Mito: Compensado Naval x MDF

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


kaus
na boa não consigo ver diferença de som com guitarras do mesmo modelo e captação com madeiras diferentes

Desafiei no fórum de guitarras alguém fazer o teste duplo cego, hehehe... é muito mito e pouca verdade.

Era sobre a comparação da guitar player com uma Gibson e uma Epiphone (com captações diferentes, diga-se de passagem)... e no final falou-se em boa disputa, mas que há um certo mistério na madeira da Gibson, tipo magia... tem que chamar um certo padre Q.vedo para tirar isso a limpo.. hehehe.

Você imagina se a mania se espalha: quero uma guitarra com a madeira do pé da árvore, não do meio, não da ponta, não a da planície, não a da montanha, não aquela terceira da sétima fila olhando pro norte, não a que foi cortada assim ou assado...

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Pessoal, eu to com uma caixa 2x12 de algomerado, tava pensando em pintar com tinta resistente, aquele que é usada pra pintar embaixo do carro pra proteger, parece que é meio emborrachada.

Pregunto pro pessoal da madeira:
- Pode pintar o alglomerado?
- Não vai inchar, sugar a tinta?
- Apodrecer?

Eu naum to afim de gastar com courvin essas coisas, muito trampo!!!

lukharp
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
Olá,aquilo se chama anti-ruído,sim pode.Dilua o anti-ruído com thinner universal e aplique com rolo de lã ou de textura(15cm) e depois pinte com tinta automotiva(duco/laca nitro)preto fosco.

Daydream
Veterano
# mar/07
· votar


carlos adolphs
Não, por que é muito difícil magnetizar imã de pau-brasil e fio de pinho quebra fácil...eheheheheh!


Que nada, é só dar umas voltas de cipó e usar pau-FERRO para os pólos.

Hehe, agora é sério, acho que ficaria legal de madeira (a parte de plástico) pega uma bem bonitinha e faz a parte superior, ia ficar diferente. Vou tentar, se der certo ai pulo para as correias de cipó e válvulas Pau-Brasil.

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Daydream
Eheheheheh!Com certeza!Lembro de ter visto em algum site americano uns modelos de captadores com encapsulamento de madeira.Se naõ me engano foi no do Steward MacDonald.

Fábio Goll
Veterano
# abr/07
· votar


lukharp
Olá,aquilo se chama anti-ruído,sim pode.Dilua o anti-ruído com thinner universal e aplique com rolo de lã ou de textura(15cm) e depois pinte com tinta automotiva(duco/laca nitro)preto fosco.


Ok, vou verificar aqui os preços da tinta. Tem que diluir mesmo?

Meu medo é o algomerado inchar.

carlos adolphs
Veterano
# abr/07
· votar


Fábio Goll
Incha não, pode tacar ficha!

lukharp
Veterano
# abr/07
· votar


Fábio Goll
Fica tranquilo,não incha !

Fábio Goll
Veterano
# abr/07
· votar


carlos adolphs
lukharp

Valeu, lá vou eu tentar pintar esse bixo!! rsrsrs

1 abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mito: Compensado Naval x MDF