Desculpem a sinceridade

Autor Mensagem
Renato Dell
Veterano
# mar/06 · Editado por: Renato Dell
· votar


vocal nao presta pra nada, bom mesmo é a guitarra
Também acho

Depois da limpeza banimental lá no fórum de guitarra, fiquei muito tempo sem entrar...
Mas relaxa homi... isso passa

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que estão criando tempestade em copo d'agua! ¬¬

RedikulouS
Veterano
# mar/06
· votar


concordo

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Não acho. Canto está quase como era o guitarra.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


The Splinters
Não cara..
o Vedder que ta exagerando!

mas elogiar o ruim, é muito mais grave do que criticar o que é bom.
Cada um tem seu ponto de vista do que é ruim, e o que é bom! (ninguem precisa ficar irritado só porque achou que o cara canta mal, mas todo mundo disse que canta bem, hehe)

Aqui em geral não é diferente, quanto mais agudo melhor.
Sim, eu dou valor e muito para os agudos...mas nunca disse que quanto mais agudo melhor, alias...alguem disse? Se sim, eu ainda naum vi!

o que realmente me irrita muito neste fórum, são os conselhos quanto aos cuidados da voz.
Vedder, vá da uma volta...leia um livro! Voce anda muito irritado...

não importa se vc não tem os agudos do andré matos, isso jamais vai te impedir de cantar. Trabalhe seu timbre, isso é realmente o que importa,
o Vedder diz isso, como se fosse um grande problema do forum de canto...
Na verdade, ah tempos que não vejo ninguem aqui dizendo que tentou imitar tal cantor ou coisa assim! Pelo contrario...

Ed_Vedder
Desculpe eu estar sendo meio ''grosso'' com voce...mas esses são pequenos problemas do forum, que ao meu ver não atrapalham ninguem!

Eu ate entendo algumas coisas que voce falou, mas voce ta exagerando! Eu frequento o forum praticamente todos os dias, e muitas coisas do que voce falou eu nuncaa vi acontecer!

Amomusica
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
smack! \o/

Ed_Vedder
smack! (2) \o/

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Cada um tem seu ponto de vista do que é ruim, e o que é bom! (ninguem precisa ficar irritado só porque achou que o cara canta mal, mas todo mundo disse que canta bem, hehe)

o problema não é qdo alguém acha q o cara canta mal, é qdo esse mesmo cara q acha q o outro canta mal não é respeitado nas suas opiniões, pq aparecem trocentos q pensam diferente e o bombardeiam querendo impor seus pontos de vista.

************************************************************************************

Na verdade, ah tempos que não vejo ninguem aqui dizendo que tentou imitar tal cantor ou coisa assim! Pelo contrario...

meu, usa a busca ... tá cheio de tópicos nem tão velhos assim! Inclusive eu opinei num deles a pouco tempo, rs.

;)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

tudo bem, discordar é do jogo...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

aew cara \o/ \o/ blz?

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Não acho. Canto está quase como era o guitarra.

Que bom, vou começar a andar por aqui.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Fritz_mkvl
Que bom, vou começar a andar por aqui.


ahuahauhauha

genial

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard

\o/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Cara, eu só estava lendo o tópico bem descompromissado, só pra ver o que estavam escrevendo.. Vou só dizer por mim...

Eu vivo de música. Ensaio 3 vezes por semana, faço eventos de FDS, etc...

Nunca me preocupei muito com minha voz, mandava ver no sorvete, cerveja gelada no dia da apresentaçao (o que incomodava eram só os arrotos, do lado do microfone! hahaha), agua gelada no palco, etc.

Há 60 dias estava sentindo algo estranho, como uma dorzinha de garganta que não vem de vez e tb não vai embora. Fiz um evento no dia 07/01/2006. Sai do local com a sensação de algo não estava certo. No dia seguinte estava com 40 graus de febre, sem saber o que era, só com a bendita dorzinha de garganta.. Fui no clinico geral, que tratou como inflamaçao.. Dai veio a merda... Perdi a voz toda, fui internado pra controlar febre, tive desmaios, etc...

Diagnósticos do otorrino: Infecção generalizada no aparelho vocal. Tomei uma das maiores "enrrabadas" da minha vida, do médico. Ele me comparou a um jogador de futebol, que vive disso. Se não cuida do fortalecimento muscular, se não cuida da resistencia, se não se aquece pra entrar em campo, pode ser um talento fabuloso, que vai acabar sofrendo uma lesão que "pode" inviabilizar o exercício da profissão.

Então, posso dizer que acredito hoje no meio termo. Não precisamos ser neuróticos com os cuidado. Continuo tomando cerveja gelada, mas não mais nos dias de ensaio e evento. Tive de passar por uma fono pra recuperar toda a extensão e ouvi mais broncas... Passei a cuidar um pouco mais da minha garganta, sem esquecer que tudo o que é demasiadamente exagerado é ruim.

Abraço!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian

legal seu relato cara.. tambem ja tive complicações semelhantes, é foda mesmo.

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Se não cuida do fortalecimento muscular, se não cuida da resistencia, se não se aquece pra entrar em campo, pode ser um talento fabuloso, que vai acabar sofrendo uma lesão que "pode" inviabilizar o exercício da profissão
Então, posso dizer que acredito hoje no meio termo. Não precisamos ser neuróticos com os cuidado. Continuo tomando cerveja gelada, mas não mais nos dias de ensaio e evento.

Putz, falou tudo!!!

Tá vendo, foi q eu disse lá na 1ª pág.: tudo depende de como a pessoa quer utilizar a sua voz (se proffisionalmente ou só cantor de fóruns, hehe). Se quiser usá-la profissionalmente, ainda q sendo como cantor de fi de semana, deve sim cuidar um pouquinho dela. MAs exatamente como vc falou: "sem neuras"!

Brigada mesmo por nos contar a sua história e servir de exemplo pra quem acha q cuidados com a voz são besteiras. ;)

_______________________

Tomei uma das maiores "enrrabadas" da minha vida, do médico.
Tive de passar por uma fono pra recuperar toda a extensão e ouvi mais broncas...

AHUAHUAHUAHUA!!! =P
______________________

Ah, e eu tô torcendo pra q vc recupere toda a sua voz logo, logo!

Bem-vindo ao fórum! ;)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Na verdade o intuito não era de acabar com os aconselhamentos quanto aos cuidados com a voz, e sim priorizar a temática principal deste fórum:

Cantar

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
é qdo esse mesmo cara q acha q o outro canta mal não é respeitado nas suas opiniões
Ah sim! Mas isso eu tambem quase nunca vi acontecer, hehehe...

Christhian
Caramba, que barra...hehe
Mas foi legal voce ter escrito isso! Pois ai a galera fica mais alerta...
Aqui no forum varias vezes me falaram pra eu me cuidar (ainda sou só cantorzinho de Fcc, mas pretendo levar isso mais a serio...hehe)...Mas eu bebo coisas geladas, e outras coisas mais...só cuido da minha voz quando estou cantando (tipo, se machuca alguma coisa eu paro e tal)!

E com o seu post, agente ve que esse problema pode ser muito serio mesmo! Boa sorte na sua recuperação...

bjos

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Ah sim! Mas isso eu tambem quase nunca vi acontecer, hehehe...


Putz, então q sorte a sua!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Christhian
oi
bem vindo

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Christhian

e ai Christian, beleza cara?

eu também andei com um probleminha na garganta, mas era um pigarro muito forte, que às vezes descambava para uma tosse braba, que me causava até ansias de vômito, isso estava me atrapalhando muito nos ensaios e nas apresentações, e como eu era fumante, viciado mesmo, parei de fumar, e em menos de um mês estava com a garganta totalmente boa, nunca mais sequer dei uma tussidinha.

vc por um acaso é fumante?

eu costumo beber gelado normalmente, mesmo no dia de shows, mas nunca bebo alccol antes de qualquer apresentação, só água meio gelada a quando muito um guaravita ou refri.

nunca senti nada por causa disso, será que deve evitar beber até uma aguinha meio gelada antes e durante o show?

e quanto à discussão em si, eu acho que realmente existe uma corrente dos "amantes do agudo" aqui, e seria interessante que outros assuntos e outros tipos de cantores fossem abordados, já que existem muitos que não possuem uma extensão vocal tão grande nem possuem muita técnica, mas são muito criativos e colocam muito "filen" nas interpretações (olha o feling ai gente).

Barbara Jolie
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian
Olá!
Gostaria de agradecer-lhe pelo seu relato.
E tb de desejar tda sorte na sua recuperação, creio que já deva estar na ativa de novo, jah que passou por fonos tb.

MAs eh isso mesmo. A gente soh se liga depois que perde e tals.
E realmente o aparelho fonador eh mto sensivel. Temos que tomar precauções sim, mas claro que sem excessos.

E Seja bem vindo no nosso fórum. =]

Abraços!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
Falando serio Diva, voces não tão querendo achar problemas onde não tem? hehe...e se tiver, são tão poucos!
Achei esse topico desnecessario...o forum anda muito bem! A galere ta exagerando muito, não tem nem como comparar o Forum de Canto ao forum de guitarra!

E tambem esse topico de uma certa forma, pelo que eu li...criou pequenos conflitos entre algumas pessoas! Isso sim ta sendo um problema...heheh
Mas depois eu vi que a galera soube dar uma acalmada na situação!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
e quanto à discussão em si, eu acho que realmente existe uma corrente dos "amantes do agudo" aqui
isso acontece pq a maioria aqui curte esse estilo de cantar.

mas se pessoas como vc, o Vedder, e outros aparecessem mais aqui e colocassem suas opinioes, exercicios, assuntos sobre o canto nesses generos, tb haveria mais discussoes relatando outros generos musicais.

Tanto eh q aqui no forum tem uma parcela de usuarios q curtem mto R&B, soul music, digamos q o estilo principal aqui eh o metal, em segundo o R&B e eles vem discutindo direto tb sobre cantores neste estilo e tudo mais, e em terceiro estilos mais diversos, entre pop, mpb, jazz,etc.

Tb eh q haja visto, foram feitos dois projetos aqui de musicas "não metal", uma delas a We are the world e a ultima que saiu recentemente Lady Marmalade. Pra vcs verem que não existe soh metaleros que curtem agúdos aqui no nosso meio.

Beijinhus!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Barbara Jolie
Concordo com voce Moniquita (rs)! E continuo dizendo que a galera ta exagerando muito, os problemas as vezes aparecem em 1 a cada 10 topicos, e por isso jah querem sair generalizando!

Uma ou outra pessoa só tenta imitar tal cantor, uma ou outra só da valor pros agudos, uma ou outra cuida exageradamente da voz! Essas coisas, tem que ser faladas diretamente pra pessoa! E não em escandalo como aconteceu nesse topico...

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Falando serio Diva, voces não tão querendo achar problemas onde não tem?

Não! Primeiro q eu não tô vendo "problemas", tô relatando situações q realmente acontecem! Sorte a sua meeesmo q vc nunca teve problemas com as suas opiniões, e eu não tô sendo irônica não. Se com vc sempre correu tudo bem, ótimo! Mas então não fale do q vc não sabe, pq eu sou uma das muitas testemiunhas da mal interpretação aqui no FCC. Vc não sabe o q é chegar num fórum onde vc acha q vai ser bacana, q vc vai ser bem recebido, respeitado e tal, e num dos seus primeiros posts vem um verdadeiro "bobardeio" de gente metendo o pau nas suas opiniões de maneira grosseira e infantil, apenas porque vc discordou da maioria!

É por isso q concordei plenamente com o Ed_Vedder e através disso expus a minha opinião aqui.

E, segundo: apenas acrescentei coisas q o próprio dono desse tópico escreveu, não inventei nada e muito menos o desvirtuei.
___________________

não tem nem como comparar o Forum de Canto ao forum de guitarra!

Bem, isso eu não fiz! Nem sei o q q aconteceu por lá!
___________________

Uma ou outra pessoa só tenta imitar tal cantor, uma ou outra só da valor pros agudos, uma ou outra cuida exageradamente da voz! Essas coisas, tem que ser faladas diretamente pra pessoa! E não em escandalo como aconteceu nesse topico...

Mas, até onde sei, não vi nenhum escândalo! E tão pouco generalizei algo dizendo q TODOS imitam tal ou qual cantor. Sempre q mencionei isso o fiz enfatizando "muitos", "alguns", e por aí vai.

E sobre falar diretamente p a pessoa, é isso o q todos aqui fazemos! Ou existe alguém aqui q sai do tópico da gravação da "Maria" p falar q ela cantou mal no tópico da gravação do "Joãozinho"??? Isso não existe, qdo criticamos, o fazemos dentro do tópico do seu criador ... bem, pelo menos eu faço isso, e não vi ninguém fazendo diferente até hoje, rsrs.
___________________

Achei esse topico desnecessario...

Bem, então, na boa e sem me levar a mal ok, vc não deveria estar escrevendo nele, já q não viu importância alguma aqui, hehe!

=-***

P.S.: Eu não estou de TPM! Ahuahuahua!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


Barbara Jolie

trannquilo, vou aparecer mais por aqui pra aprender com vcs e trocar experiências.
beijos.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn

a discussão foi saudável, se abrir o leque de assuntos o forum de canto vai ficar mais movimentado.

por exemplo, eu acho que da mesma forma que a galera aborda uma Mariah, também deveria abordar o trabalho de uma Elis, de uma Elza Soares, de um Milton, de um Djavan, etc...

minha humilde opinião.

abçs.

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
por exemplo, eu acho que da mesma forma que a galera aborda uma Mariah, também deveria abordar o trabalho de uma Elis, de uma Elza Soares, de um Milton, de um Djavan, etc...
minha humilde opinião.


Humilde, porém sábia! É exatamente o q eu penso. Só q nesse ponto eu concordo c a Barbara: se nao temos quem nos passe isso, como aprenderemos e discutiremos sobre?

E passa + aqui mesmo! Assim, quem sabe eu, pelo menos, acabo aprendendo um pouquinho + sobre outros estilos. ;)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva

esse teu ultimo post foi show, me poupou um tempão, pois eu iria escrever algo bem similar =)

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

hehe, mais uma humilde - porém sincera - opinião! ;)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

Então, eu nao fumo não, mas já vi uma garota que fazia cache na orquestra com um problema semelhante ao seu e ela tb fumava..

Qto a água gelada, segundo o otorrino que tenho passado depois disso tudo, causa uma falsa sensação de amortecimento, fazendo com que tenhamos a impressão de alivio e automaticamente, buscando mais extensão quando deveríamos, no mínimo, manter a pressão sem aumentá-la. Ele ainda me recomendou que, ao beber a agua natural (é a que fica no palco comigo agora) eu fizesse uma desaceleração ao descer pela laringe. Isso estimula a hidratação e, consequentemente, sua vocalização natural se mantem intacta por mais tempo.

Ed_Vedder
Foi brabo!!! Mas agora to "quase" legal!!! rs


Dark Diva
Se quiser usá-la profissionalmente, ainda q sendo como cantor de fi de semana, deve sim cuidar um pouquinho dela..

hahaha Ops!!! Eu tb faço eventos durante a semana!!! hahaha

maggie
Muito obrigado pelas boas vindas!


Barbara Jolie
E tb de desejar tda sorte na sua recuperação, creio que já deva estar na ativa de novo

Já estou sim, mas ainda não estou 100% não.. Mas como preciso trabalhar, não tem jeito.. Estou com o repertório reduzido, mas ainda sinto um pouco os efeitos - não tem dia que não fique "um pouco" rouco depois do trabalho..

Muito obrigado pelos votos de recuperação!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desculpem a sinceridade