3 opções de falantes para um amp Horizon Lifesound(melhor, barata, custo/bene...

    Autor Mensagem
    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05


    To querendo fazer um amp Horizon Lifesound(100W) e queria tres opções para os falantes desse amp:
    *Um falante dos bons mesmo;
    *Um econômico;
    *Com melhor custo/benefício.

    ValeuuuU

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    bom - celestion
    barato - selenium
    custo benefício - eminence

    acredito que seja isso, quanto a modelos, aí vc tem que pesquisar muito pra achar o que te agrade.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z
    · votar


    Nosso amigo ximiapura disse em um post:
    Se é pra pagar caro tem que pegar coisa boa. Greenbacks, G12H30, G12M50, blue bulldogs esses sim são muito bons. Tem som cheio, gordo, rico.




    O cara lá da LifeSound me passou que faz caixas desse modelos(2x12''):
    Eminence GB12, V12 ou FS12 custa R$ 800,00..... São bons, valem esse preço?

    O.K. Agora outra dúvida, o amplificador deve ter mais potência que a caixa, a mesma potência ou potência superior???

    Tainha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    Na Torau os preços dos Eminence são bons. Está em outro endereço, comprei um Legende 1128 semana passada.

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    Cara, de onde você é?
    Chegou a testar o Horizon? E os outros modelos dele?

    BTNS
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tainha onde está a Torau agora? Valeu.

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    galera...tb quero um amp desse...alguem jah testou?

    lespaulbabilon
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Custo/Benefício - Eminence, tem também os Selenium que eu toquei em um Warm Music GTV, e num Dark Angel e eu gostei muito.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toki
    Sou de Florianópolis....

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eminence GB12, V12 ou FS12. Uma caixa 2x12'' custa R$ 800,00..... São bons falantes? valem esse preço?

    O.K. Agora outra dúvida, o amplificador deve ter mais potência que a caixa, a mesma potência ou potência superior???


    up!

    Toki
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Toki
    · votar


    metropolisamp
    Eu já testei...
    É muito bom.
    Mas por questão de GOSTO, preferi encomendar o Soldano, porém customizado (com três canais independentes).
    Se quiser mais detalhes, de qualquer um dos dois, ´tamos aí. O JCM não cheguei a testar pois meu interesse era nos high gain mesmo.

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    Eu vou pegar uma com os V128. Cheguei a tocar numa com os GB12, som muito bom, mas como a potência do ampli ficaria igual à total da caixa (100W), fiquei com um certo receio. Prefiro dar uma folga, como segurança, por mais que tenha gente aqui no fórum dizendo que não se deve dar muita folga não, pois se perde a abrangência boa do campo harmônico. Não entendo dessa parte técnica.

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    alguns falantes apesar de estarem especificando a potencia de 100W, podem resistir numa boa de 150W, a especificação de potencia dos falantes geralmente ta abaixo do máximo que o falante aguenta.

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toki

    o...legal kra...queria falar mais com vc sobre isso...
    vc nao poderia me mandar em email no metropolisamp@yahoo.com.br
    obrigado...

    diogo rafael peres
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fernando é bom q o amplificador tenha mais potencia q o auto falante pois ao contrario nao iria sair o som, a potencia q o falante possui, iria chiar ao aumentar o som, e poderia queimar a saida do seu amplificador.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    diogo rafael peres
    Meu professor havia falado isso tmb, mas ele pediu que eu me informasse... hehehe

    Valeu ai cara!!!!

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    metropolisamp
    Beleza...

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fernando é bom q o amplificador tenha mais potencia q o auto falante pois ao contrario nao iria sair o som, a potencia q o falante possui, iria chiar ao aumentar o som, e poderia queimar a saida do seu amplificador.
    é isso aí! seu falante não vai queimar se tiver um pouco menos de potencia que o ampli, pois ele aguenta um pouco mais que o especificado.

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    800 paus eh a 2x12? acho caro... paguei 170 em cada GB12... e já achei meio carinho...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    eh, 800 pila

    tmb achei que fosse grana pra caramba

    SIGMAN
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    DÁ UMA OLHADA NOS JENSEM NO SITE www.mgmusic.net ... lá tem os valores e modelos... e são ótimos também né?!!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    galera da uma opinião sobre esse que o SIGMAN propôs... lá no site tem tmb:
    Celestion
    Electro Harmonix
    Genuine Eminence
    Jensen
    qual opção eh melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 opções de falantes para um amp Horizon Lifesound(melhor, barata, custo/bene...