Meteoro - V8 ; V12 ; Cristalino e Falcon

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Esse eu nao vi ainda..vo da uma olhada la!

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
Vixi..tinha visto ele mas nao tinha dado mta bola nao euheuhe
Mas agora..vixi..dmais ele cara!

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa noite!!!

_BLACKMORE_
acho q o não devemos de forma alguma é ter uma ferrenha opinião do q não conhecemos...apenas isso ....
Cara, apoiadíssimo! Falar do que não sabe é no mínimo ignorância...
Opiniões devem evoluir, como tudo na vida. O que achamos ser verdade hoje pode não ser amanhã. Então, tenhamos opinião, mas também a humildade de reconhecer que não sabemos tudo e que devemos ser flexíveis para crescer cada vez mais com pontos de vista diferentes.
Já pensou que chatisse seria se todo mundo concordasse com tudo?...rs
Valeu!!!

rockman
Veterano
# abr/06
· votar


cara, o guitarrista da banda Mop Top q abril pro oasis em sao paulo tava usando um Falcon, porra, fiquei d cara com o timbre do bixinho, muito foda, fiquei até curioso pra testar...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
http://guitargarage.com.br/

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Fritz_mkvl

\o/

esse link q vc passou atirou no pardal e acertou o faisão!! ahahah

André GuitarMan
Veterano
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


_BLACKMORE_

Pois é cara... os caras podem não receber grana, mas levando 1 ampli de graça por mes são 12 no ano, sem contar que o custo com manutenção é zero... agora vai ver quantos musicos (trouxas) não fazem isso... dai os trouxas do lado de cá pagam por essa farra, entende? Com certeza que as marcas internacionais de renome não fazem isso, claro! Elas nem precisam disso!

Por isso que digo: se um dia eu ficasse famoso e rico, continuaria usando amplis hand mades (e do cara que fez o meu atual e se um dia ele morresse, certamente eu usaria um outro ampli internacional qualquer)... agora Meteoro e Warm (mesmo valvulados top de linha), nem que eu ganhasse 1 por mes de graça eu não usaria!

Eu não me vendo!

janick
Veterano
# abr/06
· votar


Olha eu tenho a opinião baseada no que "fulano" disse, não sei se te ajuda em alguma coisa. O Urubu comprou o Falcon e me disse que gostou muito.
Ridículo.
Deixa de ser paga pau.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan
...sem contar que o custo com manutenção é zero...

ae vc falou uma grande verdade!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
Mas você estava procurando uns caps de Tele não estava? Por isso eu postei.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

\o\ \o\

devo abrir contato hoje lah!!
valeo bixo!!

barci
Veterano
# abr/06
· votar


Uma opnião de quem tem um.....

Tenho um Falcon, adoro ele, já abri ele para ver por dentro e é muito bem contruído, sim as valvulas de pré são na na placa (de fibra) com soquetes, mas não achei que são de plastico não, pelo que vi são de cerámica.

Os power são mandados fazer e a aparencia é de que foram feitos com cuidado. A qualidade realmente não posso afirmar se é bom ou não.

Os falantes não são Selenium !!! São feitos sob encomenda nas especificações do Zé Luiz, quem desenvolve os amps.

As valvuals da Sovtek são reconhecidamente inferiores a da JJ Tesla, nem acredito que seja por economia, mas por falta de outras valvulas.

O timbre do amp no final é o que importa, tem outro tópico meu falando dele. Som limpo perfeito e reverb de mola tripla sensacional. Se vc usar um ts-808 handmades vc satura as valvulas de pré com um resultado que só ouvindo... Não esqueça de aumentar o volume com vontade ! Seu baterista vai quebrar as baquetas (na sua cabeça !)

Ps. Toquei com o Cristalino, som muito legal mesmo, mas o preço não compensa em relação ao falcon.

teuabreu
Veterano
# abr/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Meteoro

Impostos sobre o valor do amp + gastos em propagando, endossers, + lucro de revendedores.

hand mades

Sem impostos(se algum pagar me desculpe), sem gasto em divulgação, sem lucro de lojistas.


Convenhamos que o preço a primeira vista parece ser extorsivo, mas os gastos que uma empresa como a Meteoro tem são muito maiores, so os impostos ja inviabilizam uma empresa brasileira a concorrer com marcas de renome mundias.

Antes de cruxificar a empresa é bom se lembrar de toda a cadeia que a envolve.Acho um absurdo Meteoro custar isso tudo mas as leis e taxações nacionais impedem uma empresa "de verdade" crescerem.

Por que poucos hand mades se aventuram na produção em larga escala ja pensaram nisso?

barci
Veterano
# abr/06
· votar


teuabreu

Esses impostos matam qq um, fora que um hand mades pode ainda comprar peças no mercado cinza, não precisa pagar tudio isso que vc fala em cima.

Essa briga de handmades x amp nacional é velha.
Sei que é estranho eu defender os amps nacionais eu que sou 1 dos administradores do site handmades e incentivo demais que mais gente o faça. E que acredito que tenha espaço para todo mundo. Meteoro, Warm, Cacildo, Augusto Pedrone, etc.

Só devemos olhar os produtos sem preconceito de quem fabrica o que.

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


pois é, barci.

mas se vc escuta um Pedrone ao lado de um Meteoro, vc nao vai gastar a grana q paga no meteoro podendo pegar um Pedrone.

aí é q está o ponto.
nao importa, no fundo, se a meteoro paga mais impostos e tal, o q importa é q, para o CONSUMIDOR, não vale a pena pagar pelo Meteoro qdo se tem outras opções melhores e pelo mesmo preço.

daí voltamos à questão: custo-benefício da meteoro? ruim.
;-)

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa tarde!!!

barci
Michael Vlcek
Caras, me faz pensar o seguite: Hand-maders não pagam tantos impostos quanto às fábricas, em compensação fábricas diluem custos na grande produção e pagam menos em insumos devido ao volume de compra, o que nos remete, creio eu, a um ponto que pode ser o diferencial: "margem de lucro"...
É uma visão simplista e muito superficial de um custo de produção, mas acho que tem fundamento.
Valeu!!!

barci
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek
O som do amp do Augusto é muito bom !
Tiro o chapeu para ele.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


barci

bixo...pode parecer mentira...mas hoje eu fui no ensaio da banda de um colega meu e terminei q fiz uma jam com eles...e adivinha em q ampli toquei? no falcon... bixo...curti muito o ampli viu..é um tipico ampli pra fazer um rock n roll e um blues muito poderoso!! haha
curti mesmo!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
E quanto aos caps? Alguma novidade?

b0fh
Veterano
# abr/06
· votar


he he he coitadinha da merdeoro, paga tantos impostos e jabás, por isso tem que cobrar tão caro pelos amps... tsc tsc

comparem os preços dos merdeoros a 4 anos atrás (dólar lá em cima) com os de hoje...

o povo tenta justificar o injustificável... os merdeoros são caros por um motivo muito simples : tem mané que compra por esse preço, graças aos jabás, endorsers fajutos e desinformação em geral.

p.s : soquetes de válvula soldados em placa? creeeeedo!

cheers

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Marshall , Fender e Gibson nao precisam paar pq sao top de linha, qualquer produto das mesmas ..tecnicamente seriao os melhores, ja pra marcas como tagima , meteoro e warm music... pagar musicos pra usar seus instrumentos é uma boa, pois o numero de vendas quase aumenta muiiiiito por conta dos endosers.
Abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl

passei um mail lah e me responderam.. mas caraca...mais caro q um set fender!! :(
vou ter q juntar uma grana!!
no stellfner tentei ligar lah ontem...mas ... vai ficar pra esta semana...ae encomendo !!

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


barci

cara
o Pedrone fez um monte de mods no meu cabeçote dois canais mezzo JCM 800 / mezzo Plexi 87.
depois vou postar sons aqui, mas o q eu quero dizer é outra coisa:

fui no ensaio da banda dele, e pra testar o ampli ele tocou 3h direto nele com um.... baixo!
ahhaha

ficou foda o som, bizarro.
os trafos do Peregrini têm uma resposta boa de graves, e mesmo com o corte característico dos circuitos Marshall, deu pra levar numa boa mesmo.

ligamos o cabeçote em uma caixa 4x10 e o volume nao passou do 3 (e são 50w só...)

resumindo, até ampli de baixo valvulado nao é preciso esse papo de 30 mil 6L6, 500w de potencia e tal....

um bom par de EL34 DÁ CONTA DO RECADO SIM!
sendo isso, caiu por terra a última coisa q me fazia dizer q as 6L6 têm alguma utilidade, q seriam os amps de baixo.
ahuahahua
;-)

Mike - seguindo com a campanha "em 2006, ban the boogies - and now, the 6l6s too"

barci
Veterano
# abr/06
· votar


b0fh
Grande Both !
Vamos lá para lista dos endorses:

Alto Nível tecnico
Michel Leme V8/Jaguar
Faiska (Falcon)
Andreas Kisser
Celso Pixinga

Endorser comercial
Capital Inicial
Bandas de Heavy (quais ?)
Titãs

?????
Pitty

Vc sabia que o Mamonas eram realmente patrocinados pela Meteoro ? Os caras não tinham dinheiro nem para carregar os instrumentos (lembram da brasilia amarela ?)

Sua opnião para mim é muito impoertante... em problema o soquete de pré da valvula ficar na placa ??? Pelo meu pouco conhecimento não esquentaria o suficiente para compromoter o amp.

Um grande abraço !

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


barci

vc eh o cara di hand mades??
gostaria de falar contigo no msn...pega meu endereço do veterano...ok?
abrax...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro - V8 ; V12 ; Cristalino e Falcon