Desculpem a sinceridade

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Dark Diva

Humilde, porém sábia! É exatamente o q eu penso. Só q nesse ponto eu concordo c a Barbara: se nao temos quem nos passe isso, como aprenderemos e discutiremos sobre?


pois é, era isso que eu estava tentando abordar... que o que me cansou aqui, e acabou me afastando foram todas as situações que expus no primeiro post.

e não vamos muito longe, postei 6 cantores que ha muitos anos não precisam provar nada pra ninguem, e já veio um dizendo que os caras não são padrão de qualidade vocal...

esse tipo de coisa enche o saco, não só o meu, tenho certeza.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Christhian
de nada
=)

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


O esquema é imitar o Ian gillan e o Glen Hughes.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Dark Diva
P.S.: Eu não estou de TPM!
UHauhAUH...sei, sei! UHAhuah
brincadeira...

E alguns comentarios meus, não eram pra voce...hehe
tipo esse aqui:
E tão pouco generalizei algo dizendo q TODOS imitam tal ou qual cantor. Sempre q mencionei isso o fiz enfatizando "muitos", "alguns", e por aí vai. (era mais pro Vedder mesmo...hehe)


Claudio Natureza
por exemplo, eu acho que da mesma forma que a galera aborda uma Mariah, também deveria abordar o trabalho de uma Elis, de uma Elza Soares, de um Milton, de um Djavan, etc...

Mas cara, se eu não curto Djavan, Milton...o que eu posso fazer?
Não vou entrar nos topicos que eu não tenha interessa....eu vou respeitar esses topicos! Mas não vou entrar no topico, postar qualquer coisa só pra agradar o criador do topico...hehe

O Forum ta crescendo, e cada vez mais tah chegando adoradores de outros estilos que não seja o Metal! Eu tambem gostaria de ver o forum discutindo varios outros estilos (pois assim eu aprenderia mais)! Mas se agente não curte, não podemos fazer nada...hehe

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Mas cara, se eu não curto Djavan, Milton...o que eu posso fazer?
Não vou entrar nos topicos que eu não tenha interessa, eu vou respeita-los! Mas não vou entrar no topico, postar qualquer coisa só pra agradar o criador do topico...hehe

O Forum ta crescendo, e cada vez mais tah chegando adoradores de outros estilos que não seja o Metal! Eu tambem gostaria de ver o forum discutindo varios outros estilos (pois assim eu aprenderia mais)! Mas se agente não curte, não podemos fazer nada...hehe


ai é que está, é uma utopia isso que tu está colocando, NUNCA foi assim por aqui.

todos os tópicos que eu vejo sobre cantores que não são do metal são zuados, mais cedo ou mais tarde..

os tópicos estão ai, é só usar a busca.

Como eu ha muito não costuma buscar confusão, o que me restou foi abandonar o fórum, e deixar o pessoal discutindo 50 paginas sobre andré matos e sebastian bach

Dark Diva
Veterano
# mar/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Christhian
hahaha Ops!!! Eu tb faço eventos durante a semana!!! hahaha

Ahuahua, eu imagino q sim! Vc deve ser proffisional! =)

Mas isso não foi especificamente p vc, foi só dando uma geral no assunto, rs! ;)

************************************************************************************

Fritz_mkvl

Ian Gillian rlz!!! \o/ \o/ \o/

***********************************************************************************
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
E alguns comentarios meus, não eram pra voce...hehe
(era mais pro Vedder mesmo...hehe)

hummm, então não os coloque logo abaixo do meu nome, oras!!! humpf!

Auahuahuhaa!!! =P

**********************************************************************************

Ed_Vedder
todos os tópicos que eu vejo sobre cantores que não são do metal são zuados, mais cedo ou mais tarde..

Putz, aí é f%$@!!! Eu fico p*** com isso, pq por causa da falta de respeito de 1/2 dúzia desses pseudo-metaleirozinhos a gente - q tb curte metal, mas acima de tudo respeita os gostos e opiniões alheias - paga o pato!

Sem + comentários pra esses FDP!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
todos os tópicos que eu vejo sobre cantores que não são do metal são zuados, mais cedo ou mais tarde..
zuados? Eita...
pode me dar algum exemplo de algum topico?
Sinceramente eu nunca vi isso aqui no Forum de Canto!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
Vc não sabe o q é chegar num fórum onde vc acha q vai ser bacana, q vc vai ser bem recebido, respeitado e tal, e num dos seus primeiros posts vem um verdadeiro "bobardeio" de gente metendo o pau nas suas opiniões de maneira grosseira e infantil, apenas porque vc discordou da maioria!

Esqueça isso Diva! =)
Não to me lembrando muito bem do que aconteceu, mas cada um tem a sua opinião...todos acham que estão com a razão! É normal algumas discussões, pois não somos proibidos de dar nossa opinião e defender a nossa ''verdade''! Voce deu azar de discutir logo no seu primeiro dia, mas isso acontece em todo lugar e sempre vai acontecer!

Voce pode ter se sentido ''bombardiada'', mas creio que essa não foi a intenção! As vezes agente se sente atacado, mas tenho certeza que muitas vezes não é a intenção...

=-** (é assim que faz o beijo neh? heheh...pô, mor nada a ve..huehue)

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

ok, talvez numa outra ocasião a gente discuta isso (aqui não tem nada a ver, hehe)

Brigada pelo apoio!

E é assim mesmo q se faz (=-*) É um emoticon universal, não fui eu q inventei ... e ainda q tivesse sido eu ele estaria muuuito melhor do q o seu "bonequinho com bigode e sei lá mais o q"!!!

Ahuahuahauhauhhauahuahuahhauahahua!!! =PPP

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

ah cara, não vou entrar mais nessa não... se vc acha que está tudo bem, legal

não vou ficar tentando provar que estou certo ou errado.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Dark Diva
ok, talvez numa outra ocasião a gente discuta isso
Ok, tah marcado entaum hein?! =P
uhAUHauha...

e pelo menos meu bonequinho com bigode dando risada, eh muito mais melhor de bom que esses coisinhas ai que voces usam! HAhaha

='\/

Ed_Vedder
Tah ok, concordo!

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
nao quero ser chato... mas é bem vindo... hehehehe, sou homem...

mas essa eu deixo passar.
concordo, essas picuinhas nao levam a nada. se vc canta com amor, entao vc canta bem, e não pq o fulano diz q vc nao tem altos agudos q vc é ruim.
isso nao conta nada. cada um tem o seu estilo!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
não vou ficar tentando provar que estou certo ou errado.
isso prova que está errado
mente aberta demais o cérebro cai, barah

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

quero ver meu advogado!

=)

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
nossa, q profundo.
essa ainda nao tinha lido.
vc q criou?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


edbene
nossa, q profundo.
essa ainda nao tinha lido.
vc q criou?

não
=)


Christhian
já vi

Bero Vidal
Veterano
# mar/06
· votar


Alexandre Souza
vocal nao presta pra nada, bom mesmo é a guitarra

Então cala-te

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


edbene
nao quero ser chato... mas é bem vindo... hehehehe, sou homem...

Ihhh, desculpa mesmo!

Eu até olhei o seu profile antes a fim de evitar isso, mas não tinha o teu sexo, daí tive q arriscar, ahuahuaua! =P
____________________

concordo, essas picuinhas nao levam a nada. se vc canta com amor ...

issaê! ;)

ItaMatos
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, q droga, quando eu cheguei já acabou a discussão ¬¬'

Laryk
Veterano
# mar/06 · Editado por: Laryk
· votar


O terceiro: Phil Collins - Putz, esse é foda. Tem uma bela voz, suave, sempre bem encaixada, sem exageros. Canta muito!

O Phill Collins é mesmo um cantor muitíssmo talentoso!Quando eu era pequena eu adorava ouvir a voz dele na trilha sonora do Tarzan,filme da Disney que apesar de ser muito ultrapassado pra gente da minha idade eu continuo gostando só porque tem a voz do Phill no meio!Eu ficava toda animadinha cantando junto e batendo palminha.Hoje em dia eu não bato palminha não,mais eu fico cantando junto e escutando toda impressionada.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

Nossa cara... Estou entendendo bem agora uma parada que vc colocou no post inicial.. Hoje me senti um idiota.. Bom, como disse aqui pra vc e em outros tópicos, eu vivo de música cara. Muitas horas dedicadas a estudo, abertura de extensão, vibrato, fortalecimento de diafragma, etc, etc, etc...

Sempre posto minhas gravaçoes no meu site, http://christhians.multiply.com. Faço isso com toda a convicção de que estou postando uma linha simples, sem correcoes, sem ediçoes, mas onde procuro ter o mínimo de cuidado na escolha do que será empregado: Pego a letra, anoto onde posso colocar um Drive, vibrato, tempo e modulaçao de voz, etc.

Bom, não estou dizendo que todos deviam fazer isso. Até por que existem pessoas que tem um dom elevadissimo pra música e na primeira interpretaçao já fazem uma obra prima.

Me senti um idiota hoje, por que visitei alguns tópicos: MINHA GRAVAÇAO. Escolhi obviamente os que tinham elogios, pois sempre estamos buscando coisas diferentes. Recebi recentemente muitas criticas pra buscar um estilo proprio, o que é um realidade dura, uma vez que meu trabalho praticamente me obriga a ser um mero imitador.

Bom, alguns mostram um talento nao lapidado, mas com uma puta noçao de afinaçao e tempo.. Outros são pessoas bem estudadas, com bastante tecnica que sabem o que fazer em momentos de limitaçao... Mas a MAIORIA ESMAGADORA é de gente que desafina, foge do tom, tentam atingir notas que nao conseguem... Como vc bem disse, abaixo das criticas recebidas... alguns beirando serem toscos msm.

Não vou ser hipócrita. Todas as pessoas que estão aqui amam música. Então é muito melhor que se faça uma critica sincera, honesta, como cheguei a ver em alguns casos. Sem aquela critica vazia, como vc disse, sem prestar atencao nos detalhes, mas de repente fazendo com que uma pessoa, que ame de verdade a música, descubra seu dom em um instrumento, seja de cordas, de madeira, metal.. que perceba que tem um dom, as vezes imperceptivel numa gravaçao, como uma percepçao musical apurada pra ouvir cada nota de uma guitarra em um solo, ou que perceba, msm sem conhecer nada de música a diferença em um sax tenor pra um baixo. Enfim, a hipocrisia as vezes envenena lentamente, pois dá uma falsa sensaçao de segurança, pra algo que deveria ser mais valorizado pela coragem do que pela qualidade em si.

Desculpe gente... Eu não consegui ter a atitude politicamente correta de ficar elogiando as coisas que ouvi. Me calei, mas nao elogiei.

E desculpe a sinceridade.

Sub_Zero
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Gostei do que vc disse no título com relação aos cuidados com a voz... Eu toco violão e canto por puro hobbie e fiquei com medo quando li a quantidade de cuidados que devemos ter com a voz e acho que o cara que quer ser cantor ler isso tudo com certeza vai ter um certo desânimo pela quantidade de regras que terá de seguir pra não acabar com a voz. Claro que a pessoa tem que cuidar da voz mas acho que sem exageros e frescuras. Aposto que menos de 20% dos vocalistas de bandas famosas seguem esses cuidados.

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian
... Mas a MAIORIA ESMAGADORA é de gente que desafina, foge do tom, tentam atingir notas que nao conseguem...
Não vou ser hipócrita. Todas as pessoas que estão aqui amam música. Então é muito melhor que se faça uma critica sincera, honesta, como cheguei a ver em alguns casos. Sem aquela critica vazia, como vc disse, sem prestar atencao nos detalhes, mas de repente fazendo com que uma pessoa, que ame de verdade a música, descubra seu dom em um instrumento, seja de cordas, de madeira, metal.. que perceba que tem um dom, as vezes imperceptivel numa gravaçao, como uma percepçao musical apurada pra ouvir cada nota de uma guitarra em um solo, ou que perceba, msm sem conhecer nada de música a diferença em um sax tenor pra um baixo. Enfim, a hipocrisia as vezes envenena lentamente, pois dá uma falsa sensaçao de segurança, pra algo que deveria ser mais valorizado pela coragem do que pela qualidade em si.

Meu, sei q isso foi pro Ed, mas concordo com vc em cada palavra q vc esccreveu e eu destaquei aqui. Realmente, a hipocrisia às vezes chega ao ponto de beirar o ridículo pra qualquer outra pessoa desprendida do fórum q tenha um mínimo de percepção auditiva.

Eu sempre sou sincera com a minha opinião. Não preciso "acabar" com a pessoa se ela canta mal, apenas procuro criticar positivamente no sentido de expor os defeitos q achei pra q ela se sinta estimulada a melhorar. Mas, por muitas vezes a fim de evitar quebra-paus, eu faço como vc:

"... Eu não consegui ter a atitude politicamente correta de ficar elogiando as coisas que ouvi. Me calei, mas nao elogiei."

Sem sombra de dúvidas, às vezes o silêncio se torna bem mais saudável, rs! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desculpem a sinceridade