aterramento de guitarra

Autor Mensagem
marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


bom vc ter avisado Blackmore,
eu nem tinha pensado na qualidade do produto!
bom, mas nada indica q este ai seja ruim! e originalmente quando as guitas vem blindadas de fabrica é com uma tinta nesta cor de grafite! minha ibanez é assim....
acredito eu q isso naum passa de grafite com algum tipo de solvente misturado!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho

Cara faz o seguinte me passe um passo a passo do q tenho q fazer ...
Ia ajudar bastante !!!

Tipo pra blindagem da guitarra passar aquele papel aluminio em volta dos caps, potenciometros, jack ... iria funcionar aquele papel aluminio que tenhos em casa ... pq eu jah li em varios lugares que naum funciona nada isso e to em duvida !!! desculpa ta insistindo no assunto eh que estou querendo blindar a minha guitarra mesmo !!! (Pra blindar teria que enrrolar os os fios, os caps, o potenciomentro, o jack, aquela caixinha que seleciona o timbre ???)

Eu tenho um cabo que liga a guitarra na pedaleira e otro que vai da pedaleira no amp naum poderia ser esse cabo que estaria dando problema eh que agora estou sem grana e naum queria comprar outro cabo e naum ser esse o problema !!!

Esperando resposta galera obrigado ...

A e tambem como poderia fazer pra aterrar meu amp ... ele eh um axis de 2 pinos ai fika foda ... todo mundo soh explica quando se tem 3 pinos !!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
Buenas!Leia atentamente e tente entender o que está sendo explicado.Se todos disserem faça isso, faça aquilo, vc não aprende nada.Nessa lida de guitarras e amplis,vale muito a experiência adquirida no dia a dia, vc tem que passar o trabalho.Lá pelos 30,40 anos de idade vc vai me dar razão(acho que seu pai já disse isso).
O caso do plug de 3 fios para rede é o seguinte:Tem dois pinos chatos e um redondo, que vem com cabo de 3 fios.Os fios que vão aos 2 pinos chatos, são os da rede.O pino redondo é o do terra, deve ser ligado(soldado) no chassis.Isso só adianta se SUAS TOMADAS de casa também forem de 3 pinos, senão sua rede não tem o terra.
Quanto à blindagem, o Aluminio provê proteção contra estática, interferência de celulares, descargas atmosféricas(não é para-raio).
Já o cobre faz o mesmo serviço, porém com mais eficiência, peso e preço.
Para blindagem magnética(contra indução de trafos, fios de rede), aliada à blindagem eletrostática(as anteriores), usa-se uma liga metálica chamada de MU-METAL( bem caro).A solução da indiada que não tem muito dos "pila", é usar folha de flandres ( mais conhecido como o material que se faz lata de azeite).Recorta-se as latas, limpa, e soldando com estanho umas às outras, forma-se uma chapa que pode ser recortada no formato da cavidade dos captadores.(dá um trabalho grande).Muita gente acha, por exemplo, que pode blindar trafos com canecas de alumínio.Não adianta.Blindagem magnética só se faz com materiais magnéticos(vc pode testar usando um pequeno imã).Material que o imã não pega, também não blinda(magnéticamente falando).Um abraço!Mais uma vez, pra não esquecer, vende a pedaleira digital....

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
Cara faz o seguinte me passe um passo a passo do q tenho q fazer ...

seu aterramento esta correto!

k.loureiro
Veterano
# jul/06 · Editado por: k.loureiro
· votar


carlos adolphs

Mais uma vez, pra não esquecer, vende a pedaleira digital....

Cara naum tenho como vender minha pedaleira ...sofri muito pra compra-la ... tenho ela apenas a uns 2 meses ... vendi minha zoom 505II e comprei ela... era a unica coisa que conseguiria comprar !!!
rsrsrs...

liguei e procurei na cidade toda hj !!!! ONDE POSSO ACHAR FOLHA DE COBRE ?!?!?!

Obrigado galera !!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
Folha de cobre não vai resolver teu problema.Não é aí o galho. É na pedaleira.Um abraço!

armedeiros
Membro Novato
# abr/15
· votar


ressussitando aqui só pra dizer q o topico é massa bagarai.

assim q buscar minha tele vo retirar a blindagem dos caps ja q nao adiantou a ruideira e ver se melhor o timbre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aterramento de guitarra