Hoje lança o tremendão!

Autor Mensagem
trendkill
Veterano
# set/06 · Editado por: trendkill
· votar


wing0

sim sim, eu to ligado nesse lance do imposto, mais po brother, caucula assim intão:

pega um mesa dual com exemplo, o preço dele ta em torno de 1300 la fora, convertendo pra reais 3 conto mais ou menos (a grosso modo), ou seja, esse preço ja é incluindo o imposto americano!, e ainda ta pagando uma gigante parte pela marca que é a mesa boogie... adicionando mais 60% que é cobrado pelo imposto brasileiro na alfandega, ou seja, vai pra 5.000 ( a grosseiricimo modo) e coloca mais uns 500 de frete, sendo que, tu ta pagando num ampli praticamente metade dele só pela marca e outra metade por componentes, mais o preço da loja que ta te vendendo!!!!!!, e sendo que é um ampli muito mais complexo, outra coisa ainda, reparem que nessas contas eu adicionei o preço de imposto americano e brasileiro!
não da cara, mesmo que o mesa, ou marshall chegace aqui por 10 mil, todo mundo sabe que nesse ampli não tem mais de 1500 no maximo dos maximo em peça (isso pra um custo handmade que compra peça em baixa escala e sai muito mais caro)

sei la é meu ponto de vista

wing0
Veterano
# set/06
· votar


lol eu falei imposto mas n imposto alfadegario,e tb n atva comparando com outro amp,tava tentando justificar o preço bem alto,e claro q por esse preçoo compensa pega outro

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


testei a bagaça lá, com o Pedroni, FUDIDASSO!

Vale 6 ou 7 conto?????

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


a Giannini se ferro nessa!
eles poderiam ganhar SOMENTE 100$ cada ampli e ter lucro na quantidade de vendas e naum kerer ganhar 6 vzs o valor q gastaram pra fazer o ampli, fiz as contas recem acho q gastaram uns 1000 a 1100 de material.
por isso q do valor pra Tagima! produto bom e barato!

Hansen
Veterano
# set/06
· votar


Tagima bom? Só os mais caros...

P.S.: Agora quem tem pra vender tremendões vintage não vão querer mais a média de 700, vão pedir 2700... voltem aqui daqui a um ano e vejam o oportunismo...

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Tagima bom? Só os mais caros...

me referi as guitarras tagima! ( obs; tem algumas q vem com problemas, tem q ver bem antes de compra, mas tbm outro dia vi uma fender jaguar de 7000 q depois da 5 casa naum tinha como fazer bends, os trastes tinham sido todos mal colocados, ai o cara de devolta pra loja q comprou )

Deji
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
testei a bagaça lá, com o Pedroni, FUDIDASSO!

Vale 6 ou 7 conto?????


Não. Mas é muito bom sim, mas por ser nacional, ta muito caro, mas pelo que parece é pelo fato de ser um modelo comemorativo e tals, mas virão alguns mais accessíveis

Maurício_Expressão
Veterano
# set/06
· votar


O preço oficial declarado é R$ 5.500 para o consumidor final. Já com o valor de mark-up do lojista.

De onde saiu esse papo de R$ 7.000 ?

De qualquer forma, um valor considerável. Realmente a produção será bem pequena, da ordem de 100 a 107 unidades, conforme já citado aqui corretamente.

Portanto não será um ampli para revolucionar o mercado, mas sim para agregar valor à marca.

Schenker
Veterano
# set/06
· votar


superdrive
Eu avisei q seria caro.... e inha gente que imaginava q custaria menos de 2.000,00 rsrsrsrs....

Santa ingenuidade.......


não, não foi ingenuidade, eu tomei como base o que pago pelos meus amplis e nenhum deles me custou isto, nem de longe . . .

infelizmente meu dindin vai continuar indo lá pra fora . . .

guitartube
Veterano
# set/06
· votar


Há coisa de um ano e meio atrás eu passei em frente a Casa Góes (antiga e antiquada loja de instrumentos musicais no Rio) , e vi uma pilha com 3 Duovox, 1 ThunderSound, 2 Tremendões, 1 True Reverb + várias caixas 6x12,1x15, etc.... Estrannhei pq estava tudo muito novo, entrei por curiosidade e perguntei ao vendedor, ele me disse que eram equipamentos que estavam no depósito há anos.

Eu já conhecia estes amplis pq meu avó possuía um brechó e recondicionava e vendia qq tralha. Pedi ao vendedor para testar e ajudei ele a ligar os amplis, estavam praticamente novos com todas as válvulas novas e originais da época da fabricação. O vendedor me disse que o pessoal da Giannini iam comprar os amplis para produzirem de novo.

Review: Toquei nos amplificadores e eles tinham um som muito bom, alguns chiavam um pouco (capacitor a óleo aberto, etc...). O ThunderSound era o que tinha o som mais definido e impressionava bastante. Tbm tocando numa 6x12 é brincadeira.

O vendedor queria me vender o Thunder Sound ou qq outro amp por R$ 1.100 e parcelava em 6 cheques.
Um cara dos Los Hermanos comprou um dos Duovox 120G.

Estes amps ficaram mofando na loja de frente para uma rua de pedestres ultra-movimentada no centrio do RJ durante + de 1 ano e não vendiam nem a pau, sendo que foram vendidos a coisa de uns 6 meses atrás.

Eu não comprei pq prefiro um combo SS pela praticidade, e uso simuladores, de modo que para o som que toco, um valvulado não acrescenta nada.

Para mim um Tremendão pode custar R$ 10000000000...0000 sendo que não paguei nem 1.100 por ele novo e original e em 6X. Com o valor deste "Novo" Tremendão eu compro 1 Cornford Harlequim + caixa 4x12 + 1 guitarra G&L ASAT + um Pod XT e ainda sobra money prá encher a cara e se internar com umas 3 minas bem saradas durante um fds inteiro, hauhauhauhauhauhau.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Acredito que a cada dia oS Hand Mades evoluem mais e tomam mercado destas empresas.

Eles preticam preços justos!
Qualidade é sempre prioridade
Customização de acordo com as necessidades do comprador
Mnutenção de fácil acesso

Ok, é meio demorado principalemte quando o hand Made em questão ja é reconhecido pelo publico.
Pagamentos geralmnte a vista...
Mas mesmo assim valem apena!


O Pedrone é um Icone dos valvulados aqui, mas ele não deve ter o poder de estipular os valores praticados pela Giannini, tendo em vista que este é um assunto para os estrategistas de Marketing, Analistas de mercado e publico alvo.
Inclusive aposto que se for mandar fazer um Ampli direto com o Pedroni saia mais barato e melhor que um Tremendão!
Por isso devemos apenas aplaudir sua competencia diante da confecção desta reedição que realmente deve ser muito boa!

Porem os executivos que estão por de traz do processo de vendas deste ampli se equivocaram, e muito.
Qualquer um que começar a pesquisar sobre amplis certamente comprará um Soldano hand Made por 2.500 a um tremendão por 7.000.
Ou se vc quer um Clean compre um Fender com 7.000 / Ou um Marshall JCM800...
Esqueceram que o publico alvo é especifico e na sua maioria pessoas que entendem das caracteristicas e estudam sobre a confecção e suas possibilidades. Esqueceram tambem que se um guitarrista tem 7.000 reais para gastar provavelmente ira pesquisar muito ntes de investir tal quantia, e não desmerecendo esta que foi um ampli muito importante, este é um ampli antigo e manjadissimo!! Limitado com dois canais limpos. Um ampli valvulado bastante simples e ideal para aqueles que começama aprocurar um bom timbre e quem começa geralmente não tem grana ou seja viajaram feio!

Espero que revejam este preço e coloquem um preço justo por este ampli antes que ele vire comedia nas rodas de conversa e forum de guitarristas como o Ampli mais manjado e mais caro de todos os tempos.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Toco na Noite Paulista e su frequentador das (melhores) casas onde rolam som de bandas Underground Paulista!

Quando chego com meu Tremendão é uma festa todos querem ver e querem ouvir a parada pq OS Meteoro (Que geralmente equipam as casas) estão cada vez com o filme mais queimado, devido a falta de qualidade dos amplis. Warm music nem se fala. Vejo de perto a necessidade das casa de terem um equipamento de qualidade... mas imaginem ter que comprar 2 amplis ...

Porra que merda de giannini os caras não podiam foder com tudo desse jeito!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Colegas, tenho as minhas impressôes...

Quanto ao ampli é um tremendão com qqer modificação (eu havia tocado em um q tinha um pré saturadão ... aumentava o ganho ... valvula fritava!!), então por isso eu achei q esse ampli me pos no chão ...

o timbre .. eu pirei com o brilho, dos dois canais .. um tem um pouco mais de me´dios q o outro q eh totalmente limpo .. uma coisa bacana eh q dah pra colocar 2 guitas!!! os falantes são específicos .. acredito q a novik num vai colocar em lojas .. e tem um puta som ... reveb... maravilhoso !!! haha

no geral... o ampli me agradou ... 85% .... eu queria drive do ampli pra usar o set q mais curto ... 3 componentes apenas .. guita ... cabo e ampli !!!

Quanto ao preço eu vejo q com essa "jogada" num sei se certa ou errada a Giannini pode se complicar ainda mais ... pow ... em torno de 6000 reais para um ampli 100% clean ... eu acho no minimo questionável ...

apenas 107 unidades para comemorar os 107 anos ... acho q soh os mais antigos tocadores q irão comprar ... por saudosismo ... molecada nem quer saber .. eu vi nego falando "...q bosta de ampli...num sei como o pessoal tem coragem!!.."

pela história q a empresa possui é muito bom recuperar muito do passado, mas com "diferenciais" e pq não com melhorias?? ... uma pesquisada em qqer fórum direcionado tem-se rapidamente a tendência do mercado consumidor ...

Gostei do ampli ... mas infelizmente o vejo apenas como um ponto dourado no fim do túnel para mim ... :(

À parte, conheci o Pedrone ... grande profissa !!! te mando aquela foto viu !! precisamos falar .. na feira num deu pra conversar !!!

Porra que merda de giannini os caras não podiam foder com tudo desse jeito!(2)

GutoCap
Veterano
# set/06 · Editado por: GutoCap
· votar


http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=396

hehehehe, huhuhuhu!!

cerca de 7 mil deve ser algo em torno de 6.999,99....

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


haha pode cre...

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Alguém disse que o preço sera em torno de 5,500..... esse é um preço justo......

Vcs tem q parar de comparar hand-made com equips industrializados.... mesmo assim vamos comparar!

- um cabeçote hand-made de 100 W tão girando em torno de uns 2,500..... agora coloquem uma caixa com 4 de 12", ou seja, pelo menos mais uns 1500 (eu acho q deve ser ate mais....).

Pronto, já custa 4000 reais.... mas não acabou ainda.... falta o reverb de mola, o q para incluir, deveria custar uma boa grana.... vamos supor uns 1.000....

Agora estaria custando 5.000 reais.....

So que nesse preço não estão incluidos a enorme carga tributária (ICMS, IPI, IR....), os encargos trabalhistas, as despesas correntes de uma fabrica (aluguel dos imóveis, ãgua, luz, telefone, pcs.... e todas as despesas com as máquinas), o lucro da empresa........ o lucro dos lojistas que tem também todas essas despesas mencionadas acima.


Hj o preço parece estar em torno dos 7.000... mas como disseram, daqui h'a algum tempo a tendenia é abaixar um pouco no pós-lançamento.

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


A culpa não ~e da Gianni muito menos do Pedrone... mas infelizmente é esse o atual cenário da industria brasileira.....

Em vez de ficar criticando e achando que eles "abusaram" no preço, prefiro guardar uma grana e daqui um tempo pegar um Peavey Valveking, q na versão cabeçote de 100W custa um pouco mais de 2.000 e dá pra parcelar ainda!!!

Vivia os made in china!!!!!!

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Resumo do Post:

Gianinni q se foda com o seu T3;

Viva os Hand Made;

Viva os made in China.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Esse tremendão tem um timbre bom pelo menos?:

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Viva os Hand Made;

Viva os made in China.
( 2 ).........

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Vcs tem q parar de comparar hand-made com equips industrializados.

Porque?? Pra mim nao importa o que tem por tras, importa o quanto vou pagar e a qualidade do produto que vou ter em maos. As empresas é que tem que pensar no resto. E enquanto isso, os handmades vao ganhando grana e fazendo nome. Daí, daqui a pouco, um desses resolve se legalizar e aí sim essas empresas vao tomar um preju gostoso.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp

os handmades vao ganhando grana e fazendo nome. Daí, daqui a pouco, um desses resolve se legalizar e aí sim essas empresas vao tomar um preju gostoso.

ou vão pagar tanto imposto q vão se zuar junto com as empresas q afundarem!!

wing0
Veterano
# set/06
· votar


ou vão pagar tanto imposto q vão se zuar junto com as empresas q afundarem!!
lol ja ia falar isso, silvio_rp qdo vc falo isso vc n percebeu a diferença

sacix
Veterano
# set/06
· votar


Pronto, foi-se o tempo em que voce podia comprar tremendão por 500,00. Agora mesmos os antigos, vão ter os preços lá em cima.

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Pronto, foi-se o tempo em que voce podia comprar tremendão por 500,00. Agora mesmos os antigos, vão ter os preços lá em cima.

q nada os novos naum vao vender,
e os velhos mesmo parecendo barato estao supervalorizados,
geralmente estao com valvulas velhas, carcaça acabada, chassi enferrujado, problemas internos, fiaçao velha e quebradiça, potenciometros gastos provavelmente dando ruidos, capacitores velhos dando ruidos e assim vai !!!
pega os 700$ q pago no tremendao veio, e soma oq precisa pra concertar, depois veja se o preço naum se assemelha a um hand made novo!!!

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


Um hand made, valvulado de 100W, com reverb e vibrato não sai menos que 2.500, 3000 só o cabeçote, pode pesquisar.

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


Ahh, e com 2 canais com regulagens independentes.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


boleterodectba

+ 1000 da caixa... 4000. Pronto, menos que 7000, 5500, etc.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
wing0
Vcs estão exagerando tb. O imposto nao chega a 100% como é o de importação e ainda temos importados mais baratos que nacionais e com nivel maior (Peavey Valveking, Laneys em geral, Crate, etc).

wing0
Veterano
# set/06 · Editado por: wing0
· votar


lol brasil país dos impostos,com certeza esses sao melhores que o nacionais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje lança o tremendão!