Aterramento em clones

    Autor Mensagem
    Lauro Santana
    Veterano
    # dez/05


    Para a galera que fez clones de amps:

    O aterramento usando somente a carcaça metálica é suficiente nos amps de vcs??

    No JCM800 que fiz preciso ligar a carcaça em uma porta de metal para o ruído diminuir!! Quando eu ligo o ruido diminui bastante.

    Falou!!

    b0fh
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ??!?!?!?

    mas que ruido é esse? não é da guitarra não?

    b0fh
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    btw, eu uso um 'terra virtual' (tipo o dos gianini antigos, mas FORA do amp), e a redução de ruido é absurda. mas só funciona legal em 110 (tomada com neutro)

    cheers

    AugustoPedrone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    b0fh

    Opa, como é esse "terra virtual" ?

    Abraços.

    Lauro Santana
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    b0fh

    Fala aí!!!

    Como é esse terra virtual??

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    AugustoPedrone
    Lauro Santana
    Boas, pessoal ! Ele deve estar falando do capacitor da famosa chave de fase, só que ta colocando na tomada.Lauro, quando o chiado acontecer, vira o plug da tomada de força e vê se diminui, se diminuir, vc vai precisar usar um aterramento de rede, se sua tomada de casa ou estúdio não for tripolar( dois pinos chatos e um redondo).Se for tripolar, é só ligar um cabo tripolar, colocando o fio do pino redondo ligado ao chassis.Um abraço!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A famosa e mortal chave de fase !!!!

    b0fh
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hehe cacete não vi isso.

    sim, é o famoso capacitor matador, 680nF entre o pino 'neutro' da tomada e o chassis.

    uso isso porque meus amps eu fiz pra usar com terra de verdade (tomada de 3 pinos), mas em casa não tem isso... então o chassis fica 'flutuando', o que dá um ruido lazarento. com a gambiarra de terra fica praticamente 100% silencioso.

    cheers

    b0fh
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: b0fh
    · votar


    ah, mas tem que ficar esperto... se ligar o capacitor na fase em vez do neutro, além de a redução de ruido ficar comprometida (não funciona tão bem, e induz um pequeno humm de 60hz), você corre o risco de tomar uns choquinhos... :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aterramento em clones