as vozes dos americanos são mais bonitas! por quê?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


O único motivo pra achar que voz de gringo tende a ser mais bonita é porque qualquer projeto meia boca de Britney Spears de lá passou metade da vida tendo aulas, aprendeu a usar a técnica desde cedo.

Chega e olha essas bandinhas de pop, cantores de forró, pagode e axé, cantores de musica sertaneja e vê quantos um dia foram aprender como que faz respiração diafragmática, apoio e coisas do tipo.

Enfim não é a voz que é mais bonita, é que lá é mais comum o cara saber o que fazer com a voz.

Christhian

Cara eu também acho o Japonês uma das linguas mais bonitas e musicais que existem, sem contar que tem muito cantor e instrumentista fera lá.

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


Villts
MauricioBahia
Essa música do Jeff Beck aí com a Joss Stone que você postou é idêntica a "Waiting On The World To Change" do John Mayer hahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=eaLA0tFVxts


Vice-versa filhão. O Mayer estava chupando chupetas enquanto o Rod Stweart a cantava nos anos 80.

Curly
Konrad

pois é, tadinha... o forte dela eram os arranjos que reinventavam músicas conhecidas, no caso do vídeo acima, uma música new age da Enya que aqui vira uma coisa meio gospel...


Eu acho que a original é Gospel, a Enya é que fez outra versão... mas não tenho certeza. Depois eu checo. Estou chocado ainda.... ehhe

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad

Eu acho que a original é Gospel, a Enya é que fez outra versão... mas não tenho certeza.

pode ser, não conheço, a 1a versão que eu ouvi foi da enya, no disco shepperd moons, que por sinal é muito legal, vai ver que é uma música bem conhecida já que muitos gravaram

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Curly
ode ser, não conheço, a 1a versão que eu ouvi foi da enya, no disco shepperd moons, que por sinal é muito legal, vai ver que é uma música bem conhecida já que muitos gravaram

No final das contas nem interessa muito! hehe

O paradoxo do FCC é que nesses tópicos estranhos (eufemismo), aparecem assuntos interessantes.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Aposta quanto que o Jeff Beck fez uns arpegios na Joss Stone depois desse show aí... hehehheheheheheehehe

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Villts

É o contrário, né... People Get Ready foi gravada em 74 pelo Bob Marley, e no ano seguinte por Jeff Beck no disco Flash. Um disco legal e diferente dos que havia feito antes, com a participação do seu parceiro do Jeff Beck Group, Rod Stewart.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

People Get Ready é do grande Curtis Mayfield, a versão original é a melhor, o estilo do Hendrix em baladas como Little Wing, Bold as Love, etc também foi inspirado na guitarra do Curtis

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


acho que vale até posta uma coisa tão maravilhosa aqui:



LeandroP
Moderador
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Curly

Sei que é dele, mas não conhecia ele °.°

Sei porque o nome tá no disco... Pensei que tivesse sido gravado primeiro pelo Bob Marley e depois pelo Jeff Beck.

É a música crua então... Sem Bob e sem Beck °.°

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Curly
acho que vale até postar uma coisa tão maravilhosa aqui:

Aquele amp à esquerda do Curtis é o que ele usa, presumo? O falante deve ser mínimo, curioso.

nichendrix
Aposta quanto que o Jeff Beck fez uns arpegios na Joss Stone depois desse show aí... hehehheheheheheehehe

Eu até sonho com ela. hehe

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


O único motivo pra achar que voz de gringo tende a ser mais bonita é porque qualquer projeto meia boca de Britney Spears de lá passou metade da vida tendo aulas, aprendeu a usar a técnica desde cedo.



Hehehe, Britney Spears e técnica são palavras que não combinam bem na mesma frase.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


McBonalds
Hehehe, Britney Spears e aulas de canto são palavras que não combinam bem na mesma frase.

Rapaz, aí tu vai ter que brigar com ela... hehehehe... já que não fui eu quem comecei cantando pra Disney ainda criança.

A pessoa ter as aulas é uma coisa, aprender é outra totalmente diferente, usar é outra coisa também diferente tanto de ter tido aulas quanto de ter aprendido.

Mas que pelo pouco que sei dela de ver matérias nos UOLs ou na tv, sempre dizem que ela começou a ter aulas de canto bem cedo. Se não usa é problema dela e de quem já teve a curiosidade de ouvir, o que eu conheço dela é os trechos que passa em alguma reportagem que ela aparece nos fantasticos ou jornais da globo da vida.

DaviDLisboA
Veterano
# mar/10
· votar


Gansinho
Que tópico inútil e sem sentido]

se vc acha isto (com todo o respeito) simplesmente não poste mais nada aqui

McBonalds
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Realmente, não sei se realmente ela teve aulas ou não. Editei lá.

Até porque, se ela teve, não adiantou muita coisa.

AnaaBanana
Veterano
# mar/10
· votar


tenhe
seje
FFFFFFFFFFFFFFFUUU-

e só pra completar: JOSS ME COME!!1
Eu tenho uma quedinha por mulheres de signo de fogo. Acho que é pq eu tbm sou de áries -oi
SAIDSAID9ASMDIASDA

nichendrix
eu acompanho a Brit, digamos, de perto lol
ela é uma puta duma dançarina, mas cantando deixa a desejar :~~
tudo muito cheio de autotune, playback nos shows...
se canta não demonstra lol

Tomaz.
Veterano
# mar/10
· votar


Bom... não conheço as técnicas de canto, então não sei se o cara é um primor técnico, mas posso dizer que acho muito bom ouvi-lo... Ele participava do programa do Raul Gil, e ao meu ver, um dos poucos lá que tem talento.

http://www.youtube.com/watch?v=RigABJ8vMso

Peço que ouçam até o final... no trecho final ele manda alguma técnica (que dizem ser falsete, mas prefiro não me posicionar, afinal desconheço) muito bonita.

A música é chata, mas o cantor é de qualidade. André Leonno!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


AnaaBanana

Como eu disse, eu só comentei o fato de ela ser dessa patotinha da disney e sempre ouvir falar que ela estudou a vida toda pra ser o que é... se é verdade ou se adiantou pra alguma coisa, não faço idéia, já que nem ouvir uma musica inteira dela, eu nunca ouvi.

Gansinho
Veterano
# mar/10
· votar


Tomaz.
Vi o vídeo do cara, até que curti da voz dele.. Achei legal.
Mas não tem falsete em momento algum xD

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


eu curto a voz do andré matos.
voz calma, mas com agudos fuderosos.

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP
É o contrário, né... People Get Ready foi gravada em 74 pelo Bob Marley, e no ano seguinte por Jeff Beck no disco Flash. Um disco legal e diferente dos que havia feito antes, com a participação do seu parceiro do Jeff Beck Group, Rod Stewart.
Sim sim, falei que as duas são iguaizinhas... calma, pessoal... hahaha

Tomaz.
Veterano
# mar/10
· votar


Gansinho
É, como eu disse eu sou leigo em técnicas de canto... Achei que pudesse ser falsete porque foi o que falaram em um comentário no vídeo... Aproveitando então, qual é o nome daquela técnica (se é que é uma técnica) que ele usa ali no final? Que a Sandy fica de boca aberta logo em seguida

Su Sukita
Veterano
# mar/10
· votar


Você acha a voz (timbre) ou o jeito de cantar mais bonito? Porque timbre, existem alguns bem bonitos por aí, de outras nacionalidades. Já os americanos tem um jeito de cantar diferente, presente na cultura deles. Eles nascem ouvindo todo mundo cantar assim.

Tomaz.
André Leono é demais. Voz linda de viver. *-*

Bruno Floyd
Veterano
# mar/10
· votar


acho que isso não tem nada a ver com técnica, timbre de voz!

aqui no brasil tem muitos cantores e cantoras com voz bonita, é só ver no meio gospel, mpb

acho que o problema é nossa lingua que não é muito musical mesmo! a lingua inglesa é mais musical em todos os sentidos, isso está intimamente ligado á maneira de falar, é cultural não adianta, qualquer coisa soa mais musical se for em ingles (outras linguas também)!
mas isso apenas se tratando de musica pop!

no rock a coisa muda! mesmo que inegavelmento a lingua inglesa sempre va soar melhor no rock, também é possivel cantar em portugues sem soar jacu e bobo (porém são poucos que conseguem)

falem o que quiserem mas acho que na voz o que manda é ter um estilo e principalmente uma voz diferente!

raul seixas, rita lee, made in brazil, som nosso de cada dia, patrulha do espaço, terreno baldio e tantos outros conseguem soar rock sem cantar em ingles e os vocalistas não são exatamente reis da técnica, mas tem uma indentidade propria muito forte porque sabem encaixar as palavras corretamente na hora de compor!

por isso que hoje em dia ta uma bosta nosso cenario musical!
não existem bons compositores!

agora essa questão de voz mais bonita não tem cabimento, é a mesma coisa de perguntar qual a melhor musica do mundo, ou qual a pessoa mais bonita do mundo, não tem como mensurar isso!

Gansinho
Veterano
# mar/10
· votar


Tomaz.
Eu também não entendo de técnica vocal, mas falsete aquilo não é, hehe.
Ele só puxou um agudo com um pouco de rasgado na voz, o que seria um drive.

krydes
Veterano
# mar/10
· votar


Oi pessoal, não querendo generalizar mas muitos brasileiros levam a coisa meio que na brincadeira os que levam a sério são realmente bons no que fazem, mas alguns começam o relaxo na escrita da própria lingua mãe. (heheheheheheh) um abraço a todos.

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


pra mim é cultura... lá nos EUA todos tem orgulho e tem uma bandeira dos EUA na frente de casa (pelo menos onde eu sei) parece fanatismo até, mas é o jeito que eles cresceram. eles são influenciados a amar seu país e fazer arte, enquanto nós somos influênciados a odiar o brasil, amar o exterior e fazer música ruim... isso é claro que seguindo parâmetros a nível de mídia, pois temos sim muitos artistas bons ^^

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


DaviDLisboA
Exatamente do que se trata uma "voz bonita" no caso?
Ali no começo você falou de um timbre maravilhoso.
Como é esse timbre maravilhoso dos americanos?

DaviDLisboA
Veterano
# mar/10
· votar


um timbre diferenciado dos demais ..
no Brasil eu só vejo timbres assim no meo gospel ..
uma voz que abriu a boca .. já conquista
num precisa força nem fazer nada demais ..
algo natural

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


DaviDLisboA
Ah, nada a ver, amigo!
Particularmente, eu culpo os produtores nacionais, Rick Bonadios da vida, que criam bandas totalmente comerciais e não dão espaço a bandas que tocam músicas não "lucrativas".
Procura em bandas underground que eu tenho certeza que vai achar vários chris cornells brasileiros!

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


eu curto a voz do andré matos.
voz calma, mas com agudos fuderosos.


CONCORDO!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a as vozes dos americanos são mais bonitas! por quê?