15 watts valvulados aguenta ensaio?

Autor Mensagem
vinihendrix
Veterano
# fev/06


aguenta?

jefinho
Veterano
# fev/06
· votar


aham

joao 5murf
Veterano
# fev/06
· votar


depende da marca, tem uns que falam bem alto pro tamanho, tem um peavey e um laney que o pessoal fala bem deles, que sao +- dessa potencia e falam bem alto

Zacarias
Veterano
# fev/06
· votar


aguenta mas som clean acho q não rola...... e tem q ser falante de 12

Progressive Sweeper
Veterano
# fev/06
· votar


peavey nessa potencia grita mais que muitos de 20w

ToRReSMo
Veterano
# fev/06
· votar


Cara,,vou ser sincero..

c for 15 com falante de 8 NAUM AGEUNTA NEM FUDENDO!!

c for com 15 com 12 talves aguente no maximo

mas lembre..vc esta forçãndo seu All Tube demais...

kelson
Veterano
# fev/06
· votar


ToRReSMo
forçando pq? all tube no talo, inda mais 15watts eh sensacional! =)

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


Guenta sim....
mas tem q ter falante de 12... um fender Blues Junior aguenta na boa.....

15 watts valvulado é bastantinho...

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


to com a mesma duvida
eh esse quesito q estou na duvida entre pegar um valvulado de 15w com um Laney TF-300
mas axo q com 15w valvulado da pra por no talo e ter o mais fuderoso timbre de guitarra, o power distorcido haeuaehuae

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


valvulado de 15w
Laney TF-300

Eu acho q p/ dar pega com o TF300 tem ser um ampli valvulado de pelo menos 40 ou 50 watts...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


um laney lc15?
falante de 10.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Pra ficar legal um valvulado de 15 watts tem q ser falante de 12"... senão fica sem peso nenhum.....

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
valvulado de 15w
Laney TF-300

Eu acho q p/ dar pega com o TF300 tem ser um ampli valvulado de pelo menos 40 ou 50 watts...

opa naum eh LC15 com TF300, eh LC15 'ou' TF300 heheauhaeuhaeuea

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Beatlemaniac

Então, foi exatamente isso q eu quis dizer....

guilherme mussalem
Veterano
# fev/06
· votar


geral ta na msm lc15r ou tf200 ou tf300 to na msm eh mais ou menos msm preco vo ve se compro ate o final de semana to na maior duvida

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


guilherme mussalem

É aquela história.... se vc pegar o LC15r por não precisar de mta potencia, vai chegar uma hora q vc vai precisar trocar ele p/ pegar um maior... agora se vc pegar os TFs, qdo precisar de mais não vai ser preciso pegar ampli mais forte, pois eles tem potencia para tocar em shows pequenos, medios e até grande....

Um valvulado é maravilhoso... p/ mim teria q ser pelo menos 30 ou 40 watts... um de 15 não me atenderia...

Pense bem nisso...

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sei que tem muita gente que fala bem do LC15, mas pra mim é uma extravagância ter um ampli desses. É pouco versátil. Deve ficar ótimo em gravações, estudos e ensaios mais informais da banda (sem batera, por exemplo).

É um excelente "segundo ampli". Já com um LC30 o papo muda, já se ganha um bocado em versatilidade, permitindo levar para ensaios e shows.

Então, acho melhor pegar o TF200 que tem falante de 12" e um bom clean... é isso.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Então, acho melhor pegar o TF200 que tem falante de 12" e um bom clean... é isso.

É isso ai! Ou pega um valvulado p/ arregaçar já ou pega o TF200 msm... é mais seguro qto a aguentar um ensaio ou até um show...

_Du_Du_
Veterano
# fev/06
· votar


Aguenta sim, pq eu tinh um JPL de 15W do mais vagabundinho uma vez e tinha uma banda, na qual eu era Guitarra Base, Soh q nós ensaiavamos no Porão lah de casa, q tinha uma "acústica" boa, dai ia blz ateh..

Mas pra ensaios Em lugares com batera microfonado, e naum tem uma boa acústica axo q naum aguenta naum..

Se for pega um de 15w pega o Behringer Ac 108 q eh pré valvulado, a dist eh do pré, disq eh bem boa, eles gritam autinho esses amp de 15W da Behringer, ele custa uns 350 reais...

Dependendo de qnt tu pode gastar pega um de 20 ou 30W

Paguei 500,00 no meu Behringer Gm110 q tem 30W..

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Tá ai, mais q provado q 15 watts é p/ se tocar em casa e estudar apenas... com banda, esqueça!

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


cara, conheço inúmeras bandas que fazem show por ai, cujos guitarristas usam amplis Fender Blues jr. que tem 15 watts (valvulado) e o ampli ainda ficava com o volume na metade.
se vc for tocar blues, rock classico e até pop dá pra tocar tranquilo.
sáo não queira tocar death metal que ai realmente não dá.
15 watts valvulados é som pra caramba, quem acha que não com certeza nunca tocou num valvulado.

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Poutz... tem cada comentário que me mata de rir.

Por diversos fatores que não vem ao caso agora, um amp valvulado de 15W tem aproximadamente o mesmo "volume" de um transistorizado de 30.

O tamanho do falande influe, mas não chega a causar alterações drásticas no som... melhora o grave, aumenta (pouco) a pressão sonora e portanto o volume que escutamos...

Na real, 15W valvulados não dá para encarar ensaio de Rock não, principalemente se o batera for do tipo marreteiro. Se for Jazz, Blues, aí dá para levar, mas vai judiar do amp a toa.

Quer um valvulado para ensaiar sem stress, tocar ao vivo e se divertir, compre um de 30W que já está de muito bom tamanho.

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


danilomagacho

cara, tô dizendo que dá viu, eu já vi, só não dá se o batera for muuuuit pedrerão mesmo e o lugar for muito grande.

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Repetindo|: mas vai judiar do amp a toa.

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sei que tem muita gente que fala bem do LC15, mas pra mim é uma extravagância ter um ampli desses. É pouco versátil. Deve ficar ótimo em gravações, estudos e ensaios mais informais da banda (sem batera, por exemplo). É um excelente "segundo ampli".
Isso mesmo. Exatamente! Eu tinha um. Vendi. Dava pra ensaiar sem bateria, só eu, o outro guitarrista e o baixista.

É pouco versátil. Mais interessante pra se usar em gravações de estúdio mesmo.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Mais interessante pra se usar em gravações de estúdio mesmo

Eu to falando... não aguenta o pega...

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


15 watts valvulados é som pra caramba, quem acha que não com certeza nunca tocou num valvulado. (2)

e vcs tem de se decidir se estao falando da versatilidade do amp ou da capacidade q ele tem de ensaiar com uma banda.
qto à questão do volume, nao tenho qualquer duvida de q aguenta muito bem sim, inclusive shows;.

e qto à versatilidade, depende do q o cara quer.

falow

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


qto à questão do volume, nao tenho qualquer duvida de q aguenta muito bem sim, inclusive shows;.

Experimenta p/ vc ver...

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


com o maior prazer, cara.
vcs não tem noção do q são 15w valvulados.
e qq show decente colocará monitores no palco e o som para fora será microfonado, logo 15w dão e sobram.
e se o local for pequeno, aí nem precisa disso mesmo, basta o amp.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek

Tenho exatamente a noção dos 15 watts e sei q eles são poucos... agora imagine vc estar tocando um evento grande e ter q depender da boa vontade dos retornos p/ ouvir o seu som... é de cagar diz ae?

Já passei por muitas experiencias do tipo, e digo q é foda!
Enquanto q um ampli valvulado um pouco mais forte (30 p/ cima já aguenta) ou Hibrido ou SS com mais de 65 watts vc se ouve tranquilamente, sem ter q ficar esperando ouvir sua guita pelo retorno do P.A.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 15 watts valvulados aguenta ensaio?