【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


No entanto, encomendas por Priority "rastreável" tem chegado até em um tempo razoável. Comprei algumas "cocitas" na GFS e chegaram em 15 dias, o tempo considerado "normal".

O foda foi o imposto, hehehe. Tomei uma porrada bonita, quase 200 pratas. E eu ainda fiquei meio puto porque os caras da GFS não declararam um valor abaixo na nota, declararam apenas o valor sem o frete. Como da outra vez que comprei dois caps lá a 32.95 dolares cada e eles colocaram na nota 9.90 dolares cada, nem me preocupei em pedir pra declararem um valor menor. Achei que viria automático, hehehe.

O pior foi o aviso da alfândega que veio na caixa: " Objeto tributado sem ser aberto". Se o valor declarado fosse bem menor que o valor real, pelo peso e tamanho da caixa eles nem iriam tributar de repente, passaria batido. Mas como viram aquele "valorzão" na nota, meteram o imposto, hehe. Faz parte né, fazer o que....

Abs

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
os caras da GFS não declararm um valor abaixo na nota

Isso ultimamente tem sido bem normal nas compras que tenho feito, mesmo sem solicitar. O problema é que todas as 3 vezes que fui tributado (a 4ª foi no Phaser, mas não recebi ainda...), eles simplesmente ignoraram o valor declarado e tributaram em cima do valor correto do produto.

Só que vc tá dando uma sorte absurda hein... ou eu um azar tremendo... hahah. Dava pra ter economizado umas moedas aí se eles tivessem feito isso hein?!

Abraços!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Duds McCready

eles simplesmente ignoraram o valor declarado e tributaram em cima do valor correto do produto.

Cara, não sei se isso que vou dizer procede, mas acredito que por ser final de ano eles saem tributando tudo o que tem direito. O dinheiro do imposto é a "caixinha de natal" deles (fiscais), hehehe.

A verdade é que compras superiores a 50.00 dólares eu já conto com o imposto mesmo, não tem jeito. Se não tributarem, melhor. Mas se tributar, também tá de boa. Algumas coisas ainda saem mais baratas do que comprar aqui.

Abs

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, to pensando em comprar um Par de captadores, tava vendo lá, tá uns 40 doletas...

Sem o Frete...
Se pedir os caras para não declararem o frete, rola?

Tipo, vai sair menos de 50$... O máximo que poderei pagar são 100 doletas...
Alguém teve esse tipo de experiência? Pode recomendar lojas confiáveis?

Abç

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
Se pedir os caras para não declararem o frete, rola?
Rola o quê?!?

Tipo, vai sair menos de 50$... O máximo que poderei pagar são 100 doletas...
Nesse máximo aí, vc tá contando os 60% do imposto, caso seja tributado?! É sempre bom contar com o imposto!!

Pode recomendar lojas confiáveis?
Sim! Ebay, Top Rated sellers. É só escolher vendedor com boas qualificações...

Qquer dúvida, dá uma lida nas páginas anteriores desse tópico, que vão sanar várias delas...

Abraços!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready

Rola o quê?!?
Rola de eles não declararem o frete... Só o valor bruto do produto, como se o frete fosse grátis.


Nesse máximo aí, vc tá contando os 60% do imposto, caso seja tributado?! É sempre bom contar com o imposto!!
Eu já estou contando com os 60% de impostos. Sairá, com o frete de $10, a $80. Daí queria saber se pode acontecer de sair algo a mais...

Sim! Ebay, Top Rated sellers. É só escolher vendedor com boas qualificações...
Eu estou olhando alguns, mandei emails, mas queria dicas de alguns que vcs já conhecem e vendem coisas a preços mais em conta.


Qquer dúvida, dá uma lida nas páginas anteriores desse tópico, que vão sanar várias delas...
Já li, mas são 71 páginas, e é tenso ler todas procurando o que quero saber... Nas ultimas 5 anteriores não esclarecem o que quero saber...

Mas valeu pela atenção aê!

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom
Rola de eles não declararem o frete... Só o valor bruto do produto, como se o frete fosse grátis.
Entendi! Se vc pedir, alguns vendedores costumam fazer isso, mas minhas experiências quanto a isso foram nulas, ou seja, em todas as encomendas tributadas, eles ignoraram o valor declarado.

Eu já estou contando com os 60% de impostos. Sairá, com o frete de $10, a $80. Daí queria saber se pode acontecer de sair algo a mais...
Se já está contando com o imposto e fez as contas certas, o máximo que poderá dar é (valor do produto + frete) + 60% da soma anterior = total! Se tributarem a mais, aí é só preencher um formulário solicitação reavaliação e aguardar mais um tempo, mas isso é só quando for retirar na agência dos correios.

Eu estou olhando alguns, mandei emails, mas queria dicas de alguns que vcs já conhecem e vendem coisas a preços mais em conta.
A galera não tem postado nomes de lojas aqui, mas tenta pesquisar no fórum, colocando o nome da loja que vc encontrou mais o termo confiável... Se não encontrar, manda uma MP...

Já li, mas são 71 páginas, e é tenso ler todas procurando o que quero saber... Nas ultimas 5 anteriores não esclarecem o que quero saber...
As melhores são as primeiras. Muitas dúvidas sanadas logo de cara... Vale a pena a leitura!

Abraços!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready

Valeu cara!

Deu pra tirar muitas dúvidas lendo as primeiras páginas.
Vou comprar um Case que vi de $25 + Free shipping, os caps eu compro depois que os meus estiverem bem gastos, pensando bem...
Valeu pelas Dicas aí Cara!

Abç

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Eu pedi umas coisas que faz 3 semanas e nada de chegar!

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Chinaycustom

Free shipping!!!???? Pro BRASIL??? Tem certeza?

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


Só lembrando, declaração incorreta de valores é crime e você que pode pagar o pato. Não discutam isso aqui, nem em fórum algum.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


danielfz

Eu pedi umas coisas que faz 3 semanas e nada de chegar!

Ainda está dentro do limite tolerável...Só comece a se preocupar mesmo se passar de 30 dias.

vinicius.mendes
Veterano
# nov/11 · Editado por: vinicius.mendes
· votar


Ola

Tenho interesse em comprar uma Telecaster no ebay, e apos ler alguns topicos e o depoimento do Diogo_AS, decidi entrar no forum e fazer alguns questionamentos. Abaixo o link da guitarra.
http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260890298848&ss PageName=ADME:X:AAQ:US:1123#ht_7025wt_689
Ja entrei em contato com o vendedor, que me pareceu bem solicito. Pelo valor e certo que vou ser taxado, porem uma guitarra dessas nunca vai pisar em solo nacional em loja alguma ao meu ver.
Minhas duvidas no momento sao: Para quem ja comprou guitarras pelo Ebay, quanto tempo leva para chegar? O vendedor e de Tokyo e ele vai enviar pela EMS, alguem ja recebeu encomendas dessa empresa? A taxação dela vai ser diferente por ter um valor maior que $500? O que e Declaracao de importação Simplificada? Qual o risco deles encararem como produto usado? O que vale e o que esta declarado pelo remetente no que concerne o produto ser novo?
Galera, desculpe se estou fazendo perguntas que ja foram ditas. Estou quase terminando de ler os dois topicos, mas como vai ser minha primeira compra grande estou com um pouco de medo.
Grato pela atenção

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Ainda está dentro do limite tolerável...Só comece a se preocupar mesmo se passar de 30 dias.

Pow, minha compra já tem uns 75 dias...então já posso dar como perdida né?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Calime

Pow, minha compra já tem uns 75 dias...então já posso dar como perdida né?

É, esse tempo todo de demora alguma coisa aconteceu, provavelmente a encomenda se perdeu aqui nos Correios. Já entrou em contato com o vendendor ou loja que vc comprou? Infelizmente isso pode acontecer, ocasionalmente alguém não recebe a encomenda que fez.

A minha encomenda que mais demorou pra chegar foram 43 dias.

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


vinicius.mendes
Ola

Tenho interesse em comprar uma Telecaster no ebay, e apos ler alguns topicos e o depoimento do Diogo_AS, decidi entrar no forum e fazer alguns questionamentos. Abaixo o link da guitarra.
http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=260890298848&ss PageName=ADME:X:AAQ:US:1123#ht_7025wt_689
Ja entrei em contato com o vendedor, que me pareceu bem solicito. Pelo valor e certo que vou ser taxado, porem uma guitarra dessas nunca vai pisar em solo nacional em loja alguma ao meu ver.
Minhas duvidas no momento sao: Para quem ja comprou guitarras pelo Ebay, quanto tempo leva para chegar? O vendedor e de Tokyo e ele vai enviar pela EMS, alguem ja recebeu encomendas dessa empresa? A taxação dela vai ser diferente por ter um valor maior que $500? O que e Declaracao de importação Simplificada? Qual o risco deles encararem como produto usado? O que vale e o que esta declarado pelo remetente no que concerne o produto ser novo?
Galera, desculpe se estou fazendo perguntas que ja foram ditas. Estou quase terminando de ler os dois topicos, mas como vai ser minha primeira compra grande estou com um pouco de medo.
Grato pela atenção


Você terá sua guitarra enviada para o ImportaFacil, pois é acima de $500. Vou colar o que já postei em julho, pois não estou com saco para escrever de novo:

No Importa Facil funciona de maneira diferente.

Primeiro vc recebe o telegrama. Depois vc entra no site do importa facil e faz um cadastro e envia o comprovante de pagamento.

Depois eles analisam o pedido e fazem a nota de desembaraço. Vc faz um deposito identificado no valor exato que eles te passarem e ai sim é emitida a DSI. Depois disso a encomenda é liberada pela receita e entregue no seu endereço.

Diferente da NTS, onde vc paga o imposto depois da emissão da nota, na DSI vc paga antes da emissão, nao tem essa de revisão e tal até pq vc tem que comprovar valor pago.

E quando vc receber o telegrama, vc tem 5 dias uteis para cadastrar no site, se nao devolvem. E depois que é feito o calculo dos impostos, vc tem 1 dia util para ir ao banco do brasil e fazer o deposito. Ou seja, se vc resolver ficar com o produto, ja tenha o dinheiro em mãos porque 1 dia util é muito pouco.

E se vc quiser devolver, quando vc receber o telegrama é só mandar e-mail para eles dizendo que vc quer devolver ou deixar passar os 5 dias uteis, ai a encomenda é dada como nao procurada e vai voltar ao remetente.

--
Contatos do Importa Fácil


(21) 3398-7179

rjimportafacil@correios.com.br / rjginopctciimpfacdoc@correios.com.br / rjginopctciimpfacpag@correios.com.br

--
Resumindo, vai pagar I.I. + ICMS + Taxa de desembaraço (R$ 150 fixo). Ah, vai esperando deitado, minha guitarra que mandei dos EUA levou 4 meses para sair do ImportaFacil.

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz

Certeza, Free Shipping para o Brasil...
Mas não vou comprar... Procurei especificações mais técnicas do Captador e não é realmente o que vou comprar.

Vi um cabo da fender, que me agradou e é free shipping, mas pelo que vi, é made in china, tinha até carimbos em Chinês... Vou comprar da Planet Waves aqui mesmo...

vinicius.mendes
Veterano
# nov/11
· votar


Caro Nilo

Valeu pela dica. Pelo menos me parece um processo mais concreto de se fazer. Essa foi sua primeira compra usando o Importa Fácil? Fiquei ate com medo, mas eu quero essa guitarra. O jeito e arriscar.

Muito Obrigado pela dica
Abs

Nilo Dantas
Veterano
# nov/11
· votar


vinicius.mendes

Só garanta que vem com shell case, pois vai para muitos setores. Primeira e única até agora com ImportaFacil. Minha última guitarra comprei as peças separadas e montei (veja o tópico no fórum).

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Já entrou em contato com o vendendor ou loja que vc comprou?

Já sim, e ele apenas diz que esse lance já ocorreu outras vezes com encomendas pro Brasil. Disse que ja teve uma que chegou com 90 dias de atraso.

Sera que essa demora tem a ver com a epoca, natal ..sei lá?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Calime

Sera que essa demora tem a ver com a epoca, natal ..sei lá?

É cara, pode ser que tenha a ver com a época sim. Inclusive já estou em estado de alerta com a entrega do escudo que comprei pelo Ebay. dia 25/11 já completa um mês que comprei, e ainda não chegou. A ponte que comprei no mesmo dia já chegou há duas semanas.

Disse que ja teve uma que chegou com 90 dias de atraso.

O.o

Já teria ficado louco se fosse comigo!

Abs

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal vai fazer um MÊS que comprei algumas pecinhas no E-BAY...
Frete tipo first class..... e nada de chegar no correio não menciona nada!
Será que me ferrei?

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Calime

90 diass!!! Ta doido!!! kakakakak!
Será que a minha vai demorar tudo isso!
O pior é que não podemos negativar o vendedor se isso for verdade é problema dos correios!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


undefined
Olha só galera... esta leva de compras, das coisas que comprei dos US, até que não demoraram tanto, mas alguns itens da China andam demorando muito... tem dois pedais da Joyo, um que já mandaram já tem mais de 70 dias e outro que tem mais de 40 dias. De resto, todas as outras encomendas completaram um mês de atraso hoje!

Agora vamos ver o que acontece né?

É torcer pra não extraviar e ter muita paciência.

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


entao galera, continuo na tensao de nao saber como anda o escudo da minha les paul que comprei no ebay, hoje fazem 15 dias, remessa com LN... nao tem ratreamento, alguem que ja comprou nessa modalidade tem experiencias ai para relatar? chegou?


ainda bem que foi barato... kkk

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Desencana. Já teve compras minha First Class que levaram 2 meses e pouco e outras que levaram 20 dias. Até 60 dias, fique tranquilo... hehe É difícil, mas dê um jeito de desencanar disso ;)

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Fala, camarada!!!

Pô, hehehe... 15 dias e vc já está preocupado?!
Cara, essa época do ano começa a ficar trash! Fique feliz se chegar em 30 dias!! Sério! Hehehe...

Comprei um Peavey AmpKit que foi enviado há pouco mais de 1 mês, sem rastreamento... hehehe. E nem comecei a me preocupar ainda!!
:D

E o Variac... Curtindo?

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

thrash é comigo mesmo, hehe, mas com H heh.

quanto ao variac, acho que a barreira psicologica da mudanca de timbre passou, no fundo nao muda porra nenhuma mesmo, mas estou feliz pois consigo reduzir um pouco o volume do ampli colocando na voltagem recomendada dele de 117V e nao 132V que a corrente da rua entrega.

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Cara eu já to esperando a 30 umas pecinhas e nada.. !!!!
Será que vou amargar prejú!?

Duds McCready
Veterano
# dez/11
· votar


danielfz
Po velho, era só ler o antepenúltimo post ;).

Pô, hehehe... 15 dias e vc já está preocupado?!
Cara, essa época do ano começa a ficar trash! Fique feliz se chegar em 30 dias!! Sério! Hehehe...


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento