Definitivo: Classificação e extensão vocal

Autor Mensagem
Megametal
Veterano
# jul/04
· votar


Alguém poderia me dizer qual é a "classificação" do Paul McCartney?

Grato. =P

welington a novais
Veterano
# ago/04
· votar


Sou novo aqui, alguém poderia me dizer qual a classificação vocal do Renato Russo?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar


welington a novais
Tenor Dramático... ou alto barítono... sei lah, a voz do cara entra em qualquer classificaçaum na buena, num eh nada virtuoso

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


welington a novais
Barítono com certeza.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
acho que baritono não...o timbre não parece nada baritonal!

welington a novais
Veterano
# ago/04
· votar


tbm acho

Leandro Oliveira
Veterano
# set/04
· votar


mariah carey é soprano ou é contralto, me disseram que ela, apezar dos hiper agudos, é contralto????????????
ah o que quer dizer SPINTO

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


uma dúvida...

Registro médio: região da voz (geralmente 11 sons que emitimos com facilidade)

Extensão: notas que emitimos com dificuldade. 13 sons aproximadamente.

Essas notas que emitimos com dificuldade, está incluso o uso do falsete?

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


aproveitando que eu to aki... qual é a nota mais aguda atingida por um ser humano? e quem foi essa pessoa bizarra?
e a mais grave? e quem foi tbm?

se possível um record para homem e um para mulher... valeu ae

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
mariah carey está no guiness por alcancar um G#7.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
Essas notas que emitimos com dificuldade, está incluso o uso do falsete?
Extensão são todos os nosso registros vocais, incluindo o registro falsete. =]

Leandro Oliveira
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
mas sera uqe para nos num é g#6 now,
num é nomeclatura americana?????????????

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Leandro Oliveira
sim...se for nomenclatura americana, para nós eh um G#6. Mas ainda nao tenho a certeza se eh nomenc. americana ou não.

Mark_Kloz
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
segundo meus conhecimentos, a nota mais grave registrada pelo guiness foi a de um americano chamado Tim Storms e que chegou a 8 HZ. Para vc ter uma noção, o A1 tem 110 Hz, o A0 tem 55 Hz e assim por diante... entao o cara deve ter chegado num C-2 ou algo por aí...hehe

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Mark_Kloz
E de graves femininos? Vc sabe qual a nota mais grave que uma mulher alcançou?

Mark_Kloz
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
putz eu num sei o recorde mas eu ja ouvi falar duma que pegava um G1

revemetal
Veterano
# out/04
· votar


Fala ai kras beleza?
Sou novo aqui no forum..
Gostaria de saber sobre a tecnica que o Dani Filth do
Cradle of filth usa no vocal.. ele eh anormal..
Na musica Lord Abortion por exemplo ele faz 5 tipos de voz.
desde rasgada ateh cutural.
Falando nisso..alguem sabe algum artigo, livro , texto sobre
tecnicas para realizar voz cutural ?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


cooperando:

Extended classification of voices:

Coloratura-soprano: highest female voice, has to reach the f3 (Queen of the night in Die Zauberflöte). Examples: Erna Sack, Mado Robin, Ellen Beach Yaw and Miliza Korjus.

Coloratura-soubrette or Soprano lirico leggiero: reaches about d3, most of time youthful roles. Examples: Louise de Vries, Adèle Kern, Elisabeth Schumann, Erna Berger at the start of her career.

Soprano leggiero. Also named as coloratura-singer, but for her e3 is sufficient. Examples: Galli-Gurci, Dal Monte, Lily Pons, Erna Spoorenberg, Cato Engelen-Sewing, Erna Berger.

Lyric soprano: to c3, the most versatile soprano (Mimi in La Bohème). Examples: Victoria de los Angeles, Grace Moore, Greet Koeman, Irmgard Seefried.

Soprano lirico spinto (jugendlich-dramatisch): this is change-over between lyric and dramatic soprano. Fine full voice to c3. Examples: Gré Brouwenstijn, Renata Tebaldi, Elisabeth Rethberg.

Dramatic soprano: to c3 or d3. Is in the Italian repertoire (Turandot and Aida in same named operas) often a little bit more dark-coloured than in the high-romantic German repertoire (Isolde in Tristan und Isolde). Examples:Maria Callas, Rosa Ponselle, Elisabeth Ohms, Flagstad.

The highest mezzo-sopranos are named to female-singers: Dugazon and Galli-Marié. To b2. Example: Cora Canne Meijer.

Dramatic mezzo-soprano: a light contralto-voice to a2, in some cases also capable to perform dramatic-soprano roles (Amneris in Aida). Examples: Ebe Stignani, Giulietta Simionato.

Lyric-colorata alto: to about b2-flat and special alto-roles of Rossini. Most of times sang by mezzo-sopranos.

Contralto. Sings roles as Azucena (Trovatore), Ulrica (Un ballo), Dalila. Example: Maartje Offers.

Dramatic alto: more dark coloured as a mezzo, to a2-flat (Dalila in Samson et Dalila). Example: Annie Delorie.

Contralto: very dark, very seldom in opera. Examples: Clara Butt, Kathleen Ferrier.

Countertenor: special male-voice singing at contralto-height by using the falsetto-register. (todays also used for roles originally written for 18th century castratos, but with a quite different timbre). Examples: Alfred Deller, Sytze Buwalda.

Lyric tenor: male alternative of the lyric soprano. Reaches to about c2 just as the 'tenore leggiero' and the 'tenore di grazia' (Ottavio in Don Giovanni). Examples: Gigli, Richard Tauber, Anton de Ridder.

Tenore lirico-spinto: change-over to the dramatic tenor, to c2. (Lohengrin in same named opera). Examples: Del Monaco, Caruso.

Tenore drammatico or hero-tenor: in Italian operas famous because his 'high C' (c2. In the German repertoire a little bit more dark coloured of sound, reaching to the baritone (Otello in same named opera). Examples: Jacques Urlus, Hans Kaart, Lauri-Volpi, Tamagno.

Tenore buffo: flexible clear voice, to about a1, means for acting roles ( Jaquino in Fidelio).Example: Chris Taverne.

Baryton-Martin: highest baritone-voice, named after a French singer, only in the French repertoire. Faust in same named opera and French operetta-heroes.

Lyric baritone: to about a1-flat (Figaro in Il barbiere di Siviglia). Examples: Tito Gobbi, Schlusnus.

Bass-baritone or character-baritone: more serious and to g1 (Figaro in Le Nozze). Example:Siemen Jongsma.

Heroes-baritone: dark, wide ranged voice to g1 (Boris in Boris Godoenov). Examples:Casper Broecheler, Jos Orelio.

Baritono brillante or 'Spielbariton': baritone with 'buffo' character (Gianni Schicchi in same named opera). Example: Jos Burcksen.

Bas buffo: Also 'play-bass', with a reach to f1 (Mefisto in Faust). Example: Guus Hoekman.

Basso serioso or basso profundo: reaches to about e1 and to the lower range capable to the low E (Sarastro in Die Zauberflöte).Examples: Arnold van Mill, Boris Christoff, Feodor Chaliapine.

Mike Jenner
Veterano
# dez/04
· votar


O Tópico está certo?

e-----------------------0--1--3--5--7--8---------------
B---------------0--1--3-------------------------------- Oitava acima <----
G----------0--2----------------------------------------
D--0--2--3---------------------------------------------
A-3---------------------------------------------------- Dó central
E------------------------------------------------------

Não seria invertido?
Dó central é a 2ª Corda (Si) 1ª casa, ok?


Obrigado!

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Mike Jenner
O Tópico está certo?
Está!

Não seria invertido?
Dó central é a 2ª Corda (Si) 1ª casa, ok?

Não!

Abraços! =]

Wildchild
Veterano
# dez/04
· votar


Fala ai kras beleza?
Sou novo aqui no forum..
Gostaria de saber sobre a tecnica que o Dani Filth do
Cradle of filth usa no vocal.. ele eh anormal..
Na musica Lord Abortion por exemplo ele faz 5 tipos de voz.
desde rasgada ateh cutural.


Ele usa pedal pra alterar a voz. E tipo, é voz gutural, não cutural.

El Cid
Veterano
# dez/04 · Editado por: El Cid
· votar


Mi queridos amigos,
acho que essa coisa de classificação vocal é legal prá se ter referência porém cuidado. É preciso tempo, bons professores e muito cuidado com a voz prá se ter uma visão clara de suas capacidades e limites.
Não consegui ler muito ainda sobre a discussão mas já vou metendo o bedelho. No caso do Mercury acho que ele tinha um falsete muito potente e isso lhe ajudava bastante. Quanto a ele ser barítono só vi opinião de Montserat Cabale dizendo que sua voz de baritono era linda(quem sabe essa não seria sua voz de falsete? hehe!

Christina Amaral
Veterano
# dez/04
· votar


Soulface
1º Contralto:
2º Contralto:
Como eu sei a diferença?

After Forever
Veterano
# jan/05
· votar


Oii pessoal...
Me chamo Hellen, sou nova por aqui. Semanalmente eu consulto o fórum pra saber sobre algumas coisas sobre canto pois eu adoro cantar mas eu não faço aula =(

Vcs sabem que tipo de soprano a Tarja do Nightwish é??? Ou sei lá algum palpite...! (Mas tomem cuidado pq o nightwish mudou muito!! esse último album a voz da Tarja caiu muito!!)

Brigadãoo!! =))

JMartins
Veterano
# jan/05
· votar


G1 - D3 qual é esta classificação????

ikaris
Veterano
# jan/05
· votar


After Forever

Tarja Turunen é uma soprano. Independente da qualidade da voz ter "caído" ou não, ela não mudou sua classificação. O que acontece é que em determinadas notas a voz de Tarjaé naturalmente mais brilhante que outras. Isto acontece com todas as vozes. Caso queira saber mais sobre a tarja, tem uma página dedicada a ela fidelíssima a realidade, http://www.tarjaturunen.com/en/about.html a pena é ser toda em inglês então nem todos podem desfrutar do conhecimento que ela traz.
Apesar de ser soprano (voz mais aguda na classificação feminina) ela tem uns graves que produzem harmônicos muito belos. Vale a pena conferir.

ikaris
Veterano
# jan/05
· votar


After Forever

Dizem que ela era soprano lírico. Canta desde a adolescencia. E pasmem, abominava o heavy metal, aí conheceu o Tuomas e o resto do pessoal que a introduziram no meio metal. A formação clássica da Tarja, desde o gosto até o canto, contribui para a singularidae de sua voz. no mais é isso. Quanto a aula de técnica vocal, é muito importante, então dedique-se a isso, já que ninguém nasce sabendo. Ok ;-)

After Forever
Veterano
# jan/05
· votar


Oii ikaris ... brigadão pela resposta!!
Ahn sobre afinação... eu tenho uma certa duvida....
Outro dia minha amiga veio aki e ela usou o diapazão do violão pra afinar a voz... Pode isso?? Ou é preciso tomar cuidado??

EDUARDO DANTAS
Veterano
# jan/05
· votar


É POSSIVEL UM CANTOR BARÍTONO ALCANÇAR REGIÕES DO CONTRALTO , MESO, E EM ALGUMAS NOTAS DO SOPRANO?

lost prophet
Veterano
# jan/05
· votar


O QUE É UM CONTRA-TENOR ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Definitivo: Classificação e extensão vocal