O aterramento mais fácil e mais eficiente para chiado de amplificador !

Autor Mensagem
helenio
Veterano
# ago/06 · Editado por: helenio


UM PANO ÚMIDO ESTENDIDO NO CHÃO !

Se seu amplificador chia quando você NÃO está com as mãos nas cordas, ou se seu aterramento não é muito eficiente, tente isso aí:

Pegue um pano(pode ser de chão) relativamente úmido e estenda aberto no chão.
Encoste o fio terra do amplificador no pano.
CARA, ISSO FEZ MILAGRE AQUI EM CASA!
OBS: Se seu amplificador não tem um fio terra, verifique se algum parafuso de sua carcaça faz o chiado parar quando você encosta nele. Prenda um pedaço de fio neste parafoso que servirá como fio terra.

angus junior 2
Veterano
# ago/06 · Editado por: angus junior 2
· votar


msg dupla **

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


e o choque eh de graça tb?

Zandor
Veterano
# ago/06
· votar


É uma idéia muito engenhosa mas não tem risco de eu me eletrocutar?

helenio
Veterano
# ago/06 · Editado por: helenio
· votar


Zandor

Não tem como levar choque. Você não vai ligar o fio terra em nenhum circuito ativo. O fio terra tem duas funções: Uma é evitar que correntes perigosas cheguem até a guitarra no caso do aparelho apresentar algum defeito. A outra é servir de escoamento para as interferências que causam o chiado. Se você NÂO usa o fio terra então já tá correndo algum risco, e o amplificador deve estar chiando quando você tira as mãos das cordas. O MÉTODO ACIMA SERVE APENAS PARA ELIMINAR O CHIADO.

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


é sem risco de choque meeeesmo

po car, valeu mesmo, nao tinha pensado em usar pano umido ainda, e as vezes fiozinhos nao funcionam
vo fazer aqui

Poison Lord
Veterano
# ago/06
· votar


uia q loco nao havia pensado vou testar

Phantom Of Death
Veterano
# ago/06
· votar


se alguem sobreviver diga se funciona

Percival
Veterano
# ago/06
· votar


Phantom Of Death
Zandor
angus junior 2

Não vai dar choque a não ser que voce coloque a mão no pano, ou o pé, e depois toque nas cordas ou no fio terra....

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


isso se chama gambiarra

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


helenio
Zandor
angus junior 2
Meus amigos, não querendo meter o bedelho na "descoberta", mas uma lei dentro da segurança em sistemas elétricos é "nunca juntar eletricidade e água".O pano úmido, realmente reduz a resistência entre o terra do ampli e o "plano de terra que é o piso.Bem, só funcionará se sua rede não estiver aterrada, o efeito é o mesmo de colocar as mãos na corda.Existe um porém...Na eventualidade de ocorrer sobreaquecimento do trafo do ampli, o mesmo poderá ter uma diminuição da isolação interna, e sendo sua rede Não aterrada, a chance do fase da mesma vir à dar passagem ao chassis, causando o efeito de "piso elétrico".Esse efeito é o mesmo que vemos nos jornais, que após um temporal ou acidente que cortou fios da rede e o mesmo tombou ao chão, quem passa perto ou animais, são eletrecutados.Querem experimentar, tudo bem.Eu jamais me arriscaria à isso.Um abraço à todos e tomem cuidado.Gostaria de continuar tendo o prazer de me comunicar com vcs, e não ter que ler nota fúnebre.

FBassist
Veterano
# ago/06
· votar


Eu como Eletricista jamais indicaria alguem fazer isso... é o texto mais ridiculo que li... isso deveria ser um texto para suicidas...

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


FBassist
Acho que o garotinho é do Hezbolla!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


FBassist
Se eu fosse ele, fechava o tópico de imediato, para não ser responsabilizado criminalmente pelos efeitos que a "idéia" venha à causar à terceiros(Código penal:Incitação à prática perigosa).

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


helenio
Leia! www.cfaraujo.eng.br/choque.html

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


qUERO NEM SABER

lukharp
Veterano
# ago/06
· votar


b]helenio[/b]
b]angus junior 2[/b]
Zandor

Eu acho que o nome da banda seria "EEELLLEEETROOOOCCCUUUTAAADOOOSS",se não for ,o risco é esse.CUIDADO!!!

cenoura_larapio
Veterano
# set/06
· votar


o que eu faço em casa que resolve pracas é ligar o pino do terra na janela que é de METAL. funciona que é uma maravilha!!!

Nêgo Véi
Veterano
# set/06
· votar


Pô meu, fazer um fio terra da tomada do lugar é muuuito fácil, pra que se arriscar a tôa, meu, para com isso... tem coisa melhor aê. Faz o terra da tomada mesmo, se possível. Acho mais seguro até para os amplis.

Nêgo Véi
Veterano
# set/06
· votar


Explicando melhor, troca a tomada por uma correta de três pinos e, aí sim, puxa o terra dela, ok? Na boa.

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


Nêgo Véi

se a tomada é de dois pinos é q naum existe aterramento na fiaçao da casa!
entaum de nada adianta colocar uma de tres pinos!

trendkill
Veterano
# set/06
· votar


meu irmão, voces nunca tomaram choque na propria corda da guitarra, até o dia que voces tomarem voces vão desistir dessa ideia na hora... não à avaiana que segure querido uhauhauha

Tycoon
Veterano
# set/06
· votar


Com cerca de R$ 25,00 dá pra fazer um aterramento de verdade (haste aterrada e fiação).

w4rl0ck
Veterano
# set/06
· votar


Tycoon

sem querer mas ja dando pitaco, fazer um terra nao eh tao simples assim. Voçê pode simplesmente enfiar uma barra de cobre no seu quintal e ligar tudo nela mas isso nao quer dizer que vai funcionar adequadamente.

Pra fazer um projeto de um terra você tem que ver temperatura do solo, densidade do solo, humidade, espessura da barra, profundidade, se for mais de uma barra o tipo de ligação (estrela) por exemplo, ja que você vai ter areas de sobreposição de dissipação da corrente no solo, entre outros fatores. Entao para um bom terra nao acho que 25 reais vai da nao =/

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


Espera que tem um expert aqui de ligações.

É o baruch_kata.

Quando ele se manifestar, teremos uma opinião de peso. (nao nao, ele não é gordo !)

Abraço a todos

marcelogatinho
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa
Espera que tem um expert aqui de ligações.
É o baruch_kata.
Quando ele se manifestar, teremos uma opinião de peso.


vc passou os ultimos anos ibernando?
o baruch naum aparece aki faz anos,
hoje em dia tem gente muito mais entendida aki!
o Pedrone, Oldmonkey, O MESTRE Carlos Adolphs ...

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


marcelogatinho

heuaheauheauheauhea

É que sempre que precisei, ele me ajudou e muito nesse sentido.

kkkkk

Entao, que os membros acima relacionados...coloquem suas opiniões !!!!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/06
· votar


Pegue um pano(pode ser de chão) relativamente úmido e estenda aberto no chão.
Encoste o fio terra do amplificador no pano.


esse cara e maluco... cuidado ae vei...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


trendkill
jah levei choque, eh cah entre nós, DÓI PACARAIO

quanto à idéia do rapazinho, naum recomendo a ninguem fazer isso, como a casa naum eh aterrada, qualquer descarga alta de energia pode acabar dando um baita choque em quem estiver tocando a guitarra. há opçoes mais seguras de se fazer um aterramento.

francisco2004
Veterano
# set/06
· votar


Seria interessante se alguém desse uma sugestão viável para condomínios de apartamentos que não dispõem de fiação de aterramento.

Na casa da minha avó, justamente por ser uma casa e termos liberdade para acessar o solo, foi possível enterrar a tal barra de ferro, mas quem mora em apartamento, como fica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O aterramento mais fácil e mais eficiente para chiado de amplificador !