Hoje lança o tremendão!

Autor Mensagem
rockman
Veterano
# set/06
· votar


http://www.giannini.com.br/noticia_detalhe.asp?cod_noticia=29

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


babaka este cara!
odeio ele e a mae dele, q só ker aparecer tbm e se acha o maximo.

trendkill
Veterano
# set/06
· votar


superdrive

mais tu acha que é mais facil um hadmade fazer um amp sozinho, ou uma empresa com varios funcionarios, igual a giannini? tu acha que as peças e contatos para consseguir os componentes (valvulas, trafos, transformadores até madeira e alto falantes) voce acha que um handmade e uma empresa compram pelo mesmo preço? tu acha que a venda em larga escala de uma empresa, se compara com a venda em baixisisisisma escala do handmade?
acho que só isso ja é o suficiente pra reverem o conceito novamente, se esta caro ou não essa bagaça...

e outra... tem handmades melhor que isso dai

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
e todos q interessar ... (sem ofender ninguém ... é uma visão do meu ponto de vista ... opnião minha ... )

O imposto nao chega a 100% como é o de importação e ainda temos importados mais baratos que nacionais e com nivel maior

bixo .. os impostos não chegam ... mas tem os custos fixos ... e o alto custo de baixas produções tb ... pois imaginem q tem q se importar alguns componentes ... outros comprar em pqnas quantidades... depois tem os custos fixos ... o lucro... isso tudo vai agregando custos ao equipamento ...

outra coisa ... vc jah viu uma das fabricas da Marshall? eh 90% automatizado... coisa q no brasil não é possivel, pois maquinário é importado...de altíssimo custo...enorme tempo pra entrega ... e mercado pequeno... todas as marcas acima tem quantos anos de atividade? qual o grau de automatização do setor na região de fabricação? qual a quantidade fabricada por hora...dia...e claro qual o volume de vendas?
te garanto que com quanto mais tecnologia vc fizer um produto menor será teu custo ... por outro lado vc precisa de muita grana pra comprar maquinas para ter esses baixos custos... que não vem de uma hora pra outra ... então compramos produtos imprtados... mandamos a maior porcentagem no dinheiro pra outro país...aumentamos os níveis de desemprego (pois se não vendemos não precisamos de mão de obra), e assim reclamamos que os impostos são altos .... pois como em todo local nós ouvimos falar ... reclamar é fácil ... fazer é muito mais difícil ...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Apesar de as empresas terem seus custos e bla bla bla....
Esse relançamento poderia ter sido um to inovador... O Mercado é uma aposta, mesmo teno levantamento de dados e o diabo!!
Acho que eles foram pouco agressivos em sua estrategia de vendas e vão acbar virando "xacota" entre os guitarristas!
Pra que fazer merda?? É melhor não fazer nada!!
Reeditar pra colocar a um valor desses... nem precisa quem é besta de pagar 7.000 num tremendão e não manda fazer um Horizon por exemplo?

7.000 é inviavel para a compra de um ampli como o Tremendão!!
Não vejo nenhuma desculpa que possa me convencer a atitude da Giannini... Meus pesames pra quem não tem o Seu Tremendão... Eu tenho o meu... é veío mas funciona!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


então compramos produtos imprtados... mandamos a maior porcentagem no dinheiro pra outro país...aumentamos os níveis de desemprego (pois se não vendemos não precisamos de mão de obra), e assim reclamamos que os impostos são altos .... pois como em todo local nós ouvimos falar ... reclamar é fácil ... fazer é muito mais difícil ...


Ok...
Se é´pra entrar no Seguimento!! Faça com cabeça!!
Arrume parcerias e seja inovador!!! Nos prove que vale a pena comprar os novos Tremendões porque ele da aquilo que queremos, Qualidade e preço Justo!
Como eu não quero abrir uma empresa de confecção de Ampli valvulado não me arrisco.. pois ja que é pra fazer algo que seja direito!
Se a parada não vende ´pe porque eles pesquisaram de forma maluca... buscaram um um publico alvo que provavelmente prefere gastar 7.000 em um Soldano ou um Mesa Boogie.. Um Fender ou Um Marshall... Vox Ac30..... A comprar os Tremendão Que apesar de bons não possuem nenhuma novidade!

Serio... eu to indignado com esse preço praticado pela Giannini!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme Ghelfi

Serio... eu to indignado com esse preço praticado pela Giannini!
vc pode não acreditar ... mas eu tb ...

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme Ghelfi

Serio... eu to indignado com esse preço praticado pela Giannini!


Eu nao to indignado, eu to feliz porque eu peguei raiva da Gianinni, e com esse preço ela vai continuar no limbo. E as Guitarras de 2 conto.heuahuehaueha...essa tbem eh piada e comedia.
heuaheuah

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


Galera, estou escrevendo um relatório sobre tudo que participei no Tremendão 3 e assim que acabar vou divulgar para a galera.

Vou incluir um pouco da história, detalhes da montagem interna (inclusive com o método utilizado em detalhes) e os testes que fizemos.

Na Expo tb recebi visita de vários amigos daqui, obrigado !!!! Gostaria de receber as fotos para com orgulho colocar no meu site.

O que mais me deixou feliz na empreitada é que todos que ouviram o T3 disseram que estava com o mesmo som dos antigos. Esse era nosso objetivo.

Vou tentar também explicar o que sei sobre o preço do produto, e sobre os próximos objetivos nessa área de amplificadores.

Caso alguém tenha alguma pergunta, por favor faça por aqui ou no meu email contato@pedrone.com.br para que eu inclua a resposta no relatório, tornando-o completo.

Obrigado.

Augusto Pedrone.

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone

Tamo no aguardo Pedrone, isso é fundamental pra acabar ou não com a discussão. Apesar de eu não me conformar com esse preço.

Abração

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone

Vou tentar também explicar o que sei sobre os próximos objetivos nessa área de amplificadores.
cara isso muito me interessa!!

estou fazendo o meu relado (pois voltei no domingo e tu não estava lah) e com a foto q tu pediu pra te mandar!

abrax!

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
pra acabar ou não com a discussão. Apesar de eu não me conformar com esse preço

Sem querer polemizar, mas a vida não acaba com o T3 custando 6 mil. É óbvio, e espero que todos tenham percebido, que eu não tive nenhuma participação no preço final, e que a Giannini não pretendeu concorrer com Meteoros e Warm Music com o relançamento do T3, que é uma série limitada.

O que está ao meu alcance é tentar colocar no mercado outros (antigos ou novos) produtos com preços realmente competitivos e adequados. Isso ainda é assunto de discussão.

O Expomusic serviu para medir a aceitação do produto e atestar sua qualidade, que puder ouvir de todos que passaram por lá. Conseguimos sorrisos felizes de senhores que aprenderam à tocar em um Tremendão e falavam..."nossa, tem o mesmo som, estou me vendo 30 anos mais moço". Essa emoção para mim foi muito gratificante.

Confesso também que tinha vontade de dar um cascudo na molecada que aparecia lá e pedia para ligar a distorção do amp. Quando podia (o volume máximo era controlado na feira) eu colocava o amp no 10 e dizia que tinha ligado a distorção. O carinha tocava e tomava um pancadão no peito...

Mas prometo que vou falar disso tudo em breve.

À propósito...vejam quem interessante...quando a Giannini foi fundanda, Leo Fender nem tinha nascido...hehe.


_BLACKMORE_
pois voltei no domingo e tu não estava lah

Pois é, saí mais cedo, mas tb não aguentava mais, fiquei sem voz :(

Manda as fotos !!!

Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


O que está ao meu alcance é tentar colocar no mercado outros (antigos ou novos) produtos com preços realmente competitivos e adequados. Isso ainda é assunto de discussão.

boua ... é muito bom saber disso !!

À propósito...vejam quem interessante...quando a Giannini foi fundanda, Leo Fender nem tinha nascido...hehe.
pois eh !! haha nem a marshall amplificadores tinha!! coisas do destino !!!

ewertonrodrigo
Veterano
# set/06
· votar


eu tb ouvi do pessoal do estande da Giannini q custaria R$ 6.000,00

Se vc levar em conta q é um circuito feito ponto a ponto, por um técnico competente... acabamento de primeira... um puta som.... tá no preço mesmo....

Um Handmade nessas características sai em torno de R$ 3.000,00 ou R$ 4.000,00.....

Mas o Handmade não paga impostos, naum paga funcionários, naum tem uma fábrica pra manter... o q justifica a diferença de preço...
Não é um preço absurdo, se vc levar em conta q a Giannini tb naum tem culpa da carga tributária altíssima do Brasil...

Claro q R$ 3.500,00 ou até mesmo R$ 4.000,00 seria um preço mais justo, porém ainda assim fora da realidade brasileira...

Engraçado q eu naum vejo nego metendo o pau na situação do país...

Pois nos EUA com um mês de trabalho vc consegue grana pra comprar um Mesa Dual rectifier... eu aki no Brasil com o meu salário preciso de 2 anos...

Moramos num país de bosta, com um salário de bosta, com um imposto de bosta e ainda culpamos a Meteoro e a Giannini por preços altos no ampli... vamos rever toda a situação galera... enqto tem Marshalls por 10.000,00 (JCM 900 + 4x12) os meteoros MAK 3000 aparecem na casa dos R$ 6.000,00 com a 4x12.... R$ 4.000,00 é mta diferença....

Se naum fosse essa carga de impostos, o Marshall chegaria por digamos R$ 6.000,00, o q obrigaria a Meteoro a baixar o preço pra naum bater de frente...

É isso o q acontece.... o país fode as empresas, as empresas são obrigadas a fuder o consumidor final e infelizmente isso vai ser sempre assim....

Não adianta reclamar, pra mudar esse preço da Giannini drásticamente, só falando com o Lula mesmo...

Givanildo
Veterano
# set/06
· votar


De onde surgiu o valor R$7000,00 ?

AugustoPedrone
Veterano
# set/06
· votar


Givanildo

Na verdade, o valor na loja pode variar muito.

A Giannini vende para as lojas, que por suas vez amplicam um fator em cima do preço, que representa o lucro da loja.

O próprio valor pago pela loja varia de acordo com seu representante de vendas local, e isso também influencia no custo ao consumidor.

É por tudo isso que eu prefiro fazer os amps...ahahah

Abraços.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone
É por tudo isso que eu prefiro fazer os amps...ahahah
Viva os Hand Mades

kelson
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone
aeeaohaeho eu tbm to forte nessa.. só nao posso ainda fazer as guitarra mas tudo bem! to quase lá.. já fiz o amp.. já fiz os pedais.. agora falta a madeira!!

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


Ha kelson isso ae é mole pra "nois"!Que tu quer saber sobre madeira meu pai trabalha com isso aqui (marceneiro).

Givanildo
Veterano
# set/06
· votar


AugustoPedrone

É que eu dei uma passada na Feira e não foi este o valor que ouvi....Tem alguma loja vendendo?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Me desculpem a sinceridade, mas o preço é absurdo sim.

Poucas unidades, pra quem pode pagar, talvez isso justifique o preço, eu não pagaria isso em um. Poderia fazer um com o proprio Pedrone por um preço muito mais justo e talvez uma qualidade muito, mas muito maior.

Nem pela qualidade o preço é justificado na minha opinião.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

Poderia fazer um com o proprio Pedrone por um preço muito mais justo e talvez uma qualidade muito, mas muito maior
concordo com a primeira parte ... mas a questao da qualidade ... pow .... foi o Pedrone q os fez bixo!!! haha

kelson
Veterano
# set/06 · Editado por: kelson
· votar


_BLACKMORE_
entao encomenda um do pedrone.. é mais barato =P

Filipe Reis
eu não tenho muita malicia se assim pode dizer quanto a trabalhos manuais.. eu faço.. faço mas falta akele toque sutil saca? ki tu nao aprende.. pode ateh aprender mas ainda nao aprendi hahahah

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


kelson

entao encomenda um do pedrone.. é mais barato =P
com certeza ... mas tem q ter o mesmo visual do reissue!! hehe

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_
bixo .. os impostos não chegam ... mas tem os custos fixos ... e o alto custo de baixas produções tb ... pois imaginem q tem q se importar alguns componentes ... outros comprar em pqnas quantidades... depois tem os custos fixos ... o lucro... isso tudo vai agregando custos ao equipamento ...

outra coisa ... vc jah viu uma das fabricas da Marshall? eh 90% automatizado... coisa q no brasil não é possivel, pois maquinário é importado...de altíssimo custo...enorme tempo pra entrega ... e mercado pequeno... todas as marcas acima tem quantos anos de atividade? qual o grau de automatização do setor na região de fabricação? qual a quantidade fabricada por hora...dia...e claro qual o volume de vendas?
te garanto que com quanto mais tecnologia vc fizer um produto menor será teu custo ... por outro lado vc precisa de muita grana pra comprar maquinas para ter esses baixos custos... que não vem de uma hora pra outra ... então compramos produtos imprtados... mandamos a maior porcentagem no dinheiro pra outro país...aumentamos os níveis de desemprego (pois se não vendemos não precisamos de mão de obra), e assim reclamamos que os impostos são altos .... pois como em todo local nós ouvimos falar ... reclamar é fácil ... fazer é muito mais difícil ...



Eu concordo com voce cara, mas enquanto as empresas, mesmo com todas essas dificuldades, nao rumarem no sentido de tentar ao maximo automatizar a produção, baixas lucros, etc, tudo em prol de um preço mais baixo, pra realmente ganhar na quantidade e nao em cima de poucas unidades vendidas, nao adianta falar nem com o lula pq a politica de vendas nao vai mudar e mesmo que os impostos baixem, a politica de lucro alto vai manter os preços para que as empresas ganhem mais. E outra, se as empresas conseguirem atingir um nível de qualidade equivalente ao importado, podem entrar com uma ação ao governo pra diminuir a taxa imposta sobre o importado (protecionismo), já que o poderá concorrer diretamente, criando ainda um patriotismo. Quem nao iria preferir tocar num giannini com som melhor que fender??

Sobre esses custos e tudo mais, eu estudei sobre isso na aula de Economia na faculdade e realmente esse lance do custo fixo acontece mas é possível reduzi-lo.

Filipe Reis
Veterano
# set/06
· votar


kelson

Entendi sim cara! Mas isso ae se aprende com o tempo.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
Eu concordo com voce cara, mas enquanto as empresas, mesmo com todas essas dificuldades, nao rumarem no sentido de tentar ao maximo automatizar a produção, baixas lucros, etc, tudo em prol de um preço mais baixo, pra realmente ganhar na quantidade e nao em cima de poucas unidades vendidas

ae eh dificil .. pois sem dinheiro num dah pra comprar maquinario!!
é um paradoxo ... vivo isso diariamente ... stressante!!

podem entrar com uma ação ao governo pra diminuir a taxa imposta sobre o importado (protecionismo), já que o poderá concorrer diretamente, criando ainda um patriotismo.
pow ... baixa o imposto dos importados?? dae ferrou tudo!!

Sobre esses custos e tudo mais, eu estudei sobre isso na aula de Economia na faculdade e realmente esse lance do custo fixo acontece mas é possível reduzi-lo.
reduzilo ... mas pelo q muitos dizem ele tem q ser eliminado!!! ehehe

abrax!

superdrive
Veterano
# set/06
· votar


Se o Pedrone tiver sido contratado pela Giannini, dependendo do contrato, ele não poderá concorrer diretamente com seu empregador, né???


JoeCruzGuitar
Poucas unidades, pra quem pode pagar, talvez isso justifique o preço, eu não pagaria isso em um. Poderia fazer um com o proprio Pedrone por um preço muito mais justo e talvez uma qualidade muito, mas muito maior.

wiskeria
Veterano
# set/06
· votar


O novo tremendão é ótimo, mas é um amplificador só para quem pode, foi ilusão achar que um amplificador de 85W, cirquito ptp, reverb, vibrato e caixa 4X12 ia sair mais barato que meteoro cristalino, caiam na real... Se quer valvulado por preço baixo só usado ou pelos handmakers, a vida segue...

megadeth2612
Veterano
# set/06
· votar


Acredito que o preço se justifique pelo fato de ser um modelo comemorativo da marca.

O pessoal está muito ansioso para a Giannini apresentar aos guitarristas modelo valvulados competitivos, porém esta reedição do Tremendão não foi feita para competir, é de número limitado, tem grande significado para eles e amantes deste modelo.

O preço se justifica sim, pois tem grande valor sentimental aos amantes do Tremendão e significa muito para a Giannini. Quando se trata de sentimentos como nostalgia, não há preço.

Creio que brevemente eles estarão lançando produtos muito mais competitivos.

Um abraço a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje lança o tremendão!