G0(G zero)?? alguem chega nisso??

Autor Mensagem
PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
seus doido!
Ah, vai dizer que vc não queria ter uns graves a mais? ehhehehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
Eu queria...queria sim...meu..mo treta descer pros graves nas malditas partituras...e o pior..
sou um tenor que vai até um fá...e não tem um do2 bonito!!que possa ser usado!! QUE MALDIÇÃO!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
mo treta descer pros graves nas malditas partituras...e o pior..
sou um tenor que vai até um fá...

Vc é tenor dramatico, neh? Anda treinando quais arias? Consegue acompanhar umas partituras pra baritono?

e não tem um do2 bonito!!que possa ser usado!! QUE MALDIÇÃO!!
Chega pérto do dó2? Tah reclamando de barriga cheia.. Se eu alcançar um Eb2 com perfeição nunca mais reclamo de nao ter graves.... ahauhhahaaha

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
Não canto nada de baritono bem, nem pego as notas exigidas...nada nem chego perto..não tenho volume e brilho na região grave...eu sou tenor lírico provávelmente(ou spinto), mas só tenho um fá na tessitura...é um inferno!
mas pegar mesmo legal eu pego um Eb2, esse é legal para se usar...mas não é sempre que pego ele em partituras com a colocação correta

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
mas pegar mesmo legal eu pego um Eb2, esse é legal para se usar...mas não é sempre que pego ele em partituras com a colocação correta
Engraçado, realmente se vc quer aprender a cantar mesmo, tem que fazer canto lírico. Em duas aulas aprendi tanta coisa, descobri tantos erros... nao sei porque tenho dificuldade em emitir um "e" mas em compensaçao emito um "u" com facilidade.

...eu sou tenor lírico provávelmente(ou spinto), mas só tenho um fá na tessitura...é um inferno!
Eu imagino ser 1º tenor, ontem fazendo as vocalises na aula peguei um G4 na voz de cabeça(isso eh raro), mas a professora falou que aquilo era falsete e que eu nao deveria treinar aquilo ainda.. nos graves eu alcancei um Eb2 com certa clareza mas eu acho que soou muito ruim.. ficou com parecido com a da minha amiga contralto...haahuaha

como vc mesmo disse, as coisas no lirico são bem diferentes..

Mark_Kloz
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
PuNk Bass
Caraca!! eu vejo vocês discutindo sobre graves, agudos e tals. Po, voces que estudam e se dedicam não conseguem atingir mais de duas oitavas e meia e tem maluco que chega aqui, nunca estudou nem cantou, e sai dizendo que tem tres oitavas??? dá pra acreditar nisso????? Eu por exemplo fiz um ano de aula de canto popular... eu acho que alcanço dum E1 até um B3b e no maximo um B3.. mas tem um detalhe... talvez a colocação seja diferente no lírico... e talvez no canto lírico meu E1 não seja considerado parte da minha extensão (apesar de eu acreditar nisso). a mesma coisa com o meu B3. mas mesmo assim, pra chegar onde cheguei, mesmo por pouco que consegui, exigiu-se muito trabalho e esforço... e tem uns caras que chegam aqui com 3 oitavas sem sequer estudar... é possível isso?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Mark_Kloz
como você mesmo disse...o pessoal...tira as notas da voz..não se preocupa com beleza...com nada...
no lírico..a colocação tem que ser perfeita e estar com um timbre legal...só assim você pode contar as notas na sua tessitura entende???ter 2 oitavas de tessitura..é algo díficil viu....
PuNk Bass
como eu disse...
para quem estuda canto lírico não existe a voz de cabeça, é falsete e pronto entende
e não diz nada para classificação vocal você pegar um g4 em falsete...o que conta é sua voz plena cert

Mark_Kloz
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
então... baseado nisso você acredita que essas cantoras que a mídia fala alcançam 3 ou 4 oitavas realmente? NUNCA

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Mark_Kloz
HA HA HA...
eu sempre disse que elas não alcançam cara...poxa...eu sei disso...4 oitavas é algo absurdo é fora da realidade...
o pavarotti com todo seu treino absurdo..não tem 3 oitavas de extensão..tem 2 e meia...e um poquinho...

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Mark_Kloz
tem uns caras que chegam aqui com 3 oitavas sem sequer estudar... é possível isso?
Essa história é muito questionável, tem quem registre sobreagudos como oitavas e claro voz de cabeça, falsete...
Como o Lione disse, no lírico é raro achar quem tenha duas oitavas de voz colocada


FáBiO LiOnE
no lírico..a colocação tem que ser perfeita e estar com um timbre legal...só assim você pode contar as notas na sua tessitura entende???
Entao eu tb tenho um tessitura bem pequena, como falei meu G1 é muito ruim e o máximo que eu consigo mandar no peito eh um A3, um Bb3 no maximo.....depois jah vem aquela voz de cabeça lirica...

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
nisso minha tessitura voi do F1 a D3]
zero agudo......
snif snif snif
isso é o que vou confortavel
que droga de RGE

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira
não dá para ir mais cara???sem condições?nada nada??

PuNk Bass
anhs???vai até o Bb3 sem usar voz de cabeça lírica...mas cara...geralmente se usa sempre a voz de cabeça...está sempre apoiando a voz...e colocando ela lá em cima...eu uso esse termo de voz de cabeça lírica para facilitar...mas minha voz vai até um F3 depois disso soa gritado....ou você tende a engolir o som para tentar ir além...

MusiRio
Veterano
# out/04
· votar


ALGUEM SABE A REAL EXTENSAO DA GRANDE MARIA CALLAS???
EM UMA ARIA DA LA TRAVIATA, ELA ALCANÇA UM RE BEMOL ALTISSIMO...E DEPOIS DESCE LA NA BASE...

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
da, mas se disse que no lirico so vai o que soa bem, sem voz de cabeça, se for ver todos os sons que saem das minhas cordas vocais, vai do E0 ate o G3... A3, e o verdadeiro falsette( que o rge deixou uma merda, assim como voz de cabeça, peito, mista, basal, falada........)
ainda vai C5 C6, mas logico que so cosigo cantar do E1,F1 a D3 e olhe la.......................
droga de rge

MusiRio
eu acho muito complicado se perguntar "qual a extensao de fulano, beltrano.........
porque cantores podem tirar muito mais notas do que se pode parecer,...............
eles dizem tiro de A a Z,mas sempre tiram agumas notas a mais
isso é o que eu acho

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


ainda vai C5 C6
gente é C5 D5 eu errei descupem

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira
nisso minha tessitura voi do F1 a D3
Puxa, um baixo desses lah na minha igreja viraria rei..ahhahahaa

FáBiO LiOnE
Errei, fiz e refiz e alcancei A3.

ou você tende a engolir o som para tentar ir além...
Eu sei,isso é a voz de cabeça lírica, ela nao sooa nem no peito nem na mascara...

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
eu nao acredito que seje baixo.........
baritono de voz grave,mas baixo nao
e ainda tem o rge............
num sei so no futuro
mas agora canto como baixo num sexteto

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Não senhor garotinho!!engolir o som NUNCA...nunca mesmo!!as notas acima do A3 de tenor...devem ser feitas da mesma forma que você fez até esse A3 cara!!SIM SIM SIM!!hehehhe foda né???
só que demora uma eternidade para você ir subindo sua extensão entende??e para fabricar o timbre então...séculos!

não existe na verdade a voz de cabeça lírica

Frankz
Veterano
# out/04
· votar


eu alcanço em voz de peito até o g3, e alguns dias, quando estou muito "feliz" e "inspirado" um a3.. e sem apelar pro falsete... consigo um b3 e as vzes um c4, mas engolindo as notas... soa com menos volume e fica feio (mais feio aidna) aehauheauheuaehuaea

quando eu fiz aula de canto... a aula era particular, com o professor no piano... custava 150 reais... ele não deixava eu fazer falsete... que era pra eu ir até onde eu conseguia com a voz de peito... e a maneira q ele me ensinou a impostar a voz... comparando com a maneira que eu impostava antes... ele me ensinou a impostar tipo jogando o ar para cima, passando pelo pescoço, e indo pro céu da boca, algo assim, nao lembro direito :Þ eu particularmente, quando comecei a impostar direito usando essa técnica... comecei a achar mais fácil fazer notas agudas (tipo mi3, fa3, sol3) dessa maneira q ele ensinou do que do jeito errado...

isso era canto lírico? O.o

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Frankz
olha cara...jogar muito para cima...facilita...mas é errado...(como é chato né...heheh)
não que seja errado mesmo..é que não é usado...somente se a partitura pedir...é por que o som fica meio nasal

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
olha cara...jogar muito para cima...facilita...mas é errado...(como é chato né...heheh)
Jogar pra cima como vc diz é usar a máscara? Ou usar o céu da boca?

não existe na verdade a voz de cabeça lírica
Xiiiiii..... denovo vou ter que reve os meus conceitos..=P

Frankz
eu alcanço em voz de peito até o g3, e alguns dias, quando estou muito "feliz" e "inspirado" um a3.. e sem apelar pro falsete... consigo um b3 e as vzes um c4, mas engolindo as notas... soa com menos volume e fica feio (mais feio aidna) aehauheauheuaehuaea
Qual a sua tessitura vocal, incluindo voz de cabeça e talz...?

Sammet
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Se vc tiver que rever seus conceitos, eu tb tenho, pq voz de cabeça lírica é a postura feminina...


E, por favor, me falem essa nomenclatura de oitavas que vcs falam, porque num tô entendendo nádegas... A que eu aprendi e a que tá nos livros didáticos são as de 8 oitavas e 9 dós... sendo o central o C5, que é o dó a 256Hz... Essa é a mesma nomencatura que fala que a Mariah Carey chegou no G#7. Pra ter uma idéia, é uma quase uma oitava acima (5 tons e meio, pra ser mais exato) do agudo que o André Matos faz na Pride (A6)

revemetal
Veterano
# out/04
· votar


Fala ai kras beleza?
Sou novo aqui no forum..
Gostaria de saber sobre a tecnica que o Dani Filth do
Cradle of filth usa no vocal.. ele eh anormal..
Na musica Lord Abortion por exemplo ele faz 5 tipos de voz.
desde rasgada ateh cutural.
Falando nisso..alguem sabe algum artigo, livro , texto sobre
tecnicas para realizar voz cutural ?

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Sammet
Se vc tiver que rever seus conceitos, eu tb tenho, pq voz de cabeça lírica é a postura feminina.
Eu tinha pra mim que a voz de cabeça lírica era quando ela ressoava próxima ao pescoço, não chegava na máscara e vc meio que engolia o som para atingir notas mais agudas. Agora o Lione disse que nao tem... xiiiii

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
engolir o som é completamente errado!
não podemos engolir o som no lírico punk!!Sempre tem que estar projetado e aberto o som entende!!

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


Sammet
a nomeclatura que usamos tem como C central o C3 e dai vc se baseia para as outras, tendo como o A3 440Hz (sera que é A3 ou 4) mas deu pra vc entender, o que é C5 pra vc é C3 pra nos........
pra vc (na sua nomeclatura) acho que a maraiah tirou o G#10
mas pra nos é G#7( que deve ser G#6, mas isso é outra Historia) nessa logica o Andre chegou no A4 na nossa nomeclatura
deu pra entender

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
engolir o som é completamente errado!
não podemos engolir o som no lírico punk!!Sempre tem que estar projetado e aberto o som entende

Sim, entendi, na hora eu me decepcionei por ter pego "apenas" um Lá3 de peito mas agora reconheço que é um alcance e tanto, cabe agora aprender a usá-la da melhor maneira possível

Começando um outro assunto... o que seria o registro "flageolet"? Jah ouvi tantas vezes essa palavrinha...

Leandro Oliveira
mas pra nos é G#7( que deve ser G#6, mas isso é outra Historia)
Recomeça tudo denovo....rs

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
num da mais

dwms_música
Veterano
# out/04
· votar


Vai pra vcs o video do acappela em Paris...o cara arrasa!!!
E ao vivo a música é roll jordan,é o video da semana neste site legal... o cara o novo e possui um grande técnica. O cara atinge E0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sou baixo profundo e o meu limite é B0.

http://www.sogospel.com.br/[b]

dwms_música
Veterano
# out/04
· votar


http://www.sogospel.com.br/



O correto é esse!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G0(G zero)?? alguem chega nisso??