Autor |
Mensagem |
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
Barbara Jolie
ai...vc conhece o cantor de heavy metal e professor de canto o Vinnie Pereira?
Não conheço não.
Bom, ele tem umsite onde ele faz entrevistas com inumeros cantores desse meio, e vc pode ver lah q todos, mesmo os auto-didatas tomam as suas precauções, sendo com o "mito" da maçã ou qqer outra coisa do tipo.
Como a Maggie disse, cuidados básicos como maça, mel, gengibre e etc... é uma coisa.
o que eu quis fazer referencia são as paranóias que muitas vezes leio aqui.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
edbene
é no palco q o cara mostra se é bom, mesmo fazendo coisa simples.
sempre achei o Falcão do Rappa fodão, mas ao vivo eu achei fraco.
no estudio ele arrebenta, mas ao vivo não. (2)
e mesmo sem cantar porra nenhuma ao vivo, é uma das bandas que eu mais curto assistir show.
|
BozoCareca Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
Indepente de gosto pessoal, não são sumidades no quesito qualidade e técnica vocal.
|
Dark Diva Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
desafino menos que todas as gravações que ouvi aqui
UAU ... então vc vai ter q postar alguma gravação sua pra gente te ouvir!!!
**********************************************************************************
edbene
qualquer um acha q o Freddie foi o melhor.
Tá generalizando de novo! Apesar de curtir d+ o vocal dele eu mesma não o considero "o melhor"!
Cantores POP agradam a todas as tribos! E ainda assim isso é uma inverdade. Pq os cantores POP (ou os cantores em geral, como queira) agradariam todas as tribos? Tenho certeza q um fã do Sepultura não vai se sentir extasiado ao ouvir Joe Cocker, partindo do seu próprio exemplo de ótimo cantor (embora eu ratifico aqui q adoro o Joe, hehe!).
Gosto é individual, não adianta.
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
Eu fiz aulas e não concordo com isso não.
hum...talvez vc nao tivesse a disciplina: Saúde vocal.
mas não precisam ficar neuróticos com isso
Exatamente! o q nao pode eh exagerar.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
BozoCareca
Indepente de gosto pessoal, não são sumidades no quesito qualidade e técnica vocal.
claro, não cantam melódico.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
Tenho certeza q um fã do Sepultura
por falar nisso, se o derick ou o max frequentassem o cifra club, ja teriam desistido de cantar hauhaua
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
tb acho o rappa foda, mas esperava mais do falcao, mas a banda segura a onda. o importante é o contexto geral.
|
Claudio Natureza Veterano |
# mar/06
· votar
edbene
sempre achei o Falcão do Rappa fodão, mas ao vivo eu achei fraco.
no estudio ele arrebenta, mas ao vivo não.
tem que ver também se no dia o cara tava com algum problema.
o cantor depende muito de seu organimo, vai que o cara tava doente, gripado, etc...
eu já fiz show fudidão, e levei na boa, no maior profissionalismo, e ninguém percebeu, e já fiz até com dor de dente, mas de repente o cara tava maus.
eu não acho ele um grande cantor, mas acho um grande intérprete, um cara que sabe dar identidade às músicas da banda dele, um cara que agita a galera, enfim, pro estilo da banda e das músicas ele é perfeito.
e não é desafinado.
o primeiro requisito pra que um cantor seja bom, ou mesmo razoável, é afinação, pois de nada adianta um cara ter extensão vocal e desafinar toda hora.
por isso que é bom o cantor tocar algum instrumento, pois assim aprimora o ouvido e a afinação.
e essa historinha de pagar pau pra metal melódico, popzinho babaca, por causa extensão vocal, atrapalha muito, pois todos querem copiar os caras e as minas, ao invés de usar o seu verdadeiro timbre e criar seu próprio estilo.
mas, a pagação de pau e o copismo é o grande mal da música brasileira do 3o milênio.
|
Dark Diva Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
por falar nisso, se o derick ou o max frequentassem o cifra club, ja teriam desistido de cantar hauhaua
Ahuahuahuahua!!!
Mas aí é outro estilo. Quem canta gutural sabe o q pode esperar ... ou não, afinal, o Max mesmo sempre teve a mesma voz (ou urro, ahuahuah!), mas não sei se ele já operou as cordas.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
edbene
tb acho o rappa foda, mas esperava mais do falcao, mas a banda segura a onda. o importante é o contexto geral.
o que rola tambem, é que o cara agita pra caramba, e muitas vezes fica sem folego =)
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Dark Diva
Claudio Natureza
desafino menos que todas as gravações que ouvi aqui
UAU ... então vc vai ter q postar alguma gravação sua pra gente te ouvir!!!
Já tem umas gravações dele no Divulgue Suas Músicas, dê uma olhada por lá. =)
Barbara Jolie
Exatamente! o q nao pode eh exagerar.
Poi zé, nem tanto ao céu nem tanto ao inferno... eheheheee
E repito:
Mas a questão fundamental do tópico é a seguinte: vamos ficar discutindo se mel faz mal pra voz ou vamos cantar?
\o/
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Dark Diva
heavy metal é outro caso. pergunta pra molecada q ta comecado a ouvir metal quem eles acham o melhor vocalista. a maioria vai falar do bruce dickinson. nao to generalizando, mas é a verdade.
é igual hard rock... a turma q ta comecando, na maioria, ama o Axl rose.
to falando em maioria. sempre tem a excessao.
eu mesmo nao vj graça no Axl, mas acho o Bruce otimo, mas nao o melhor.
essa é minha opiniao, como vc tem a sua, mas isso nao muda o q a maioria pensa
|
Dark Diva Veterano |
# mar/06 · Editado por: Dark Diva
· votar
edbene
heavy metal é outro caso. pergunta pra molecada q ta comecado a ouvir metal quem eles acham o melhor vocalista. a maioria vai falar do bruce dickinson. nao to generalizando, mas é a verdade.
é igual hard rock...
tá, mas o q isso tem a ver com o POP ser o melhor? Se transportarmos isso pro pop tb tá cheio de moleque q vai falar q a Britney Spears é a melhor ... e ela realmente é???
É sim, pra quem curte!
|
# mar/06
· votar
Dark Diva
já cansei de postar gravação aqui, mas tudo velho, agora eu tô bem mais tarimbado, cantando umas 4 vezes por semana entre ensaios e shows, mas dá pra ouvir uma demo velha aqui:
www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup
abçs, e deixa a ironia pra depois...rsss
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Dark Diva
é igual guita... tem um pessoal q acha q guitar bom é o q frita. nao adianta vc falar pra ele q musica nao é so akilo, uma fritacao de notas.
assim como vocal, q nao tem q ser agudo para ser bom
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
Vamos cantar umas musicas de uma banda chamada u2, qualquer um consegue cantar...
que tal pride? I Still Haven't Found What I'm Looking For?
não são sumidades no quesito qualidade e técnica vocal
melhor nem postar mais, minha opinião é estupida demais.
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
isso tudo é foda... se vc desliza um dia a turma te massacra. ser musica parece sinonimo de ser perfeito!
ja dei som pra uma banda cover de rush e o vocalista tava com gripe e no entanto ele segurou a voz o show inteiro. eu nem acreditei...
por falar em rush, seguinda a regra "agudo é bom" o Geddy Lee seria o melhor
|
Dark Diva Veterano |
# mar/06
· votar
Claudio Natureza
Não fui irônica, se realmente é a sua opinião ela deve ser respeitada ... mas isso de "desafinar menos q qualquer um q vc já tenha ouvido aqui" me intrigou e fiquei curiosa mesmo!
=)
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
o que eu quis fazer referencia são as paranóias que muitas vezes leio aqui.
sim, mas eles jah devem ter lido ou estudado mta coisa a respeito, e eles seguem o deles. e aliás maçã nao cura voz nao hein...mta gente tem esse mito....q eh ateh engracado de ver.
E pra vc pode ser paranóia pq de certo vc nunca sentiu o drama de ter uma fenda vocal ou algo do tipo.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
melhor nem postar mais, minha opinião é estupida demais.
huehue
tá azedo mesmo hoje!
leva a mal não guri, shit happens
|
Dark Diva Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
shit happens
Ahuahuahua! =P
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
tá azedo mesmo hoje!
=)
é que o cara cria um tópico na boa, e enfim...
ou é 8 ou 80 comanda mesmo \o/
|
BozoCareca Veterano |
# mar/06 · Editado por: BozoCareca
· votar
Ed_Vedder
claro, não cantam melódico.
Se você citasse o Fred Mercury, por exemplo, ou até mesmo o Jessé, eu calava a boca. Mas, como eu disse, independente de preferência, os que você citou não são sumidades em termos de qualidade e técnica vocal.
Lembre-se que se não tiver um argumento válido, não precisa responder.
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/06
· votar
Galera, vou expor uma coisa aqui.
Aqui no fórum canto, aliás o fórum canto só existe pq, além de curtimos música, amamos cantar. E pra nós cantar não eh simplesmente abrir a boca e sair soltando sons, pra nós CANTAR É UMA ARTE e que dessa arte estamos sempre buscando conhece-la mais e mais.
É infinitamente maravilhoso quando descobrimos algo novo na nossa voz, qndo aquilo que almejamos, seja o agúdo tao estimado, seja a ressonancia perfeita, a afinacao exata, o timbre com brilho, o apoio correto, e inumeras outras coisas, nós conseguimos, sendo o mínimo que for, nós ficamos felizes, pq além de estarmos estudando, estamos conseguindo por em prática tb.
E é por isso que esse fórum aqui existe.
Não apenas para simples cantores, mas para aqueles que pretendem buscar algo novo e conhecer a ARTE DO CANTO.
Pois cantar em barzinhos, shows em boates qqer um consegue mesmo. É fácil e dá grana. Mas eu vejo que realmente o intuito de muitos daqui do fórum não é apenas isto.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
BozoCareca
Lembre-se que se não tiver um argumento válido, não precisa responder.
ah cara, pelo amor de Deus, vc ta questionando nomes que entrarm definitivamente para a história do Rock, como Jagger, Sting e Bono Vox e vem falar em argumento válido???
Vc não deve conhecer é porra nenhuma de U2 ou The Police (Stones realmente é mamão com açucar).
Não tem como discutir com vc.
|
# mar/06
· votar
Barbara Jolie
beleza, eu fico na minha então, e cantar pra 10.000 pessoas numa praia não é cantar em barzinho não...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
Barbara Jolie
Pois cantar em barzinhos, shows em boates qqer um consegue mesmo. É fácil e dá grana. Mas eu vejo que realmente o intuito de muitos daqui do fórum não é apenas isto.
então estão lascados viu, com todo respeito.
|
Dark Diva Veterano |
# mar/06
· votar
CALMA AÊ, GENTE !!!
Não vamos começar a brigar pra ver quem tem razão, pq cada qual tem uma opinião! Empurrar a própria em função da alheia não é legal.
Claro q todo mundo quer falar o q pensa, até pq é a função do fórum, hehe, mas o cara ae só quis expor a opinião dele, em nenhum momento ele falou q era o rei absoluto da verdade!
Relax, folks! (ralaxa ae galera!) ;)
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
Dark Diva
nao disse q pop é melhor, em momento algum.
|