Amp Meteoro p/ guita:V12,Cristalino ou Jaguar?

    Autor Mensagem
    WhiteWolf
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: WhiteWolf


    Ola para todos eu gostaria de saber quais entre esses apms p/ guita e melhor.V12, Cristalino, Jaguar ou Vulcano?
    Eu vou Usar pedal de Distorção, Compressor e Delay, resumindo: não vou usar a distorção do amp...
    Queria saber qual deles tem o melhor som limpo...

    Valew
    obrigado a todos q colaborarem

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WhiteWolf

    Pq vc nao quer usar o drive do amp???

    Desses q vc citou 2 sao valvulados (cristalino e V12) e esses dois tem sons bem distintos... alem do cristalino ser 2x12... e ter uns 80 W se eu nao me engano... quer dizer... ele vai demorar pra crunchar... oq seria bom pra som limpo q e o q vc quer...

    No meu gosto pessoal eu iria de V12...

    WhiteWolf
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Digao

    Ah eu acho q na minha opinião o Pedal tem uma distorção melhor e fica mais acessível...
    Eu quero um som Limpo pq eu toco muito cover: q usa som limpo e depois vai pra distorção entende um "clean" bom sabe?

    valew cara te logo

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    WhiteWolf

    Uma distorcao de um valvulado em tese é melhor q qq pedal (ate pq os pedais sao feitos pra imitar o som da distorcao valvulada do amp)...

    E com o footswitch vc tem a mesma praticidade do pedal... e todos os amps q vc mencionou ai tem canais independentes pra clean e drive...

    Qt aos cleans e +- assim...

    Os valvulados e os transistorizados tem um clean semelhante a baixos volumes...

    mas qd vc aumenta o volume q vem a diferenca...

    Um transistorizado vai manter aquele mesmo som ate o ponto q ele "racha" dai fica uma merda... (qt maior a potencia do amp mais tarde ele vai rachar)

    Um valvulado como o V12 de 50W vai rachar mais cedo... e qd ele racha vem um drive leve e agradavel (som tipico de valvulado)...

    Ja um Cristalino (80W por ai) vai rachar mais tarde e manter o clean em volumes mais altos...

    Por isso q os transistorizados tem potencia maior... pra rachar mais tarde e manter a qualidade do clean...

    Ja os valvulados geralmente sao usados "rachados" pq esse e o som q a maioria do pessoal gosta...

    O jeito e vc testar mesmo... mas eu iria sem duvida num valvulado... dai e so escolher o clean q te agrada mais...

    barci
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Digao
    Reabrindo...
    tambem estou na mesma duvida, vou compra um deles ainda tem a opção do Vulcano.
    Minha opçao e sempre pelo som limpo e da versatibilidade do transistor e pela flexibildiade do send return stereo. Alguem sabe de quem amp o V12 e o Cristalino são copias ?

    meiomundo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O Cristalino parece ser um Fender Twin envenenado, pois as válvulas da potência são 6550.

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    meiomundo
    nada a ver... o fender twin eh um amp clean, e o cristalino tem um puta drive valvulado, tipo marshall... ta mais prum daqueles marshalls que sairam com 6550;
    O v12 acho que eh o mesmo preamp que o cristalino, mas a potência eh com 6L6, 50 watts (o cristalino tem 80)
    sabe o que acho foda? nunca vi o esquema elétrico desses amps... ja vi de fender, marshall, mesabug, vox, hiwatt... mas meteoro nunca vi. alguem ai tem?

    barci
    Veterano
    # set/04
    · votar


    b0fh
    é uam duvida cruel essa minha, achoq ue so tocando da para ver.... mas valeu a dica... o Lasco falou que é meio mal feito... Mas como o cara é muito exigente, dou um desconto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Meteoro p/ guita:V12,Cristalino ou Jaguar?