Lifesound Horizon é a minha solução ?

Autor Mensagem
karabonit
Veterano
# mai/05


Pessoal,
Estou pra comprar um valvulado Handmade, mas estou na dúvida.
Tô querendo o som da música Thunder Underground do Ozzy, no mínimo.
Estou entre pegar uma réplica do JCM800 ou o Horizon que tem limpo de Fender e sujo do Dual Rectifier.
Será que com o Horizon precisarei de algum pedal pra dar um "boost" ou o ampli vai dar até mais som?
Pergunto pois não tenho conhecidos que possuam ele pra testar. e como sou de Sampa, fica dificil pois a Lifesound é em Porto Alegre.
Vale citar que minha guita já tá com EMG 81/85.

Rifferman
Veterano
# mai/05
· votar


tipo, tem um esquema de boost imbutido no horizon, se naum me engano, eh uma parada do loop.....

eu to querendo comprar um Horizon.........um dia eu chego lah :D

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


esse horizon consegue uma distorção mais forte que a do GT-2? eu tava afim de pegar aquele rack da sansamp que custa uns 2000,00, parece bom.

Rifferman
Veterano
# mai/05
· votar


Randy78
axo q sim, eh valvuladão neh.....dah uma olhada no site:
http://www.lifesound.com.br/lifesound/horizon.htm

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


Rifferman
não é por ser valvulado que é melhor, valvulados tem vantagens e desvantagens que tem que ser levadas em consideração.

MatheusMX
Veterano
# mai/05
· votar


eu prefiro um hand made de dual rectifier com o cacildo poncio

nuf4n
Veterano
# mai/05
· votar


EduArdanuy
sera q o cacildo ja esta fazendo um dual rectifier ????

karabonit
cara com esse horizon é so vc pluga a sua guita e toca, a distorçao do pré dele é muito boa.

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


quanto ta custando o horizon?

MatheusMX
Veterano
# mai/05
· votar


nuf4n
axo q em outubro ele vai estar terminando um

Toki
Veterano
# mai/05
· votar


karabonit

Eu já toquei em um Horizon. Acho que você não vai precisar de pedal não. E para boost de volume, você pode usar a diferença de send/return do loop.

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


não é por ser valvulado que é melhor, valvulados tem vantagens e desvantagens que tem que ser levadas em consideração.

cite apenas uma desvantagem

nuf4n
Veterano
# mai/05
· votar


Randy78
se nao me engano esta saindo por 2100 o head.

Toki
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
cite apenas uma desvantagem
Cuidados e manutenção.

PS: porém defendo que o valvulado é melhor sim.

korgan
Veterano
# mai/05
· votar


cite apenas uma desvantagem

Poxa cara, valvulado SO TEM desvantagem qdo o assunto eh praticidade...

A unica vantagem de valvulado eh que o som nao tem nenhum equipamento sobre a terra que bata. Som de valvulado sempre sera melhor do que qquer coisa transistorizada...
MAs vamos as desvantagens:

1- Manutençao carissima
2- Troca de valvulas carissimas
3- Consumo elevadissimo
4- Fragil ao extremo, qquer pancada maior danifica as valvulas
5- Peso excessivo, ou seja, ele eh pouco "portavel"
6- Tem q tocar com o volume no talo pra saturar as valvulas e sair um som q preste
7- Tem q esperar as valvulas aquecerem pra começar a tocar

etc etc...

Agora o som, pra quem gosta, compensa isso tudo... mas q tem desvantagens tem :) Nao existe almoço gratis. Se quer som de vergonha, use valvulado, mas saiba q vai ter bem mais dor de cabeça do que uma pedaleira transistorizada.

filipethadeu
Veterano
# mai/05
· votar


korgan
e tem tbm que esperar as valvulas desaquecerem pra poder transporta-lo....... o preço tbm eh muito salgado, e os handmades, que tem preços melhores, o preço de revenda nao é nada bom!

Toki
Veterano
# mai/05
· votar


filipethadeu
e os handmades, que tem preços melhores, o preço de revenda nao é nada bom!

A minha opinião é que, quando se encomenda um hand made personalizado pra você, nunca vai querer vendê-lo, e por isso não dará importância ao preço de revenda.

filipethadeu
Veterano
# mai/05
· votar


Toki
estamos no brasil... nunca se sabe quando vc vai precisar de grana pra comprar um carro, um pc ou qualquer outra coisa mais carinha...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Toki
A minha opinião é que, quando se encomenda um hand made personalizado pra você, nunca vai querer vendê-lo, e por isso não dará importância ao preço de revenda(2)


Com certeza, com certeza...

...se vc já mandou fazer um amp com todas as especificações que vc gosta, e precisa em um amp, pra que você vai vender?!?!?!?!


...pra mim comprar um amp desses pensando em quando vai vender é a mesma coisa que arrumar uma namorada maravilhosa, que tem tudo o que vc gosta e ficar pensando quando vai terminar dela...

steka
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo com o filipethadeu, quando a coisa aperta... o bixo pega..

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
chiado

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


Som de valvulado sempre sera melhor do que qquer coisa transistorizada..
depende do que se destina o som, o rolanda Jazz Chorus pra quem curte som limpo é um T, considero o melhor som limpo que existe, eu como curto metal e moro em prédio, não posso pegar um valvulado nem de 30W pra usar no talo e conseguir o som que quero, por isso curtomeu zoom tri-metal e até o fim do ano quero ter um sansamp PSA-1. Creio que pra metal vai ter muita gente que prefere transistorizado, não que valvulado não sirva, pelo contrário, a maioria das bandas usam valvulados, o ruim do transistorizado é que os bons, como Randall quase não tem aqui e a maioria acaba tirando suas conclusões em cima dos marshall, meteoro, fender, warm, que sendo transistorizado são tudo uma porcaria mesmo.

MatheusMX
Veterano
# mai/05
· votar


o negócio é Mesa Boogie Dual Rectifier , se num fosse o preço heauheha

Randy78
Veterano
# mai/05
· votar


EduArdanuy
com certeza e com um desses que se hoda os vizinhos rsrsrs

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


A unica vantagem de valvulado eh que o som nao tem nenhum equipamento sobre a terra que bata. Som de valvulado sempre sera melhor do que qquer coisa transistorizada...
MAs vamos as desvantagens:

1- Manutençao carissima
2- Troca de valvulas carissimas
3- Consumo elevadissimo
4- Fragil ao extremo, qquer pancada maior danifica as valvulas
5- Peso excessivo, ou seja, ele eh pouco "portavel"
6- Tem q tocar com o volume no talo pra saturar as valvulas e sair um som q preste
7- Tem q esperar as valvulas aquecerem pra começar a tocar

___________________________________________________________
Fico pasmo com tanta falta de informação, achismo e BULLSHITS escritas sem o menor nexo.
Isso tudo é balela. Vamos por partes...

1. Manutenção caríssima?
- Só se voce morar em Roraima ou no Acre. Em qualquer lugar alguem meche com valvulados. A manutenção é simples, bem mais simples que os malditos amps transistor/CI/diodo que existem por aí. Qualquer técnico de televisão de "meia idade" que trabalhou antigamente com valvulas consegue consertar teu amp. A manutenção é muito mais confiável que voce levar seu Merdeoro transistor numa autorizada de fundo de quintal e eles trocarem algum componente por valores "mais ou menos" compatíveis (por falta do original) e teu amp voltar lá de 2 em 2 meses. Isso é fato! Mais uma vez digo... Manutenção caríssima é BULLSHIT.

2. Troca de válvulas carissima?
- Nenhum mortal hj em dia precisa de amps com 4 valvulas no power de um amp. Usando 2 válvulas já é o suficiente pra voce tocar no estadio do Mineirão. Por tanto, 90 reais por um par de valvulas de power a cada 3 ou 4 anos (julgando-se pelo fato de vc quase nao usar distorçao do power) É CARO????? Mas e as de pré... Ah... as de pré... Essas aí duram mais que um cachorro. Eu tive um amp antigo que elas estavam ali por 7 anos seguidos, só troquei porque eram Sovtek (lixo), senao, as deixaria por mais um ou dois anos. Cada uma custa em média 40 reais, na maioria das vezes sao 3, as vezes 4, de vez em nunca 5 no pré. 120 reais é muito pra voce a cada 6 ou 7 anos? Se voce responder que sim merece um chute. (rs)

3. Consumo elevadíssimo?
-Ta certo que consome mais que um solidstate. Mas nao é algo exagerado como um chuveiro ou um forno elétrico por exemplo. Tenho 2 valvulados em casa, as vezes faço gravaçoes usando os 2 ao mesmo tempo. Minha conta de luz nao vem absurda nao. Digamos que pra uma casa onde se gasta em média 110 reais de luz, vc passaria a gastar 120 mais ou menos depois de passar a usar o valvulado.

4- Fragil ao extremo, qquer pancada maior danifica as valvulas ?
-BULLSHIT das GRANDES e cheia de capim. Quando tenho shows e preciso levar mais que um amp ou caixa coloco tudo no porta-malas do carro, apenas extendo uma toalha no fundo pra amortecer melhor. Cansei de bater os amps ao tirá-los do carro ou entrar no bar. Nao é qualquer batidinha que vai danificar valvula. Pra vc chegar a fazer isso teria que deixar o amp cair de pelo menos uns 60 ou 70 cm de altura do chão. Ao término dos shows eu coloco tudo no carro e raramente deixo-os esfriar pois nao gosto de dormir tarde. Houve casos em que cheguei em casa, e ao tirar o amp do porta-malas ele ainda estava quente.
Mais uma vez digo... BUUUUUUUUULLLLLLLLLLSHHHHHHHHIIIIIIITTTTTTT.

5- Peso excessivo, ou seja, ele eh pouco "portavel"?
-Essa foi talvez a única coisa sensata. É pesado pra PORRA esses bixos. Cheguei a comprar um carrinho tipo esses de levar engradado de cerveja, mas era tão "portavel" quantos os amps. Pra nao ter mais uma tralha, desisti e resolvi continuar carregando os trambolos no braço mesmo.

6- Tem q tocar com o volume no talo pra saturar as valvulas e sair um som q preste?
- Essa é subjetiva. É claro que com volume la perto do talo ele fica bem melhor, mas nao é necessário. Tiro ótimos timbres com volumes perto de 1 ou 2 (o que ja é bastante alto, mas nao é no talo). BULLSHIT dizer que só no talo sai som que preste.

7- Tem q esperar as valvulas aquecerem pra começar a tocar?
-Nao é bem assim. O tempo que voce leva pra montar os pedais, organizar cabos, afinar a guitarra, etc, quando chega no ensaio ou no bar/casa onde vai fazer show é o tempo mais que necessário pro amp dar uma esquentadinha legal. Nao há necessidade de ligar o amp, ficar esperando 20/30 minutos e depois desligar o standby. Quando vc chegar no local onde vai tocar, primeiro ligue o amp na tomada. Ligue o power, e esqueça dele, faça o resto das coisas, monte seus pedais, plugue os cabos, corrija alguns solavancos na afinação. Ta mais que bom. Como uso apenas guitarra e amp, o tempo que espero pra desligar o stdby e começar a tocar é de aprox 40 ou 50 segundos. Claro que depois de uma meia hora/uma hora tocando é que ele vai ficar com um som mais envolvente, mas isso nao quer dizer que voce precise esperar ou que o som dele logo após ligar fique horrivel. Eu diria que ao esperar 40 ou 50s o som é muito bom, e depois de meia hora/uma hora o som é EXTREMAMENTE bom.

Foi mal se falei palavrão demais ou fui meio grosseiro, mas falar do que nao se tem certeza é foda. Por essas e outras tem tanta besteira nesses topicos do forum.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura

cacete finalmente alguém com juizo por aqui... rsss

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


é isso ai ximiapura
mandou bem, eu queria escrever tudo isso mas fiquei com preguiça.
ampli de guitarra é valvulado, o resto nem considero ampli
considero caixa de som multi uso.

filipethadeu
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura
idiotice mesmo eh ficar insistindo em falar americanizado, "bullshit" uehaueahueahea

filipethadeu
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata


ampli de guitarra é valvulado, o resto nem considero ampli




que arrogancia e prepotencia...... seria tao bom se todo mundo tivesse a condição financeira pra poder pensar q nem vc...

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


Entao vou começar a falar "Bosta de Vaca"...

A propósito...
Que tal sair da barra da calça do papai e começar a trabalhar pra ter condições financeiras de comprar um valvulado e parar de reclamar da falta de dinheiro?
Uma boa não?!

filipethadeu
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura
se fosse soh assim ...arranjar um emprego e gasta 2 ou 3 mil em hobby......

acho q a gente nao ta no mesmo país nao...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lifesound Horizon é a minha solução ?