Por a garganta de algumas pessoas são tão grandes e de outras tão pequenas?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara


O tamanho da garganta tem alguma relação com a tessitura vocal?

Gansinho
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Por que algumas pessoas tem 1,65m e outras tem 2,10m?
Por que algumas pessoas pesam 60kg e outras pesam 95kg?
Por que algumas pessoas calçam 38 e outras calçam 42?

Queria saber também.

mvmarquezini
Veterano
# jan/11
· votar


huahauhauhauahua

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Olha.. eu sou nova aki... e pelas regras é errado tratar as pessoas aki assim... achei que aki as pessoas se tratassem bem... estou aki tentando aprender e gostaria que me levassem a sério...

Eu conheço várias pessoas pequenas e varias pessoas grandes em tamanho... mas uma coisa que eu sempre procurei e nunca vi foram pessoas que tem a garganta grande... eu sei pq... só qria saber se tem alguma relação com o canto... percebe?

Eu não entrei aki pra ser tratada assim...

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Hahahaha, que vontade de responder o que eu tô pensando.

Mas enfim, é como o Gansinho disse, cada pessoa tem a sua constiuição diferente, alguns são altos, baixos, magros, gordos, normais, etc.

e pelas regras é errado tratar as pessoas aki assim...

Qual regra diz isso?

Eu não entrei aki pra ser tratada assim...

Como tu espera ser tratada então? Tapete vermelho, champagne e massagem? Ah vá, ninguém aqui te ofendeu.

Abs

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


:'(

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Olha.. a pergunta tá meio idiota msm (muito idiota)mas é que eu não soube me expressar... agora eu expliquei melhor... se alguém puder me ajudar... eu agradeço...

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Van_Lorien
Fala o q c pensou... to curiosa...

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
:p
2 coisas me vieram à cabeça:
- deepthroat
- lábios inferiores e cavernosos - tem mulher que tem grande ou pequena. Cada mulher tem um tipo único de hímem, sabia? (exceto as que tem hímen íntegro, que é meio que defeito, mas esses podem ser iguais. as outras, cada um tem o seu, tal como uma impressão digital).

(creio que nosso colega Van Lorien tenha pensado, em modo mais desbocado, alguma das duas coisas)


Respondendo sua pergunta como leigo, hum, eu acho que não. Cantar exige controle respiratório. Daí tanto quem tem uma garganta grande, vai ter de trabalhar do mesmo jeito de quem tem uma garganta menor.
Agora espere um professor aqui do FCC, que já já ele aparece - isso se você não encontrar antes na busca.

amplexos

T.

Van_Lorien
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Exatamente, especialmente a primeiro o termo, hahaha.

Quanto ao cantar, não sei, mas acho que pessoas com a garganta maior tendem a timbrar diferente do que quem tem garganta menor, algo tipo a diferença de medidas de gabinetes e falantes. Mas há grandes chances do que eu ter falado seja uma baita bobagem, até porque não entendo bulhufas de canto.

Abs

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Hahahahah...
Nem tinha pensado nisso... mas é verdade, né?? Eu tenho q passar a formular melhor minhas perguntas... Sempre achei essa pergunta meio sem sentido mas a curiosidade foi maior...

Van_Lorien

Acho q faz muito sentido o q vc disse... e é mais ou menos isso que eu acho q é...

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca

Eu não entendi o que você quis dizer com "garganta grande". Se for o que eu imagino, sim, o tamanho da laringe (cordas/pregas vocais) influi diretamente na tessitura vocal, mas não apenas isso.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


McBonalds

sério??? q legal... será q vc poderia me explicar melhor??? sou super curiosa a respeito...

Bjoss

os_haxixins
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/11

- deepthroat

usaushauhsauhsauhsahusahsu

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


os_haxixins

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Gansinho
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Eu não quis te ofender, e creio que não ofendi.
Mas aqui no fórum a gente já tá cansado de pergunta idiota...
E quando isso acontece, a resposta tem que ser idiota também.

Mas agora que você editou o seu post inicial, até pode ser uma pergunta interessante.
É o que o McBonalds disse mesmo.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Gansinho]

Tudo bem... a gente tem q aprender a rir das nossas mancadas... e minha pergunta ganha o prêmio da pergunta idiota do mês...

tá tudo bem...

Bjosss

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
sério??? q legal... será q vc poderia me explicar melhor??? sou super curiosa a respeito...

Bom, quanto maior a espessura das pregas vocais, mais grave a voz tende a ser.

Eu lembro de ter lido em um estudo feito por uma fonoaudióloga de São Paulo (se eu não me engano) em que ela pesquisou e relacionou a espessura das pregas vocais de cada tipo de cantor e descobriu que as vozes femininas e crianças tendem a ter entre 12 e 17 mm de espessura, enquanto as vozes masculinas de 17 a 23 mm.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


McBonalds

Muito interessante.. obrigado por sanar minha duvida...

DRokx
Veterano
# jan/11
· votar


Olá, vamos pela fisica [nerd/on]

Quanto maior a largura ou espessura do corpo, mantendo-se a força de tensão aplicada nas bordas (como em um tambor), a frequência de ressonância diminui. Aumentado-se a tensão, a frequência aumenta.

Pregas vocais mais espessas acarretam um tom mais grave, mas mutios homens coseguem afinar a voz, mudando a "forma"/"tensão" sobre as pregas.

Flw

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


DRokx

Bem legal pela física... faz muito sentido...

Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/11
· votar


DRokx
mas mutios homens coseguem afinar a voz, mudando a "forma"/"tensão" sobre as pregas.

Eu ri! aehuaehuae =P

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


Por a garganta de algumas pessoas são

Bela concordância.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Minow

Eu poderia concordar o verbo ser com "A garganta" ou com "algumas pessoas"...

E lembre-se sempre... se não puder ajudar... tbm não atrapalha...

Christhian

Pq vc riu? Tá errado?

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Não.
O sujeito é a garganta, não as pessoas.

"a garganta é"
"as pessoas são"
"a garganta das pessoas é"

E nao atrapalhei, veja bem, estou colaborando pra melhora do seu português.
Me agradeça.

Gansinho
Veterano
# jan/11
· votar


Christhian
ahusduhsaduhsad
Você faz isso né Chris? Por isso toda essa técnica!
Usa sua técnica pra afrouxar as pregas!

Leopold
Veterano
# jan/11
· votar


Minow

Me agradeça.

Ahahahah, boa!

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Minow

Obrigada... mas que eu saiba esse não é um tópico pra aprender Português...

Mas obrigada msm assim... nunca pensei que eu ia aprender tanta coisa aki!!!

hahaha

Dressaaa
Veterano
# jan/11
· votar


Gansinho

Usa sua técnica pra afrouxar as pregas!
Hhuauhaahuahuahuahuaha, ri muuuuuuuuuuuuuito.

AnaClaraFonseca

O pessoal aqui é muito impiedoso e a pergunta do título ficou parecida com aquelas que o Chaves faz para o professor Girafales. Todo mundo comete essas gafes e você infelizmente vai ser zuado por elas. É a natureza cruel, apenas aceite.

A sua dúvida procede, só acho que ninguém aqui vai poder te responder isso com certeza. Talvez um profissional da saúde, otorrino ou fono, possa te esclarescer melhor. Não lembro se tem algum aqui no fórum.

Seja bem-vinda ;)

Leandro Rigon
Veterano
# jan/11
· votar


No tópico Classificação e Extensão Vocal, ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/p7 ), eu colei um texto de R o s e l i S c h ü n e m a n n que fala sobre o tema, e lá realmente ela relata que quanto mais grave a voz, mais larga a prega vocal. Trocando em miúdos, prega pequena = voz aguda = soprano, prega vocal bem grande = voz grave = contralto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por a garganta de algumas pessoas são tão grandes e de outras tão pequenas?