Lifesound Horizon

Autor Mensagem
danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


francisco2004
O amigo da tia da vizinha da sua prima as vezes tem um.
Dificil mas as vezes acontece... :)

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


EDER R SANCHES
Será que se eu conversar com o Luciano rola fazer duas equalizações (uma pra clean/crunch e outra pro drive?)?

Cara, realmente uma boa conversa com o Luciano, e principalmente, paciência para deixar ele estudar o caso, não custa nada. Foi como se concebeu o Tri-Tone: eu dei a idéia e ele estudou, desenhou esquemas, e no fim conseguiu fazer.

Mas pode estar havendo um erro aí nas informações. Como você disse, vc já pesquisou bastante sobre o Soldano e por isso sabe que ele tem esses dois canais: o clean/crunch e o drive, e está querendo um equalizador pra cada um desses canais. Ok, isso é compreensível. Porém, o TriTone não é a cópia exata do Soldano SLO100: ele foi justamente derivado do Soldano. O Tritone tem o mesmo esquema e timbre do Soldano, só que tem os três canais separados e independentes (clean, crunch, drive). Por isso acho estranho você querer fazer uma equalização para o clean e o crunch (são dois canais) e uma outra para o drive. Isso seria o normal no Soldano, e se você quiser o Luciano continua fazendo a cópia exata do Soldano (modelo Overdrive).

Acho que tem que ver o que você prefere: 2 canais e 2 equalizações (se é que será possível) ou 3 canais e 1 equalização.

PS: duvido que não tenha visto ainda, mas...
(meus posts) http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/103062/
(meu tópico) http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/105322/


silvio_rp
\o/

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/06
· votar


Toki

Muito obrigado pela ajuda amigo. Bom, a minha idéia era bem essa mesmo que você pensou, eu queria que os canais clean e crunch dividissem a mesma equalização, isso mesmo, dois canais que compartilhem da mesma equalização e outro para o drive. Eu realmente gostei muito da idéia dos três canais separados do tri-tone, o amp fica mto mais versátil e funcional dessa forma. Mas deixe eu aproveitar a oportunidade e perguntar-lhe uma coisa: Você se vira bem com uma equalização pros três canais? Você deixa uma equalização mais flat e timbra pelos ganhos mesmo?

Abraço

Valeu amigo

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/06
· votar


up

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


EDER R SANCHES

É, o melhor é conversar com o Luciano então, até porque eu não entendo nada da eletrônica da coisa. Se for possível, certamente ficará bem interessante.

Bem, eu não deixo ela flat não. Deixo numa equalização que me agrade nos três canais e depois sim, ajusto o restante no ganho. Mas cabe lembrar que cada canal tem uma chave "bright" independente que é bem útil. Dependendo do dia, do gosto, e da acomodação sonora nos ouvidos, eu deixo de uma certa maneira.

Enfim, eu me viro bem e, verdadeiramente, não sinto falta de uma segunda/terceira equalização. Mas, cada um é cada um, né?

PS: É importante dizer que hoje em dia eu estou tocando apenas para mim mesmo, então deixo os timbres próprios. Não tento igualar a algum outro conhecido.

Abraço.

EDER R SANCHES
Veterano
# jul/06
· votar


Toki

Obrigado mais uma vez. Derepente então a utilização de uma segunda equalização se faça desnecessária mesmo. Interessante.
Só mais uma perguntinha: Quanto ao acabamento do Luciano, é meio padrão assim ou há a possibilidade de uma personalização?

Valeu

Toki
Veterano
# jul/06
· votar


EDER R SANCHES

Olha, customizações fáceis ao acabamento ele deve fazer sim, mas acredito que nada muito complexo como, por exemplo, o Cacildo fez nuns amplis. Acredito eu para não perder tanto tempo pesquisando e aplicando isso, pois sei que ele gosta mesmo de desafios na parte eletrônica. Está sempre desenvolvendo coisas novas.

Mas, lá no site da lifesound tem na capa um ampli bem diferente, no estilo vidro/acrílico na frente, com uns leds dentro. Talvez ele esteja se dedicando até um pouco mais nessa parte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lifesound Horizon