ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
EduBluesMan
Veterano
# mar/14


Salve galera do FCC
Resolvi criar este tópico pro pessoal tecer considerações sobre o site, bem como para que cada qual compartilhe suas experiências em compras, pois as ofertas que constam são tentadoras.
No que se refere a instrumentos musicais (guitarras e baixos), seria interessante se o pessoal que já comprou pudesse inserir aqui as opiniões, experiências, problemas e coisas do tipo.
Notei que existe muita pirataria de instrumentos, mas também seria interessante por parte daquele que adquiriu algum desses produtos, que expusesse aqui suas opiniões.
Obrigado

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14
· votar


Recentemente comprei 4 objetos la: um jogo de tarraxas, uma ponte tremolo, um braço de guitarra, e um jogo com dois guitar link. O único que tive "problemas" foi com o braço, que veio com umas marcas de arranhado pequenas, e na descrição do produto falaram que tinha 22 trastes porém me enviaram um com 21 trastes, mas como paguei 26 dólares nele, nem vale a pena reclamar. Uns vieram em 15 dias, e o restante veio com 20 dias, foram as compras internacionais q vieram mais rápido. Recomendo o site pois diferente daqui, os vendedores são bem atenciosos (mandam email uma vez por semana até chegar o produto), além da opção de pagamento por boleto que é a salvação de quem não tem ou não quer usar o cartão de crédito.

EduBluesMan
Veterano
# mar/14
· votar


Milton.Jr
E teve algum tipo de retenção na Receita Federal?

Hangar18
Veterano
# mar/14
· votar


EduBluesMan

Fala Cara!

Comprei o pedal Joyo Vintage Overdrive no boleto dia 04/03 e estou esperando chegar. Mas é isso aí que o Milton.Jr falou, eles mandam sempre emai,l e o rastreamento e a situação do pedido no site são legais e de fácil compreensão

Sobre retenção na Receita Federal sempre há probabilidade de que aconteça. Para compras onde o valor total é menor que 50 dólares é mais difícil mas não te isenta. Mesmo assim dependendo do preço fica mais barato que comprando aqui.

Agora com relação ao prazo já vi demorar mais de um mês, mas que chega e é idônea é

Abçs!!

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14
· votar


EduBluesMan

Não, dos 4 nenhum foi taxado, só o braço da guitarra que em um momento do rastreio foi pra inspeção na receita federal, mas não deu nada:

14/02/2014
12:22
SOROCABA / SP Entregue ?
14/02/2014
10:01
SOROCABA / SP Saiu para a Entrega
04/02/2014
13:35
CURITIBA / PR Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização

29/01/2014
12:06
SUECIA /
Encaminhado de País em SUECIA / para País em BRASIL /

EduBluesMan
Veterano
# mar/14
· votar


Milton.Jr
Legal.
Também fiz algumas comprinhas de teste e ao que parece o negócio é sério, lembrando até mesmo o sistema do ebay, com a grande facilidade de ter opção por boleto bancário.
Paguei a compra na quarta-feira e ontem (quinta) já saiu a aprovação do negócio e numero de rastreio junto aos Correios.
Parece legal

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


Ja comprei bastante coisa de guitarra lá. Todas chegaram ate agora, com 15 e outras com 50 dias.

Nesse momento tem um monte de coisa minha em Curitiba...
Microfone, captador, nut de osso, captador, capinha pra captador, string tree.....

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14
· votar


ogner

Tem algum captador que valha a pena comprar la ou vc só está testando algum?

vinibassplayer
Veterano
# mar/14
· votar


comprei dois colares pequenos para testar os metodos de entrega no fia 17/02.
confirmaram o pagamento e postaram dia 23/02.. no site do correio só diz "Encaminhado para brasil 23/02".. e até hoje, 14/03, nada ¬¬ mandei uma mensagem para o correio mas ainda não tive resposta... se chegar tranquilo, vou começar a comprar uns pedais pequenos tipo os Joyo mesmo. talvez, escudos e tarrachas tambem..

boa sorte pra mim hahahah

Hangar18
Veterano
# mar/14
· votar


vinibassplayer

Fica tranquilo que chega!

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


Milton.Jr
Ja comprei um set de singles Alnico V saida baixa. Achei eles muito agudos.
Mas ainda assim melhores que os stock da SX, que troquei, pois são mais nitidos e embolam menos..Mas nao sei se compraria novamente. Acho que talvez juntar mais algum $$ e pegar um superior ( saíram por 39 dolares)

Peguei agora ( aguardando chegar ) um set de 2 mini humbukers bem baratos tb, nem sao de alnico. Humbuker é pra socar distorção, entao nem ligo. ahuehushuehuha!!!

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Eu procurei por marca e não achei,mas vejam isso: http://www.aliexpress.com/item/Luxury-jazz-Semi-Hollow-guitar-sunburst -L5-electric-guitar-Musical-Instruments/1637639378.html

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Gibson, ué?

¬¬

bob973
Membro
# mar/14
· votar


ogner

rsrsrs...2 coisas estranhas: 1-procurando por marcas ñ se acha,apenas colocando o modelo.ex:stratocaster.

procurando por fender: http://www.aliexpress.com/w/wholesale-fender-guitar.html?SearchText=fe nder%2Bguitar&CatId=100005413&initiative_id=AS_20140314121216&isrefine =y

e 2-Gibson por aquele preço?China? e agora

EduBluesMan
Veterano
# mar/14
· votar


o site parece interessante. Mas alguém daqui já conseguiu encomendar e receber uma GUITARRA? Teve problemas?

bob973
Membro
# mar/14 · Editado por: bob973
· votar


EduBluesMan
As guitarras são falsas,não?

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


bob973

Atenção Importante!!

Algumas marcas, como Fender, Vox, Roland e etc, possuem representação no Brasil. Os americanos (diferente do que acontece aqui), cumprem religiosamente contratos. Portanto, marcas representadas, não PODEM ser vendidas via importação direta, para proteger os importadores legais no País.

Se você entrar num site de loja, Guitar Center, por exemplo, com log Brasil, perceberá que estas marcas ficam automaticamente desabilitadas à venda direta. (façam o teste).

Então, sites como o Aliexpress, para "dar um jeitinho brasileiro" alteram as descrições do produto, por isso, você não encontra alguns produtos, se digitar, "Fender", por exemplo, mas encontra se digitar "Strato".

O lado bom, é que conseguimos "burlar" o fabricante original que não permite a venda direta.

O lado ruim, é que abre bastante margem, para oportunistas venderem produtos falsos.

Portanto, muita atenção!

E, decidindo por uma compra de marca "representada", fica por sua conta e risco, porque, mesmo sendo original, você não terá nenhuma garantia do fabricante, porque, mesmo sendo uma compra por Internet, no caso de representadas, você agiu ilegalmente.

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Obrigado por esclarecer tudo aí.a parte das marcas eu entendi,mas quanto ao preço?aquela Gibson que eu mostrei o link está por 800 reais,esta Fender por menos de 700: http://www.aliexpress.com/item/High-quality-Stratocaster-electric-guit ar-ST-01-have-in-store-immediately-shipping/949579388.html

pq esse preço?

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


Milton.Jr
E ai?!
O que achou da qualidade do braço? É confortável e as madeiras parecem boas?
A propósito, comprei um nux time force delay Chegou legal e o preço foi excelente, alias quase tudo lá tem um preço tentador tu tens de ficar esperto para não pegar mania de comprar Tudo quanto é coisa como vejo muita gente, eu mesmo comprei um prisma. Eletrônicos como pedais e coisas como nut ou knobs compro numa boa, agora corpo, braço, e ponte espero ter boas recomendações do pessoal do tópico. Mais uma coisa: Os pedais joyo são bons?

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Como faço para procuram amps?supondo que quero o Fender Frontman,como posso achar?

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jhonaton
· votar


bob973
Aquela Gibson não esta com o headstock tal como uma original, minha opinião, e esse serial deveria ser em baixo relevo, pintado se eu não me engano, só nas custom shop.
Pesquisando guitar tube amplifier tem algumas opções, estilo blues junior ou AC por exemplo, não sei se da para confiar mas da uma olhada! Até mais!

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Tudo falso..Pirataria!!! Vc comprando pode ser preso!! Ok??

Tudo nesse site que tiver escrito, Fender, Gibson ou outra marca qualquer de grande expressão. É FALSO!!! PIRATA!!! NAO COMPRE!!

Se comprar, tomara que seja preso. E se não for, te denuncio pra PF!!!

Hehehehe!!

bob973
Membro
# mar/14 · Editado por: bob973
· votar


ogner
ashuashuasuh...é sério ou vc tá sendo irônico...? agora me confundi

bob973
Membro
# mar/14
· votar


up

Lord-g
Veterano
# mar/14
· votar


bob973
Cara ele não tá sendo não.
http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2013/8/sp-receita-a preende-guitarras-de-marcas-famosas-nos-correios

Outra coisa, marcas como Fender, Gibson não possuem fábrica na china.
Produto americano poderia custar menos fora dos EUA?

Fica a dica

bob973
Membro
# mar/14
· votar


ogner
vlw.

Lord-g
obrigado.e se eu comprar posso ter algum problema?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/14
· votar


Marcando pra acompanhar. Meu pedal comprei na WTF porque tava mais em conta. Foi em 28/02, espero que não demore muito pra chegar.

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14
· votar


Jhonaton
Blz?
Então, cara a madeira parece ser boa tbm, os trastes parece q estão bons não reparei em nenhum amassado. O braço parece ser muito leve, mas não tenho tanta experiencia assim pra falar, só tenho uma Giannini G102 e o formato do braço parece ser o mesmo, mesma espessura, enfim, eu gosto dela e acho o braço muito confortável. vou tirar umas fotos ai e postar pra vc. Mas como eu disse, pra mim compensou pq eu comprei ele por 26 dólares, e o braço mais barato q eu achei aqui foi por 150 usado de uma Squier. Como fiquei na vontade de montar uma com 3 singles, eu comprei qualquer coisa mesmo, só pra experimentar. O corpo irei comprar aqui mesmo, pois gostei do cedro rosa, e Alder e Ash muito dificil trazer de fora por um preço que eu estou disposto a pagar. Mas hj a noite irei tirar umas fotos do braço pra vc ver.

Milton.Jr
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Milton.Jr
· votar


Olha, se fosse enviado por china post eu comprava uma dessas Strato só pelas madeiras e pelo acabamento, só um corpo de ASH deve estar uns 200 dólares por ai.
O que eu acho sacanagem é conseguir trazer uma dessas e vender no mesmo preço que uma Fender, ou até pior, falar q é uma Fender.
Esses dias naqueles grupos de vendas e trocas de instrumentos/pedais/acessorios de guitarra no Facebook, um cara estava oferecendo uns pickups EMG 81/85 por 450, ai tinha um cara q trabalhava na Teodoro de SP que falou q eram chineses. Isso pra mim é maior sacanagem.

bob973
Membro
# mar/14
· votar


Obrigado a todos que me responderam.tenho mais uma dúvida:posso ter algum problema importando guitarras do ALIEXPRESS?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões