Meteoro - V8 ; V12 ; Cristalino e Falcon

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_


Galera apesar de muitos descerem a lenha no equipo nacional eu gostaria de saber além de opiniões de quem usou, não de curiosos ou q tem a opinião baseada no que "fulano" disse, mas gostaria de ouvir os prós também.

Classic V8
Classic V12
Cristalino
Falcon


O que um amp desses tem que pode resultar em uma boa compra.

valeo!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Olha eu tenho a opinião baseada no que "fulano" disse, não sei se te ajuda em alguma coisa. O Urubu comprou o Falcon e me disse que gostou muito.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


opa!! mas aé o Fulano comprou!! naum ouviu o cicrano falar e abraçou!!

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
:)

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


só o q posso dizer nesse tópico são os fatos q se conhece sobre esses amps:

1 - trafos que não são top, como os mencionados no tópico logo abaixo.
2 - alguns destes (não sei se todos) usam soquetes de plástico soldados diretamente na placa, o q é uma coisa meio porca
3 - valvulas sovtek no power. não são ruins como nego diz, mas não são tão boas quanto as JJ/Tesla, por exemplo.
4 - os falantes selenium 12pw3. Eu gosto do som deles, mas muita gente crucifica, e aí entra tb muito de gosto pessoal. Uma coisa, porém é certa: não são falantes top.
5 - Quinto e ultimo argumento q é um fato a ser discutido: são amps q custam CARO se comparados à qualidade dos componentes q empregam, e um feito-à-mão custaria menos por mais qualidade. No entanto, hj em dia AINDA perde-se valor para revender um hand-made, enquanto o meteoro agrega um pouco mais de valor na hora da revenda. Por enquanto, pois a medida q o publico em geral tomar conhecimento destes fatos e o nome dos hand-makers mais populares ganhar força no boca-a-boca, a tendência é a meteoro "correr atrás" e melhorar seus produtos, para não perder cada vez mais clientes...

estes são os fatos.
nenhuma apologia contra ou a favor.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

agradeço e respeito tuas palavras, então pergunto...

1 - trafos que não são top...
me diga algum trafo top...dae eu posso até ver um amp usado e melhorar esse aspecto...

2 - alguns destes (não sei se todos) usam soquetes de plástico soldados diretamente na placa, o q é uma coisa meio porca
vc me ajudaria mais se disser quais tem os soquetes de plástico...

3 - valvulas sovtek no power. não são ruins como nego diz, mas não são tão boas quanto as JJ/Tesla, por exemplo.
isso tb choveu no molhado...

são amps q custam CARO se comparados à qualidade dos componentes q empregam
eu adoraria ter um Serrano, porem não tenho como ir ao RS para testar e comprar um pra ficar 100% satisfeito, mas os hand made tem a questão de que qto mais vc vai "melhorando" o amp mais caro fica...ae termina ficando mais caro q um desses ... um exemplo... a tempos eu tinha feito negocio com o Cacildo pelo fato de que fechamos negocio a um otimo preço e do jeito que eu quis... porém...tempo pra entrega, a "variação cambial" falta de alguns componentes foi dificultando e até cancelamos o amp, e eu não conheço ninguém q tem a sistemática, posso dizer que a orgazinação do Cacildo, dae .. num ficou ao meu gosto.

valeo bixo!! vamos continuar o papo!!

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Como vc pode ver, esses amplis tem mtos incovenientes pelo preço absurdo que se paga por eles. Se eu fosse vc, esquecia essas bombas e procurava algum hand made legal. Seu gasto vai ser bem menor e certamente vc vai ficar mais satisfeito com o seu ampli

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

ainda não estou convencido...não q eu morra de amores pelos amps meteoro...mas ainda não foi dito nda de "concreto" ... veja o post do Fritz_mkvl lembra do Urubu? se ele elogiou...hehe

André GuitarMan
Veterano
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


_BLACKMORE_

Tá, eu li o post... mas vc acha justo pagar 2000 e pouco (se não for mais) nesse cabeçote e ter pagar mais 800 conto na caixa? A montagem do ampli, como já foi dita não é lá aquelas coisa, os falantes da caixa são tabajara.....Veja, são 2800! Com essa grana vc pega um hand made 10000000000 vezes melhor, um ampli de 50 watts com 2x12 e falantes eminence não vai sair mais do que isso. E outra: não é pq ele elogiou que vc vai acreditar que o ampli é maravilhoso... de repente, o q é bom p/ ele pode não ser p/ vc....


Pense bem!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


André GuitarMan

bom vamos lah ... com o que vc me disse ainda não fiquei convencido...pois não foram me mostradas provas disso...e realmente estou interessado em um Falcon, mas a caixa não vou comprar...soh o amp mesmo...e o preço nem eh 2000 ... 1900 sem pechinchar os descontos...são 50 watts RMS ....
a poucos dias eu quase comprei um Sewer de um cara no ML , 1600 ... acredito q já bem usado..pois o cara toca em banda entao usa o ampli direto ... será q esse Falcon está tão caro assim? até que me mostrem um "detalhamento a lá Urubu R31 eu não vou acreditar apenas em "ditos acima...está provado no post...q foi dito e redito...e etcéteras...
e que amp vc tem??me indique um q vc tenha ou goste...

(as respostas terminam sendo as mesmas...hehe..mas vamos continuar..)

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Bom cara, o que tenho a dizer é o seguinte: ninguém tá postando aqui a fim de forçar a sua mudança de opinião ou para te convencer que amplis X,Y e Z prestam ou não... entende-se que se alguém pede opinião, é porque tem duvida e quer ser ajudado e não porque quer ser convencido...

Mas vamos lá...

Se você tá com duvidas extremamente técnicas, faz uma pesquisa com bastante paciencia no google, certamente vc vai achar algo que te satisfaça... e dá uma boa olhada tb no site da meteoro. Se lá não tiver o que está procurando, manda um e-mail para o setor de engenharia deles pedindo especificações tecnicas dos amplis, eles como bons fabricantes não vão recusar esse pedido de um provavel cliente.

O que eu quero dizer quando fiz essa analigia entre o meteoro e um hand made foi o seguite, um hand made é confeccionado com muito cuidado, minuscia e atenção... os meteoros são feitos praticamente por processo industrial. Se vc compra um hand made de algum fabricante perto de vc, tá facil consertar se vc tiver algum problema... a meteoro vai ficar te enrolando 1, 2, 3 ou até 4 semans para te devolver o ampli (e olha que eu não tenho boas referencias da meteoro quando o assunto é durabilidade).

O meu ampli é um hand made de 100 watts com 2x12 copia do Fender Hot Rod DeVille, não troco ele por nenhum merdeoro!

Mas blz cara, boa sorte na escolha!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

leia a primeira linha do tópico ... mesmo assim...obrigado pela ajuda...

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Por nada, cara!
Eu nunca respondo um topico sem antes saber exatamente o que está em pauta.

Precisar, estamos ai!

E mais uma vez, boa sorte!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

não quero chatear ninguem...mas topicos e posts sobre problemas jah vi um monte ... será q nada q eles fazem prestam?
acho q se nada fosse bom eles naum estariam "grandes" como estão hoje em dia...

André GuitarMan
Veterano
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


_BLACKMORE_

Cara, sabe qual a minha chateação com a Meteoro? Posso estar errado, mas vc acha que os famosos estão usando meteoro pq é um ampli extremamente bom? Tem muita grana no lance, os caras tb levam! Dai os coitados aqui que soam a camisa para comprar o ampli acabam pagando por essa farra. Isso é simples, pare e pense: se vc fosse um musico famoso e muito rico, vc deixaria de usar um Marshall (por exemplo) para tocar em um Meteoro? Se fosse assim, todos esses caras que a gente vê usando Meteoros seriam uns trouxas!

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa noite!!!

_BLACKMORE_
Cara, eu sinceramente gostaria de ter um Falcon. Experimentei e gostei, mas o que me impede de "bater o martelo" nesse ampli é a questão do preço que realmente é caro. Sei que hand-made não tem preço de revenda, mas no meu caso sou do tipo que quando gosta se "casa" com o equipo. Daí talvez eu pender para um bom hand-made que certamente me oferecerá mais que o Falcon caso eu invista o mesmo valor.
Fora isso, sou usuário de produtos Meteoro. Tenho o Scorpion, o Dr Drive, o Radded Pickup e o V70. São equipos que atenderam às minhas espectativas e que supriam determinadas necessidades que eu tinha sobre características e especificações.
Acho que um aspecto importante e que às vezes é esquecido é que além da qualidade, claro, um equipo deve suprir as necessidades específicas de cada músico, daí haverem tantas controvérsias sobre se determinado equipamento ou instrumento é bom ou vale a pena...
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Penta_Blues

concordo com tua posição quanto a preço, e isso eh um contra...e atender as espectativas e necessidades é um a favor ... e é nisso que estou pensando...eu infelizmente (ou talvez felizmente) não toco em banda ou vivo de música para exigir tanto assin dos meus equipos. ...
acho q o não devemos de forma alguma é ter uma ferrenha opinião do q não conhecemos...apenas isso ....

André GuitarMan

isso da grava q vc falou...tb acho uma grande picaretagem...fico ferrado com isso ... e até q me provem o contrário tudo o que se faz nesse nosso tosco "mundo captalizado" eh por dinheiro, e o pior ... somos nós comprarmos o amp e os músicos comprarem 1 por mês a preço de custo!!
não é pior??

Michael Vlcek
Veterano
# abr/06
· votar


exato.
a questão preço é tudo nesse caso.
veja bem, a meteoro faz amps em escala industrial, e tem preço igual ou maior q um hand-made artesanal!
e olha q ainda por cima usam peças mais baratas, seja tanto pq algumas são realmente de qualidade inferior, e outras pq simplesmente, por serem industria, eles conseguem comprar a um preço muito menor do q o cara q vai na ifigênia e compra meia duzia de resistores...

mas enfim, a questão é o preço.
pelo q oferecem, em termos de qualidade de peças, construção, etc, um cabeçote Falcon nao poderia custar mais do 1.200, e olhe lá, já com lucro.

mas aí entra o marketing, aliás, a melhor seção da meteoro.
ah, é VALVULAAAAADO, exclusivo, o Faíska assinou, etc e tal.
quer saber?
o amp q o FAISKA usa nao tem sovtek (tem JJ), nao tem soquetes de plastico (são de cerâmica), não usa falantes selenium (pelo q sei, usa celestions blue AlNiCo.)...
e por aí vai.

portanto, se vc quer um meteoro mesmo assim, vc deve mesmo comprar cara. Só saiba q vc conseguiria um amp com qualidade superior pelo mesmo preço.
é mais ou menos por aí. Se custasse menos, seria uma questão mesmo de custo/benefício, mas custando o q custa, não há custo/benefício q compense a compra de um meteoro.

has4
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Sei q aqui não é o tópico apropriado (desulpem todos aeee!), mas este foi o único meio através do qual pude contatar vc e dizer que aquele tópico que vc fechou... SÓ PRA LEMBRAR(...):

"fazer uma banda virtual com o pessoal aqui do FCC, para fazer gravações de classic rock, tipo pink lfoyd, free, budgie, purple, led, sabbath, grand funk entre outros, sendo que necessito de componentes para todos os instrumentos digamos básicos:
Baixo, Guitarras, Vocais, Hammonds, Gaitas, Bateras etc...etc..."

Caso não tenha sido reaberto ou se há outro, direcione-me, pois achei interessante a idéia e proposta... tô dentro caso ainda exista a idéia!!!

fuiiiii

HAS BAND

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


Michael Vlcek

essa questão do custo/benefício pode ser complexa...
eu tenho muita vontade de ter um HandMade do Cacildo...e jah toquei com eles...são ótimos mesmo...porém o pagamento dificulta muito para muitos de nós ... agora pagar 200 conto por mês sairia menos pesado ao invés de 50%+50% ... acho q aí q a indústria leva boa parte da "vantagem" de comprar um industrializado...na loja ...

ó como disse, gostaria de ter um Serrano, mas não tenho essa possiblidade...ou um amp do Cacildo ... mas tah difícil ...

melhor eu mesmo fazer o meu amp!! :D haha

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


has4

bota o link ae ...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


melhor abandonar a ideia ... pelo menos até q eu mesmo averigue o q quero !!
obrigado galera!!

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_
amp e os músicos comprarem 1 por mês a preço de custo!!

Isso eu duvido muito! Certamente eles são "patrocinados" pela Meteoro e não desembolsam um tostão sequer com os amplis... e se bobear ainda levam uma "mesadinha" para aparecer com eles aonde quer toquem.

Dai essa "mesadinha" vem do bolso dos coitatos que compram um ampli em suadas 10 ou 12 vezes acreditando que vai ter o mesmo som dos caras que aparecem na Globo com um Meteoro.

has4
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_


lá vai:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/106372/

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Cara..eu tbm pensei mto no Falcon..pelo preço q axei ele..em torno de 1700, 1800...
Mas ai pensei q tbm teria q comprar as caixas e isso seria mais uns 800...
Bom, deixando as caixas de lado, começei a peskisar os Hand Mades..e percebi q com a grana de um Falcon da pra pega um Soldano ou um JCM800 cara...pelo menos pra mim isso seria mto mais eskema pq eh mais a minha cara..sem contra q o Falcon nao tem drive...

Na duvida entre os compenentes do meteoro, da durabildade, do trabalho, da cosntrução axo q prefiro nao arriscar e tal...posso ser meio preconceituoso, mas nao tenho condições financeiras de compra um equipo correndo o risco dele me decepcionar...

Bom, mas axo q vc tem q testar todos e ouvir todos os lados antes de c decidir!

Abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan

bixo isso tem sim...(um amp por mes...)soh naum posso provar se naum acredito q posso prejudicar os endorsers....mas q tem isso tem...jah ouvi falar e isso faz parte do contrato...pq se todos os meses uma empresa tiver q pagar uma (mesada) para os musicos...fudeu...daqui a pouco vão querer até o FGTS !! haah
sei tb que eles tem direito a manutenção permanente sem custos...e etcéteras ... mas a meteoro pagar pros caras...nem a Marshall ou Fender ou Gibson pagam...eles "presenteiam" o músico com os produtos da marca...apenas isso...

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


has4

blz...esse fechou mesmo...vou tentar (assim q terminar os trab em andamento) refazer isso ae...mas de outra forma...guenta um tempo ae ..ok? mas mantenha contato!!pega o meu msn no veterano!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


diwillo

Bom, mas axo q vc tem q testar todos e ouvir todos os lados antes de c decidir!
tá ae uma coisa q sempre faço!! mas chega uma hora q trava tudo neh? ae se pede ajuda!!vc eh de onde? com quem comprou o HM??

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


_BLACKMORE_

Nao comprei ainda nao cara...to vendendo meu Fender Princeton Chorus primeiro..ai vo pega com o Pedrone :)

Mas otra coisa..sobre o Falcon..meu antigo professor era mto fa dele! E o bixo toca mtooo e manja dmais d equipo e tal..entao ruim nao deve ser mesmo!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/06
· votar


diwillo

cara vi este aqui ó Cobra - Pedrone Amps
e curti o som.... muito bacana!! agora a relação custo benefico matou a pau!! haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro - V8 ; V12 ; Cristalino e Falcon