Autor |
Mensagem |
Tiu Vinícius Veterano |
# out/04
· votar
dwms_música
Nossa!!! muito loco!!! o cara faz mesmo... parece um arroto!! sou baixo profundo tb... chego no B0 tb mas assistindo isso parece até que minha voz é aguda!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
cara..eu pego um fa espremido!!O que você tá reclamando!!se acha que tenores pegam o C4 assim facilmente...com pouco treino??Demora anos para aumentar a tessitura..anos e anos...tem que ter paciência cara...
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
dwms_música
Valeu pelo link, vou escutar assim que puder.
FáBiO LiOnE
Ow, senao me disse.. o que eh o registro flageolet??
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
Qual a sua tessitura vocal, incluindo voz de cabeça e talz...?
PuNk Bass
eu não sei o que é tessitura vocal... é a mesma coisa q extensão vocal? se nao for... o que é? :P e quais as diferenças e tal?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
flageolet é um registro sobreagudo, que se trata do registro de flauta é uma super tensão das pregas vocais...
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
FáBiO LiOnE
Flageolet eh flauta entao, e qual a diferença de flauta e whistle?
Frankz
Depende, tessitura do lírico ou do popular? Tessitura são as notas que vc alcança com facilidade. No popular, a tessitura abrange até voz de cabeça, antes de chegar no falsete e talz,
não chega a ser tão importante quanto no Lírico saber a sua tessitura. Já no canto lírico a coisa muda totalmente.... o Lione que me corrija, mas pelo que sei a tessitura só conta as notas que vc consegue mandar com boa colocação, de forma limpa, sem incluir o falsete (no lírico não tem diferença entre voz de cabeça e falsete, é tudo a mesma coisa, tudo proibido de usar, aahahah). Demora-se bastante tempo para um professor saber com exatidão qual é a sua classificação vocal, etc. Como jah disse, qualquer erro, o Lione que me corrija :)
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar
Frankz
Ops, não tinha visto sua primeira pergunta... Extensão vocal no popular são os limites que vc alcança, incluindo a voz de cabeça e até o falsete, claro, desde que vc saiba cantar com eles, registros sobreagúdos e registro de fry não entram. No Canto Lírico eu não tenho a menor idéia de como é medida a extensão...ahahahahaha
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
hum... é complexo isso :P
bom, eu pego do g1 ao c5 (com falsete é claro) sem falsete chego no a3 e dependendo do dia um b3 e c4, mas ficam feios (mais feios :P), deixa o a3 mesmo :P
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
isso mesmo..a tessitura são notas que podem ser usadas em uma partitura...e não notas de pico..extremo...são notas com bom controle e noção da nota atingida...
Caramba meu...esse pessoal tá com uma voz aguda hein!! G1 até o A3 ??acho que tem um errinho de colocação na sua voz amiginho Frankz
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
FáBiO LiOnE
G1 até o A3 ??acho que tem um errinho de colocação na sua voz amiginho Frankz
Vc acha que ninguem pode alcançar um lá3??
Frankz
Tu chega a um G1??!!! Caramba, que tessitura
O meu G1 eh muito basal, nem tento usar ele...ahahahah
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
não é isso cara...não é isso...o problema é que esse G1 é nota de um baritono!!e baritonos sem muito tempo de treino não pegam esse A3(até mesmo com muito treino fica meio díficil de pegar...)
Por exemplo...as notas que eu posso usar em partitura são o Eb2 até o F3 no máximo...o resto pra baixo e pra cima...é sem controle!!não é legal de se usar...não fica bom para a partitura
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
ah como o fabio lione disse... as notas que eu alcanço são diferentes das notas que eu consigo usar em música, o meu G1 é muito basal também... é que eu nao tava ligado mto na diferença de tessitura vocal pra extensão vocal hehehe.
cara, pra cantar mesmo, garantindo sem falha... eu consigo um F2 no máximo... agora o agudo é lá3 mesmo (sem voz de cabeça), chego até no c4 só que vcs sabem como é... é uma voz de peito que soa na cabeça e engole o som... nao sei explicar direito.
agora eu ja entendi a diferença de tessitura vocal, foi mal o engano ae ;)
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
FáBiO LiOnE
Acho que o Frankz mediu sua tessitura incluindo a voz de cabeça. Realmente alcançar um G1 e um A3 eh uma tessitura para Mark_Kloz nenhum botar defeito..rs
E é aquela velha história, no popular não existe muito critério na tessitura. Por isso pessoal, todo mundo fazendo canto lírico :D
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
auheuaheuaheuaheua quem me dera ter TESSITURA de G1 à A3... é extensão pow... tessitura é bem menos :P
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
incluindo voz de cabeça fiO??voz de cabeça é falsetones fio!!esquece???
Eu conheço esse tipo de voz qeu vocês falam...engolem o som e tem a impressão que vai mo agudo né??heheheheh normal...e não força..eu sei fazer isso também...já gravaram para ver como é essa voz ??ela é pra dentro...sem condições de ser usada
|
PuNk Bass Veterano |
# out/04
· votar
FáBiO LiOnE
incluindo voz de cabeça fiO??voz de cabeça é falsetones fio!!esquece???
Toh falando do Canto Popular, meu fio..
Eu conheço esse tipo de voz qeu vocês falam...engolem o som e tem a impressão que vai mo agudo né??heheheheh normal...e não força..eu sei fazer isso também...já gravaram para ver como é essa voz ??ela é pra dentro...sem condições de ser usada
Falou a voz da experiência....rssss
Então como seria a forma correta para se fazer essa voz de cabeça sem que ela caísse no falsete?(falando na linguagem do popular, ahaha)
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
no popular é aquilo mesmo a voz de cabeça!!
ai tem vários outros registros!!voz média..ixiii um monte de nomenclatura...
|
Leandro Oliveira Veterano |
# out/04
· votar
FáBiO LiOnE
realmente o que eu posso pegar em uma partitura é do E1 a D3, todas essas notas sao confortaveis pra mim........
quando eu for estudar canto lirico,(se eu ainda tiver essa tessitura) serei baixo, mas acho esquisito baixo aos 15 anos, minha tessitura nao combina comigo...............
todo mundo tem uma faze de agudos eu nao tenho essa sorte.........
maldita adolecencia...........
sera que minha muda vocal pode deixar minha voz mais aguda??????????
|
Douglas_ems Veterano |
# out/04
· votar
ow cara, imagina um negão que alcança o G0 falando no teu cangote. " te quiero" LOL
|
paulao_jazz Veterano |
# out/04
· votar
Leandro Oliveira
realmente o que eu posso pegar em uma partitura é do E1 a D3, todas essas notas sao confortaveis pra mim........
quando eu for estudar canto lirico,(se eu ainda tiver essa tessitura) serei baixo, mas acho esquisito baixo aos 15 anos, minha tessitura nao combina comigo...............
todo mundo tem uma faze de agudos eu nao tenho essa sorte.........
Bem, meu caro, como vc quer ser cantor lírico, digo que, se fores mesmo um baixo, e um bom baixo, vc terá muito mais sorte do que qualquer um.
Baixo é uma voz muito rara. Geralmente os barítonos fazem papéis de baixo. Cansei de ouvir barítonos fazendo o Sarastro da flauta mágica. Ou seja... estude muito o canto lírico, pela sua extensão, vc pode ser baixo mesmo, aí depende da sua cor de voz pra saber se é profundo ou não. Se for profundo, meu amigo, aí num tem pra ninguém.
Vai ser papel de ópera atrás de papel de ópera. E $$$$ rolando muito pra vc. Muito mais do que se vc fosse tenor (que tem às pencas por aí).
abraço
dwms_música
Cara, mais impressionante que o E0 (que é um arrotão mesmo) é o B0 dele, ENORME, sonoro, voz mesmo, e não um arroto. Muuuuuuuito massa!!!!
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
é impressão minha os os baixos e barítonos GERALMENTE tem mais notas do que tenor? eu só consigo cantar usando f2 à a3... e olha que o meu f2 já é meio forçado... eu alcanço notas bem mais graves, só que não sai com volume e boa colocação... mas na tessitura mesmo... eu tenho menos de 2 oitavas... já o carinha acima tem e1 a d3... praticamente 2 oitavas...
outra coisa... vcs já assistiram o filme Underworld (anjos da noite) ??? tem um negão lá... que é um lobisomen... a voz dele é tão grave... que só pode ser computadorizada, ninguem tem um grave daqueles... acho que ele seria um BAIXO EXTREMAMENTE PROFUNDO :P
|
paulao_jazz Veterano |
# out/04
· votar
Frankz
é impressão minha os os baixos e barítonos GERALMENTE tem mais notas do que tenor
cara, acho que é isso mesmo, pq o agudo naturalmente soa mais que o grave. Então, se vc tem graves sonoros, vc tb terá agudos "sonoros". Quem só tem agudos, perde um pouco de "extensão".
Mas na prática, o que vale é a tessitura. Quantos anos vc tem? Se for abaixo de 18 anos, relaxa, sua voz ainda vai crescer bastante... se o seu lá3 for relaxado pra vc, vc pode trabalhar até como contratenor, ou tenor ligeiro, e aí sua voz de peito trabalhada sobe até um dó4, até ré4. E no grave só precisaria chegar até o ré2, dó2. Aí já deu mais de 2 oitavas. De TESSITURA, não de extensão. O amigo acima tem 2 oitavas de extensão. Vc tb deve ter. Mas tessitura (que é a região boa e natural da sua voz), que é o que vc vai usar mais, vc vai estudando e aprendendo a expandir os limites. abraço!
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
po eu tenho exatamente 18 anos :P e meu lá3 não é relaxado, eu preciso estar bem aquecido... e me esforço pra consegui-lo... sem doer é claro. queria ter uma tessitura melhor no grave... pelomenos um ré2 tava de bom tamanho :D
|
paulao_jazz Veterano |
# out/04
· votar
Frankz
com estudo e boa orientação, vc sendo tenor, até o dó2 vc chega na boa. Pensa em trabalhar os agudos agora. pelo jeito vc é tenor, então, sua voz brilha lá em cima. aproveita o que sua voz tem de melhor.
abs
|
PuNk Bass Veterano |
· votar
Frankz
F2 a A3 no peito? É bastante respeitável hein, vc sabe que tipo de tenor vc é?
é impressão minha os os baixos e barítonos GERALMENTE tem mais notas do que tenor
Ouvi dizer que o tamanho da laringe influencia bastante tambem, por isso os contratenores geralmente são baritonos. Mas eu sinceramente não acredito muito nessa tese não, sou grandalhão e quase não tenho graves, só um E2 e olhe lá...
Leandro Oliveira
Viu só?? Leia o que o paulao_jazz falou... tu é baixo e tah reclamando de barriga cheia hein ;)
Douglas_ems
imagina um negão que alcança o G0 falando no teu cangote. " te quiero" LOL
o_O
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
paulao_jazz
ele é tenor cara!!hehehehe coitado dos tenores...sempre com problema nos graves...vide eu!
:(
Frankz
eu não pego esse lá que se tem ae fio!, eu pego até um fá e olhe láááá hein!!isso é tessitura claro..mas esse fá está de bom tamanho..A partitura da caro mio ben do giordani pede esse fá...então sossegado...
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
Cara...eu sou baixinho e tenho díficuldade nos graves...e agudo para usar como contra tenor...(meu falsete claro)
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
não sei que tipo de tenor eu sou nao :/ e eu nem sei ver isso... só sei que eu tenho mta dificuldade pra cantar as músicas que eu gosto hehehehe... pq se eu for cantar uma oitava abaixo fica desconfortável, pq tem horas que fica grave d+ e fazer graves é desconfortavel pra mim, e se for mto grave dói minha garganta, eu sinto minha laringe como tivesse tentando se expandir num local onde não há espaço... e na oitava original da música... tem agudos que eu nao pego... como b3, c4, d4 as vezes até um poko mais que isso... é foda
FáBiO LiOnE
po eu tenho um amigo que alcança dó4 no peito... dá mta inveja... acho que ele já nasceu com isso, sei lá...
sou grandalhão e quase não tenho graves, só um E2 e olhe lá...
como assim "só" ? o meu f2 ja sai desconfortável... e vc manda um e2 na moral e fala "só"? assim vc me mata de inveja :P
|
PuNk Bass Veterano |
· votar
FáBiO LiOnE
eu sou baixinho e tenho díficuldade nos grave
Quanto de altura??
Frankz
não sei que tipo de tenor eu sou nao :/ e eu nem sei ver isso...
Mas não é assim, é o professor que tem que ver. Classificar em tenor, baritono e baixo jah eh complicado, imagine sub-classificações. Mas a julgar por sua tessitura, imagino que vc seja 1º tenor que nem eu. 1º tenor e baixo profundo vc saca na hora....
como assim "só" ? o meu f2 ja sai desconfortável... e vc manda um e2 na moral e fala "só"? assim vc me mata de inveja :P
Imagino que a gente não esteja utilizando os graves da forma correta. Sim, existe uma "regrinha" para os graves também.. Nas minhas primeiras aulas de Lírico consegui soltar um Eb2, ainda é muito cedo para mim falar que "pego" essa nota, mas jah eh um começo e tanto!
E claro, tem outros fatores como a idade, nós temos 18, ainda é possível que a voz mude um pouquinho mais. A questão da altura eu não concordo.. como falei, sou relativamente alto (1,82) e minha tessitura é bastante aguda, próxima a de uma contralto.. o.o
|
Frankz Veterano |
# out/04
· votar
PuNk Bass
cara regra pra grave é foda... nem me fale que só de imaginar eu ja to com medo! auehauea
esse lance de altura eu tbm discordo... mas tipo, a maioria dos gordos que eu vejo tem a voz grave :P
o pomo de adão é mais fácil de se ver nos tenores? ou isso nao tem nada a ver? o meu é enorme... parece que vai pular do meu pescoço a qualquer momento :P
otra coisa... eu imagino que qualquer pessoa destreinada... quando começar a treinar... vai ganhar mais notas pra cima do que pra baixo... eu estou errado? tirem essa minha duvida ae ;)
|