C axa q o Legião sempre estará em alta?

Autor Mensagem
Pat LindinhA
Veterano
# nov/04 · Editado por: Pat LindinhA
· votar


boa pergunta tbm quero saber....

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


C axa q o Legião sempre estará em alta?
axo q sim, e temos visto isso a anos.

skate_na_raça
Veterano
# nov/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


Eu adoro legiao... e em carta aos imbecis q xingaram o legiao e q xingaram a quem gosta eu falo: Vcs podem nao gostar mas nao venham xingar!! Meu quem fala q o Renato Russo era pessimo letrista merece ouvir pagode!!! Isso sobe o sangue!!! Se vc odeia tanto legiao entao vai responder os topicos sobre bandas q vc gosta!!! Esse topico foi aberto aos q gostam nem q seja um pouquinho d legiao!!!

Renato rusos era um retardado. Ele era péssimo em tudo. Péssimo letrista...

Como alguem ai disse: Vc deve ser um otimo letrista ne? Deve ser um puta poeta q sabe fazer pessoas viajarem filosofando a sua letra, nao? Afinal, e facil criticar ne?

fale única e exclusivamente por vc e faça o favor de naum me incluir nisso pq naum quero ver meu nome associado a tamanho lixo

Ela associou o seu nome? Se vc nao gosta pq vc entao veio perder o seu tempo aqui?

legião urbana só cola para os idiotas

Ah... o q estou vendo aqui? Uma pessoa xingar outras por nao ouvir o q ele gosta! Puxa, achei facinante o seu modo de respeitar a outras pessoas! Realmente facinante!

Agora eu quero saber dos dois super poetas, super musicos, quero saber duas coisas ao killerman666 e ao raff

Vcs apenas xingaram! Um tentou diser alguma coisa sobre o pq q acha o Renato ruim... porem ele nao disse nada. Apenas partiu para o lado pessoal d uma pessoa q ele nem conheceu. E o outro apenas se limitou a xingar! Ja q vcs xingaram entao digam o pq vcs estao xingando! E de preferencia falem Sem criticar os outros, e sim falando o pq q nao gosta, e um pq descente. Nao adianta falar: Pq eles sao uns lixos!
Falem uma coisa q realmente mostre q eles sao tao ruins assim!

raff
Veterano
# nov/04 · Editado por: raff
· votar


skate_na_raça
vc sabe ler?

raff
Veterano
# nov/04
· votar


corrigindo...
saiu errado.. eh cineasta

Tobias Sammet
Veterano
# nov/04
· votar


so existe dois russos q eu odeio ............stalin e renato

Pat LindinhA
Veterano
# nov/04
· votar


Gente, gosto é gosto e naum é pra ser discutido, como o SKATE_NA_RAÇA disse o tópico foi aberto pra quem gosta pelo menos um pouquinho dos karas....
a intenção do meu tópico era saber qual trexos de musica os ineressados gostavam e etc.....

vamu lá.........

......mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez eu sei........

yeshua_rosh
Veterano
# nov/04
· votar


contra fatos não existem argumentos, legião foi a maior banda de rock dos anos 80... e o renato russo um dos maiores compositores brasileiros em todos os tempos, querendo vocês ou não... são pessoas como essas que deixam o forum uma praça de guerra, não gosta, apenas ignore, mas aqui todos tem que chamar a atenção, intão entra e falam merda.. respeite quem gosta.. e se vocês não sabem o que é respeitar... quanto a isso não posso fazer nada, porque o que mais existe por aqui é gente que não aceita a opinião do outro, mas por sorte, ainda existe gente com um pouco de bom senso..

foda-se se você não gostou do que eu falei, simplesmente é a minha opinião...

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar


Poh...ate uns 4 anos atras nem curtia legiao, mas depois q foi ao um couver deles, na cidade onde morava comecei a conhecer melhor, tanto musicalmente qnd biograficamente, principalmente o Renato, acho um puta banda, mas do lado Letra, nao acho q seja MUITO elaborado istrumentamente nao...mas gosto MUITO do legiao, acho q devemos parte do desenvolvimento do rock nacional a eles (nao tirando o merito de bandas contemporanias deles como Sepultura, Barao, paralamas...) mas acho q foi um puta banda(repito, nao istrumentamente) quera ou nao queira o Renato tinha a cabeça alem da sua epoca(e talvez ate da nossa) acho um Puto letrista ele...

Dado Viciado
Veterano
# nov/04
· votar


UMA PERGUNTA:

"minha papoula da india minha flor da tailandia"

q q o Renato Russo quis dizer com isso na musica a montanha Magica? drogas?

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar


E sim, nao quero criticar...mas pra quem flw em um topico passado "Velvet Revolvet quer buscar a velha formula do hardrock anos 80 que nao cola mais" nao tem capacidade moral e intelectual para falar de "metrica" "poesia" e qm eh ou nao eh um bom letrista.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que, dos anos 80 até hoje, não houve nenhum letrista melhor que o RR. Podem falar que ele era um bosta, etc, mas, por mais bosta que seja, ele foi o melhor, sem dúvida.
O cara sabia escrever em metáforas, dando vários sentidos ao que escrevia. Assim, a maioria das músicas poderiam ser interpretadas de diversas formas.
Musicalmente, eles eram muito limitados, o que não quer dizer que não faziam arranjos legais. Algumas músicas como a Índios, Monte Castelo, Tempo Perdido e outras, possuiam umas coisas muito legais, apesar da simplicidade dos acordes e da ausência de solos.
Bom, na minha opinião, Legião Urbana é uma droga perto de outras bandas internacionais como o Led Zeppelin, Pink FLoyd, etc. Mas, se comparada com qualquer outra banda de Pop Rock nacional da mesma época ou dos dias atuais, ganha de 10 a 0, sem dúvida.
Embora há gente que considere o Charlie Brown Jr. um grande letrista e diga que o Renato Russo só falava de futilidade hehe.
Agora, é muito fácil achar que as músicas internacionais são nota 10, mas é importante que vc entenda a letra tb. Muitas músicas tem uma super melodia, solos destruidores, mas a letra, não tem nada de nada. Fear of the dark (Iron maiden)que o diga...

skate_na_raça
Veterano
# nov/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


raff
Eu sei... e vc, sabe escrever poema melhor do q o Renato Russo?

III_SlasH_III
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça
O cara nao deve saber nem o q eh metrica...

killerman666
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça

tah certo meu xapa eu respondi incialmente a mina pq ela disse td mundo no fundo gosta um pokinhu deles...

eu estou encaixado nesse td mundo por tanto ,e axo no direito de responder a ela, não gosto de legião urbana o renato russo pode ter sido o melhor letrista do mundo, isso naum muda o fato de eu naum gostar da voz dele axar ele um péssimo violinista, axar o dado um péssimo guitarrista e axar o marcelo bonfá um baterista mediocre!!!!

eu gosto de música e musicalmente falando eu axo o legião horrível, péssimo!!!! agora isso muda o fato do renato ser bom letrista???????

peguem o making off do acustico do legião e vejam o baterista comentando sobre como q ele montou tds os arranjos de bateria do acustico e vcs vão ver do q eu to falando!!

6 axam q o legião eh mto bom soh por causa das letras?? ótimo o renato russo q virasse escritor intaum, e entrasse p academia brasileira de letras pq com certeza iria vender milhões de livros!!!!!!!

não gosto e mais uma vez vou dizer:

não associe meu nome a isso (td mundo no fundo gosta um poukinhu deles)

eu naum gosto nem um poukinho

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


eu odeio legiao, e nao aguento quando junta aquela rodinha com violao e ficam pedindo legiao... just my opnion...

JuninhoL
Veterano
# nov/04
· votar


legião é d+!! naum sou um fã nº1, mas curto pra caramba!! estou até ouvindo Geração Coca-Cola agora!!

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Legião é legalzinho, de vez em quando eu escuto uma coletânea dos caras que eu tenho aqui.

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


concerteza eles sempre estara presente em qualquer geração axo q mais ainda pela sinceridade das letras e a genialidade do Renato , ainda esta p/ nascer outra banda nascional e faça musiks de verdade e com sentimentos como legião

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça
pelo seu nick já dá pra entender... deixa pra lá.
Deixe de ignorância, todo mundo pode xingar o que quiser, tu não é ninguém pra botar regra que não pode xingar a Banda que tu gosta.
Não é obrigatório todos gostarem de legião sabia?
Concordo que as pessoas não deveriam ficar xingando por pensar que existem pessoas que vão se magoar, mas fazem!
Aposto que tu também vive xingando algum estilo por aí então não venha por ordens.

Aline_Alien
Veterano
# nov/04
· votar


raff
Realmente, o Renato Russo deveria ser poeta, escritor, qualquer coisa, menos músico!! A métrica dele é realmente péssima (as letras não encaixam nas melodias!!!).. É muito ruim! Muito bizarro! Ainda canta mal..
Acho q nenhum músico da banda tocava melhor do que o latino.. hahaha
Não posso falar mal das letras.. Mas, sinceramente, se essa banda for imortal... A música brasileira tá fudida..

raff
Veterano
# nov/04 · Editado por: raff
· votar


III_SlasH_III
"Velvet Revolvet quer buscar a velha formula do hardrock anos 80 que nao cola mais" nao tem capacidade moral e intelectual para falar de "metrica" "poesia" e qm eh ou nao eh um bom letrista.
patetico... nem teve a vergonha na cara de responder no topico do assunto e ainda quer dar uma de entendido... mas nao mostra conteudo nenhum alem da ignorancia. ah tah.. vale lembrar que o rapaz acha q hardrock é soh coisas a la ac/dc e led zeppelin.. realmente, amplo conhecimento musical para opinar...

skate_na_raça
Eu sei... e vc, sabe escrever poema melhor do q o Renato Russo?
então precisa de óculos..
eu ja tinha dito: "Bela lógica amigão. agora todo time do flamengo é ótimo porque eu não consigo fazer melhor... agora qualquer cineastra é ótimo pq eu nao faço melhor... deve ser constrangedor ser vc. e olha.. fazer letras à la RR e muito simples e facil.. junte meia duzia de pensamentos cliches e algumas rimas e pronto.. ta feita sua letra pseudo-profunda."

Aline_Alien
Pois eh, ... e vc deve ter percebido que todo mundo que fala que LU é uma otima banda não da nenhum argumento ou fato, sequer uma evidencia para as afirmações.. Pq? Pq nao tem como... só é possivel falar que LU é otimo baseado no NADA assim como nossos amiguinhos aqui fizeram. e ainda querem ser levados a serio...

Aline_Alien
Veterano
# nov/04
· votar


raff
é!!! \o/
ganhamos!!
hahaha
=)

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


up

esse tópico tá massa!

vários pseudo intelectuais, como diria o raff, inclusive eu, ele, e a maioria dos q postam aqui ahahhhahhahahahahhahahha

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


raff
Legiao urbana é uma bosta. Banda caricata ateh o talo, tentavam copiar the smiths e joy division discaradamente... vergonhoso.

você está 100% correto
o Renato Russo copiava e muito o Ian Curtis e o Morrisey.
Até algumas letras são parecidas, como a letra de "A Fonte", bem característica de Joy Division.

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Só que tipo ele foi o primeiro se inspirar no Joy Division, mas depois veio o Paulo Ricardo com o RPM, também se inspirando no Joy Division.

TrasTTe
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2

ninguém tá discutindo que legião foi inspirado em Joy Division, The Smiths, The Cure, isso é redundante... é como questionar se Mutantes foi influenciado por beatles...

dizer que é uma CÓPIA de smiths é q demonstra um imenso desconhecimento de caso.... É uma afirmação óbvia de uma pessoa que n ouviu 5 músicas inteiras...

blz??? hehe

Peter Rocks
Veterano
# nov/04
· votar


Claudio Natureza
ah sim, métrica em poesia não tem nada a ver, cada um escreve como queiser, o importante é a mensagem e o resultado.
Concordo. Mas no caso do Legião Urbana, o resultado era uma bosta.

raff
Veterano
# nov/04 · Editado por: raff
· votar


TrasTTe
dizer que é uma CÓPIA de smiths é q demonstra um imenso desconhecimento de caso.... É uma afirmação óbvia de uma pessoa que n ouviu 5 músicas inteiras...
Bem, como ja tinha pedido... mostre as diferenças entre LU e the smiths / joy.. (U CAN'T) ... e de quebra.. me diga. por que LU eh uma boa banda?? (U CAN'T TOO)

_Sacred_Blow_
Veterano
# nov/04
· votar


raff

Por favor nos ajude a sair desse marasmo e dessa alienação...nos favoreça com o nome de algumas bandas de seu agrado e que possam nos ajudar a evoluir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a C axa q o Legião sempre estará em alta?