Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

      Autor Mensagem
      ogner
      Veterano
      # mar/14 · Editado por: ogner
      · votar


      bob973

      Obrigado a todos que me responderam.tenho mais uma dúvida:posso ter algum problema importando guitarras do ALIEXPRESS?

      R: Pode ser preso, se for uma guitarra falsa, claro.



      Milton.Jr
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      hahaha tirando o esquema de falsificação e a taxa de importação violenta q vc vai pagar? Cara, acho q não compensa, vai vir por EMS ou seja vai pagar o dobro em dólares so preço da guitarra só no frete, chegando aqui some todo esse valor e coloque 60% só de taxa, já q frete por EMS é quase 99% de ser taxado. Ai tem a questão da qualidade, que é duvidosa, ninguém aqui pelo jeito comprou. Enfim, com esse preço no mínimo vc já compra uma SX ssh57/62 aqui que aparentemente é uma guitarra muito boa

      EduBluesMan
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      bob973
      Não.... Você JAMAIS será preso por comprar uma guitarra FALSA.
      JAMAIS.
      Lamento dizer mais o amigo Ogner está equivocado quanto a isso.
      Quem comete o crime é o falsário, não o comprador.
      O que pode acontecer, é você ter que pagar uma supertributação da RF, NADA ALÉM DISSO

      bob973
      Membro
      # mar/14 · Editado por: bob973
      · votar


      vlw a todos que responderam então...pq uma "supertributação"?

      Jhonaton
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      Milton.Jr
      Valeu brother! O cedro rosa aqui na minha região é usado em embarcações, se você conhecer alguem que Mexe pode conseguir uma peça fica a dica, quando a Giannini conseguiu fabricar stratocaster's para a Fender, a soutern cross, o corpo era de cedro rosa que da mais graves diferindo do timbre tradicional, eu acho melhor fica mais autêntico. Excelente escolha!

      ogner
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      EduBluesMan

      Cresce cada vez mais o número de produtos piratas ou falsificados no Brasil. É imensa a quantidade de produtos com preços mais baixos que os do mercado formal, o que aumenta o interesse das pessoas por este tipo de mercadoria.

      Os produtos pirateados são considerados todos aqueles que possuem a reprodução, venda ou distribuição sem a devida autorização e o pagamento dos direitos autorais.

      Qualquer espécie de falsificação se enquadra em crime, seja de forma direta ou indireta. A palavra "pirata" vem do grego, tentar assaltar, um marginal que de forma autônoma ou organizado em grupos, cruza os mares para promover saques e pilhagem à navios e cidades.

      Apesar de tentador, o que as pessoas não lembram é que por serem fabricados com materiais de qualidade inferior podem apresentar defeitos que colocam em risco a própria segurança do consumidor.

      Outro aspecto grave e que poucos sabem é que o ato ilícito é configurado não só para quem vende ou distribui o produto mas também para quem compra.

      O comprador não viola direitos autorais, no caso, mas pode responder por receptação pois está adquirindo um produto oriundo de crime.Não bastassem todosesses aspectos,adquirir ou vender um produto falsificado, também é crime por provocar grandes prejuízos à economia do país.


      Normalmente, os produtos pirateados são adquiridos pela facilidade e pelo preço bem menor que o original.

      Existem pessoas que inclusive tem como atividade comercializar CDs e DVDs piratas e isso também é ilegal de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que considera crime qualquer violação de direitos autorais com intuito de lucro.Portanto, todas as mercadorias produzidas ou comercializadas com violação desses direitos, serão necessariamente produtos de crime.

      O crimede receptação é contra o patrimônio, o ato de comprar uma mercadoria pirateada consiste em uma conduta criminosa, pois o produto adquirido infringe o patrimônio intelectual do seu titular, e assim, torna-se resultado de outro crime antecedente.

      Diante disso, é importante alertar as pessoas que independente de quem compra ou vende produtos desta origem, esta pessoa responde por receptação, de acordo com o artigo 180 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de até quatro anos. Além do prejuízo na arrecadação de impostos, a pirataria ainda gera desemprego, desencadeia prática de concorrência desleal e alimenta o crime organizado.

      O Código de Defesa do Consumidorprevêcomo direito básico a educação e divulgação sobre o consumo adequado de produtos e serviços, a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços e a proteção contra métodos comerciais coercitivos ou desleais.

      O Código também estabelece que são impróprios para o consumo os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

      Além de prejudicar as empresas detentoras das marcas ou patentes, que passam a ter sérios prejuízos com a perda no mercado para os produtos pirateados e imensos prejuízos em decorrência dos direitos autorais, a falsificação de produtos prejudica a própria sociedade e o Estado na medida que deixa-se de arrecadar milhões em tributos e causa esvaziamento de postos de trabalho.

      Por fim, ressalte-se que os produtos falsificadospor serem de baixa qualidade e fora dos padrões técnicos estabelecidos, podem apresentar defeitos que causem riscos a segurança do consumidor, afetando sua saúde.

      Por todas essas consequências e principalmente por não poderem contar com as garantias estabelecidas pelo Código do Consumidor em casos de vícios ou defeitos do produto e o eventual ressarcimento, os consumidores precisam ter consciência disso para, juntamente com o poder público, acabarem com essa prática cada vez mais frequente e odiosa.

      Fonte:
      http://www.procon.rj.gov.br/index.php/publicacao/detalhar/445

      Tenho link da Policia Federal se quiser tb!

      Victorblues
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      EduBluesMan ogner

      Exatamente meus caros... a existe a pena receptação, ela é difundida até como forma e coibir a aquisição desses produtos mas atualmente na prática ela só se aplica a atacado ( grandes quantidades) e mesmo assim em raros os casos o réu é condenado a prisão. Normalmente o empresário responde em liberdade por fraude a arrecadação de impostos ( visto que para as legislações o dano ao fisco é pior que o dano causado as quebras de patentes e propriedade intelectual, coisa de país de 1º mundo como o nosso) =)
      O consumidor final pode sim responder ( nunca ele estará 100% isento de responsabilidade) mas o caso se restringirá na esfera civil, e sendo quase certeza que não haverá implicações posteriores.

      Mas todo cuidado é pouco, nesse tipo de compra....seja pra não levar calote ou para não ter o produto retido na receita. E sinceramente esses falsificados não valem a pena em qualidade e durabilidade..o barato sai caro!!

      LDC
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Comprei um carregador de baterias do xbox360 recebi de boa e até funciona a parada....

      Midgard
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Eu compro la um monte de bugiganga mas falsificação eu evito. Sempre recebi tudo o que pedi, mas os prazos variaram desde 15 dias até 3 meses

      LDC
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      é o carregador levou exatos 35 dias é comprar e esquecer, não arrisco coisas mais caras.. queria pedir um kit de carenagem da minha moto, mas não tenho coragem.

      Lord-g
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Minhas encomendas nunca demoraram mais que 2 dias pra ser postada;
      O maior problema são os nossos correios ja tive encomenda que demorou 80 dias pra sair da UTI e ir pra minha casa:

      Data Local Situação
      17/03/2014 19:00 CDD SAO RAFAEL - SAO PAULO/SP Entrega Efetuada
      17/03/2014 10:48 SAO PAULO/SP Saiu para entrega ao destinatário
      17/03/2014 08:01 CDD SAO RAFAEL - SAO PAULO/SP Conferido
      13/01/2014 07:56 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
      Recebido/Brasil
      29/12/2013 14:48 HONG KONG Encaminhado
      Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
      27/12/2013 15:36 HONG KONG Postado

      ABSURDO mais é assim que funciona aqui
      Abraço

      Del-Rei
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Lord-g
      Tá reclamando de barriga cheia!!
      Rs...

      Olha isso:

      Data Local Situação
      02/01/2014 13:23 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
      Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
      31/12/2013 23:03 - ESTADOS UNIDOS Postado

      ========

      Data Local Situação
      27/12/2013 19:30 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
      Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
      24/12/2013 12:53 - ESTADOS UNIDOS Postado


      Inacreditável...

      Um aceno de longe!!!

      ogner
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Del-Rei

      A parada é Xna meu caro. La eles sabem trabalhar. Acabou de chegar um mic condenser, numa caixa considerável, em 18 dias!! Frete free..Vem um xna nadando carregando nas costas as encomendas...Hehehehe!!

      Del-Rei
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      ogner
      Vem um xna nadando carregando nas costas as encomendas...Hehehehe!!

      Hahahah... Pode crer.
      Mas o que eu queria não tinha no xing.. Teve que ser no iúécêi mesmo.

      O foda é que já comprei coisas em fevereiro, que já chegaram há semanas. E essas de dezembro estão no triângulo das bermudas brasileiro, vulga Receita Federal...

      Um aceno de longe!!!

      EduBluesMan
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Verdade.
      Pelo que percebi, o negócio lá na xna (pelo menos a postagem) parece ser séria.
      Paguei, confirmaram no dia seguinte e no mesmo dia já postaram lá.
      Espero que o meu xna que vem pra cá de navio também não trave na Receita

      Hangar18
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      EduBluesMan

      Chegou hoje o pedalzinho Joyo Vintage Ovredrive que eu comprei no Aliexpress dia 04/03(17 dias corridos). Tudo em ordem!

      geronimo.correa
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Hangar18
      Chegou hoje o pedalzinho Joyo Vintage Ovredrive que eu comprei no Aliexpress dia 04/03(17 dias corridos). Tudo em ordem!
      Orra, rápido hein? Que massa... abs

      Hangar18
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      geronimo.correa

      É, foi a mais rápida até agora!
      Mas tenho duas encomendas de fevereiro que não chegaram ainda...

      Não dá pra ficar contando os dias como se fosse comprar daqui, rsrs

      Milton.Jr
      Membro Novato
      # mar/14 · Editado por: Milton.Jr
      · votar


      Jhonaton

      Cara, fiquei devendo as fotos do braço cara, hahaha depois de muito tempo fui lembrar. Ta meio bosta, que tirei do meu celular, mas ai vão:

      https://imageshack.com/i/1xufr3j
      https://imageshack.com/i/0sq0udj
      https://imageshack.com/i/5s1f8lj
      https://imageshack.com/i/jtr97qj
      https://imageshack.com/i/1qgmjgj
      https://imageshack.com/i/0o8iz6j

      Abaixo estão os dois detalhes que eu não gostei, um tem um raspão e outro parece um lascado (mas num sei se vai conseguir ver esse ultimo):

      https://imageshack.com/i/nfm9tnj
      https://imageshack.com/i/n5uo5bj

      ogner
      Veterano
      # mar/14
      · votar


      Milton.Jr
      Cara esse braço é uma peça só ou a escala é colada??

      Milton.Jr
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      ogner

      É uma peça só

      ogner
      Veterano
      # mar/14 · Editado por: ogner
      · votar


      Milton.Jr
      Sério? Que interessante!!

      Valeu!!

      Ahhh, de qual vendedor vc comprou?

      Milton.Jr
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      ogner

      http://www.aliexpress.com/item/Quality-22-Fret-Wire-Matte-Maple-Guitar -Neck-w-Black-Dots-For-Strat-Electric-Guitar/997699228.html

      hahaha agora está mais barato ainda

      Jhonaton
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      Milton.Jr
      Valeu! O braço parece OK. Pro corpo da estrato que tu quer montar já deu uma olhada no freijó tambem? Confirma com o bertola: acho que é semelhante ao alder.

      Milton.Jr
      Membro Novato
      # mar/14
      · votar


      Jhonaton

      Eu fiz esse questionamento com ele, e ele me disse q pra um timbre de strato mais tradicional seriam o freijó ou o marupá, o cedro rosa foi igual vc disse, da um pouco mais de graves do que essas outras duas.
      Agora estou entre essas duas hahaha

      NeoRamza
      Veterano
      # abr/14
      · votar


      Pessoal, queria fazer uma ponderação aqui.

      Realmente todas as guitarras da aliexpress são falsificadas, porém se você achar interessante comprar mesmo assim existe a opção de conversar com o vendedor e pedir pra ele tirar o logo fender/gibson/prs/etc, deixar em branco e até mesmo colocar um logo personalizado. Já vi um cara no youtube que comprou umas 10 gibsons e PRSs com o logo dele mesmo.

      Mas quanto à qualidade eu nunca vi uma de perto, apenas videos no youtube, e pelo o que eu percebi o negócio é muito aleatório, as vezes vem muito bem feita, e as vezes muito mal feita.

      Porém devo dizer que a maioria dos defeitos que eu vi até agora foram em les pauls (devem ser mais dificeis de fazer, sei la). Problema comuns são os furos do knobs fora do lugar e o braço não muito bem alinhado ao corpo. A parte de plástico que fica em volta do captador também vem frequentemente torto.

      As stratos e teles na grande maioria sempre me pareceram bem feitas nos videos. Estou pensando em comprar uma mas ainda não me decidi se pego uma SX mesmo. Mas claro, se eu pedir uma de lá vou pedir pra deixar o headstock em branco, pois eu teria vergonha da pessoas me falarem "uau, vc em uma fender..." e eu ser obrigado a dizer "é falsificada...".

      Em relação aos captadores, eles vem frequentemente com captadores ruins ( microfonicos), mas de uns 2 anos pra cá parece que aumentou muito a qualidade.

      Uma coisa que não dá pra saber (pelo menos eu acho que não) é se a estrutura da madeira continuará boa depois de anos.

      Ramalokion
      Membro Novato
      # abr/14
      · votar


      Apenas uma consideração... um colega na 1ª página disse que nenhuma das grandes marcas de guitarra (cita a Fender) possui fábrica na China.

      ERRADO! A Fender possui a fabricação da linha Modern Player (Stratos, Teles e Baixos) toda feita na China.

      Só para não confundirem!

      rodrigobanhos
      Veterano
      # mai/14 · Editado por: rodrigobanhos
      · votar


      Caros, muito oportuno esse fórum.

      Há uma semana adquiri alguns itens (escudo para strato, jogo de cordas e fonte para pedais) do aliexpress e estou aguardando.

      Também adquiri dois pedais, o Donner Morpher e o Joyo Ultimate Drive, porém estes achei melhor comprar do site donnerdeal.

      Estou procurando um violão com tampo sólido para comprar. Aqui no Brasil o melhor custo x benefício com essa característica me pareceu ser o Hofma HMP350 (R$1000 aproximadamente). No site do aliexpress existem vários violões com tampo sólido por um preço mais em conta, mas confesso que não tenho coragem de comprar as escuras a menos que alguém já o tenha feito e confirmado a qualidade do produto e reputação do vendedor. Alguém já adquiriu um violão ou guitarra e poderia comentar?

      OBS: não quero uma réplica e sim um violão com boas madeiras e construção.

      brunolegionario
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      rodrigobanhos

      Pois é to na mesma duvida, vi uns Taylor que aqui custa mais de R$ 5000,00 e la não passa de R$ 1000,00 (já convertido),,, ai é complicado mensurar.

      veja esse por exemplo:

      http://www.aliexpress.com/item/Taylor-810ce-Acoustic-Guitar-Natural-wi th-Fishman-microphone-pickup-Free-hardcase-Free-Shipping/1321409013.ht ml


      Original???

      Frankie
      Veterano
      # mai/14
      · votar


      NeoRamza

      É bom tirar o logo mesmo, pois a Receita Federal tá barrando MUITO esses instrumentos por alegar ser uma falsificação. Inclusive, conheci um caso de um cara aqui na minha cidade que a Receita "destruiu" a guitarra dele.

      Sobre as Les Paul's, o problema é que a grande maioria não segue o padrão Gibson/Epiphone no design, sempre com algumas diferenças (que pra mim são irritantes). E a maioria também estão vindo com os captadores da Epiphone. Já cansei de ver video de nego mostrando que os captadores que vem nessas Les Paul's são da Epi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

      303.310 tópicos 7.849.576 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital