aterramento de guitarra

Autor Mensagem
k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Jah mandei la ... faz o seguinte usa o paint ou algum programa e marque pra mim aonde devo fazer as ligações !!! to mandando duas fotos ... ela pronta e a outra a parte onde devo fazer as ligações !!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tirei td vo refazer de novo ... tirei todo o papel aluminio dela fikei bravo na hora e ranquei tudo ... dai faço de novo com calma e mais bem feito ...
abraços !!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Mandei otro email la ...

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

bixo faz com calma, da um estress mexe com isso ai q ta loko!
lembro quando fiz da minha.
procura naum deixa nem uma parte exposta! e naum importa q o papel aluminio tenha imendas, basta q as partes sempre estejam em contato uma com as outras.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
Não tirou umas fotos desse processo, pra ilustrar o tópico?? (2)

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_

putz bixo naum tenho makina digital!
senaum tinha feito e colocado la no site pro pessoal ver!
e este fim de semana mesmo depois de semanas esparando meu cunhado trazer a dele aki pra tira umas fotos da caixa e internas do ampli pra disponibilizar aki pro povo ver, o bixo me traz ela com as pilha no fim, sem carregador e sem cabo pra passar no pc!!!
foda.
rsrsrssss

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
Cunhado não é parente....Heheheheheheheheh!Agora, aposto que tomou todas tuas brejas........Um abraço!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho

A cara fiz de novo e naum deu certo vou passar as fotos vc vai ver que certinho que fikou dessa vez ... mais mesmo assim os ruidos continuam a me perturbar !!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
marcelogatinho
Deixem eu meter o " bedelho".Exatamente que tipo de ruido K.Loureiro, vc se refere ?

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Ó se vc estiver on line e tiver msn o meu eh khaueloureiro@hotmail.com ... cara eh muito chato ... um ruido naum tipo que fike la baixinho e exista naum eh aquele que quer se aparecer mais doq eu tokando guitarra ...
Fiz o aterramento que o marcelo falo pra mim mais ele reduz mais muito pokinho o chiado ...
quando estou com distorção que fika cara eh perturbador ... muito alto e chato !!! naum tenho condições de plugala no amp ... to com ela aberta aki aguardando soluções !!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
Não tenho msn.Cara, o teu problema é aterramento do circuito de entrada da guitarra.Tira fora o suporte do jack de entrada da guitarra, segue o fio até os potenciômetros, vê se tem continuidade do terra entre eles e o fio da ponte e em todos os pontos que está soldado.Vc está fazendo esse serviço com um multímetro do lado, não é ? Se não, será impossível vc verificar onde o circuito está interrompido.

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


naum to naum mais meu pai tah vindo almoçar agora e ele vai medir pra mim !!! na ponte como vejo ??? o terra tah soldado la dentro teria que tirar a ponte pra ver ... dai fika ruim pra mim depois regular e tdf naum tenho grana $$ :/ !!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Manda pra mim ai oq preciso fazer nop meu e-mail do hotmail ...

Obrigado cara abraços !!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Me ajudem Por favor ... to entrando em panico ...naum tenho grana pra arrumar a guita ... preciso muito que de certo isso !!! meu email esta ai em cima quem puder ajudar por favor envie maneiras de solucionar isso ...

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

dai bixo!
o lance é assim, tira a tampa q fica atraz da guitarra q ja vai fica aparente o fio terra ligado na ponte! qual sua guitarra?
outra coisa tem certeza q o ruido é da guitarra e naum do ampli? abaixa o volume a zero com drive ligado pra ver se continua!
tbm naum repsondi antes pois naum estava no pc e a tarde tbm naum irei estar! rsrsrs
boa sorte

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


A minha ESP ja veio aterrada

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Eh uma squier california !!!
Oq faço com o fio da ponte ?!?!?! eh pra plugalo em algum lugar ... to com ela aberta agora aki ... saum 12:22 estou com ela aberta esperando um passo a passo doq fazer ... !!
Valew !!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Naum eh no amp ... quando deixo no zero ele fika ketinho acontece o mesmo ateh com fone de ouvido !!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho
vc e de q cidade cara?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
O fio da ponte deve ser ligado ao terra geral dos potenciômetros e do jack de saída.O fio ligado ao papel alumínio, também.

jfguittar
Veterano
# jul/06
· votar


to aprendendo é isso ae

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


acabei de ver tudo com o multimetro ...
vi a soldagem la feita atras da guitarra na ponte ... vi entre os potenciometros ... do jack ao potenciometro tudo normal a folha de aluminio tb tah passando corrente .... mais i agora ???

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Como assim ... tenho que ligar ao papel aluminio mais de um fio ... quais tenho que ligar ... quer passar seu email dai mando a foto com ela aberta dai vc dah uma olhada ???

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
marcelogatinho

Eu to aki na pagina direto atualizo ela a cada 3, 5 min ... entaum podi ir mandando que estou lendo !!!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


Fisioterapeuta
vc e de q cidade cara?

bento gonçalves , rio grande do sul!

e bem por ai q o Carlos falou!
acho q deve ter algum fio do aterramento ligado errado!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho

Eu te mandei a foto ... tem um soldado na ponte que veio de fabrica apenas !!!
O Otro eh o amarelo que vc viu que eu coloquei ... liguei ele junto ao negativo que saiu do jack !!!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


tenho que ligar ao papel aluminio mais de um fio ...
somente um fio, o qual deve ser soldado junto ao potenciometro q serve o terra para o jack de saida!
verifica se o fio terra da ponte esta conectado corretamente!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
cadolphs@terra.com.br

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


marcelogatinho


Você ligou um fio soh no aluminio ?!?!?!

marcelogatinho
Veterano
# jul/06
· votar


Você ligou um fio soh no aluminio ?!?!?!
sim!
se tu liga dez fios naum vai fazer diferença!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aterramento de guitarra