Mariah Carey alcança G7#

Autor Mensagem
HENRRY
Veterano
# jan/05
· votar


EU TENHO O ARQUIVO QUE ELA ALCANÇA G#7 NAO EH A DO HINO DOS EUA ,,,E A EMOTIONS 1991 NO VMA MTV ,,,,EH FANTASTICO ,,,EH UM PIADO ,,,QUE FORA DO COMUM QUE ELA FAZ NO FINAL O NEGOCIO JAH EH AGUDO ,,AI ELA FAZ AQUILO NAO DAH NEH,, TEM QUE SER APLAUDIDA DE PEH ,PARA QUEM CRITICA E FALA SOH PORQUE ALCANÇA ISSO E FAZ SOM ESQUISITO ......................MARIAH EH MUITO MAIS QUE ISSOO BASTA OUVIR E CONHECER DEPOIS OPINAR ,,,,EH AFCIL CHEGAR E FALAR NAO ACREDITO ,,,IGUAL FALAM DE GEORGIA ,,,ISSOO ME REVOLTA ,,,MAS ISSO JAH EH OUTRO TOPICO ,,E GEORGIA NAO MERECE QUE FICAM FALANDO E CRITICANDO SEM ELA PODER SE DEFENDAR ,,AMS EH LOGICO QUE EU ESTAREI AQUI,,,COMPREM O PRIMERO CD DELA E VCS VAO VER SE ALGUM BRASILEIRO JAH CANTOU DAQUELA FORMA .,...ESCUTAM ELA FAZ TODAS AS PARTES ,DA MUSICA,,TEM MUSICA QUE ELA JUNTA AS VOZES DELA ,,,E FICA SOM DE SPIRITALS,,(CORAL GIGANTE GOSPEL)...ATE ISSO GEORGIA FAZ ,,,,,QUE PODER ,,COMPREM NAO VAO SE ARREPENDER ,,

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


A VOLTA DOS MORTOS VIVOS
HUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUA

HENRRY
tem
temt
tem
eu quero eu quero
so loco pra ver
o dela
tem como passar
meu email é lenn_freire@yahoo.com.br
passa ai proff
vlw

AdriSantos
Veterano
# jan/05
· votar


Manda o arquivo para mim: s.adriana@ig.com.br

Beijos

marcio bigeyed
Veterano
# jan/05
· votar


Que tópico resistente hein!!! Huauahuahauh, cs nem sabem como as músicas novas da Mariah tão legais rs

Se não querem propaganda aqui, fechem o tópico. ;]

pedro vidigal
Veterano
# jan/05
· votar


marcio na boa : as musicas novas da mariah legais???????

meu irmao a tonight tá toda desafinada fora de tom um horror !

legal foi a epoca do music box!!!! say something e tonight é um lixo de pessima gosto nem nos eua irá estorar! acho que agora ela cavou seu tumulo de vez !!!!!!!!!!

realmente hoje ela leva sua carreira como "feat" de rapper americano já que nas 2 musicas que ouvi rola os bons e velhos "pimps" como snoopy,pharrel, nelly... ela precisa realmente dessas parcerias? cade a voz ????

por isso eu digo "car wash" em voces!!!musiquinha extremamente bem produzida e a aguilera solta a voz nao fica susurrando o tempo todo!

marcio bigeyed
Veterano
# jan/05
· votar


Gosto muito de Tonight, mas vc certamente não sabia q eu me referia a It's like that. rs

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


ela alcança G#7, porém ela não tem os graves c1 a b2, correto? ela tem 5 oitavas vocais, correto? tow perguntando, pq no guiness book de 1998 ela entrou como a maior extensão, perdendo o reinado agora para a brasileria georgia brow q alcança 7 oitavas sem falsetes!!!! q orgulho do meu Brasil!!!
Um abraço!!!!

Leandro Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow
vai começar dinovo

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Leandro Oliveira
o q? eu nao to criticando e nem brigando, eu adoro Mariah Carey, e acho q ela tem musicas 1000 vezes melhor que a Geogia Brow, q só canta solos de tonalidade pra mostrar a potencia vocal dela, isso é um saco, ela tem q gravar musicas com letras, historias e arranjos como Mariah Carey faz, eu só quero saber sobre o q comentei.

ela alcança G#7, porém ela não tem os graves c1 a b2, correto? ela tem 5 oitavas vocais, correto? tow perguntando, pq no guiness book de 1998 ela entrou como a maior extensão, perdendo o reinado agora para a brasileria georgia brow q alcança 7 oitavas sem falsetes!!!! q orgulho do meu Brasil!!!
Um abraço!!!!


marcio bigeyed
Veterano
# jan/05
· votar


A apresentação é essa, vi hoje pela primeira vez e consegui um link:

http://s12.yousendit.com/d.aspx?id=31L4C6YUGZQKS19JZJM19U92YV

Espero ter contribuído.

Pedro Santos Guimarães
Veterano
# mar/05
· votar


alguem que pegou o vídeo poe de novo pra mais pessoas poderem pegar

Autumn Wishes
Veterano
# mar/05
· votar


mas e o mas e o c8 do Tireh ?

eu vi num tópico daqui, que esse cara alcançou c8, tava no site ainda

o_O

Agassi
Veterano
# mar/05
· votar


Autumn Wishes

Eu também ouviu, até fiz um tópico sobre isso "Homem faz whistle"

Pedro S Guimarães
Veterano
# mar/05
· votar


ninguem tem o video pra postar?

marcio bigeyed
Veterano
# mar/05
· votar


Esse tópico é velho, fazia um milênio que eu tava sem vir aqui... e voltei pra ver as coisas e ainda tá aqui.

Fernando NC
Veterano
# mar/05 · Editado por: Fernando NC
· votar


Bom gente, cheguei atrasado mas vou dar o meu parecer...como super-fã de Mariah Carey, claro.
Eu tenho essa versão do Star Spangled Banner com a Mariah cantando há anos,
e realmente ela bate um dos seus famosos agudos na palavra "free", saltando do seu registro de peito para o chamado "terceiro registro" que já foi falado anteriormente aqui. Mas até onde sei, o terceiro registro é uma carcterística FÍSICA, e não uma técnica ou qualquer coisa do gênero. E portanto, em termos claros, ou você tem ou não tem.
Mas assim, por conhecer bem o trabalho da Mariah, devo dizer que esse não foi o agudo dela que mais me impressionou. O agudo dela que eu acho mais fudido de todos até hoje é a última nota do arranjo final de "Emotions" do acústico dela. É absurdo...além da versão (e o disco todo) ser muuuuuuuuuuuuuuito boa. As backings arrasam, o pianista então...
E essa questão da tessitura dela...calma lá. Eu já tinha lido no site dela essa história de 7, 8 oitavas mas achei estranho. Eu particularmente acho IMPOSSÍVEL um ser humano cantar as oito oitavas de um piano, quiçá ultrapassa-lás. Agora, se alguém conhece uma criatura que cante ao mesmo tempo uma oitava abaixo do Tim Maia e uma oitava acima da Yma Sumac, então por favor me apresente.
E quanto à eterna comparação Mariah Carey / Georgia Brown...bem, ainda não escutei a brasileira, mas o dia em que eu entrar no site dela e ver alguma coisa parecida com a página de awards da Mariah...aí a gente conversa...

Pedro S Guimarães
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando NC
disponibiliza esse video pra gente ver
é só entrar em www.yousendit.com, escolher o arquivo, clicar em Send it e esperar aparecer um link. aí vc coloca o link aqui pra gente pegar

Soul Mezzo
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando NC
Mas até onde sei, o terceiro registro é uma carcterística FÍSICA, e não uma técnica ou qualquer coisa do gênero. E portanto, em termos claros, ou você tem ou não tem.
Explica esse negócio aê? quais essas características?

Debora Lira
Veterano
# mar/05
· votar


TEM ALGUEM AI QUERO FALAR DA M tbm hhahahahahaha

Fernando NC
Veterano
# mar/05
· votar


Não tenho em vídeo, só a música mesmo. Se quiser, só falar.

Bom, não que eu seja um expert no assunto, mas tentarei explicar. "Terceiro registro" é só uma denominação, mas seria usado para aqueles, como a Mariah por exemplo, que possuem dentro do registro de cabeça um extra, por assim dizer, que são aqueles agudinhos. Apesar de altos, não são feitos por mecanismo lírico ou popular (parece assovio), simplismente saem. E são características do aparato físico, é como ter cabelo cacheado ou olhos claros. Mas assim, eu não tenho certeza absoluta de nada, também me é um mistério essa história. Inclusive eu perguntei hoje para a professora de voz da minha faculdade mas ela falou que nunca nem tinha ouvido falar sobre, logo fiquei de procurar algum artigo ou coisa do gênero para mostrar para ela, e se ela me der alguma outra explicação eu coloco aqui.

Pedro S Guimarães
Veterano
# abr/05
· votar


Fernando NC
poe ae pra gente pegar
é só ir em www.yousendit.com como eu falei

wemblley
Veterano
# abr/05
· votar


oi mariah é ótima cantora, mas whitney houston é superior a ela; nenhuma cantora tem a força vocal e aveludada como a whitney.

Hattori Hanzo
Veterano
# set/05 · Editado por: Hattori Hanzo
· votar


Em primeiro lugar, o terceiro registro ou "whistle register" não é uma característica física. Você pode aprender a usar ele. Dizer que você nasce com ele ou não é a mesma coisa que dizer que você nasce sabendo cantar ou não.

Em segundo lugar, Mariah alcançou o Sol 7 (ou G7) em 1991, numa performance ao vivo de Emotions. E não, a extensão vocal dela não é de sete oitavas, e sim de 4,5 oitavas a 5 oitavas (são mais que 4,5 mas menos que 5).

Primeiro, vamos ver as notas:

Dó Ré Mi Fa Sol La Si

C D E F G A B

Dó ou C sendo a mais baixa, Si ou B sendo a mais alta.

Agora, as oitavas. Uma nota uma oitava acima da nota anterior terá duas vezes a sua freqüência. Por exemplo: digamos que Dó 2 ou C2 tenha uma freqüência de 100 Hz (não tem, mas finja que tem). A nota uma oitava acima, Dó 3 ou C3, terá duas vezes essa freqüência, ou seja, 200 Hz.

A nota mais baixa de Mariah é La 2, ou A2. Para a sua extensão vocal ser de sete oitavas, sua nota mais alta teria de ser um A9, o que é absolutamente ridículo. Esta nota é EXTREMAMENTE alta, e NENHUM ser humano é capaz de atingí-la. A audição humana só chega ao D10, ou Ré 10, e o A9 ou La 9 é apenas algumas notas abaixo disso.

A nota mais alta de Mariah é um G7 ou Sol 7. Isso torna a extensão dela QUASE 5 oitavas (se fossem 5 oitavas completas, sua nota mais alta teria que ser um A7 ou La 7, que é uma nota acima do Sol 7). É possível que Mariah seja capaz de atingir o A7, pois quando atingiu o G7 a voz dela não parecia muito forçada. Mas como, por enquanto, ela chegou "apenas" (coloco entre aspas porque o G7 é uma nota MUITO alta) ao G7, a extensão conhecida dela é entre 4,5 e 5 oitavas.

E isso era quando a voz dela estava no auge. Não sei se hoje em dia ela chega ao G7, mas acho que é bem possível. Ela chega ao E7 (Mi 7) em "I Wish You Knew" do seu novo CD.

Mr JBR
Veterano
# nov/05
· votar


TEM gente que alcança mais que a Maariah Carey:


A Mariah \Carey pode alcançar a maior nota do hino do USA porém a
maior extensão vocal do mundo é de uma Brasileira.Fato que também é registrado no veja o trecho de uma coluna do jornal folha de São Paulo:


seu nome é Georgia Brown. Menos pelo fato de sua assombrosa voz já estar até no Guinness (a moça tem maior extensão-alcance vocal do mundo), e mais pelo inegável talento e pela ausência total de estrelismo dessa cantorazaça. Georgia é "cool"!

agora do rank Brasil p/ ver que notas ela alcança:Maior extensão vocal
O RankBrasil certificou a cantora Georgia Brown, 26 anos, ela tem a maior extensão vocal do Brasil, entre graves e agudos ela alcança 8 oitavas numa escala de piano, desde Sol-2 até Sol-9, ou seja, alcança notas que nenhum instrumento natural é capaz de emitir.
Um agudo onde ultrapassa qualquer instrumento natural violino, violões, harpas, etc.

O processo para esse registro foi realizado em 18 de agosto de 2004. Primeiramente ela aqueceu a voz e na região do registro harmônico da voz iniciou a emissão de notas, partindo em uma altíssima e rara região vocal, onde ninguém canta ou possa emitir sons como esse registro por ser muito agudo.

Escolheu a nota Ré da 7ª oitava e prosseguiu emitindo a nota mais aguda do piano.

Acabada a extensão do piano e sua escala natural de notas, ouvindo a nota Dó da 8ª oitava subiu a mesma nota em uma oitava acima, emitiu a nota Dó da 9ª oitava, subindo alguns tons da escala musical produziu a nota Fá da 9ª oitava.

Após ter alcançado a nota Fá da 9ª oitava, encontrou dificuldade para prosseguir na medição de extensão vocal devido à falta de notas com referências mais agudas que as do piano. Partiu do Sol da 9ª oitava, prosseguiu descendo a escala do piano até que encontrasse o limite mais grave da extensão de sua voz.

Cada nota em cada oitava foi cantada (Sol 9, Sol 8, Sol 7, Sol 6, Sol 5, Sol 4, Sol 3, Sol 2) continuamente.

Georgia desde criança brinca com sua extensão vocal, quando brincava de bonecas usava esse registro para a voz das bonecas.

"Eu comecei a cantar profissionalmente desde o sete anos e um dia o guitarrista da minha banda falou porque você não faz essa voz de boneca cantando, ele tocou lovin u da minnie ripperton,a partir dai fui fazendo e aprimorando a técnica nas musicas".

Se tornou profissional de música aos 10 anos, na adolescência foi backing vocal de um dos ícones da MPB. Ao longo desses anos participou de importantes concursos e festivais renomados.
Redação: Aline F. Cardoso

Linck
Veterano
# mar/06
· votar


Galera ñ tem segredo a Mariah ñ faz algo tão impressionante assim.
Eu tenho de 5 á 6 oitavas e pretendo subir mais ainda.É uma questão de tipo de voz.

Linck
Veterano
# mar/06
· votar


Mas ñ eh dificil dar os agudos dela eh só uma questão de tipo de voz.Kda pessoa tem um tipo de voz é só explorar seus limites.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Olha só... ela é ótima cantora, isso é indiscutível, apesar de eu não gostar do estilo das músicas dela. Mas eu não posso deixar de registrar minha opinião sobre os whistle registers dela... os 'golfinhos'... isso pode ser muito difícil de ser obtido, podem ser agudos raríssimos, mas eu acho eles horríveis, digo, feios (não mal-feitos, digo feios de feio mesmo, ficam estranhos, esquisitos, enfim, feios...rsrs) e soam irritantes ao restante da música... Mas repito, a capacidade vocal dela é imensa e ela canta pacas... embora a única música dela que me agradou até hoje tenha sido Butterfly.

PS: mas os 'golfinhos' são mesmo ridículos!!! Hahahah

LeandroP
Moderador
# mar/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Mariah Carey alcança G7#

O Nelson Ned também alcançava, só que ele tinha que subir no banquinho.

(péssima!!!!)

tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
hauahuahauauahu as 3 hrs da tarde não tem coisa ruin..


alguem upa u veido ..?? keria ver...

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# mar/06
· votar


eu consigo fazer este "registro" de voz que parece um assobio da mariah. e realmente exige uum relaxamento da garganta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mariah Carey alcança G7#