Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# nov/10 · Editado por: Andras
· votar


Doggy

A unica eh a Dean.

Custa mil doletas (acho que ta U$ 1099 no catalogo). Aqui jah vi neguinho vendendo por 7k, que foi mais que o dobro que eu paguei fazendo com o Luthier.

Quanto a qualidade da Dean... se nao for americana, FUJA! Fora isso, a unica guitarra que eu li por aqui que compensa o custo eh esse modelo. O pessoal tem falando BASTANTE mal das Deans nos foruns gringos.

-----

Se alguem tem duvida quanto a definicao dos EMG 707 em afinacao baixa, gravei algo de brincadeira aqui.

Setup:

- Razorback afinada em B usando o captador do braco (707), com knob do tom totalmente fechado.

- TL-2 com agudos em 9h, graves em 5h (no talo) e medios em 7h ('scoopado' com frequencia dos medios em 400k) e ganho em 5h (no talo).

- entrada de input.

Detalhes: o level no TL-2 esta em 9h porque acima disso a placa de som se peida toda. Usei a sexta e setima cordas.

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Andras
ficou estranho a gravação

Andras
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson

Se tu ver o setup, vai perceber que era pra ser. Estou usando todo o grave da guitarra e pedal.

A moral era soh mostrar como fica a definicao de uma guitarra dessas, e principalmente dos captadores, com essa configuracao "extrema". Eu nao consigo tirar mais graves desse equipo que isso. E jah serve pra demonstrar a minha opiniao que qualquer afinacao abaixo de B comeca a ficar "indefinida" (acho que nessa configuracao que eu usei o som fica mais ou menos parecido com como ficaria afinando em A ou G).

Aqui tem uma gravacao anterior com o setup semelhante, mas usando uma CLP-II

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Andras
isso vai muito da pl. de som. a do note book fica pedeidando até na afinação normal

a do Pc parece até q veio do amp.

Brunin Major
Veterano
# nov/10
· votar


Andras

cara, se eu não me engano não sei se são todas ou algum cd mas a música "Take This Life" do In Flames é afinada em A# e tem muita definição.

joabfarias
Veterano
# nov/10
· votar


Outro bom exemplo de afinação baixa com clareza nos timbres são o Swansong e o Heartwork do Carcass.
Mas quando o cara quer um trimbre mais animalzão (tipo Brujeria), é necessário saber que não dá pra pra colocar muitos riffs "complicados".
Dois dos segredos da manutenção da definição são o diâmetro das cordas (para que permaneçam bem esticadas), um bom falante de 15 (ou pelo menos 12) e um bom equalizador (opa, contei três).

Andras
E jah serve pra demonstrar a minha opiniao que qualquer afinacao abaixo de B comeca a ficar "indefinida"
É vero. Quanto mais grave, mais difícil (e caro) se torna ter um timbre definido.

Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


Aula de 7 cordas pra mim é o Jeff Loomis.

Brunin Major
Veterano
# nov/10
· votar


joabfarias

essa música do Carcass é muito boa, e em relação a baixas afinações já usei em uma antiga banda que eu tocava B com encordoamento 0.13 e ficava bem definido, mas a guita era uma superstrato micro afinada, então sempre que tinha que trocar as cordas já mandava pro Luthier fazer pra mim, sempre ficava bom, mas se usar um equipamento mediócre lógico é só barulho, amp transistorizado precisa ser um bom de preferencia com um pré valvulado, ou qualquer valvulado com boa distorção consegue um timbre e definição bacana.

Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


Galera saiu a Heavyrama nº 3, onde por acaso o mano SayArtur fez um review da humilde demo da minha banda.

Quem quiser dar uma olhada: http://www.heavyrama.com/
Raiken - página 48.

Abs.

Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


Sobre o lance das 7 cordas, eu particularmente não gosto de timbrar tirando os médios, aquele estilo Pantera. Prefiro deixar o som mais equilibrado.

Um macete é não exagerar no ganho. Pra mim ganho é diferente de peso, e quanto maior o ganho menor a definição.

Andras
Veterano
# nov/10
· votar


Brunin Major

Veja bem, nao quiz dizer que afinando abaixo de B (apesar de A# ser quase la) tu vai perder OBRIGATORIAMENTE a definicao.

Na moral, o termo que eu deveria ter usado nao eh "definicao". Eu acho que em afinacoes abaixo de B eh possivel manter ela, mas eu acho que o som "fica indefinido". Nao eh aquela coisa de tu nao conseguir distinguir nenhuma nota das outras, mas de soar quase igual, ou muito parecido. Acho que o termo "guitarristico" pra isso eh "muddy".

Um exemplo pra isso eh o Achokarlos. O cara toca bem pacas, mas ta usando uma guita de 8 cordas agora, que pra mim soa "indefinida".

joabfarias

Tanto Carcass (no Heartwork) quando Brujeria costumam afinar em B. Tanto que comecei a tocar com essa afinicao copiando eles :-P

Prometherion

Cara, isso depende um pouco da guitarra e dos caps tambem.

Na minha guita antiga (Cort X2), eu tinha que tirar todos os medios (-12 ou -15db) no pedal, equalizacao e ampl. pra soar pesado (mesmo afinado em B), e porque os medios soavam horriveis. Na minha guita nova eu estou ate pondo medios (+8db) em vez de tirar, porque a guita consegue soar tao pesada quanto assim, e os medios soam bem melhores. Por sinal, o timbre ta bem mais bonito.

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Prometherion
Pô anunciou antes de mim! hehehe

Isso aew galera... Saiu a terceira edição da revista Heavyrama... Nessa edição eu fiz um review da banda do nosso amigo Prometherion, além de um artigo de opinião sobre a indústria musical... Quem puder dar uma conferida, eu agradeço... =)

http://www.heavyrama.com/

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Sobre o lance da afinação, concordo com o Andras. Quem se propõe a tocar com a afinação em B tem que tomar alguns cuidados com os riffs, pq tem uma grande chance de embolar tudo... Tem uma banda aqui em Goiania que vive sofrendo com isso...

Sobre os caps EMG 707, ouvi dizer que os Seymour Duncan tem uma definição muito boa pra graves também... Se não me engano é daquela linha que o Dino Casares do Divine Heresy usa... alguém aqui já testou?

renansena777
Veterano
# nov/10
· votar


Chelsea Grin Alguem conhece?



Doggy
Veterano
# nov/10
· votar


O pessoal tem falando BASTANTE mal das Deans nos foruns gringos.


Pois é cara, por isso mesmo eu tô com um pé atrás.

Melhor eu tentar pegar uma Agile mesmo, mas alguém aqui já tocou nelas? São tão boas quanto dizem?

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Mais uma do Quo Vadis

Silence Calls the Storm



Prometherion
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prometherion
· votar


SayArtur
Foi a empolgação hehehe...

Sobre o caps, eu não sei qual o Dino Casares usa. Eu tenho os Seymour Duncan Blackouts na minha 7 cordas e acho perfeito. Já testei ela num Triple Rectifier e ficou fodasso.

Essa do Quo Vadis é muito boa, nosso batera queria que a gente botasse ela na lista dos covers...

Por falar nisso, saiu o novo do Quo Vadis, parece que tá fuderoso.

SayArtur
Veterano
# nov/10 · Editado por: SayArtur
· votar


Prometherion
O seu é esse? http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/cutting-edge/ blackouts_7stri/

Se for é justamente o que o Dino Casares usa... Perguntei pq o guitarrista da minha banda tá querendo uma de 7 cordas e tá em dúvida qto aos caps...

o do Quo Vadis já saiu? Achei que fosse só ano que vem... vou procurar aqui e ver como ficou...

GOREFESTA
Veterano
# nov/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


o do Quo Vadis já saiu? Achei que fosse só ano que vem (2)

Engraçado, no myspace deles só vi lançamento de uma musica que saiu como single

Doggy

Melhor eu tentar pegar uma Agile mesmo, mas alguém aqui já tocou nelas? São tão boas quanto dizem?

Os reviews em sites gringos são bem positivos. Por aqui acho dificil alguem ja ter tocado porque elas não são importadas por nenhum revendedor e importar por conta propria é bem trabalhoso...
Anyway, tem alguem do e-bay que manda essa guitarra pro Brasil? Pelo que eu me lembre a Rondo Music não manda pra ca

Prometherion
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prometherion
· votar


Engraçado, no myspace deles só vi lançamento de uma musica que saiu como single
Hum então era só o single...

Eu vi no Last.fm, pensei que já era o album, dã...



SayArtur
O captador é esse mesmo. Minha guitarra é dessa: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/schecter-blackjack-atx-c7-7-corda s-0SP9XCIRAI#rmcl, só que branca.

Fui dar uma procurada nela agora, assustei com o preço.

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Prometherion

Hum então era só o single...

Ja esta otimo e achei a musica foda! Bem que o Necrophagist podia dar essa colher da cha tbm hehehe

Doggy
Veterano
# nov/10 · Editado por: Doggy
· votar


Anyway, tem alguem do e-bay que manda essa guitarra pro Brasil? Pelo que eu me lembre a Rondo Music não manda pra ca

Não tem cara, só que pra mim tem certa facilidade, porquê tenho quem possa trazer como bagagem de mão, então nem embaço com isso, mas tenho certo medo de errar e tal, eu me sentiria mais seguro pegando uma Schecter Hellraiser signature do Jeff Loomis (esqueci o nome do modelo), que é o que eu realmente gostaria de ter, mas as Agile saem mais em conta...

Na espera de alguém que já tenha tocado em uma! hahahahah

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


Só lembrando:

Vader e Ragnarok em Goiânia nesse fds!

VADER (POL)
RAGNAROK (NOR)
SPIRITUAL CARNAGE (GO)
RESSONÂNCIA MÓRFICA (GO)
NECROPSY ROOM (GO)


DATA: 14/11
LOCAL: DCE PUC, Setor Universitário
PREÇO: R$ 35,00 (primeiro lote)
HORÁRIO: 18:00 hrs


Prometherion
Nuss, ela tá cara msm... Vc comprou a sua aqui no Brasil?

killer7
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur

18:00 horas? Vi no flyer que era 7, e geralmente dá uma enrolada boa.
De qualquer forma tô indo pelo Ragnarok.

killer7
Veterano
# nov/10
· votar




Prometherion
Veterano
# nov/10
· votar


SayArtur
Comprei ela em junho do ano passado por R$2300,00 nova, o preço subiu muito.

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


killer7
Uai, como não posso entrar no orkut aqui no trampo, busquei as informações aqui:

http://agendametal.com.br/noticias.php?id=2497&s=1

e aqui:

http://goianiarockcity.com/agenda/details/210-lancamento-sangre-vader- -ragnarok.html

Mas sempre dá aquela enrolada msm... vou pra lá umas 20:30

killer7
Veterano
# nov/10
· votar




Eu não sou muito fã do Cradle of Filth, mas essa música eu acho bem completa.



Bem interessante ela.

SayArtur
Veterano
# nov/10
· votar


killer7
De fato, o anúncio no orkut tá dizendo 19 horas...

Vou confirmar com o organizador...

Andras
Veterano
# nov/10
· votar


Ouvido o stream do novo CD do Cradle nesse link:

http://music.aol.com/new-releases-full-cds/#/10

Nao sei ate quando vao disponibilizar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo