Autor |
Mensagem |
rafaelcds Veterano |
# out/06
· votar
braddock
Kramba.
Esse é o Amp dos meus sonhos...
Mas o preço ta uma facada.
Será que tem alguem que faz esse Amp com falantes com no maximo 30w? Nao precisaria de mais que isso pelo resto da vida.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/06
· votar
acho dificil achar o esquema do circuito do JSX
não achei nem do Triple XXX
adaptando o esquema do Peavey Rockmaster Preamp e adaptando uma duzia de potenciometros, capacitores e outras coisinhas pra melhorar e amaciar o canal clean e o canal crunch e montando um power com valvulas EL34, talvez dê pra fazer um amp bem parecido com o JSX, mas igual não vai ser
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/06
· votar
se for pra comprar à vista acho que vale mais a pena tentar importar um usado e pagar os impostos ou tentar encomendar com alguem tipo o Dodo Audrin
o amp não é tão caro em dolares (50 a mais que o 5150)
|
affcl Veterano |
# out/06
· votar
edu ardanuy q andou usando esse amp ao vivo esse ano
|
braddock Veterano |
# out/06 · Editado por: braddock
· votar
quem é Dodo Audrin ?
Qual o esquema de importar? nos USA é 1000 dolares, deve sair uns 4500 com imposto e transporte até aqui.
estava vendo na www.music123.com está por 1299 dolares, mas eles não despacham o produto para o Brasil.
|
rafaelcds Veterano |
# out/06
· votar
affcl
Sério? Ta virando Satrianíaco eh?
|
rafaelcds Veterano |
# out/06
· votar
braddock
Esse site despacha pro Brasil: www.samsash.com Ai ta o link do Cabeção:
http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=0&TempID=1&STRID=12 2125&Method=2&CategoryID=0&BrandID=0&PriceRangeID=0&PageNum=0&Departme ntID=0&pagesize=10&SortMethod=4&SearchPhrase=jsx&Contains=%2Ajsx%2A&Se arch_Type=SEARCH&GroupCode=
Tá até barato. o JCM800 ta $2000 dólares!!!
|
braddock Veterano |
# out/06
· votar
Entaum, estava vendo o ampli da Carvin, e com o preço desse cabeçote dá para comprar o VL 100 + mandar fazer uma caixa 4x12 com celestion (4x500reais).. saí o preço do cabeçote JSX...
Estou na dúvida, pois gosto muito do JSX, mas o preço está um pouco alto demais.. eu curto muito o timbre dele, mas o da Carvin tem até chave para tocar em 50W... e o timbre tambem é legal..
|
braddock Veterano |
# out/06
· votar
Entaum, fui até a Teodoro hoje e comprei o JSX na made in brazil, testei bastante e comparando com o Carvin é mais legal..
Agora preciso decidir a caixa e qual falante é bom para usar.
foto do ampli
http://img232.imageshack.us/my.php?image=dsc01627yb2.jpg
|
braddock Veterano |
· votar
Precisava tirar uma dúvida sobre impedância dos falantes,
Sendo o cabeçote de 120W e falando de uma caixa 2x12:
qual a diferença de ligar dois Eminence the governor 8ohms e dois Eminence the governor de 16ohms, ambos de 75W?
Eu sei que se ligar dois de 8ohms vou chaver para 4ohms no ampli e dois de 16ohms chavear para 8ohms.
Na prática oque muda?
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
Eu sei que se ligar dois de 8ohms vou chaver para 4ohms no ampli e dois de 16ohms chavear para 8ohms.
isso em paralelo
vc tem q acertar as impedancias, da saida do teu amp com a saida dos falantes
mas ao vivo, 4, 8 ou 16 ohms tem o som igual.
tecnicamente muda, mas duvido alguem perceber a diferença
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
braddock
Parabéns pelo amp cara !
|
braddock Veterano |
# out/06
· votar
EduArdanuy,
valeu, cara. Testando o jsx e o Carvin Legacy VL 100, não fiquei na dúvida ao escolher.
Fui primeiro na Krocoddile ver os dois, o canal ultra tremeu o chão da loja, peso incrível mesmo e som macio. Estava ligado a uma 4x12 da legacy.
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
braddock
Pora cara..parabens hein!
Nunca ouvi ele ao vivo...mas deve c mt foda!
E a aparencia entao..mto lindo!
grava umas coisas pra nois ai!
abraço
|
pedrovai Veterano |
# out/06
· votar
braddock
Seu amplificador é maravilhoso, cara... Ótima escolha... Depois manda uns samples dele pra gurizada babar (inclusive eu! huahuahua)... Parabéns...
|
braddock Veterano |
· votar
Vou gravar sim, ainda tenho que montar a caixa..
A propósito, sabe se colocar dois falantes Eminence The Governor e cannabis , fica ruim?
Precisa ser o mesmo tipo os dois falantes para uma caixa 2x12?
o vendedor só tem um the governor.
A linha Legend 125 é boa?
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
braddock
To com duvida sobre q falantes compro pro meu Soldano tbm...
2 The Governor seria legal..mas eh mtooo caro :p
Cara.eu li na net uma vez alguem dizendo q falantes diferentes nao eh bom por nao..axo q na ocasião o cara fez tipo uma analogia com um carro equipado com rodas e pneus diferentes...mas nao sei te dizer c eh verdade...
Da uma olhada aki e ve oq vc axa... http://www.prosoundspeakers.com/Lib/ESpk/Docs/EmininceSpkguide.htm
Axo q no lugar do The Governor talvez role um V12...
Onde c vai compra???
abraço
|
braddock Veterano |
# out/06
· votar
No mercado livre. digita Eminence, tem uma vendedor de campinas SP que vende.. ele tem alguns a pronta entrega..
vou perguntar por esse modelo.
vlw
|
braddock Veterano |
# out/06
· votar
Dois celestion de 60W numa caixa 2x12 é suficiente para 120W, não precisa ter mais potência?
tks
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
braddock
Axo q um poco mais seria melhor cara...
Pelo q sei a potencia dos falantes tem q ser o dobro do head pra ficar bom e nao correr risco..
Posso ta falando merda, entao, desde ja, me corrijam c eu estiver errado
|
braddock Veterano |
# nov/06
· votar
chegou as caixas, depois coloco o som
http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01662.jpg http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01664.jpg http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01666.jpg http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01674.jpg http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01670.jpg
|
rafaelcds Veterano |
# nov/06
· votar
braddock
Noss.
Vc usa X V-Amp para as modulacoes, delay, reverb e etc? Eu tenho essa bixinha tb!
Ela nao mexe no timbre nao?
Ah...
Esse DS1 + o JSX ta pra fazer Satriani total da nao?
Vlwz!
*Aguardo anciosamente por samples
|
pedrovai Veterano |
# nov/06
· votar
braddock
Do caraio! Ligar tudo isso aí no mínimo já deve estremecer a casa. Imagina no máximo!
|
braddock Veterano |
# nov/06
· votar
rafaelcds,
o delay, chorus, reverb, flanger vou usar no loop de efeitos, espero que não altere o timbre, só tenho esses efeitos por enquanto.. depois vou partir para pedais..
entaum, embora o satch use o canal clean + o DS1 o canal ultra é muito parecido..
Ainda não testei com volumes mais altos , mas assim que conseguir ir para um studio, vou testar e gravar.. aí coloco os resultados..
abs
|
Tiruk Veterano |
# nov/06
· votar
braddock
com quem vc fez essa 2x12"?
quanto pagou, tirando os falantes?
|
rafaelcds Veterano |
# nov/06
· votar
braddock
Massa! Imagino o que a distorção dele faz! :D
|
braddock Veterano |
# nov/06 · Editado por: braddock
· votar
Tiruk,
Fiz a caixa com o Eduardo da www.eduas.com.br, ele montou em 1 semana e custou 300reais. Pode ser customizada, a minha é fechada atras, tem uma tampa que passa o jack.
|
silvio_rp Veterano |
# nov/06
· votar
Caramba!! Parabens pelo equipamento todo!! Aquilo é uma Prestige, nao eh??
Raras vezes acontece isso de alguem vir especular equipamentos como esse, mais caros e raros e comprar rapido assim!!! Aproveita bem seu equipo agora cara!!
|
braddock Veterano |
# nov/06
· votar
silvio_rp,
é prestige, essa demorou para chegar.. ibanez japonesa vem 1 vez por ano para America Latina.
valeu, eu estava entre o peavey e o carvin, mas tentando os dois lado a lado prefiri o peavey.
|
rafaelcds Veterano |
# nov/06
· votar
Olha que interessante.
Uma dia desses eu comentei com um amigo: Amplificador Valvulado é um bixo bom d+... Que nem as Fenders bem vintages.... Eram fabricadas mas a glr se iludiu com as guitarras modernas... E hj em dia a glr voltou a gostar de som vintage...
Foi igual com Amp valvulado... a glr se iludiu um pouco com Amp Transistorado mas acabou voltando as origens... Amp Valvulado da de dez...
Por isso que se diz... panela velha que se faz comida boa!
|