cabeçote JSX peavey

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Kramba.
Esse é o Amp dos meus sonhos...
Mas o preço ta uma facada.

Será que tem alguem que faz esse Amp com falantes com no maximo 30w? Nao precisaria de mais que isso pelo resto da vida.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


acho dificil achar o esquema do circuito do JSX
não achei nem do Triple XXX
adaptando o esquema do Peavey Rockmaster Preamp e adaptando uma duzia de potenciometros, capacitores e outras coisinhas pra melhorar e amaciar o canal clean e o canal crunch e montando um power com valvulas EL34, talvez dê pra fazer um amp bem parecido com o JSX, mas igual não vai ser

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


se for pra comprar à vista acho que vale mais a pena tentar importar um usado e pagar os impostos ou tentar encomendar com alguem tipo o Dodo Audrin
o amp não é tão caro em dolares (50 a mais que o 5150)

affcl
Veterano
# out/06
· votar


edu ardanuy q andou usando esse amp ao vivo esse ano

braddock
Veterano
# out/06 · Editado por: braddock
· votar


quem é Dodo Audrin ?

Qual o esquema de importar? nos USA é 1000 dolares, deve sair uns 4500 com imposto e transporte até aqui.

estava vendo na www.music123.com está por 1299 dolares, mas eles não despacham o produto para o Brasil.

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


affcl
Sério? Ta virando Satrianíaco eh?

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Esse site despacha pro Brasil: www.samsash.com
Ai ta o link do Cabeção:
http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=0&TempID=1&STRID=12 2125&Method=2&CategoryID=0&BrandID=0&PriceRangeID=0&PageNum=0&Departme ntID=0&pagesize=10&SortMethod=4&SearchPhrase=jsx&Contains=%2Ajsx%2A&Se arch_Type=SEARCH&GroupCode=

Tá até barato. o JCM800 ta $2000 dólares!!!

braddock
Veterano
# out/06
· votar


Entaum, estava vendo o ampli da Carvin, e com o preço desse cabeçote dá para comprar o VL 100 + mandar fazer uma caixa 4x12 com celestion (4x500reais).. saí o preço do cabeçote JSX...

Estou na dúvida, pois gosto muito do JSX, mas o preço está um pouco alto demais.. eu curto muito o timbre dele, mas o da Carvin tem até chave para tocar em 50W... e o timbre tambem é legal..

braddock
Veterano
# out/06
· votar


Entaum, fui até a Teodoro hoje e comprei o JSX na made in brazil, testei bastante e comparando com o Carvin é mais legal..

Agora preciso decidir a caixa e qual falante é bom para usar.

foto do ampli

http://img232.imageshack.us/my.php?image=dsc01627yb2.jpg

braddock
Veterano
# out/06 · Editado por: braddock
· votar


Precisava tirar uma dúvida sobre impedância dos falantes,

Sendo o cabeçote de 120W e falando de uma caixa 2x12:

qual a diferença de ligar dois Eminence the governor 8ohms e dois Eminence the governor de 16ohms, ambos de 75W?

Eu sei que se ligar dois de 8ohms vou chaver para 4ohms no ampli e dois de 16ohms chavear para 8ohms.

Na prática oque muda?

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar



Eu sei que se ligar dois de 8ohms vou chaver para 4ohms no ampli e dois de 16ohms chavear para 8ohms.

isso em paralelo

vc tem q acertar as impedancias, da saida do teu amp com a saida dos falantes

mas ao vivo, 4, 8 ou 16 ohms tem o som igual.
tecnicamente muda, mas duvido alguem perceber a diferença

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Parabéns pelo amp cara !

braddock
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy,

valeu, cara. Testando o jsx e o Carvin Legacy VL 100, não fiquei na dúvida ao escolher.

Fui primeiro na Krocoddile ver os dois, o canal ultra tremeu o chão da loja, peso incrível mesmo e som macio. Estava ligado a uma 4x12 da legacy.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


braddock

Pora cara..parabens hein!
Nunca ouvi ele ao vivo...mas deve c mt foda!
E a aparencia entao..mto lindo!

grava umas coisas pra nois ai!

abraço

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Seu amplificador é maravilhoso, cara... Ótima escolha... Depois manda uns samples dele pra gurizada babar (inclusive eu! huahuahua)... Parabéns...

braddock
Veterano
# out/06 · Editado por: braddock
· votar


Vou gravar sim, ainda tenho que montar a caixa..

A propósito, sabe se colocar dois falantes Eminence The Governor e cannabis , fica ruim?

Precisa ser o mesmo tipo os dois falantes para uma caixa 2x12?

o vendedor só tem um the governor.

A linha Legend 125 é boa?

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


braddock

To com duvida sobre q falantes compro pro meu Soldano tbm...
2 The Governor seria legal..mas eh mtooo caro :p

Cara.eu li na net uma vez alguem dizendo q falantes diferentes nao eh bom por nao..axo q na ocasião o cara fez tipo uma analogia com um carro equipado com rodas e pneus diferentes...mas nao sei te dizer c eh verdade...

Da uma olhada aki e ve oq vc axa... http://www.prosoundspeakers.com/Lib/ESpk/Docs/EmininceSpkguide.htm

Axo q no lugar do The Governor talvez role um V12...

Onde c vai compra???

abraço

braddock
Veterano
# out/06
· votar


No mercado livre. digita Eminence, tem uma vendedor de campinas SP que vende.. ele tem alguns a pronta entrega..

vou perguntar por esse modelo.

vlw

braddock
Veterano
# out/06
· votar


Dois celestion de 60W numa caixa 2x12 é suficiente para 120W, não precisa ter mais potência?

tks

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


braddock

Axo q um poco mais seria melhor cara...
Pelo q sei a potencia dos falantes tem q ser o dobro do head pra ficar bom e nao correr risco..

Posso ta falando merda, entao, desde ja, me corrijam c eu estiver errado

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


chegou as caixas, depois coloco o som

http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01662.jpg
http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01664.jpg
http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01666.jpg
http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01674.jpg
http://i135.photobucket.com/albums/q142/thegovernor2006/DSC01670.jpg

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Noss.
Vc usa X V-Amp para as modulacoes, delay, reverb e etc? Eu tenho essa bixinha tb!
Ela nao mexe no timbre nao?

Ah...
Esse DS1 + o JSX ta pra fazer Satriani total da nao?

Vlwz!

*Aguardo anciosamente por samples

pedrovai
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Do caraio! Ligar tudo isso aí no mínimo já deve estremecer a casa. Imagina no máximo!

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds,

o delay, chorus, reverb, flanger vou usar no loop de efeitos, espero que não altere o timbre, só tenho esses efeitos por enquanto.. depois vou partir para pedais..

entaum, embora o satch use o canal clean + o DS1 o canal ultra é muito parecido..

Ainda não testei com volumes mais altos , mas assim que conseguir ir para um studio, vou testar e gravar.. aí coloco os resultados..

abs

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
com quem vc fez essa 2x12"?
quanto pagou, tirando os falantes?

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Massa! Imagino o que a distorção dele faz! :D

braddock
Veterano
# nov/06 · Editado por: braddock
· votar


Tiruk,

Fiz a caixa com o Eduardo da www.eduas.com.br, ele montou em 1 semana e custou 300reais. Pode ser customizada, a minha é fechada atras, tem uma tampa que passa o jack.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Caramba!! Parabens pelo equipamento todo!! Aquilo é uma Prestige, nao eh??

Raras vezes acontece isso de alguem vir especular equipamentos como esse, mais caros e raros e comprar rapido assim!!! Aproveita bem seu equipo agora cara!!

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp,

é prestige, essa demorou para chegar.. ibanez japonesa vem 1 vez por ano para America Latina.

valeu, eu estava entre o peavey e o carvin, mas tentando os dois lado a lado prefiri o peavey.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Olha que interessante.
Uma dia desses eu comentei com um amigo: Amplificador Valvulado é um bixo bom d+... Que nem as Fenders bem vintages.... Eram fabricadas mas a glr se iludiu com as guitarras modernas... E hj em dia a glr voltou a gostar de som vintage...
Foi igual com Amp valvulado... a glr se iludiu um pouco com Amp Transistorado mas acabou voltando as origens... Amp Valvulado da de dez...

Por isso que se diz... panela velha que se faz comida boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabeçote JSX peavey