cabeçote JSX peavey

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


braddock
No Ultra:
Kra... realmente lembrou bem o som do Steve Vai. hehehe
Tipo. Ficou mto irado akele feedbackzin no final... Vc teve que aproximar do falante pra fazer akilo ou com a altura q ce tava gravando (que nao devia ser mto alta) ja deu nakilo?

Na Extremist:
Assim que tu começou a tocar eu pensei: Kramba... o timbre do Satriani vem praticamente so desse cabeçote. hehehe
Tipo... acho que vc botou pouco ganho nessa gravação

Na Until We Say Goodbye (adoro essa musica)
Faltou so o chorus no começo. :D
Vc tava usando cap do braço nela? Ele usa cap do braço acho que em todas as partes lentas.

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
mas o timbre ficou muito loco meu!!parabens ai!!

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


Yoshi
curti mais o do XXX, mas do video, só deu pra ouvir o audio, não rolo imagens, tentei fucar no site, como é tupo em simbolos, não entendi nada, mas consegui ver fotos do legacy que não tinha visto ainda, o que quero ver é o fundo dos combos V3, Legacy e toda linha da Peavey. O som do JSX no video realmente não foi tão bem explorado como os outros modelos, creio que seja o melhor dos peavey

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


Randy78
to muito na duvida entre o XXX e o 6505!!
mas acho que vou de XXX por nos tres canais tem o pot de volume!!
pra min,isso nos shows fica melhor!!
se eu achar aqui as fotos eu posto !!

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


Randy78
sobre as gravações do video daquele site,só o JSX que tava gravando com microfone no falante,e ficou pior que os outros!
os caras não soubem gravar heim!

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds,

Com a altura de gravação (vol 1) os harmônicos duram bastante, não precisa chegar próximo dos falantes. Valeu pela dica da música, não sabia que usava o cap do braço e o chorus. Meus caps são Evo (braço) e breed ponte. O breed é bem grave e médio.

Hoje em dia o satch não usa mais o DS1, usa um pedal da VOX e o canal clean. Com volumes baixos o DS1 + canal clean não ficou bom, acho que precisa aumentar o volume.

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
po cara!
mas se tem um puta amp!pra que usa o DS-1?
usa a distorção do amp!!porque seu eu for compra o XXX eu quero usar so o som das VALVULAS queimando!!heheheh

Marcel MSL
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Hoje em dia o satch não usa mais o DS1, usa um pedal da VOX e o canal clean. Com volumes baixos o DS1 + canal clean não ficou bom, acho que precisa aumentar o volume.

Pelo que li na revista ele está desenvolvendo um novo pedal com a VOX mas ainda não está usando, um outro pedal que eu vi ele usando ultimamente é o Barber Brun Unit.

sobre o DS-1 não ficar bom, o pedal dele assim como o do vai são midificados.

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Você usou só o cap da ponte em todas as gravações? Puts, acho que vou vender as cuecas para comprar um JSX... hehehe. Você pode dizer quanto pagou nele?

Abração!

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Nao sabia dessa mudanca do set do Satriani...
vlw ae. :D

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


Yoshi,

Estava vendo a possibilidade de ligar como boost o ds1 tambem. É modificado mesmo, o som o DS1 no canal clean fica estranho, não sei se é o mesmo com volumes altos.

Fernando,
Só usei o cap da ponte. foi 6k a vista (o anúncio era quase 7k). O triplexxx sai por uns 5 k, na playtech.

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Bacana cara! Me diz um negócio: uma coisa que me impressionou nas suas gravações foi a definição dos graves. As notas soam bem firmes, não é aquele som molenga, xoxo. Pela foto vi que você usa o amp bem no canto da sala. Esses graves da gravação são naturais do amp em qualquer posição ou eles estão bem definidos pela caixa estar no canto da sala?

Abraço!

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


pirei nos samples, pqp!

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


Fernando,

Acho que tem mais graves pq a caixa é fechada, não sei se a posição do ampli influencia, pq toquei em outros lugares e o som saiu igual. Nas gravações tirei o bass, deixei no 4, mas o legal é colocar no 8, aí fica pesado. Ainda estou aprendendo a gravar e colocar compressor para nivelar a amplitude e deixar o volume dos agudos e graves próximo. Quando eu puder vou colocar uma gravação decente..
abs!

wing0
Veterano
# nov/06
· votar


po aki nenhum link funcionou

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Valeu cara! Po, seus samples ficaram bacanas, gravações caseiras assim são legais porque se o amp soa bem nelas imagina ao vivo... Quanto de ganho você usou em cada gravação? Vai gravar o canal clean dele também?

Se tiver tempo grava umas bases, mesmo sendo gravação caseira eu curti muito. Sério mesmo, estou cogitando vender as cuecas para pegar um JSX, mas claro que vou testar MUITO antes... hehe.

Abraço!

Marcel MSL
Veterano
# nov/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


braddock
Nas gravações tirei o bass, deixei no 4, mas o legal é colocar no 8, aí fica pesado.

é li na guitar player que na gravação de umas das músicas de super colossal a eq era no canal crunch com ganho 5 agudo 7, médio 4, grave 8, gate 5, volume 7,5 , presence 7, resonance 0 e chave fat ligada.

deve ter um grave violento.

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


acho que usei o máximo de ganho, mas sem o FAT (boost), vou gravar o clean e outras coisas sim, depois coloco ae. Mas para ter noção real do JSX o lance é escutar ele ao vivo mesmo.. vou tentar gravar em um studio em breve.
abs

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Blz cara! Outra dúvida que eu tenho: Na prática, o que o botão de Ressonance muda no timbre?

Abraço!

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


muda o timbre colocando no maximo.. não sei ao certo descrever a mudança, mas não estou usando. depois coloco um sample
abs!

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


Blz! Se der, posta uns samples sem backing track, só o som do amp (igual vc fez na gravação do canal Ultra). Grava umas bases e tal...

Abração!

daniel nepel
Veterano
# jan/11 · Editado por: Moderador
· votar


- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

NEWHERO
Veterano
# jan/11
· votar


caixa ... nada mais é do que : um box de madeira com os falantes. nao tem como a caixa ser boa ou ruim... o q faz isso são os falantes. falante bom = caixa boa. falante ruim = caixa ruim. (vc ja viu como é uma caixa? ) nao tem NADA . mistério nenhum. olhe os falantes da caixa JSX... se comprar os mesmo... ficará idêntica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabeçote JSX peavey