Giannini Tremendão II

    Autor Mensagem
    Rafael Fagan
    Veterano
    # ago/04


    Olá amigos.

    Estou prestes a começar um processo de restauração de um Giannini Tremendão II, um head de 100W de 1970. Nunca foi mexido, por isso precisa de um trabalho intenso.
    Quero saber se nenhum de vcs tem o esquema dele, eu possuo o do Tremendão III, acho q é praticamente igual, mas eu queria conferir.
    Agradeço se alguém puder ajudar.

    Obrigado.

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rafael Fagan
    è pratimacamente igual mesmo, ja dá pra ir usando como base;
    se eu achar o do t-2 eu te mando, deixa um contato ai.

    sds

    Rafael Fagan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se vc tiver, eu agradeço muito amigo!

    O meu e-mail é fagan_tec@hotmail.com

    Abraço,

    Rafael Fagan

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Rafael Fagan
    putz bicho procurei aqui mas não achei mais não... eu sei que tem na esquemateca vitória (perto lá da santa ifigênia) pra tirar xerox porque um dia fiquei fuçando lá atrás do esquema do tremendão SL. Tu não é de sampa, é?

    anyway, pelo que me lembro o tremendão 2 e o tremendão 3 são quase iguais, acho que o trafo/etapa de saída tinha alguma diferença só.

    sds

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    http://www.crion.com.br/revista/eletronica/gianinnis.htm
    Vai lá que tu acharás algumas coisas sobre ele ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rafael Fagan
    Sandro Carvalho
    Vejam os sites da Tubeamp e o Fórum Audiolist, lá tem esquemas e tutoriais fundamentais sobre este amps maravilhosos.
    Abs

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    que sorte a sua, Tremendão II nunca mexido terá os trafo Wilkason originais, reverb da marca Reverplay (made in Brasil), botões de ferro, etc. do tempo que os caras copiavam e fabricavam com capricho, o esquema é o mesmo (talvez tenha uma pequena diferença na ligação do trafo de força), se eu me lembro o dois era montado com as valvulas de cabeça pra baixo (chassi no top) e o tres com as valvulas pra cima (chassi virado estilo Marshal), se bem reformado fala pau a pau com os importados.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    reverb da reverplay eh trash... tive q trocar o do meu tremendão SL porque aquilo nem reverb dá... e olha q tava inteirinho.

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se voce pegar um reverb antigo da acutronics vai ver que ele é igualzinho ao reverplay da época tive varios pois sou da época e voce tem um pouco de razão os ultimos fabricados antes da reverplay deixar de existir pioram muito e a acutronics americana desenvolveu, seus reverbs hoje não batem a mola e são mais bem construidos, porem hoje pagamos 30 dolares pelos mais simples e o nacional que poderia custar uns 10 não existe mais, sabendo refomar um reverplay ele funciona beleza. se ainda tiver o seu antigo e quizer vender eu compro.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    quer msm? ta encostado aki em casa... ce eh de sampa?

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    quero, mas moro em BH, se tiver com as molas boas e os imãs bons, tem uns imãs (bem pequenos) no final de cada mola que tem o formato de grafite de lapis com 2 ou 3 milimetros de comprimento, aproxime uma agulha ou alfinete e olhe se eles estão puxando e me diga quanto quer pra ver se da negocio. se quizer dizer por email é papaig2@ig.com.br
    voce comprou um da acutronics?

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    putz BH? acho q nao vale nem o frete daqui prai :)
    comprei o accutronics na www.musictechbrasil.com, paguei uns 30 e poucos dólares... no tanque grande de 6 molas 'pra twin reverb', não lembro o modelo de cabeça.. eh mto bom esse tanque, dá um reverb animal.

    sds

    ximitaauum
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara eu tinha um desses e acabei vendendo por 200 reais!!!
    Se eu sou louco ??? nãooooo!! heheehehehe
    É q na verdade eu ganhei ele e não estava funcionando, 2 anos parado no chão.. Levei para arrumar e o cara me cobrou 400 pila pra arrumar, e eu como um bom idiota brasileiro (hahahahhaha sem querer ofender nossa nação) me disfiz dele por 200 pilinha, é mole???

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    para o bofh
    cara, a acutronics custa 100 pau, o maximo que eu poderia dar na revebplay seria uns 30 conto, se me mandasse por correio normal iria ficar entre 7 a 10 pila, portanto acho que não vai dar jogo pro ce não, se quiser ganhar 20 prata pra ter esse trabalho todo a gente faz negocio, por que de vez em quando eu monto uns ampli e as veses preciso de um tank (era chamado de calha de reverb), o seu deve ter algum problema mas reformado funciona legal. Tank de reverb é aparato muito bobo de fabricar e eu ja fiz alguns (fica nuns 30 prata) mas dá um trabalho danado quando feito artezanal.

    Rosangela
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rafael Fagan
    olá Tenho o Esquema. posso te mandar por e-mail ou msn.
    xanxesma@hotmail.com

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rosangela
    ops tambem gostaria de ter este esquema, se puder me enviar - email papaig2@ig.com.br ficarei agradecido e prestes a ajudar quando possivel.

    Nplanalto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tb gostaria de ter o esquema ..............meu e-mail é nplanalto@hotmail.com
    eu tenho o tremendao primeira versao e gostaria de ter o esquema dele tb!!

    Nplanalto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    .........estou recuperando algumas velharias vintage aqui!!!! como um pre valvulado giannini PM 102, uma potencia A -100 e o tremendao!!!!

    eugenio nobre
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    meucaro rafael , procuro o site da esquemateca vitoria, lá tem tudu em esquemas, ou mande seu aparelho para helcio haguirra do golpe de estado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Tremendão II