G0(G zero)?? alguem chega nisso??

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
MEu, na verdade o canto erudito eh o q confunde tudo, mas mesmo no canto erudito eh permitido esses negócios de voz de cabeça (aquilo q os líricos tbm chamam de falsete, mas num eh falsete mesmo, falsete eh outra coisa q eles simplesmente ignoram, dizem q eh uma anomalia pobre e sem harmonicos -o q num deixa de ser verdade) e sobreagudo e tal (vide mado robin, aquela lah eh outra, eita agudo desgraçado). Canto erudito desentoa muito se comparado com o popular, sei lah, parece q os dois meio q naum se misturam.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

Gippe
assim...eu sou um grande fã do canto lírico sabe...mas acho que tem termos que a modernidade do canto popular deixou mais adequado...

barbara..sérião..eu to com mo correria e tals..final de semana pra mim tá uma desgraça, to sem tempo pra nada...e ainda to sem mic..e sem tempo de comprar um...
prometo que vou tentar conversar com vocês um final de semana

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
entao tah.....
Qndo der, apareca ;)

Fenix_Ikki
Veterano
# set/04
· votar

já sim um cara do coral que as vezes vou alcança cada coisa
baixa.. doi no estomago.. OOOOOOOOOOOOOOOO

Agassi
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
[i][/i]maldita castração!!eu a odeio

Se é louco mesmo né Lione!!!!!!
hehehe
como é q tá ???

Agassi
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE

hehehe
como é q tá ???

Agassi
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE

hehehe
como é q tá ???

Agassi
Veterano
# set/04
· votar

era só pra repetir uma vez sóooo q jossa

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

Agassi
auhuahauuhau sua anta..
bele?

Frankz
Veterano
# set/04
· votar

po... se no teclado de 5 oitavas, o primeiro dó é dó1 e o ultimo é o dó6... quer dizer que o piano... que tem 7 oitavas... aumenta uma oitava pra cima e uma pra baixo?

aproveito que eu "revivi" este tópico... se for isso mesmo, usando falsete eu consigo chegar no dó5 e a mais grave que consigo fazer é um SoL1... (conseguindo usar em uma musica... pq se for saindo tosco eu consigo um poko mais grave q isso)

mas isso não adianta de porra nenhuma porque eu não sou muito afinado, minha respiração não é boa, e notas agudas sem falsete (meu limite de voz de peito, que seria no dó4 - às vezes eu consigo 1 ou 2 semitons a mais) eu nao consigo sustentar direito, a nota fica escorregando... eu eu gasto ar demais fazendo-as...

Alguém ae poderia me dar alguma instruções de como eu desenvolvo afinação? exercícios, dicas, impostação de voz... o que vier tá valendo...
abraços!!

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar

Frankz

Tem certeza? Não é um pouco de extensão demais não?

Frankz
Veterano
# set/04
· votar

eu axo que tenho certeza... eu tenho teclado aqui comigo... testei novamente antes de postar pra ter certeza... mas tipo, a minha voz cantando não é bonita não auheuaheuaheuahea
e tipo o dó5 que eu alcanço... dói a garganta... e por mais q eu tente me esguelar não passa nem 1/4 de tom a mais :P

aproveitando o embalo... alguém sabe qual é o recorde de HOMEM no gogó? (direcionado pro agudo) eu li numa entrevista com o Edu Falaschi que ele dizia que alvança até o Mi4 sem falsete... não me perguntem onde eu vi isso pq eu não lembro... mas eu acredito que se ele consegue mi4... tem gente que consegue mais (eu nao gosto mesmo dele, auheuaheuaheua) peço desculpa aos admiradores dele.
no mais, fica o meu abraço.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

Frankz
ele não alcança esse Mi...é nota de tenor lírico não acredito que ele tenha o treino para tal...
The Yellow Monkey
ele pode ter essa extensão forçando...colocando as notas erradas...
eu com colocação correta tenha uma extensão...muito pequena...A1 até o G3(não soa legal esse G)

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

Frankz
... alguém sabe qual é o recorde de HOMEM no gogó? (direcionado pro agudo) eu li numa entrevista com o Edu Falaschi que ele dizia que alvança até o Mi4 sem falsete... não me perguntem onde eu vi isso pq eu não lembro... mas eu acredito que se ele consegue mi4... tem gente que consegue mais
Se for na voz de cabeça, com certeza não vai ser o Falaschi o recordista mundial, eu mesmo alcanço com segurança um F4, de vez em quando um G4, e tem cara mais treinado que manda um la4... imagino que deva ter quem alcance mais ainda..um mí4 é agudo sim, mas esta longe de ser um recorde

FáBiO LiOnE
eu com colocação correta tenha uma extensão...muito pequena...A1 até o G3(não soa legal esse G
Como assim colocaçao correta? Voz de peito?

Agassi
Tres vezes, que interesse esse na castraçao do Lione... brincadeira.... hhehehe

Frankz
Veterano
# set/04
· votar

Se for na voz de cabeça, com certeza não vai ser o Falaschi o recordista mundial
nao nao... na voz de peito mesmo... alias esse negocio me deixa confuso... pq pra mim a voz de cabeça é o recurso do falsete...
com certeza é mais do que isso na voz de cabeça... eu mesmo alcanço dó5 (não sou afinado), apesar de que dependendo do dia, eu sinta algumas dores na regiao da laringe.
se eu mando um c5 acredito que existe gente bem treinada que consiga mandar um c6 hehehehe (exagero)
o pavarotti canta só com voz de peito né? ele é tenor lírico? qual é a nota mais alta que ele consegue alcançar?
sim eu sou chato e faço muitas perguntas! uehauheuaheua
abraços

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar

FáBiO LiOnE

eu com colocação correta tenha uma extensão...muito pequena...A1 até o G3(não soa legal esse G)

Colocação correta? Vc diz colocar as notas de forma que soem mais natural possivel sem forçar? se for isso, eu tenho a mesma extenção que você...

se eu mando um c5 acredito que existe gente bem treinada que consiga mandar um c6 hehehehe (exagero)

Exagero mesmo... C6 é impossivel pra homem... C5 já é dificil... Até agora vi poucos caras atinjirem essa nota com perfeição.

o Edu Falaschi não manda um Mi4 com voz de peito nem aqui nem na China...

Quanto ao Pavarotti, não sei dizer pq não escuto muito... O Lione que deve saber, mas acredito que a extensão dele deve ser grande...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

The Yellow Monkey
sim sim..a colocação correta para o canto lírico...no caso usando as notas com um timbre certo(eu sei que não vão entender isso de timbre certo..mas bele)...ressonacia certa..com um apoio bem feito..e soando legal...
o pavarotti...soa como tenor lírico sim...mas a voz dele foi mudando...não posso dizer com certeza, mas ele já foi um tenor lírico sim...
e quanto ao edu mandar o mi4 em voz de peito é besteira...

PuNk Bass
assim...pegar la4 em falsete não é nadaaaaaaaaaaaa assombroso....(vou usar o termo falsete por que estou tratando de canto lírico)

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
assim...pegar la4 em falsete não é nadaaaaaaaaaaaa assombroso....(vou usar o termo falsete por que estou tratando de canto lírico)
Sim, mas nesse caso ainda é um agudo de respeito hein.. eu alcanço um G4 no maximo e olhe lá....

A1 até o G3
Esse LÁ1 soaria basal ou não? Esse G3 soaria no peito ou ele já soaria como "voz de cabeça lirica"?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

PuNk Bass
olha...esse lá1 meu...é com muito pouco volume...e não soa legal não...não poderia usar ele em uma partitura...
O meu G3, eu acho melhor não arriscar em uma partitura...melhor um F3 ficaria melhor...
soa no peito essas notas...ainda não to fazendo voz de cabeça...

Frankz
Veterano
# set/04
· votar

FaBiO LiOnE
cara vc poderia me dar umas dicas de como impostar a voz, ou exercicios para deixar a voz mais bonita? eu não sou muito afinado sabe... ou melhor eu canto na afinação mas sem ficar bonito... nao sei bem explicar

acredito q da maneira errada que eu faço seja mais fácil atingir esse c5...
outra coisa, quando eu canto uma oitava abaixo da que mais me agrada cantar... parece sair mais afinado, o que seria isso? falta de prática nos agudos? falta de costume?

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

Frankz
FaBiO LiOnE
cara vc poderia me dar umas dicas de como impostar a voz, ou exercicios para deixar a voz mais bonita?

nao sei bem explicar
Quantos anos vc tem? Se vc for 1º tenor que nem eu não precisará ter tanta preocupaçõa se o seu registro médio não sair impostado, cheio.. geralmente qume tem o timbre agudo não tem muita impostação mesmo. Mas é claro que vc pode melhorare seu desempenho na voz de cabeça... Tudo questão de ter um bom professor

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

PuNk Bass
é um regra pouco usual punk...
a voz impostada é a correta, mas você sempre tem que ter paciência e ir colocando a voz..e não engolir o som(isso é importante...)
impostar..é uma coisa que demora até você conseguir o timbre...demora mesmo..tem exercícios de colocação, e com o tempo surge o vibratão e o timbre...

Quanto a afinação..solfejo é a solução...comece treinando grau conjunto acesdente e descendente...e depois os saltos...pegue um livro de solfejo(puxa..não tenho uma boa indicação para te dar...)

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
Quanto a afinação..solfejo é a solução...comece treinando grau conjunto acesdente e descendente...e depois os saltos...pegue um livro de solfejo(puxa..não tenho uma boa indicação para te dar...)
Ufa! Ontem fiz minha primeira aula de Canto Lírico, pelo menos nesse ponto não preciso me preocupar ainda..

O meu G3, eu acho melhor não arriscar em uma partitura...melhor um F3 ficaria melhor...
soa no peito essas notas...ainda não to fazendo voz de cabeça...

Com certeza estou fazendo o_O
um semitom a mais que eu faça a voz dá um "pulinho" pra cabeça (que explicação!..) mas não lá em cima na máscara. Seria essa a voz de cabeça lírica, né?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

PuNk Bass
as vezes...você está anasalando cara...
canto lírico é muito fresco..muito mesmo...se você jogar ela muito lá em cima...eles não gostam..por que modifica o timbre(ele fica nasal..)
que nota que você está pegando???como está sendo suas aulas...gostou???

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

FáBiO LiOnE
as vezes...você está anasalando cara...
canto lírico é muito fresco..muito mesmo...se você jogar ela muito lá em cima...eles não gostam..por que modifica o timbre(ele fica nasal..)

Então, eu não estou fazendo isso, ela ressoa no pescoço.. ahaha, ela não chega direito a cabeça e acaba ressoando num volume baixo....

que nota que você está pegando???como está sendo suas aulas...gostou???
De peito mesmo eu alcancei um A3 mas ele sai ainda ruim, ainda vou ter que treinar muito, quem sabe um dia eu chego no dó4.. heheheeh
Quanto as aulas eu gostei bastante, são em turmas de 4 alunos e eu conheci uma contralto que.. suprema humilhação... alcança o mesmo D2 que eu na tessitura... =P

Leandro Oliveira
Veterano
# set/04
· votar

PuNk Bass
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu conheci uma contralto que.. suprema humilhação... alcança o mesmo D2 que eu na tessitura... =P
vc com problemas de grave e eu sonhando em chegar num E3 em peito............
vamos trocar o G1 pelo menos pelo G3 rsrsrsrsrsrsrsr

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

Leandro Oliveira
eu sonhando em chegar num E3 em peito............
auhahuahahu, mas será que vc vai precisar disso??? Seu chato, cante lah no paltalk pra gente saber como é a tua voz.. ;)

Vamo lá trocar as laringes então. Tem outro método também pra vc alcançar uns agudos, mas ele deve doer bastante.... ahuahuahuahauha...=P

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar

Leandro Oliveira
eu sonhando em chegar num E3 em peito............
auhahuahahu, mas será que vc vai precisar disso??? Seu chato, cante lah no paltalk pra gente saber como é a tua voz.. ;)

Vamo lá trocar as laringes então. Tem outro método também pra vc alcançar uns agudos, mas ele deve doer bastante.... ahuahuahuahauha...=P

Frankz
Veterano
# set/04
· votar

Quantos anos vc tem?
Tudo questão de ter um bom professor

eu tenho 18... fazia aula de canto com um bom professor... começando o 4º mês de aula... tive uma crise de sinusite, então tive que parar, depois da crise peguei uma gripe muito forte, depois dengue... enfim, fiquei mto tempo sem poder treinar/praticar... daí qd eu melhorei de tudo já estava sem pique para voltar a treinar... tinha perdido meu "fôlego" consideravelmente :(
e agora como to tocando teclado, vai ser dificil fazer canto e aulas de piano... daí eu to tentando axar exercicios e dicas com o pessoal pra treinar sozinho mesmo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar

PuNk Bass
ahuahuahuahuahuahuauahuahuahuhauahu
seus doido!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a G0(G zero)?? alguem chega nisso??