

Sofro c/ o mesmo problema. Tenho uma MHA900 e um head fulera (verme musical). Encomendei um Horizon, mas estou com muito medo da caixa estragar meu sonho de um timbre destruidor. Apesar de que já tirei ótimos sons dela quando ao ampli estava 100%.
Você não tem como testar seu ampli em outra caixa?

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Badoe
Tenho nada, eu moro numa cidade pequena, nem conheço outros músicos... vou ter que arriscar a comprar outros falantes mesmo, ou vender a caixa. A sua mha é das novas tb? Pq se for, eu já te digo pra ir vendendo ela, ou já ir juntando grana pra comprar falantes melhores.

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
Velho , te digo.....o problema é a caixa....quando tu pegar uns falantes legais......e depois de um tempinho mexendo vc vai ver o que tou te falando....é do caralho!!! O som é vivo.....Cada vez mais que vc toca ,vc quer aumentar o volume e grudar a orelha no falante!!!!!EH uma doença!

Badoe
Veterano
# abr/07
· votar


Guitarrist
A sua mha é das novas tb?
Pra dizer a verdade eu não sei. Qual é a característica(s) para se determinar se é das novas ou velhas? Eu acredito que seja das velhas, mas não tenho certeza.
Eu ia vedê-la e pegar uam 2x12 mas desisti. Quero continuar com a pressão sonora de uma 4x12 - apesar da dificuldade para transportá-la!
Sonho em trocar os falantes por 2 The Wizards e 2 The Governor, mas onde encontrar esses caras para comprar?

Seu ampli é um Horizon, certo?

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Badoe
Manda um email pra esse cara aqui.....ele é da pridemusic , a importadora....ele vai te guiar.....caso não tenha falantes na sua região vc pode encomendar direto com a pridemusic....o cara eh super gente fina!!

yuri@pridemusic.com.br

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae
Poxa, espero que seja isso mesmo, não me resta outra alternativa a não ser gastar com falantes agora! (Adeus set de pedaizinhos... rsrs).
Mas tem um negócio, o problema dessa meteoro, é em qualquer volume, mesmo tocando baixinho fica abelhuda. Em altos volumes, ela aguenta a pancada bem, mas o som fica feio mesmo... entende?!

Badoe
As antigas, o tecido é todo preto. E o Meteoro é escrito a tinta mesmo.
As novas, o tecido é preto com umas linhas douradas. Tem o logo da Meteoro em plástico e dá pra se ver no fundo da tela as letras M nos falantes.
Tambem não abro mão de ter uma 4x12" (já acostumei), o que vai deixar mais caro ainda a substituição dos falantes... mas de cara, acho que vou comprar 2, depois coloco mais 2... pro meu bolso aguentar...rsrs.
Eu vou comprar na Torau, www.torau.com.br manda um e-mail pra eles pedindo a lista de falantes eminences disponíveis.
Mas se vc realmente fizer questão da série Red Coat, vai ter que seguir os conselhos do Regnum_irae mesmo, pois da da última vez que recebi a lista da Torau, só tinha os Patriot.

Badoe
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae
Guitarrist
Obrigado pela dica.

Então a minha é mesmo das novas. Você sabe dizer qual a impedância destes falantes - isso é importante na hora de substituir aos poucos certo? Deve-se colocar falantes com impedância identica, certo?

Certo?

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


A Meteoro é 8ohms.
Pra substituir tem que ser de 8ohms também. Há não ser que vc mude os ohms da sua caixa. Aqui mesmo no fcc tem tópicos sobre isto, também estou pesquisando. Mas vc pode perguntar pro pessoal da Torau, eu vou ver o que eles me falam sobre isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MHA 900 Caixa 4x12