O novo Peavey JSX™ Mini Colossal! Um valvuladinho que fala alto. Será?

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07


    Acabo de receber um e-mail do site do Joe Satriani que me apresentou essa novidade:
    http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/item/116592/nu mber/00590670/cat/61/begin/1/JSX%3F+Mini+Colossal.cfm

    Apesar de o Joe Satriani não usar o drive do JSX grande dele acho que deveriam ter colocado um canal de drive nesse pequeno ai...

    Mas acho que um DS1 deve fazer um belo trabalho com esse valvuladinho...

    Será que dá pra fazer FeedBack com esse pequenininho ai?

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    O satriani não usa o driver do JSX dele? claro que usa.. e da boost com o ds-1

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GuitarHome
    Mas no pedalboard dele nao tem nenhum footswitch de Amp. Tem algumas musicas que ele toca com som mto limpo.

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Poxa, excelente!
    mas o preço parece muito puxado!
    seria bom que existissem diversos destes amplizinhos pequenos pra venda!
    dai qualidade aumenta e os preços caem!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Muito caro mesmo... pra um amp simplesão desses!!

    2 valvulas, alto-falante até entao sem marca ou da propria peavey, controles bem simplificados, etc. Só pra ter idéia, pra montar um kit (como aquele da Tubeamps) desse amp deve ficar nuns 600 reais no maximo... mais uns 100 do alto-falante, ainda sobra bastante pra acabamento hein!!!

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    ele usava o limpo do marshall 6100 com a dist. do DS-1

    agora esporadicamente ele usa o drive do JSX, mais o mais comum ainda é canal limpo + ds1 ou ts9

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    Claro que tem man.
    Eu tenho umas fotos que tem sim ;).

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    muito tosco e carissimo
    puro marketing
    tinha que ter pelo menos 2 x 12ax7 e 2 x el84 pra chegar pelo menos em 1/3 do JSX

    mas tosco mesmo é o micro stack solid state chinês do zakk wylde

    affcl
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mas tosco mesmo é o micro stack solid state chinês do zakk wylde
    esse deveria ganhar um premio, eta timbre horroroso.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GuitarHome
    Vix... eu que sou viciado em Joe Satriani nao sabia dessa. :(
    Fikei com a leve impressão de que o Satriani pediu esse Amp pra ele mesmo... Dps dakele video dele tocadno Starry Night na praia com um amp minusculo... heeheha

    Mas fala ai kra... ja que vc entende de Satch poderia me ajudar com o seguinte: Ja desconfiava que na guitarra do satriani tinha um troço mto massa que deixava um som cremoso e brilhante enquanto ele usa distorção quando ele queria tocar partes limpas... Aí achei isso no site da Ibanez: "High pass filter on JS1000 and JS1200 volume pots maintains highs at low volumes." Sera que tem a ver com isso?...

    Fora isso tambem encontrei isso no site do Joe Satriani: "Joe uses a standard 3 way pickup selector switch. Neck, bridge or both pickups. The pots are master volume and master tone. The volume is also a push pull switch that when pulled bypasses the .001 capacitor that helps to retain or boost the treble as the volume is being turned down. When turning down the volume the increaced treble helps to clean up the distorion."

    Então... o que eu posso fazer com minha Fender Richie Sambora pra desse esse lindo efeito? Eu mesmo posso fazer esse "circuitinho"? De eletronica so entendo de como fazer placa de CI, fura e soldar. Reconhecer os componentes e etc tb...

    Vlwz!

    braddock
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: braddock
    · votar


    O satriani usa os canais de distorção do ampli, para gravar, é só escutar o CD dele, o som vem do JSX e 5051, entre outros.. acho que nada vem do DS-1 dos discos novos. Porém, lendo uma reportagem, ele explica que não tem como reproduzir ao vivo o que gravou no estúdio(música a música) e então, ao vivo ele tem um set abrangendo de modo geral. O que ele usa é o canal clean e um pedal de distorção que está desenvolvendo junto à VOX. O set ao vivo não é igual ao studio.

    O ganho ao vivo é bem pequeno e com muito sustein, e apesar de não saber qual, tem uma boa compressão das notas graves para as agudas.

    Esse ampli pequeno deve ser muito animal para tocar e colocar no último volume, mas está um pouco caro.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    braddock
    Ai kra.. vc ainda ta com o JSX? Manda uns samples ai... sou um vicio no timbre desse amp.

    braddock
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds,

    estou com ele sim, e agora com um shureSm57 para gravar. vou postar logo mais uns samples. tenho só uns rascunhos.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    braddock
    blz!!!!! Vlwz!!!

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Douglas_
    · votar


    Aí achei isso no site da Ibanez: "High pass filter on JS1000 and JS1200 volume pots maintains highs at low volumes." Sera que tem a ver com isso?...

    rafaelcds
    Esse capacitor é mesmo q vem nas Jem e em várias outras guitarras. Ele só serve pra manter o brilho (agudo) mesmo com o volume baixo. A minha guitarra veio sem esse capacitor e pedi para luthier colocar.

    Na música Always with me Always with you (de acordo com meu professor) o Satriani usa o volume da guitarra bem baixo, conseguindo uma distorção mais suave.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Douglas_
    Poxa... mas eh so isso... 1 capacitor... Pq nao botaram na JS100? hehehe

    Mas tipo... vc colocou um botão pra desligar e ligar o capacitor ou colocou ele pra ficar direto? E vc colocou um de quanta capacitancia?
    E tipo... vc notou bem a diferenca quando colocou o capacitor?

    E mais... ele nao usou so isso eh Always... you não... ele usa mto! No show da pra notar quando ele abaixa o volume com distorção. Fica um timbrasso bem cristalino. E tenho quse ctz de que isso independe do Amp dele... eh algo diferente... Logo.. suspeito que eh sempre esse bendito capacitor..

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds
    é sim cara... suspeito que nas guitarras dele o filtro tá sempre ativo, e quando ele puxa o potenciômetro o filtro se desativa

    braddock
    acho que ele usou o JSX mais nos 2 últimos discos. Dizem que ele usava um cornford no Strange Beautiful music e um peavey no crystal planet

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    rafaelcds

    O capacitor é um de ceramica e 330pf. Acha fácil em Eletronica e custa menos de 1 real!

    ki_suco
    Esse capacitor não liga e desliga, está sempre ligado.

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Douglas_
    não vinha com push-pull esse capacitor? na Jem eu sei que fica direto, mas na JS acho que tem push-pull

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ki_suco

    Nunca toquei em uma JS pra ter certeza mas de acordo com o site da Ibanez o push/pull só "defasa" os humbuckers pra single e vice-versa.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Douglas_
    Mas olha só: "The volume is also a push pull switch that when pulled bypasses the .001 capacitor that helps to retain or boost the treble as the volume is being turned down." Isso foi tirado do site do Joe. Acho que é um Potenciometro que vc pode puxar pra cima e empurrar pra baixo pra ligar e desligar o capacitor...

    E tipo. Como faço a ligação desse capacitor? Não to afim de gastar levando num luthier... Vo primeiro testar se obtenho bom resultado aki ligando ele direto...
    Vlwz!

    Douglas_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ahhh... entao se ta escrito no site do Satriani... não sou eu quem vai dizer o contrario....rsrsrs

    Mas a instalação desse capacitor eu não sei te dizer nem como e nem exatamente onde é feita.

    Pergunta no fórum q aparece alguem que sabe.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Achei qual capacitor da JS1000!
    Achei esse parte do site da Ibanez que mostra detalhes das peças de reposição da JS1000: http://www.ibanez.com/parts/2000_PARTS/El-Guitar/SPEC-SHEET/JS1000.htm
    Aí quando clica em "CAPACITOR (VOLUME)", da nisso: http://www.ibanez.com/parts/2000_PARTS/El-Guitar/PARTS-PICT/3CP1J223.h tm#3CP1J223
    Tem até a foto! É um capacitor de 330pF de cerâmica.

    Mas agora ainda to com a duvida de como liga ele...
    É incrivel como nos forums americanos tem mta coisa falando desse bendito capacitor da Ibanez JS1000 e JS1200.
    Acho que os ouvidos deles tao mais apurados que os nossos ja que pouco se encontra sobre isso nos forums daki.... :(

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu amo os russos e o google.
    Olha o que eu encontrei no www.satriani.ru :
    Simplesmente, nada mais, nada menos que o esquema eletrico da JS1000: http://www.satriani.ru/guitar/img/w97010.gif

    De canja, como sou viciado no Satch, acabei achando uma belezura de guitarra que eh uma versao da Ibanez JS de acrilico ou sei lah... (Como nao leio russo presumo que seja de acrilico...)
    Vejam as fotos, que linda: http://www.satriani.ru/guitar/jsy2k.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O novo Peavey JSX™ Mini Colossal! Um valvuladinho que fala alto. Será?