C axa q o Legião sempre estará em alta?

Autor Mensagem
raff
Veterano
# nov/04 · Editado por: raff
· votar


little_wolf
Pois eh..
LU nao tem nada de genial ou sofisticado...
assim como RATM, mtas bandas de heavy, punk etc...
letras pieguas vai de gosto sim.. mas cliche nao... nao condeno letras cliches... isso depende do proposito da banda.. LU tem letras cliche porem se passa por algo sofisticado... qdo não é algo sofisticado.. é algo pobre e comum...

Qto a qualidade tecnica dos musicos.. definitivamente para mim nao tem importancia... desde que o sujeito de conta do recado.. fazendo o som que ele se propoe a fazer...

---outra: é possivel ser inspirado e nao fazer um som caricato... PJ harvey eh um exemplo vivo, faz um tipo de musica ja tradicional porem com originalidade.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


raff
quanto à Legião Urbana, realmente, suas críticas são totalmente infundadas e repletas de preconceito e opiniões raivosas sobre o caráter do lider da banda.
cala essa boca e mostra algum argumento pra justificar a genialidade de LU e justificar a originalidade do som que faziam...


cara, primeiro cala vc a sua boca, que já tá fedendo aqui desse lado de tanta merda que vc falou.

segundo, vc insiste em dizer que o cara fazia letras cheias de clichês (como vc fala bonito..rsrsr), mas eu acho que vc sequer sabe o que é clichê, pois clichê é aquela coisa comum, que é copiada pelos sem criatividade, então me diz ai de quem o cara copiou? quais eram as coisas comuns que o cara copiou? De quem?

terceiro, eu não concordei com vc em nenhum momento com relação a essa babaquice de pixar o cara por ter feito coisas simples, que atingiram os adolescentes, que vc insiste em dizer que são imbecis.

quarto, eu em nenhum momento disse que Renato Russo era um gênio, pois com certeza fez músicas que não eram boas, mas nenhuma que fosse a merda que vc diz que ele fazia.

quinto, vc insiste em dizer que o cara copiava fulano que o cara não era original, então ERIC CLAPTON É UM MERDA! pois copiou o Blues dos negões como Robert Johnson, Buddy Guy, Howlin Woldf, BB King, etc.., quando todos sabem que o Clapton é foda e que só se inspirou nos caras, como todo músico se inspira em alguém, pois a memória musical influencia o trabalho de todos.

sexto, vc é preconceituoso sim, pois vc menciona que se expusesse suas idéia retrógadas seria execrado do forum, e, como corolário, subentende-se que vc é homofóbico.

sétimo, a Lergião Urbana foi uma banda autêntica, boa de palco, que não pagou porra de jabá pra ninguém! fazendo sucesso por seus próprios méritos, ou será que vc viu LU no Faustão ou no Gugu?

No mais, eu em nenhum momento disse que o Renato Russo é um gênio, mesmo porque gênio na música hoje em dia não existe, pois todos copiam algo que foi feito no passado e aperfeiçoam, misturam influências, etc...

A sorte é que o artista de verdade nunca será esquecido, e os críticos mediocres sequer serão conhecidos.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


A sorte é que o artista de verdade nunca será esquecido, e os críticos mediocres sequer serão conhecidos. (2)

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


raff

Olha cara, vc chegou num ponto muito interessante, fazer uma musica tradicional, mas com originalidade... na verdade é exatamente ai que nós estamos discordando de você, creio eu... O legiao urbana pegou carona sim, numa musicalidade que estava explodindo mundialmente, assim como muitas bandas pegaram carona do Black Sabath, do Guns, do Iron, do Nirvana... assim nascem os estilos. O ponto que eu discordo de voce diz questao as letras do Renato Russo, que vc considera filosofia de bar, cliches etc... isso é muito subjetivo, pois vai muito do que vc espera ouvir em uma musica. Uma mesma musica atinge as pessoas de maneiras muito distintas, o que soa cliche pra vc, pode soar como poesia pra mim, e é ai que está a graça disso tudo. Vou te dar um exemplo, seria correto afirmar que Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Nirvana, sao cópias baratas, que pegaram carona numa sonoridade que ja existia a muito tempo em suas cidades, e aproveitara-se disso para se projetarem? Eu acho mais coerente simplesmente aceitarmos o fato de ambas tinham as mesmas influencias, vivenciaram um mesmo cenario musical, mas tiveram originalidade, e cada uma delas a sua maneira construio uma penca de admiradores pelo mundo todo.

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


C axa q o Legião sempre estará em alta?

Se for pelo número de páginas que rendeu este tópico eu acho que sim.

raff
Veterano
# nov/04
· votar


A sorte é que o artista de verdade nunca será esquecido, e os críticos mediocres sequer serão conhecidos.
como se ser famoso fosse sinonimo de ser bom... tsc tsc tsc
hahahaha só isso mostra o qto vc nao merece ser ouvido...

Ed_Vedder
O ponto que eu discordo de voce diz questao as letras do Renato Russo, que vc considera filosofia de bar, cliches etc... isso é muito subjetivo, pois vai muito do que vc espera ouvir em uma musica. Uma mesma musica atinge as pessoas de maneiras muito distintas, o que soa cliche pra vc, pode soar como poesia pra mim, e é ai que está a graça disso tudo.
(enfim, algo coerente e aproveitavel...)
é, esse eh o ponto... mas veja que: ai vai do conhecimento (e ignorancia) da pessoa... é como alguem falar que the strokes eh a melhor banda do mundo.. mas qdo perguntado se ele conhece the beatles ou led zeppelin.. ele nao conhece... porem.. nao que tal pessoa nao deva gostar de strokes... mas deve conhecer o basico para querer dar opiniao... (e olha que eu ja escutei gente falando que the strokes revolucionaram a musica atual... o_O pode?)

sao cópias baratas, que pegaram carona numa sonoridade que ja existia a muito tempo em suas cidades, e aproveitara-se disso para se projetarem?
Pearl Jam, Alice in chains

Eu acho mais coerente simplesmente aceitarmos o fato de ambas tinham as mesmas influencias, vivenciaram um mesmo cenario musical, mas tiveram originalidade, e cada uma delas a sua maneira construio uma penca de admiradores pelo mundo todo.
Nirvana e Soundgarden

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar


É tão simples pegar as palavras das pessoas e distorcer.
Fazem isso desde os primórdios, com filosofos gregos, passando por musicos contemporânios, até chegar num fórum.
É o progresso, ê!

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


o negócio é fazer na mão..rsrsrssrsrsrsrss!

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


raff

quando ao teu exemplo sobre o Strokes, eu concordo com vc, muitas bandas pegam carona, mas veja bem, a maioria delas nao conquista um publico fiel, uma legiao de fãs, e normalmente estas bandas logo sao desmascaradas, pois quando tentam fazer um trabalho que fuja da sua identidade cover, elas fracassam. Nao havia me manifestado sobre isso antes, mas eu nao gosto de Legiao Urbana, muito mais pela sonoridade... mas admiro a tentativa de caras como o Renato Russo e o Cazuza, em pelo menos tentar se fazer algo de diferente, tudo bem eu sei que vc acha o trabalho dele pouco original, mas cá entre nós, se for pra copiar ou se inspirar, copiemos e nos inspiremos no que é bom nao é verdade?

Cara, nao sei qual o seu nivel de conhecimento sobra a época que marcou a transição do quase desaparecimento do Hard Rock para o Grunge, mas gostaria de convidar para deixar tua opiniao no Fórum "Sobre Grunges..." nao tenho a intenção de mudar sua opiniao, mas acredito que vc esteja bem enganado em relação ao Pearl Jam e ao Alice in Chains. só pra nao desvirtuarmos o assunto do tópico.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


raff

quando ao teu exemplo sobre o Strokes, eu concordo com vc, muitas bandas pegam carona, mas veja bem, a maioria delas nao conquista um publico fiel, uma legiao de fãs, e normalmente estas bandas logo sao desmascaradas, pois quando tentam fazer um trabalho que fuja da sua identidade cover, elas fracassam. Nao havia me manifestado sobre isso antes, mas eu nao gosto de Legiao Urbana, muito mais pela sonoridade... mas admiro a tentativa de caras como o Renato Russo e o Cazuza, em pelo menos tentar se fazer algo de diferente, tudo bem eu sei que vc acha o trabalho dele pouco original, mas cá entre nós, se for pra copiar ou se inspirar, copiemos e nos inspiremos no que é bom nao é verdade?

Cara, nao sei qual o seu nivel de conhecimento sobra a época que marcou a transição do quase desaparecimento do Hard Rock para o Grunge, mas gostaria de convidar para deixar tua opiniao no Fórum "Sobre Grunges..." nao tenho a intenção de mudar sua opiniao, mas acredito que vc esteja bem enganado em relação ao Pearl Jam e ao Alice in Chains. só pra nao desvirtuarmos o assunto do tópico.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


raff
como se ser famoso fosse sinonimo de ser bom... tsc tsc tsc
hahahaha só isso mostra o qto vc nao merece ser ouvido...


quem falou em famoso?

vc fala demais mas não mostra nada concreto, fala ai quem vc acha um grande letrista, um cara original, que não usa clichês nem escreve para os adolescentes.

fala um só.

MarceloANP
Veterano
# nov/04
· votar


"vc fala demais mas não mostra nada concreto, fala ai quem vc acha um grande letrista, um cara original, que não usa clichês nem escreve para os adolescentes. "


raff

AHAHAHHA.....agora eu quero ver. Vai mané, dá um exemplo aí....PALHAÇO

killerman666
Veterano
# nov/04
· votar


o nome dessa merda de fórum eh música em geral

quero ver quem me mostra aonde q essa bosta de legião urbana tinha algum valor musicalmente falando!!!!!


"vc fala demais mas não mostra nada concreto, fala ai quem vc acha um grande letrista, um cara original, que não usa clichês nem escreve para os adolescentes. "

ele q fosse escrever colunas na capricho então ao invés de fazer música!!!!1

Pâmela Simon
Veterano
# nov/04
· votar


Hum! Legião....num so muito fã....não gosto daquela musik "Faroeste Caboclo"...é uma história de 10 minutos...ninguém merece!

Não é uma banda ruim....Muita gente gosta...Acho q por isso vai continuar tokando as musikas por um boum tempo!

Bjz!

By: _Pamy_[/b][b]

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


quero ver quem me mostra aonde q essa bosta de legião urbana tinha algum valor musicalmente falando!!!!!

Tanto é que até hj são considerados como o símbolo do Rock Nacional...

A LU encontrou na simplicidade a forma de mostrar sofisticação tanto em melodias como em letras, criando algo extremamente simples e extremamente de bom gosto.

E viva a Legião Urbana.

killerman666
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini

..simples e extremamente de bom gosto.

axo q depois dessa baden powell c reviro no túmulo e pediu p reencarnar surdo!!!!!!!

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


killerman666

Cara... Eu curto Jaco Pastorius, Victor Wooten, Baaden Powell, Tom Jobim, Miles Davis... E curto muito Legião Urbana tbm...

Só pq o som é simples ele é ruim???

Agora, pq vc não gosta, é merda?

killerman666
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini

naum eh q eh uma merda mas os arranjos são algo extremamente toscos!!

simplicidade eh uma coisa, tosquice eh otra!!!!

o dado nos primeiros ensaios da legião ele num tokava porra nenhuma e ele fikava só brinkando com o wha-wha e o renato falando: "isso continua q tah ótimo"

isso eh simplicidade de arranjo ou eh falta de capacidade técnica?

naum entenda por capacidade técnica o cara ter q botar um solo com zilhões de notas por segundo, ou então tokar em uma guitarra com nove braços!!!

eu naum gosto do charlie brow jr e nem por isso axo uma merda (c excessão do xorão) os músicos ateh q são bons, mas eu naum gosto!!!

MarceloANP
Veterano
# nov/04
· votar


Como tem trouxa neste mundo mesmo.....a maioria deste fórum é composto por pessoas de 15 a 20 anos de idade, por isso não viveram a época (década de 80) e não sabem o real valor da Legião Urbana.........eu também acho que os arranjos são super simples, acho que o baterista/guitarrista nunca provaram nada, mas aí é que tá.......mesmo assim os caras tem uma Legião de fãs, que curtem as músicas e tocam as músicas e cantam as músicas, e isso não tem o que discutir....o Renato Russo tinha o dom de colocar em música qualquer merda que ele pensava, sem precisar ficar enchendo as músicas de solos complicadíssimos, rápidos, e seja lá o que for.

Eu sei que tem um monte de músicas que você fica se perguntando o que o cara quer dizer com aquela letra (e as vezes não queria dizer nada mesmo), mas é muito melhor do que ficar ouvindo um monte de música em inglês sem entender a letra e achar o máximo.

A música é uma forma de expressão, e é possível passar através dela tudo que se quer. Pontanto pense um pouco: "A música é simples, não queira complicá-la".....

killerman666
Veterano
# nov/04 · Editado por: killerman666
· votar


eu vivi a década de oitenta e exatamente por isso axo o lu uma banda fraca!!!!

e legião de fãns realmente será q dentro do contexto atual do brasil quer dizer alguma coisa????

xiclete c banana hj tem uma legião de fãns e então eles são importantes para a música brasileira????

importância talves vc tenha dito dentro do contexto político neh?? uma vez q eram uma banda punk c letras falando de td de mal q havia no cenário político da época....
ok concordo!!! mas o pq da mudança de atitude tanto nas letras como no som da banda depois de um show q deram no maracanã????

passaram de q país eh esse e geração coca-cola para quando o sol bater na janela do teu quarto e etc.....

realmente tbm axo a música algo simples pq complicála, mas quando vc fala em simplicidade vc pensa em legião urbana e eu penso em beatles essa eh a diferença!!!!

MarceloANP
Veterano
# nov/04
· votar


killerman666

Cara é totalmente diferente........eu tb gosto de Beatles, assim como gosto de LU. Acho que cada banda tem a sua importância. Beatles tem uma importância mundial, LU tem uma importância nacional. Mas esse tópico é pra discutir Legião Urbana e não Beatles....

E sobre legião de fãs.........acho que não preciso te responder nada né?

Ainda bem que vivemos num mundo livre, onde tem gente que gosta de Funk e tem gente que gosta de Legião Urbana.....cada um na sua.

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


NAO ME FALA EM LEGIAO! tem umas mina da minha classe q naum sabe toca nada soh essa musica e leva o violao na escola pra fika tocando a mesma musica o dia intero porra! adivinha qual eh a musica? Legião Urbana - Que País é Esse jah viram musica mais foda de tocar? eu naum aguentooooooooooo naooo legiao naoooooooooooooo!!!!!!!!!!

MarceloANP
Veterano
# nov/04
· votar


Talvez por isso que LU faça sucesso....músicas super fáceis com 3 ou 4 acordes básicos que todo mundo sabe tocar....já pensou nisso?

Ou você consegue imaginar uma roda de amigos com 1 ou 2 violões, e a galera tocando Joe Satriani, Jimmi Hendrix, Sepultura, Gamma Ray, etc, etc.........não dá né.

bft7
Veterano
# nov/04
· votar


eh! mas pelo menos se elas tocassem Jimmy Hendrix is ser outra coisa!

TrasTTe
Veterano
# nov/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


raff

é, esse eh o ponto... mas veja que: ai vai do conhecimento (e ignorancia) da pessoa... é como alguem falar que the strokes eh a melhor banda do mundo.. mas qdo perguntado se ele conhece the beatles ou led zeppelin.. ele nao conhece... porem.. nao que tal pessoa nao deva gostar de strokes... mas deve conhecer o basico para querer dar opiniao...

bah! agora tu te achou...
só tu entende de música hahahahahahh

Ter q ouvir isso de um cara q n escuta Mozart ou Bethoven é foda... tu é um cara q n conhece o basico e eu, sinceramente, n vi nada escrito nesse fórum q mostrasse o quanto tu entende de música... o q tu é, um catedrático? acho q n...

n tem nada haver... tu só tá distorcendo os fatos... eu, pelo menos, nunca disse que legião é a melhor banda do mundo, nem chega perto, e isso n tem nada a ver com conhecer ou não outras bandas... tu n conhece legião urbana e tá aí falando, falando, falando.... se é assim tu mesmo está afirmando q está errado (e q é preconceituoso....)

Peter Rocks
Veterano
# nov/04
· votar


Caralho... como tem gente cega nesse forum. A merda chamada Legião Urbana os cegou...

Eu naum gosto do Renato Russo, naum pq ele era uma bicha (tanto q minha banda favorita é o Queen e ninguem é mais viado do q o Freddie Mercury) mais porque as letras deles eram toscas.
Cláudio Natureza
O Renato Russo embarcava numa onda de pós-punk, dos Smiths, do Joy Division e etc, e COPIAVA para fazer sucesso, já q nenhuma banda fazia letras "sérias" naquela época. Ele fazia com a juventude daquela época o q o Evanescence e o Nightwish fazem hoje, mas em menor escala, pois a diversidade musical é maior.
Vc fala q para criticar a letra é preciso fazer melhor do q o cara. NADA A VER!!! Se eu naum gostar de uma pizza, eu posso criticar e naum sei fazer pizza. É obrigação do cara fazer a pizza boa, porra.
O preconceito vem de certas pessoas aki q falam q, já q crescemos na década de 90, como eu (nasci em 89) não temos bom gosto. As letras do Renato Russo eram toscas, e muitas delas a base de muita droga (o q naum é uma crítica, e sim apenas um fato, pois o Raul fazia letras melhores e tb se amarrava numa droga). A letra de Ouro de Tolo barra QUALQUER letra do Legião, até Pais e Filhos, Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica.


Agora, alguém me dá um copo d'água PORRA, SUA BISCATE!!!

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar


odeio legião urbana..
de boa.. não sei oq a galera ve nessa banda..
eu acho insuportavel a voz do renato russo..

raff
Veterano
# nov/04 · Editado por: raff
· votar


TrasTTe
Ter q ouvir isso de um cara q n escuta Mozart ou Bethoven é foda... tu é um cara q n conhece o basico e eu, sinceramente, n vi nada escrito nesse fórum q mostrasse o quanto tu entende de música... o q tu é, um catedrático? acho q n...
hahaha. como se fosse obrigatorio um sujeito gostar de beethoven, mozart, bach, palestrina.. lamentavel.. a cada post seu eu tenho mais certeza que vc nao tem embasamento nenhum pra opinar... a prova disso é seu exclusivo achismo (na moda pq eh moda gente ignorante querendo dar uma de entendido..) vc nao da nenhum embasamento no q fala... soh sabe ficar nessa mesma ladainha de sempre.. ah.. ridiculo...

n tem nada a ver com conhecer ou não outras bandas...
Por que???

tu n conhece legião urbana e tá aí falando, falando, falando.... se é assim tu mesmo está afirmando q está errado
hahaha.. mais incoerente impossivel.. isso pq ele diz que qualidade musical eh relativa...

quer um conselho? para com isso.. vc se mostra completamente falacioso e boçal...ta ficando ridiculo (eh serio). qualquer um que saiba ler, chega nessa conclusao...

Claudio Natureza
alguem bom? Frank Zappa.
Alem de ser um dos músicos mais prolixos de sua época, Zappa nao conhecia fronteiras de estilo, ele fazia a ponte de rock, pop, blues, jazz e musica classica. Reinventou as leis da harmonia, ele tocava o que quer que lhe fizesse sentido, nao seguindo determinada tradicaoo.
Ele inventou o album conceitual, lançou um album duplo na epoca em que a maioria dos artistas ainda estavam comecando a fazer LPs, a opera rock, o progressivo, alem de ter sido o primeiro musico de rock a usar o estudio, conscientemente, como um instrumento.
de uma maneira pos moderna, zappa compunha usando colagens de sons, inspirado por algo existente, o resultado se tornava nao um som, mas uma organizacao de sons. Ele nao fazia distincao entre jingles, jazz, avant garde ou musica dissonante, era um enciclopedia musical, poderia ter se dado bem em qualquer genero, mas preferiu exceder todos.

Quanto à personalidade, zappa fazia letras satiricas, poderia se levar a serio, mas preferia parecer caricato, fuzilava a hipocrisia, enfim, foi um comediante musical, brincava com estilos e com a mente das pessoas...

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


killerman666

A Legião Urbana tem sua importância sim para a música brasileira... Isso é fato. Se os arranjos eram pobres ou não, não importa, o que vale é o "conjunto"...

eu naum gosto do charlie brow jr e nem por isso axo uma merda (c excessão do xorão) os músicos ateh q são bons, mas eu naum gosto!!!
Aí eu concordo com vc.

E me amarro em Beatles tbm...

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


killerman666

Os arranjos do Legião não é algo muito complicado. Não é difícil encontrar um cara tirando um som igual ao disco. Mas as músicas são belas e os arranjos eram originais, sem muitos clichês.

Acho que hoje se confunde muito complexidade com beleza.

Veja que simples a introdução de Tempo Perdido, mas é bonito. E Andrea Dória então??? Simples e bonito.

Eu também vivi esta época e cresci ouvindo Legião, que aliás, contribuiu sim para música atual. Eu pergunto: quantas pessoas você não conhece que tenha tocado Legião assim que começou a tocar violão? Você não acha que, de certa forma, é uma semente plantada no trabalho de um futuro artista?!

Eu acho o Legião uma banda muito boa, porque com pouca habilidade instrumental eles faziam um verdadeiro oasis musical, no meio de um deserto (na época) chamado Brasília.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a C axa q o Legião sempre estará em alta?