cabeçote JSX peavey

Autor Mensagem
Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
daora heim!parabéns pelo amp!deve dar uma sonzera!!
se nao tem nenhum microfonizinho ai só pra grava pra gente ter uma idéia do som?? se tiver grava ai qualquer coisa !!hehehe
falou

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
A galera nao se iludiu nao com amps transistorado. O bolso eh que se iludiu com os preços dos valvulados atualmente.... eu nao tenho 7 mil reais pra comprar nem metade de um carro, que eh algo que preciso muito no momento, imagina um amp..

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Pq para tocar, por exemplo, metal, não tem nada melhor que guitar Fender Vintage né ?
E para tocar em casa então, melhor ainda, em apartamento, de noite, o ideal é um amp valvulado no talo, não concorda ?


(Não existe MELHOR. Existe apenas o melhor PARA TI).

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


puts! o cara sumiu!
deve ta aproveitando o amp dele neh!!heheheh
mas quero ums sons aew!!

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
Eu postei akela msg pq eu tava falando com um amigo no msn e eu disse, meio que sem pensar, que os amps valvulados vieram primeiro que os transtorizados, e devido a glr ver hj seu incrivel valor que eles estavam bem karos.
Na verdade eu pensei isso pq pensando bem, aconteceu isso com impressora matricial, com guitarras vintage... e outras coisas tb. :D


Conheco um grande guitarrista da minha cidade (grande mesmo!) que por volta de 1994 vendeu todos os seus pedais da Boss (uns 6) pra ficar com uma pedaleira.
Imagina que o kra deve ter ficado mto feliz ao saber das vantagens de nao precisar ficar mexendo nos knobs pra tocar outros estilos neh.
Mas pense numa decepção.
Segundo ele, foi a pior coisa que ja fez na vida. O pobre nao aguentou um ano e dps foi comprando pedais novamente.

Nao qual era a marca nem modelo... mas provavelmente, na epoca, devia ter o mesmo valor de seus pedais e ai... buft ... entrou numa furada. :(

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


Yoshi,

Valeu Yoshi, o ampli tem um som incrível, em breve vou postar algumas gravações.

Eu tenho um mic ruim, ainda não testei, mas vou colocar sim uns exemplos do canal clean, crunch e ultra.
abs

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
estamos aguardando os sons heim!!

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
quanto tava o Legacy lá?

to ansioso pra ouvir mais sons desse cabeçote SJX
eu to pra receber legacy com 4x12 da legacy mesmo, to com o valveking e já acho um p&%a ampli, esse SJX deve ser muito bom. Aqui em Curitiba ainda não vi nenhum, creio que poucos tem um ampli desses.

Yoshi
Veterano
# nov/06 · Editado por: Yoshi
· votar


to ansioso pra ouvir o som desse amp (2)
to querendo saber do TRIPLE XXX da peavey tbm!!
jah vi ums samples ai,e gostei bastante!alguem sabe alguma coisa do amp?
o amp é bem high gain !

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


Sem querer ser chato, eu procuraria o combo... vem com 2x12 com falantes "jsx", acho que vai ficar melhor do que qualquer caixa hand made.

Quando eu digo "melhor", digo mais parecido com o timbre do Satriani, que deve ser o q vc procura pra pagar tanto em um amp signature.

braddock
Veterano
# nov/06 · Editado por: braddock
· votar


Randy78,

O cabeçote Carvin Legacy VL100 tá 4000. Mas aqui em São Paulo só tem na Krocodille e eles não vendem sem a caixa, soma 8000 reais.

Yoshi,

Se vc quer ouvir o TRIPLE XXX , escuta o DVD do G3 com O vai e malmsteem.

estou reeditando essa parte, pois vi uma materia na qual o sath diz que usou dois protótipos do JSX na gravação no G3 em denver.

a materia
http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/materias/materia.asp? codArea=1&materiaID=482

Snakepit,

O Combo deve ser massa tambem, mas o cabeçote é ligado nas caixas da peavey triple XXX mesmo, os falantes são custom da peavey.

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


braddock

Parabéns pelo JSX! é um dos meus sonhos um desse. x)
Aproveite =]

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
eh entao...
ja tinha visto esse show q o satch tava usando o TRIPLE XXX!!
se o satch jah usou ,quer dize que o amp nao deve ser ruim ne!!hehehe

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
opa,li agora materia...
quer dize que aquele TRIPLE XXX que o satch ta usando ja eh modificado?

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


Yoshi,,

Ele usou o TripleXXX para gravar as musicas dele (o timbre tá animal), e só no fim do show usou o JSX protótipo para gravar a musica(rokin in a free world) que ele canta com o vai e malmsteen.

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
ah!entendi!
legal saber q o satch ja usou o Triple XXX!hehehe
vo vende meu amp e meus pedais,e vou compra ele!se deus quiser!
abs

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


Sem querer ser chato, eu procuraria o combo... vem com 2x12 com falantes "jsx", acho que vai ficar melhor do que qualquer caixa hand made.

Quando eu digo "melhor", digo mais parecido com o timbre do Satriani, que deve ser o q vc procura pra pagar tanto em um amp signature.


é bem isso mesmo, além do mais, quando é combo, vc acaba pagando bem menos do que comprando o cabeçote mais uma caixa 2x12 original (no caso, a Peavey não tem).

porém, a vantagem do cabeçote é que se por acaso vc precisar vender ele e pegar outro, vc já tem a caixa, o problema de ficar trocando de equipamento, é que vc perde dinheiro, o que desvaloriza o novo depois de usado, as vezes já paga uma caixa 2x12. Eu vou pegar um V3 combo ou o JSX e espero ficar uma década sem precisar trocar. O motivo de pegar esses combos é o falante e o bom som limpo, no V3 vem com celestion vintage 30.

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
O cabeçote Carvin Legacy VL100 tá 4000. Mas aqui em São Paulo só tem na Krocodille e eles não vendem sem a caixa, soma 8000 reais.
www.rexsom.com.br
no mercado livre tem um separado tbem

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


eu to na duvida entre peavey triple xxx, peavey 5150 e mesa single rectifier

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
pois é cara...
eu tbm tavo vendo o 5150(6505) ,mas acho que o Triple xxx é o que eu to procurando...

o 6505 vem com 2 válvulas a mais no pré! issu dá alguma mudança por causa dessas 2 válvulas?

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


eu to na duvida entre peavey triple xxx, peavey 5150
a minha dúvida era qual desses tem um som melhor pra quem curte metallica, o que eu ouvi do 6505 no site da peavey, achei horrível para o que eu procuro, mas som de site não da pra confiar, pois a regulagem usada pode não ser a que eu usaria, será que o XXX tem mais ganho? Ainda não pude testar pesoalmente esses peavey, o único que conheço é o valveking e acho muito bom ele, até pelo preço, abaixo de 2500,00 em média. Vou ver se acho no youtube algo sobre esses 3 peavey (o JSX tbem).

Yoshi
Veterano
# nov/06 · Editado por: Yoshi
· votar


Randy78
cara,acho que o triple xxx tem sim mais ganho que o 5150!
aqui no japão tem uns sites de loja que eles fazem um video testando os amps...
mas nun tem nada de mais na gravação,mas vou postar aqui os videos pra voces verem!
triple xxx
http://www.soundhouse.co.jp/otoya_movie/triplexxx/win_hi.asp

6505
http://www.soundhouse.co.jp/otoya_movie/6505/win_hi.asp

ve ai!!

edit
quem quizer ouvir o JSX no site tbm tem!
mas sei lah se eles gravaram diferente que os dois de cima,que o som fico bem diferente!(eu achei)
http://www.soundhouse.co.jp/otoya_movie/jsx/win_hi.htm

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


Gravei um sample do canal crunch. A única coisa que fiz foi aumentar o wave 4db, pq estava muito baixa a gravação. Não tem nenhum compressor. isso aumentou o chiado, pois tive que aumentar o ganho da mesa.

treble 7, mid 4, bass 4, presence 6, resonancia 0, noise gate 5. reverb e delay da XV-AMP no loop de efeitos. volume 1.

Logo mais vou fazer uma gravação decente de todos os canais.

link
http://www.uploadtemple.com/view.php/1163357649.zip

valeu

Randy78
Veterano
# nov/06
· votar


Yoshi
tbem achei que ele tem mais ganho naquele link, apesar de achar bem forte o 6505, melhor nesse teste do que no site da peavey.

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


Gravação do canal ultra - aumentei 3db, saturou um pouco.

http://www.uploadtemple.com/view.php/1163363525.zip

gravação do canal crunch (tá uma merda a execução, não reparem)
http://www.uploadtemple.com/view.php/1163364067.zip

depois vou gravar de forma decente com volume alto.

pedrovai
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Esta gravação do canal Ultra ficou muito "Steve Vainística". Inspiradíssima em K'm-Pee-Du-Wee, do Real Illusions: Reflections. Timbre arrasador, hein véi?

Yoshi
Veterano
# nov/06 · Editado por: Yoshi
· votar


Randy78
nos videos lá ,qual voce gostou mais?

braddock
eu baixei só que não consegui ouvir!
puts queria ouvir!!

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
só ouvi o Extremist ainda!
po cara!
o timbre tá bem legal!
fico bem loco!!
timbre do solo achei animal!!!

é pra fala do timbre mas vo fala um negocio que pode melhora!aquela parte que da o harmonico com a palheta,parece que voce ta dando o harmonico sempre no mesmo lugar! ai ta saindo sempre o mesmo harmonico!se voce fazer o harmonico em cada lugar diferente vai ficar mais parecido!
mas nao é nd d mais nw!heheh

o timbre ficou bem legal!parabens!

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


braddock
Caramba, adorei esse timbre, aveludado, gordo, com um grave muito definido... É praticamente o timbre que sempre busquei hehe. Tem como gravar uma base pra sentir melhor o drive dele?

Abração!

braddock
Veterano
# nov/06
· votar


pedrovai,

Pode crer, é a mesma linha só que os compassos estão bagunçados..
estou fazendo o backing track para tocar junto, depois coloco aqui.

Yoshi,

Pode crer!! fiz meio que no susto, nunca tinha gravado essa música, vi a partitura esses dias e resolvi tentar tocá-la, vou fazer como vc falou. A outra tb, tirei esses dias, ainda não decorei direito.

Fernando,

Ainda estou fuçando nos controles para achar um melhor timbre. Prefiro o som mais grave. Quando coloco o bass no 7 ou 8 fica MUITO mais animal o timbre, mas a gravação precisa ter um compressor para diminuir as ondas e caber de uma melhor forma. Estou gravando com o volume 1, o peso começa a fazer efeito nos volumes mais altos. Quando eu tiver a oportunidade vou gravar de forma decente.. vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabeçote JSX peavey