Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# out/08 · Editado por: Deji
Eu mesmo acreditava nisso, uma vez eu toquei em um Hot Rod deluxe 40W 1x12 e fiquei assustado com a potência no volume 3. Mas acho que não faz muito sentido não. Acho que tem outros fatores que pesam nessa hora, e que a gente acha que é porque o amp fala mais alto.
1 - Amp Fender é assim - volume 1 e 2 bem baixo, o volume 3 já é BEM alto, e daí pra frente vai aumentando bem pouco.
2 - Falantes: 2x12 vai ter mais pressão sonora, as vezes a gente pega um 30W 2x12 e acha que ele fala mais alto que o de 65W SS 1x12, mas na verdade é a pressão sonora. Alem da qualidade dos falantes, normalmente em amp valvulado são falatens bons(som melhor definido). Além do que a sensibilidade do falante conta muito né? 3db de direfença já dobra o volume!
3 - Amp valvulado, quando mais alto o volume, melhor o som, SS quanto mais alto, pior.
4 - 30W é 30W carai...
Postem suas opniões :)
|
nyurig3 Veterano |
# out/08
· votar
Deji 4 - 30W é 30W carai. kkkkkkkkkkkkkk
3 - Amp valvulado, quando mais alto o volume, melhor o som, SS quanto mais alto, pior.
isso e verdade. SS com volume alto fica uma droga, agudo estridente e grave estranho
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
Deji Além do que a sensibilidade do falante conta muito né? 3db de direfença já dobra o volume!
|
Deji Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite vai pro topico esse
|
# out/08
· votar
Deji vai pro topico esse Não entendi.
|
Deji Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite foi pro meu primeiro post la =]
|
# out/08
· votar
Deji ahh sim. ;)
|
Humans Being Veterano |
# out/08
· votar
é algo estranho de se aceitar ... tenho um ampli de 60w valvulado 5150 combo 2x12 ... e o meu amigo de banda tem um valvestate 8080 80w combo 1x12 ... enquanto eu toco no volume 3, ele tem q colocar no 7 pro som ficar equilibrado.
não sei explicar isso ... não sei se é somente a sensação ...
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
1 - Amp Fender é assim - volume 1 e 2 bem baixo, o volume 3 já é BEM alto, e daí pra frente vai aumentando bem pouco. Isso é bem verdade.
2 - Falantes: 2x12 vai ter mais pressão sonora, as vezes a gente pega um 30W 2x12 e acha que ele fala mais alto que o de 65W SS 1x12, mas na verdade é a pressão sonora. Alem da qualidade dos falantes, normalmente em amp valvulado são falatens bons(som melhor definido). Além do que a sensibilidade do falante conta muito né? 3db de direfença já dobra o volume! Fora o ponto dos 3 dB, o resto está correto.
O caso é que o valvulado, antes de distorcer o som de uma maneira perceptível, ele comprime. Com isso, você consegue trabalhar mais próximo da potência máxima dele. Já o SS, você tem que deixar uma folga, porque quando ele satura é aquele som feio, aí num ampli de 65w, você vai estar usando efetivamente uns 30...
|
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
DotCom Fora o ponto dos 3 dB, o resto está correto.
É verdade, essa inormção está incorreta, eu que confundi. O certo é isso aqui:
O volume tem a ver com dois fatores: -a potencia recebida, que independe dos falantes -a sensibilidade do falante
Cada vez que vc dobra a quantidade de caixas, a eficiencia aumenta em 3dB. Entao, se vc tem um falante com eficiencia de 100db, tera o mesmo volume que dois falantes com sensibilidade de 97db cada, ou quatro falantes com sensibilidade de 94db cada, e assim por diante.
Isso tem a ver com o aumento da área que dissipa em forma de som a mesma potencia eletrica fornecida.
|
edalko Veterano |
# out/08
· votar
Esse lance de potencia entre SS e valvulado, pra mim, é igua a:
"o que pesa mais, 1kg de pena ou 1kg de chumbo?"
|
Bozo Ramone Veterano |
# out/08
· votar
O caso é que o valvulado, antes de distorcer o som de uma maneira perceptível, ele comprime. Com isso, você consegue trabalhar mais próximo da potência máxima dele. Já o SS, você tem que deixar uma folga, porque quando ele satura é aquele som feio, aí num ampli de 65w, você vai estar usando efetivamente uns 30...
Falou tudo, man......
|
jigo__ Veterano |
# out/08
· votar
ahh a unica coisa q eu sei é q ouvi o som de um valvulado ao vivo essa semana pela primeira vez e me impressionei
putz nunca mais kero ss
|