Quanto aos concursos de bandas e suas experiencias

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10


    Eae galera, tópico pra falar das experiencias naqueles concursos de bandas. Quem aqui ja tiver passado, seria legal relatar ai.


    Minha experiencia nesse tipo de concurso:
    A minha banda vai entrar num concurso interno da fábrica que eu trabalho, esperamos conseguir passar pra 2 fase. Quem ganhar abre o show do skank+equips.
    E uma vez ainda no primário, sei la quantos anos eu tinha, eu lembro que teve um evento desse naipe la, só que bem mais simples, valia um walkman (pouts, faz tempo...)
    Ae eu e mais um retardado fizemos uma musica que só no primeiro paragrafo tinha uns 20 palavroes.
    Resultado: desclassificados mesmo antes de subir no palco (a coordenadora sabia que podia esperar o pior de mim e pediu pra gente cantar a musica pra ela antes), cada um tomou uma advertencia e eu ainda tive que ir 4 semanas numa psicologa pra "falar sobre o ocorrido"

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    up só por desencargo de consciencia

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SAHUSHAUSHAUSHUASHUAH'
    nossa que bosta cara

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10 · Editado por: zackslashvai
    · votar


    uma vez eu fui me apresenta na escola concorria a uns trófeu de chocolate( muita viajem)
    dai fui eu e mais dois amigo uma era menina cantava e outro pia tocava um (Cajon) ja devem ter ouvido fala. eu no violao
    tocamos Starway to heaven
    ta tudo beleza perfeitinho. dai na metade da musica um piasinho
    de M**** olho pra nós e falo com toda cara de pau: que musica chata. a minah vontade foi de pega o violao e taca na cabeça do pia.
    e fora o resto da plateia tava uma animaçao q voçes nem imaginam se duvida tinha gente dormindo...

    ta blz acabo a musica

    e outro grupinho toco uma musica do fernado e cocada sei la
    todo mundo pulando !!!!

    adivinha quem ganho ?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    zackslashvai
    pois, cultura musical nesse pais, esquece

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123
    heuheuehuhe pior que eu lembro da musica até hoje

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    poxa vei fiquei curioso
    coloca um pedaçinho da letra pra nós

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    zackslashvai
    se eu fizer isso, serei suspenso pela quinquagésima setima vez aqui do forum

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SpectrosGuitarman

    nem precisa colocar

    eu ja imaginei como ela deve ser
    kkkkkkkkk

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    (a coordenadora sabia que podia esperar o pior de mim e pediu pra gente cantar a musica pra ela antes)

    cantava outra música sua, ou inventava outra letra na hora pra ela, rimando dor, com amor, com calor,....

    e depois ia pro palco e arrepiava
    ------------------------------
    depois de um tempo vi que existem dois tipos de concurso:

    com pojeção (aqueles onde pode te abrir uma porta, concurso em tv, radio, revistas de músicas, onde o premio final é gavar um cd, ter um empesario, uma bolada...

    esses quem ganha é quem pagou o jabá maior, ou já era carta marcada e o concurso foi fachada pra aparecer na mídia

    sem pojeção
    concuso de escola, concurso independentes, de igreja, da cidade...

    onde o prêmio é: troféu, medalha, 500 conto (que só paga sua despesa indo e vindo com inscrição, papel, cd e gasola) nome no site (que ninguem acessa)

    quem ganha: sempre é algum queridinho do juri, porque conhece o cara
    quem perde: sempre é aquele que o juri não vai com a cara porque achou metidinho a besta ou o cara toca super bem então ele "não precisa" desse tipo de divulgação, tem que ter espaço para os que estão começando

    e se você canhou pelo esforço, todos os outros passam a te odiar porque acha que você se enquadra no caso acima

    Bergamo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    umas semanas atras teve a apresentação de bandas da escola

    uns amigo meu tocaram the trooper e holy diver com o tiozao da coordenação cantando ,e esse tiozao canta muito veio (se eu axa o video eu posto )

    ta blz mas os jurados era a diretora, a professora de artes e mais umas tiazinha sem noção

    ja da pra sabe o que aconteceu

    as bandas que ficaram em segundo e em terceiro lugar tocaram umas musicas "agua com açucar"

    a banda que ficou em primeiro foi legal por que eles tocaram fairy tale do andre matos ,tinha ateh violino e tal

    mas axo injustiça eles não terem ficado entre os tres primeiros

    Bergamo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ai ta o video



    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Resultado: desclassificados mesmo antes de subir no palco (a coordenadora sabia que podia esperar o pior de mim e pediu pra gente cantar a musica pra ela antes), cada um tomou uma advertencia e eu ainda tive que ir 4 semanas numa psicologa pra "falar sobre o ocorrido"
    caralho haha que falcatrua!

    Participei com minha falecida banda num concurso e o que rolou foi abrir um show da Comunidade Nin-Jitsu :D

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu percebi que existe um culto anti-overdrive muito grande nesse mundo...


    Bergamo
    hauhuahua mó estilo o tiozao, peguei bem!
    Obs: como ficou o som dentro da quadra? pra quem tava tocando e pra quem tava ouvindo, ficou bom?
    To querendo organizar um evento na minha faculdade pra arrecadar alimentos, e o lugar que temos mais disponível é o ginásio

    fernando tecladista
    a cara, eu tinha uns 8 anos, nem me liguei nessa possibilidade... agora vejo que poderia ter me dado bem nessa! heuehuehue pior que quem ganhou foi umas meninas que dublaram as spice girls! Por sinal a "líder" delas virou lésbica (um tremendo desperdício), outra engordou que nem uma leitoa no cio, e nao sei o que aconteceu com as outras.

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fernando tecladista
    com pojeção (aqueles onde pode te abrir uma porta, concurso em tv, radio, revistas de músicas, onde o premio final é gavar um cd, ter um empesario, uma bolada...
    esses quem ganha é quem pagou o jabá maior, ou já era carta marcada e o concurso foi fachada pra aparecer na mídia


    tenho percebido bastante disso em programas de tv

    zackslashvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bergamo

    porra vei!o tiozinho de vermelho canta muito

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    esse é o video que a gente gravou, entregamos amanha la, e seja o que Deus quiser.

    PS: até 15 minutos antes, nao sabiamos a musica, ouvimos do pendrive do vocal e tiramos na hora, até que ta legalz, a edição de imagem compensou as comidas de bola nos instrumentos



    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Sou mto desacreditado com esse lance de concurso de bandas. Pode acontecer estas 3 coisas:
    1 - a votação ser feita por internet e votos no local, então ganha quem tiver mais miguxos
    2 - "jurados" idiotas e sem noção de merda nenhuma escalados pq sao amigos do dono do bar
    3 - o guitarrista da banda é filho de nao sei quem; o batera conhece não sei quem; a vocalista deu pra não sei quem que conhece fulano de tal

    Darei dois exemplos que passam por esses 3 topicos:

    A - em um festival grande que rolou aqui em CWB, em um dos maiores bares de rock da cidade (que nao citarei nomes)...concorriam bandas de covers e bandas de musicas proprias (eram duas categorias diferentes). Os premios eram: gravação de 3 musicas em um estudio foda e mil reais para gastar em uma famosa loja da cidade.
    Bom, tinha votos online e votos de jurados. Ganharam duas bandas. 1 era boa até...e a outra era uma bandinha de meninas que deviam tocar ha alguns meses mas que tinham 64343948 milhoes de miguxos que votaram nelas online e no bar...dai claro qeu ganharam.
    Bom, alem de puxar lado pra minha banda, devo dizer que tinha pelo menos 15 que eram (MUITO) melhores que essas duas que ganharam...MAS ..né.
    E o pior de tudo....sabe o premio lá dos mil reais? Pois é...nunca entregaram pra eles! Passaram a perna bonito. AH EH, e tinha tb uma cosia que as bandas iam virar banda fixa do bar por nao sei quanto tempo. ....e é claro que o bar furou com eles também =)))))

    ___

    Outra historia.
    Um bar de rock bem famoso na regiao fez um concurso. Eu e minha banda de blues/classic rock fomos participar!
    Tocamos la com mais 2 bandas e no nosso dia se classificava 1 apenas. Tocamos come together, hey hey my my, brown sugar e musicas proprias na msm linha. Td mundo conhece elas, certo?
    Ok, a outra banda q tocou era uma soh c violao q tocava legiao urbana e a outra (E a pior asquerosa) era de umas gurias que tocavam metalzao. Elas deviam tocar ha 2 meses, tocaram umas farofices com timbres e solos asquerosos e erros grosseiros e infantis, alem de voz "minha irmã está cantando manowar no chuveiro".
    Bom, depois vieram os jurados (Eram 4 se nao me engano).
    A banda que passou de fase era a DAS GURIAS (que por sinal eram "comestiveis"). Os jurados alegaram que tocamos musicas que NAO ERAM CONHECIDAS e que o povo do bar nao ia saber cantar....e que as gurias lah tocaram musicas mais famosas (tocaram ac/dc e metallica).

    bom, é por isso que cago e ando pra esses concursos de bandas hahuauaa

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    eu to meio desacreditado cara, até porque tem banda com gravadora participando, o que no meu ponto de vista é até uma sacanagem, afinal, achei que a idéia era promover bandas que precisam da oportunidade, e não bandas ja consolidadas. Mas entramos, a meta é estar entre os 10 finalistas, esses irão fazer um pocket show la na hora do almoço de uma sexta feira, de onde tirarão os melhores, la da pra tocar uma musica bem melhor que essa ai que a gente gravou

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ow galera, se vcs puderem comentar do filme ae, eu ficaria grato

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Gostei da tua banda, cara! Não conheço a música original mas achei o timbre do vocal massa..

    Por curiosidade, qual é a fábrica que você trabalha? E como é esse lance de abrir o show do Skank? Massa pra caramba, hein!

    Abs

    E METAL
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tbm to meio desacreditado dessa de concursos, só me lembro daquele programa da redetv com o supla da guaraná,sempre a banda que eu escolhia saia e as piores ganhavam...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Andy Viper
    valeu cara! O vocal arrebenta, acho que se a gente passar pra proxima fase, teremos alguma chance de ficar entre os 3 primeiros, quando eu entreguei o dvd tinha 40 bandas inscritas e ainda era 14h de ontem.

    Bom, eu trabalho numa fabrica ae que faz produtos que vooam e transportam pessoas, porem nao posso falar o nome, vai contra o regulamento ehuheuheuheu
    É a primeira vez que fazem isso, na festa de fim de ano sempre chamam uma banda grande, ano retrasado foi paralamas, ano passado a fabrica tava meio ruim das pernas e chamaram um zé mané ai, mas esse ano resolveram chamar o skank e vieram com esse esquema. Armaram um concurso de bandas interno, pra poder participar, um dos membros tem que ser funcionario, no caso da minha banda sou eu. Na primeira fase todo mundo entrega uma filmagem (pode ser caseira) da banda. Dessas eles vao selecionar 10 bandas pra tocar la na hora do almoço numa sexta feira, pra uma banca de jurados e pra quem quiser assistir, dessas sairão as 3 melhores. A 1º ganha 4 caixas antera e abre o show do Skank, a 2º uma mesa yamaha 12 canais e a 3º ganha 2 microfones shure. Eles nao forneceram modelos então nao sei detalhadamente qual é o premio.
    Pra mim, o premio é tocar na fabrica, ia ser divertido pra cacete e eu ia matar o dia inteiro de trampo heuheuhuee

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto aos concursos de bandas e suas experiencias