Mariah Carey alcança G7#

Autor Mensagem
floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


vai ficar surdo....FáBiO LiOnE

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
vou nada!!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


é nem é tão alto....agora se eu cantar lírico...ou melhor o meu bel canto....daí sai d baixo.....

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
só para informar - mariah não é mezzo como vc disse, é coloratura....

Viva the Divas (part)

...
The most successful Whitneyesque singer is Mariah Carey. Like Houston, she'll mix ballads with synthesized dance music; she's a handsome woman with a video flair; she has a patron in Tommy Mottola, the boss of her record company who is also her husband. Carey has even outsold Houston in the 90's partly because she realeases her albums at a busier pace.
One big difference: Houston sings straight soprano with some church inflection; Carey is a coloratura. She could even be called a cubist, for she appraises nearly every note in every song from a dozen or more angles. In When I Saw You from her current Daydream CD, Carey breaks the word knew into an amazing 26 separate notes (this is only an estimate: we played these four seconds over and over, and got up to 26 just before we went mad). Her jazzy riffs suggest demon virtuosity, but it could also be musical browsing. Maybe Carey can't decide which interpretation is the right one, so she throws into them all into the mix.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Qual a fonte do texto? E o q é coloratura? Pensei q ela fosse mezzo como a whitney. o_O

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
colarutara soprano é a mesma coisa q soprano ligeiro....a fonte do texto é Viva The Divas...coloca no googles q vc acha...e na PV tem um material q exemplifica Mariah como coloratura soprano, por isso estranhei com a colocação de mezzo....

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
aqui: www.geocities.com/Hollywood/Hills/4844/mcart3.html

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Então esse termo, é uma subdivisão de soprano. isso?
O q é essa PV? Como faço pra pegar esse material?

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
PV é um grupo de preparação vocal, é maravilhoso, composto por professores, fonos, cantores, etc....abra um e-mail no yahoo - é obrigatório, depois coloca a na busca por grupo, Preparação Vocal, se inscreve, e passa a fazer parte da lista d discussão e tem acessos aos arquivos....pelo menos toda a fonte lá é segura....

Acho q é uma divisão, já q é a mesma coisa q soprano ligeiro...

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
só um minuto q eu vou pegar o endereço certo p/ vc....

Marcio Matos
Veterano
# abr/04
· votar


Jolie, vou sair agora me responde no outro tópico...

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
o endereço do PV : http://br.groups.yahoo.com/group/PreparacaoVocal

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
ah ok!!! Vou passar por lah.

É uma subdivisão entao, pois como postei no topico de classificacao em sticky[lah em cima] diz q existem 4 categorias e as suas subdivisões ao qual esta, coloratura/soprano ligeiro se encaixam na classificação de soprano.

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
então tá...valeu....
com essa colocação está certíssima!!!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
eu sou soprano entao, pq sou mezzo-soprano, ou existem subdivisioes pra mezzo?

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
q eu saiba não...nunca ouvi falar...

mezzo está entre soprano e contralto, pq atinge notas d contralto e notas d soprano, nem tão baixas e nem tão altas, respectivamente....

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
o q vc consegue cantar confortavelmente?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
mezzo está entre soprano e contralto, pq atinge notas d contralto e notas d soprano, nem tão baixas e nem tão altas, respectivamente....
é, sim. Mas vendo lah, fiquei com a duvida q mezzo fosse subdivisao, mas nao é.
Então só sei q sou mezzo, minha subdivisão nao sei ainda, acho q dramática. Nao posso classificar isso, faço altas firulas....bem, vou perguntar à minha professora. ;)

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
tá...depois me conta....canta lírico tbém?

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
estudo canto lírico. =]
Vc estuda em alguma escola, ou sozinha?

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
estudei com minha vó anos, canto lírico tbém....uns dois anos bel canto, daí ela morreu, e eu ainda não procurei ninguém...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
q legal. Bem vou indo agora.
A gente conversa mais.

Queria muito q desde criança me colocassem numa escola de música, mas infelizmente não foi isso q aconteceu. Mas vou levando o tempo q tenho agora pra aprender, já q amoooooo!!! =D

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
vc disse tudo...vc ama, então vai chegar lá com certeza!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen
opa...isso ae!

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


Trecho do artigo:
In a live rendition of "The Star-Spangled Banner" last year, Mariah hit a G7#-note, outdoing even the piano.

This que Mariah conseguiu cantar mais alto que o piano. É mole?

E +, como já disseram aqui:
Technically, the exertion of G7#-notes is "dolphin speak," since, in theory, these are the only mammals physiologically equipped with the proper lung-structure to produce G7#-notes.

Em teoria, os golfinhos são os únicos mamíferos com o aparato vocal pra produzir notas Sol 7# !! Ela é um mamífero com uma voz que não respeita as teorias.. hehehehe. ô mulher anormal..

(Será que ela tem consciência do que tá fazendo?)

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Pichilinga
claro q tem...tanto q faz toda hora....

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


affffffffff coisa doida!

marcio bigeyed
Veterano
# mai/04
· votar


Trecho do artigo:
In a live rendition of "The Star-Spangled Banner" last year, Mariah hit a G7#-note, outdoing even the piano.

This que Mariah conseguiu cantar mais alto que o piano. É mole?

E +, como já disseram aqui:
Technically, the exertion of G7#-notes is "dolphin speak," since, in theory, these are the only mammals physiologically equipped with the proper lung-structure to produce G7#-notes.

Em teoria, os golfinhos são os únicos mamíferos com o aparato vocal pra produzir notas Sol 7# !! Ela é um mamífero com uma voz que não respeita as teorias.. hehehehe. ô mulher anormal..

(Será que ela tem consciência do que tá fazendo?)


Isso é verdade já que na sua última turnê tem a apresentação da banda e dos quatro backing vocal cantada e falada, bem divertido, e ela pede ao Lionel Cole (pianista) que toque aquela música, ela dedilha algumas notas, ela vocaliza um pouco, e ele passa a mão pelo teclado da mais grave a mais aguda e ela imediatamente acompanha com um agudo mais alto que a última nota. Eu tenho isso em arquivo e é muito bom também pelas histórias que conta, a interação com os musicistas e cantores de fundo e pelo tom de jazz que ela dá, além do improviso. Tudo de bom!

Quanto ao G7, todo fão sabe que é um boato mesmo, a Mariah acredita que nem tem tantas oitavas, ou então sempre faz gênero nas entrevistas. Na maior parte das músicas que canta ao vivo ela faz arranjos vocais de agudos muito lindos. Mas no Guiness ela não saiu, e nem essa nota foi a melhor, mais alta e mais bonita, ok?! Agora, cantar mais alto que o teclado quer dizer que ela alcança um G7. Pq isso ele fez sim em todos os shows da Charmbracelet World Tour.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


marcio bigeyed
hummmmmmmm....
não me exclareceu...

marcio bigeyed
Veterano
# mai/04
· votar


hummmmmmmm....
não me exclareceu...


Essa história do G7 é boato.

No show dela, ela pede ao pianista e blá blá blá, ele dedilha no piano,ou desliza, da mais grave a mais aguda e, dali ela faz um agudo mais alto que a nota mais aguda, em whistle register. Não sei que nota seria essa, sei que é muito alta, mais que o piano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey alcança G7#