Hoje lança o tremendão!

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# set/06
· votar


megadeth2612
se sentimento significa cifras em tudo que vc vê blz.. eu to vendeno os meus apreços quem quer comprar? oaehoea

megadeth2612
Veterano
# set/06
· votar


kelson

Hehehehehehe

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


megadeth2612
Concordo contigo!E pode crer que muitos dos grandes nomes por aí vão fazer questão de ter um.Se pode até achar que o Honda Civic é um carrão
mas uma Ferrari, é uma Ferrari...Aposto que se a GM relançar o Opalão com o preço lá em cima, não sobra um pra remédio.Eu particularmente estou juntando os cobres prá ver se consigo pegar um.Coisas de colecionador...quem não viveu os Tremendões originais não vai saber...vão fazer como a molecada que vai lá no estúdio e perguntam-"Tio, onde está o foot do drive..."?Ou como dizer-"Viajei de Boeing 777, mas quem é mesmo esse tal de Santos Dumont?"É como computador antigo, falta memória...Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


megadeth2612
Acho que não vai sobrar nenhum destes" Giaugustos Pedronninis"...

megadeth2612
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs

Não vai sobrar mesmo!!! Esse amplificador tem muita história.. Gostei do novo nome, hehehe. Se pudesse já estaria com um também !!! Um abração.

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Esse amp realmente não é pro guri que toca no quarto ou na garagem, e no plaquinho de um clube pequeno, são 4 x 12 e 85 w valvulado!!!

Da pra ficar surdo com uma porra dessa!!!

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


ehehe eu compraria...ms nao troco meu opalão veio por nada...so por um 92 hahahah

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


teuabreu

Por menos vc fica surdo com menos potencia !!!!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


megadeth2612
Creio que brevemente eles estarão lançando produtos muito mais competitivos. (2)



5 mil seri um otimo preço, visto que nem drive ele tem!

E é mais por sentimentalismo o preço, e pasmem, deve ter MUITO jazzista e musicos antigos que compraram! Aqueles garotos de 18 anos que tocavam num tremendão do professor ou do amigo agora cresceram, ganharam dinheiro e podem compra-lo por hobbie sim!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

5 mil seri um otimo preço, visto que nem drive ele tem!
não acredito que o fato de não ter drive ... o Falcon ass. Faiska tb num tem ... mas ter um ampli daqueles e mais andar com pedais ... eh muita tralha!!! ghege
mas concordo plenamente contigo no preço ....

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Acho q vale mais a pena pegar um cabeçote Falcon..... à vista dá pa levar por uns 1700,00....

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Ou um peavey Valveking!!!

electrontubes
Veterano
# set/06
· votar


faço pesquisa com áudio válvulado há bastante tempo,e já testei centenas de tipos de válvulas,já fiz a manutenção de um tremendão III SL(antigo)
vou apenas mencionar os problemas de projeto desse amp
1-não tinha isolamento no transformador de áudio
2-em geral os resistores eram de 1/8 watts sendo inadequados em algumas etapas (trabalhando sem folga)
3-fiação bem ruim,os fios eram muito finos
4-não tinha saturação de saída
5-não tinha válvula retificadora,os diodos semicondutores eram fraquinhos
6-o gabinete era todo em aglomerado
esse é o tipo de amplificador que dá medo de deixar em alto volume por muito tempo.

o bom desse amplificador,é que ele têm alta potência de saída e não distorce muito

mas em compensação ele não é bom para produzir harmônicos no tibre

electrontubes
Veterano
# set/06
· votar


o final era *timbre*
a caixa de som do tremendão lll sl não é 4x12 e sim 4x8 da novik
(pelo menos o que eu fiz a manutenção)
a caixa parecia ser original

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


Ou o tremendão é o III ou é o tremendão SL, não existe tremendão III Sl,são diferentes... O Sl é mais ganbiarra que o III, que foi um dos mais aceitos e duráveis, o II é muito bom tbém.

SecoBlues
Veterano
# set/06
· votar


COM 7 MANGOS EU ABRO UM PUTEIRO DE BEIRA DE ESTRADA BEM CHINÉLINHO!! SE NÃO DER CERTO EU FECHO E COMO O ESTOQUE!!!!

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAUIAUIHAUIHAUIHAUAIH.....

electrontubes
Veterano
# set/06
· votar


me desculpe,era o tremendão sl,é que é tão parecido que eu até tinha esquecido desse detalhe,eletrônicamente é quase a mesma coisa
um abraço

SecoBlues
Veterano
# set/06
· votar


EU ACHEI CARO PRA CARALHO, 5 PAU POR UM AMP LIMPINHO E SEM CONTROLE DE MÉDIOS. ELE É SIMPLES, PAU PRA TODA OBRA (COM RESPEITO AO AMP, QUE É MUITO BOM MAS...) ESSE PREÇO NÃO É COMPETITIVO NEM AQUI, NEM LÁ FORA

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


SecoBlues
AMP LIMPINHO E SEM CONTROLE DE MÉDIOS

ele tem controle de medios em um dos canais ...

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


electrontubes
1-não tinha isolamento no transformador de áudio
Vc deve ter pego um "mexido", os Willkason são perfeitos, essa sua afirmação não procede.
em geral os resistores eram de 1/8 watts sendo inadequados em algumas etapas
O SL só usa resistores de 1/4 W, de onde vieram esses de 1/8?
3-fiação bem ruim,os fios eram muito finos
Finos onde?O meu está original e os fios estão normais nas posições que deveriam.
não tinha saturação de saída
Lógico, é um ampli de projeto clean, se saturar a saída é porque está ruim.
não tinha válvula retificadora,os diodos semicondutores eram fraquinhos
O circuito consome 0,4 A nos picos de potência, os diodos retificadores são para 700V 1A, fraquinho onde?Pelo tamanho?Desde quando válvula retificadora é sinônimo de ampli bom?

o gabinete era todo em aglomerado
O meu tem 24 anos de uso, e o gabinete continua intacto.Realmente concordo que o aglomerado não dá pra usar dentro da piscina, mas em uso normal, não tem o menor problema.
esse é o tipo de amplificador que dá medo de deixar em alto volume por muito tempo
O meu fica ligado no estúdio das 10 da manhã até as 22h, com diversas bandas de hardcore tocando(não tocam em volume baixo) e nunca deu problema.
em compensação ele não é bom para produzir harmônicos no tibre
Creio que vc está falando de outro ampli ou ainda não definiu bem o que é "harmônicos", qual o set usado para essas provas?E a caixa?Não usou Zoom 505II para experimentá-lo, não é?
Cara, tudo que vc colocou como afirmação, não se encaixa em nenhum dos 4 modelos de Tremendão que tenho(e não é por sentimentalismo, quem fala é o pessoal que vai lá no estúdio e sai falando "-Que timbrão..").Vc não deve analizar por um modelo apenas que caiu na sua mão e vc talvez não saiba o quanto foi mexido....Um abraço!
_BLACKMORE_
mas ter um ampli daqueles e mais andar com pedais ... eh muita tralha!!! ghege
O dia que vc tiver seu Roadie, não vai mais se preocupar com isso...

SecoBlues
SE NÃO DER CERTO EU FECHO E COMO O ESTOQUE!!!!
Ô Bluesenstein....Conhece a estória da mina que faturava a moçada e cobrava um canivete suiço?As outras perguntavam por que...Ela respondia:-Quando for velha, imagine o que um garotinho fará para ter um canivete suíço!Imagine daqui alguns anos o que o povo fará para ter um legítimo Pedronnini 70's.....
Um abraço à todos.

maurice
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
Bela Carlos!

electrontubes
Veterano
# set/06 · Editado por: electrontubes
· votar


o tremendão sl que eu fiz a manutenção,tinha um tranformador de áudio da willkason em curto circuito,quando eu abri o trafo,ví que não tinha nenhuma camada isolante,ou seja,a bobina do primário era enrolada diretamente sobre a bobina do secundário,quando o amplificador e construido sem válvula retificadora,ocorre um pico de corrente ao ligar o amp,porquê os capacitores eletrolíticos estão descarregados,e a corrente inicial é muito alta,muitas vezes esses amps dão até uma leve queda de tensão na rede ao ativalos,faça uma experiência,meça com um amperimetro a corrente que passa pelos diodos no momento que ativar a chave on,os diodos desse amp,estavam queimados,e os capacitores não estavam com problemas(em curto-ou com fugas)sobre a zoom,realmente eu tenho alergia desse lixo,meus amps são todos válvulados,e feitos por mim,sobre o fio do tremendão,era fino de mais,estavam todos ressecados,e eram originais,se foi modificado,foi muito tempo,sinceramente qualidade pra mim é um amp projetado para um alto-falante eletroestático,inversor de fase cruzado,sem transformador de áudio,onde o auto-falante eletroestático é ligado diretamente na placa da válvula,a maioria desses amplificadores comerciais não tem boa resposta de frequência,e além disso,são quase todos com feitos de projetos similares
eu apenas tinha relatado oquê eu ví,na manutenção do tremendão sl
sobre efeito,o único que eu gosto é a camara de eco de fita
um abraço

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


electrontubes
Com efeito, se vc relatou que o trafo estava em curto e não tinha separação, significa que foi mexido, era só o ferro de Wilkasson, pois nenhum trafo da Wilkasson saía da fábrica assim.Posso lhe afirmar porque fui muito amigo do Carlos, chefe da bobinagem da Wilkasson, hoje falecido .Ele não permitia nenhum desvio de qualidade.O fato do trafo em curto deve ter sido causado pelo curto dos diodos, que por sua vez, podem ter entrado em curto devido à curto nas válvulas de power.Quanto ao pico de corrente, eu sei , mas vc deve ter observado que existe uma chave no painel traseiro, que liga o +B, que é exatamente para evitar isso.O caso da retificadora, concordo com vc se for do tipo GZ34, que tem catodo de aquecimento indireto, mas no caso de uma 5U4, por exemplo, que o catodo é o filamento, o efeito de carga dos capacitores é o mesmo que com os diodos de silício, pois o mesmo se aquece de imediato.Por isso os capacitores de entrada de filtro com válvulas retificadoras não passam de 50 ou 100uf, sob pena de colocá-las em curto devido ao pico de carga.Apenas quis enfatizar que vc pegou um aparelho mexido e maltratado, do qual não poderia servir de base para uma análise de qualidade, só isso.Um abraço!

electrontubes
Veterano
# set/06
· votar


o transformador que estava queimado era o de áudio,o de força estava ótimo,o transformador de força tinha isolamento,já o de áudio não tinha nenhum isolamento,o transformador de áudio não tinha nenhum vestigio de ter sido modificado,mas se o transformador de áudio foi rebobinado,foi a muito tempo,ambos eram da willkason

electrontubes
Veterano
# set/06 · Editado por: electrontubes
· votar


obs:
a válvula de aquecimento indireto é melhor que a válvula de aquecimento direto,mas mesmo as válvulas de aquecimento direto,dá uma proteção inicial razoável ao amplificador,pois mesmo o filamento se aquecendo rápidamente,ele não é suficientemente rápido para fazer o diodo carregar o capacitor da fonte istantaneamente,o problema fica para as válvulas de áudio,que receberão alta tensão com seus catodos ainda frio,já o diodo de aquecimento direto é perfeito
sobre a chave +b atrás do tremendão sl,essa chave bloqueia apenas a alta tensão das placas,mas não impede o pico de corrente do transformador de força para os capacitores eletrolíticos da fonte de alimentação,ou seja,o stand by geralmente só protege as válvulas de áudio,mas não protege a fonte de alimentação,a válvula retificadora geralmente não é utilizada em amplificadores comerciais apenas para reduzir o custo do amplificador,esse defeito de fábrica foi sanado no amplificador que eu fiz a manutenção,pois instalei duas válvulas retificadoras de aquecimento indireto,pois são duas fontes +b isoladas,uma para as placas,outra para as screens das válvulas de saída.
um braço

SecoBlues
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_

1° canal: volume - agudos - graves

2° canal: volume - agudos - graves - reverbe - intensidade - velocidade

Os Duovox para baixo e os Thunder Sound tem controle de médio no segundo canal

SecoBlues
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs


[i][/i]Imagine daqui alguns anos o que o povo fará para ter um legítimo Pedronnini 70's.....

Putz cara, eu vendo meu carro, minha casa e meu corpo!!! rs E eu vou estar bem velho e ainda querendo um tremendão.. rsss ah cara pelo amor de deus

e que diferença isso faz?!? Vai ser mais uma "lenda" viva entre os outros. tipo a versão original hj é um ícone. DAqui alguns anos vai ser a lendaria reedição (a cópia), e noooossa, tudo isso só pra agregar valor a uns e outros. É muito egocentrismo, péssima extratégia de marketing. Capitalismo é uma merda mesmo. Sabe qual que é lance? Derrepente o guitarrista do Calypso aparece tocando um tremendo e logo vira endorser, aí o Armandinho (dos novos baianos) vê e compra um parcelado no cartão, pra dar uma de vintage. Aí derrepente todos os caras mais fodas que se deram bem no cenário (pop axé e o caralho) tem seu gianninis 70' e as 100 cópias todas vendidas. Aí daqui a 30 anos vai estar valendo o dobro, como a situação economica do Brasil estiver beeeem melhor (vixi), inflação 0%, taxas de juros baixa e o caralho, o neguinho vai desbarganhar 22.000 mangos só pra ter um TIII reedição! Reconhecimento é que todos querem no fundo. Seria melhor ser reconhecido por vender 1milhão de amplificadores para o exterior e no brasil e alvancar uma empresa, mas.... brasileiro é foda.

carlos adolphs
Veterano
# set/06
· votar


SecoBlues
Concordo contigo em gênero, nº e grau.
electrontubes
A chave do +B está após os diodos, antes dos capacitores em todos meus Tremendões, por isso não tenho problemas.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


carlos adolphs
mas ter um ampli daqueles e mais andar com pedais ... eh muita tralha!!! ghege
O dia que vc tiver seu Roadie, não vai mais se preocupar com isso...


esse dia tah looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonge ... talvez nem esteja nos calendários!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje lança o tremendão!