15 watts valvulados aguenta ensaio?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Eu já ensaiei muito usando cubinho de 15 e de 20 watts.

rolou numa boa.

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Aliás, o bom é ensaiar com volume baixo.

1 - você não se sente tão cansado no final do ensaio
2 - a banda percebe tudo o que está acontecendo na música
3 - você não precisa ficar gritando se quiser alterar a música
4 - os vizinhos agradecem
5 - os seus ouvidos agradecem

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Veio, na boa... p/ mim não rola... to ensaiando com duas bandas: uma q é mais antiga somos em duas guitas, baixo, teclado, batera e vocal... e o batera é braçudo pkct...

Na outra sou o unico guitarra... mas o tecladista soca o volume do teclado no talo (não q isso seja ruim, até reforça as bases)... e o batera tb desce a marreta na batera... se eu usasse um cubinho de 15 watts eu tava fudido! Heheheheheheh

Mas são casos e casos....

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


4 - os vizinhos agradecem
5 - os seus ouvidos agradecem


Com certeza, isso é um bom agravante... mas pega nada... é so ter competencia q não tem problema...

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Entendo.

Mas se os músicos tiverem consciência, é só abaixar o volume.

E o batera não precisa pegar pesado, é só um ensaio.

A não ser depois do ensaio, quando rola um som pra valer.

Mesmo assim eles precisam comprender que o seu ampli é de 15 watts 8P

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Mesmo assim eles precisam comprender que o seu ampli é de 15 watts 8P
Graças à Deus não sofro desse mal (não desmerecendo qm tenha). O meu ampli tem 200 watts (Werme Musical 212 Gt), tem volume de sobra! Se os caras ameaçarem subir mto o volume, eu engulo eles facil facil, hauhauhahahu!

Mas to largando esse Warm e pegando um TF300, q tb é porrada!
Mas a questão de ensaiar baixo é uma coisa q eu prezo mto... é q ensaiamos pouco (1x na semana) então dá p/ dar uma extravazada... agora imagine ensaiar umas 3 ou 4 vezes na semana por umas 2h seguidas... em menos de 2 anos td mundo fica surdo! É uma zona de risco!

Não só ensaiar como tocar tb td fds (quinta, sexta, sabado, domingo)... é bom sempre ter alguns EPIs (protetores auriculares) p/ garantir q sua audição não se vá precocemente,....

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


tem volume de sobra! Se os caras ameaçarem subir mto o volume, eu engulo eles facil facil

hehehehehehehehehehehehe

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Alias, ensaiar em estudio as vezes é bom... o som não fica tão alto lá dentro, o revestimento corta totalmente qualquer reverberação, q é o fator agravante na altura dos instrumentos...

Ou tb fazer igual fizemos na minha antiga banda: forramos as paredes do nosso local de ensaio com placas de isopor e cobrimos com caixas de ovo... no chão colocamos carpetes... ficou show!

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

cara, diz isso pro lulu santos, q está com um valvuladinho de 20w no set dele de palco já tem alguns anos.
segundo palavras do próprio, só assim ele consegue saturar ao máximo o power do amp e ainda assim se ouvir no palco.

enfim, claro q ele tem uma logística mega, monitores in ear fodas, etc e tal, mas a questão é: 15w valvuados DÃO pra fazer qq show.
se for lugar grande ou aberto, microfona-se.

eu te digo: eu tenho um valvulado de 50w e até hj nao consegui passar do 3 em nenhum show, e olha q já toquei em lugares q não são pequenos.
simplesmente nao dá. se vc aumenta muito, o som vaza pra platéia, e interfere com o q está sendo microfonado.
muitas vezes já desejei q meu amp tivesse apenas uns 15-20w

aliás, minha proxima meta é montar um single ended com 6L6 ou EL34, sei lá, pra ter mais ou menos essa potência e tirar um lindo timbre de amp em Classe A.
;-)

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


e sobre o lance do ensaio em alto volume, concordo com o Leandro.
nao há razao para se ensaiar em volumes altos, a nao ser suicídio auditivo.

claro q a pegada perde um pouco qdo se ensaia baixo, mas realmente o ensaoi é mais produtivo, pois vc escuta tudo muito melhor, e não se cansa tão facilmente.

volumes altos são pra show, e não pra ensaio....
:-/

e qto a baterista cavalo, q bom q ele é, pq baterista precisa bater forte mesmo.
mas no ensaio, não. aí é questão de bom-senso, né...

falow

francisco2004
Veterano
# fev/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Eu lembro quando eu tocava baixo e ensaiava em garagem com um Marshall B30 sempre no volume 10. Eita amplizinho valente, segurava no volume máximo sem reclamar. Hoje ele tá com o baixista da minha nova banda e serve como ampli de estudos.

André GuitarMan isopor e caixa de ovo são ótimos para cortar agudos, médios e tirar qualquer eco/reverberação. Só que o som fica muito fechado e abafado, sem falar que se não estiver bem fixado na parede essa parada toda começa a vibrar e não fica muito legal.

Também, ao contrário do que se pensa, eles não isolam o som. Quem tá fora vai continuar ouvindo aquele uoooom indefinido que escapa da sala de ensaios.

Eu não manjo muito dessa história de tratamento acústico, mas sei que existem vários tipos de espumas que cortam diferentes faixas de freqüência. O ideal seria estudar o caso de cada sala e fazer um tratamento adequado para cada tipo de situação. Para um estúdio, acho fundamental eliminar reverb e eco naturais, mas conservando a maior quantidade de freqüências possível.

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


vários tipos de espumas que cortam diferentes faixas de freqüência

vai compra pra ver o preço !!!

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


po, foge disso de isopor e caixa de ovo.
isso é furada, ehe
;-)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek
diz isso pro lulu santos, q está com um valvuladinho de 20w no set dele

Concordo, já li umas matérias do Lulu q dizem isso... mas infelizmente a minha (pq não dizer a nossa) realidade não é a msm q a dele... nunca q eu vou tocar em um lugar grande e os caras do som vão deixar o som da guita do jeitinho q eu curto... com eu já disse anteriormente, sempre vou depender de 60% a 90% do som do cubo p/ conseguir me ouvir, falo por experiencia propria, já toquei em eventos de grande porte varias vezes e em tds eles se não fossem os 90 watts do Fender Deluxe 90 q eu tinha eu tava fudido!

Uma coisa eu sempre digo: prefiro ter volume sobrando em um Valvulado de 50 watts do q passar apuro com um de 20 watts...


francisco2004

O lance das caixas de ovo qdo eu citei aqui, não me referi a usá-las profissionalmente e sim p/ melhorar a qualidade de som em nossos ensaios... tipo, as paredes eram pintadas e o chão era de piso frio.... isso fazia com q tocássemos sempre com o som no talo, niguem se ouvia direito e tds ficavam surdos... depois de feito isso, acabou esse problema... começamos a tocar mais baixo, tds se ouviam e não saiamos surdos depois do ensaio...

Agora realmente, isolar o som isso não isola... não falei isso! Do lado de fora o barulho era o msm... até pq isolamento já elvolve outra coisa: paredes, portas, etc...


marcelogatinho
vai compra pra ver o preço !!!

Exatamente! Imagine só, o metro quadrado custa mais de 40 conto... pega p/ revestiur um quarto de 3x4... não vai sair menos q 500 conto...
Enquanto q essa solução paleativa com caixas de ovo e isopor não nos saiu mais q 150 conto... e resolveu nossos problemas...

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


prefiro ter volume sobrando em um Valvulado de 50 watts do q passar apuro com um de 20 watts...

sempre é bom ter coisas de sobra, dinheiro, mulher, gasolina hihi, volume ........

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


no money, no gas.
;-)

AugustoPedrone
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Se fosse na loja de estofados e comprasse "espuma ortopédica" ia gastar menos e teria melhor resultado.

Os absorvedores de espuma tipo "Sonex" nada mais são que as ortopédicas pintáveis e anti-chama.

Ahhh...muito cuidado com fogo no estúdio revestido - mantenha um extintor apropriado (sólidos) por perto.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


afinal 15w valvulado dah ou naum dah pra fazer show ?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


AugustoPedrone

Se fosse na loja de estofados e comprasse "espuma ortopédica" ia gastar menos e teria melhor resultado.

Nos chegamos a cotar essa solução, mas ia ficar mto caro, não ia compensar... e como o dono da casa (ex-baterista) trabalhava com hortifrutigranjeiro, as caixas de ovo sairam baratinhas, quase de graça, o q ficou caro foram os isopore...

Ahhh...muito cuidado com fogo no estúdio revestido - mantenha um extintor apropriado (sólidos) por perto

Como eu disse acima, ensaiavamos na casa do ex-baterista... como ele saiu da banda, logo não estamos mais ensaiando lá... agora o ensaio é em casa (na garagem....)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Beatlemaniac
afinal 15w valvulado dah ou naum dah pra fazer show ?

Cara, embora as opiniões estejam divididas aqui no tópico, minha opinião continua: NÃO!

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


http://www.mrmojo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1509&postdays=0&postord er=asc&highlight=blues+junior&start=0

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


e eu digo SIM
;-)
como 99% das pessoas desse topico do Mr Mojo postado com propriedade pelo Mr. Tie.

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


qto à questão do volume, nao tenho qualquer duvida de q aguenta muito bem sim, inclusive shows;.
Se microfonar até amp de 6 watts serve. Sem microfonar: Nada feito.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Se microfonar até amp de 6 watts serve. Sem microfonar: Nada feito.

Como já disse, prefiro não contar mto com esse fator... p/ mim isso nunca funcionou e nunca vai funcionar!

Agora se vcs sempre dão sorte de trabalhar com equipamentos de som onde os operadores são paciente, atenciosos e principalmente aplicados em deixar o som exatamente do jeito q vcs gostam, vão em frente!

Vcs são caras de sorte!

Hard_Liquor
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hard_Liquor
· votar


Tenho um Vox Cambridge 15W pre-valvulado com um Celestion Bulldog de 8". Ele aguenta ensaio na boa!!! Da pau em todos esses de 30W do mercado. E "ao vivo" em lugares pequenos ele tb leva na boa e ao contrario dos frontman de 15 e 25, da pra tocar no talo tranquilamente! Se forem lugares grandes prefiro microfona-lo ao comprar algum outro um pouco mais potente. O timbre dele eh inigualavel!!! So troco por um AC-30.....sabe Deus quando!!!

Ate

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


Hard_Liquor
o seu vox, com controle de ganho bem baixo, perde muito volume, não perde?

já toquei em um que para um som clean, só com volume no máximo

Hard_Liquor
Veterano
# fev/06 · Editado por: Hard_Liquor
· votar


Só no clean, vc depende muito dos captadores e conforme for pode ficar devendo potência, mas com muito pouco ganho, já há um acréscimo de volume considerável e a distorção é quase imperceptível.
Mas pelo timbre dele, acho que vale mais que qq outro do mesmo porte.

Até

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Hard_Liquor:

Como você mesmo disse, ele é pré valvulado... estamos questionando se um valvulado aguenta, e já há controvérsias... um 15W com Power transistorizado não aguenta mesmo.

É certo que o timbre dele é muito bom, mas não tem potência para ensaios... um valvulado de 8W fala mais que o Cambridge.

Flw

Schenker
Veterano
# fev/06
· votar


afinal 15w valvulado dah ou naum dah pra fazer show ?


se vc estiver no Rio posso te mostrar o que são 15W valvulados para vc tirar suas próprias conclusões.
abs.

Schenker
Veterano
# fev/06
· votar


e eu digo SIM


+10000.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 15 watts valvulados aguenta ensaio?